10 Anos: Entrevista aos Burocratas!


Hauopa!

Prosseguindo com a sequência de matérias especiais de aniversário, eis mais uma entrevista. Agora, apreciem a conversa com os burocratas Dog Magrelo (antigo Cachorro Magrelo) e Neorooker. Boa leitura!

Portal Tibia: Hauopa, Dog Magrelo e Neorooker, é um prazer vê-los por aqui mais uma vez. Podem começar contando um pouco sobre suas vidas? Quantos anos vocês têm atualmente?

Dog Magrelo: O prazer é meu! Primeiramente, meu nome é Diego, tenho 17 anos e ainda estou no terceiro ano do ensino médio. Atualmente, tenho jogado bastante League of Legends e tenho alguns “projetos” relacionados ao jogo, mas nada concreto. Fora isso, nada além do comum: toco guitarra, assisto a meus animes e estudo para o vestibular!

Neorooker: Opa, bom ver que ainda não fui esquecido por estas bandas. Tenho 16 anos, hoje, e curso o 2º ano do ensino médio numa escola ligeiramente mais difícil do que a maioria. Duas ou três orações é o bastante para descrever a vida de qualquer um dessa idade. Meu desejo mais importante nesse momento provavelmente é trabalhar com o que gosto no futuro.

Portal Tibia: O que representou participar da equipe do primeiro fansite do Tibia? Sentem falta de suas tarefas aqui?

Neorooker: Posso afirmar que trabalhar aqui correspondeu, até agora, à época da minha existência em que fui mais importante, no sentido de quantidade de pessoas para as quais o meu trabalho tinha alguma relevância. Além disso, ser membro da equipe do Portal Tibia compõe, junto com todas as experiências que o Tibia me trouxe, a memória de um período que me marcou bastante e do qual com certeza sinto saudade.

Dog Magrelo: Sinto que ajudei o site a crescer. Quando ele atingiu seu apogeu, foi uma experiência única, acho que não tem algo mais gratificante que isso, ajudar a fazer algo crescer e ver o efeito da sua ajuda. Sinto falta, sim, mas não sei se voltaria, ainda mais agora que eu tenho que me dedicar a estudar para entrar em uma boa faculdade… toda aquela “receita de bolo pra vida”…

Portal Tibia: Poderiam nos contar um pouco sobre a época em que trabalharam aqui? Quando estiveram conosco? Quais eram suas tarefas básicas? Esperavam receber alguma coisa pelo tempo dedicado?

Neorooker:  Comecei a trabalhar para o Portal em maio de 2010 e fui perdendo atividade a partir do início do ano passado, até sair definitivamente em setembro do mesmo ano. As minhas “tarefas” (aspas porque eu não via uma divisão rígida de tarefas, e sim todos os membros da equipe contribuindo da maneira que melhor podiam) mais recorrentes foram as relacionadas ao Wiki em geral e à tradução de artigos. Sobre esperar ganhar algo: primeiramente eu não esperava receber o convite para colaborador. Na equipe, eu ficava feliz em saber que eu poderia vir a ter acesso a benefícios como as vagas no Test Server privado e Premium Time. Contudo, não queria receber nada que não merecesse ou que pudesse ser aproveitado melhor por outra pessoa.

Dog Magrelo: Infelizmente, não me lembro exatamente do ano em que trabalhei como burocrata, mas acho que foi algo em torno de 2008 a 2009. Minhas obrigações eram monitorar a atividade no Wiki, além de, claro, criar artigos, traduzir textos, melhorar uma coisinha aqui e ali. E quanto a ganhar algo, a resposta é: não. Sinceramente, quando eu me inscrevi para o concurso, eu nem pensava em ganhar nada além da satisfação de ajudar o Wiki, que na época era bem menos vigiado e trabalhado do que hoje.

Portal Tibia: Além de vocês, quem compunha a equipe quando vocês colaboravam para o Portal e para o Wiki? Quem era o mais rígido?

Dog Magrelo: Além de mim, tinha o TaylerCassiano, o Tafs, e o Oding na parte de interação com o público. Não me lembro exatamente da moderação, mas acho que tinha o Kepel e o Orion. Quanto a rigidez, acho que era o Coelho from hell. O cara não conhecia nem dó e nem piedade… se algum usuário fizesse besteira, ele cortava a cabeça e colocava em praça pública!

Neorooker:  Muitos dos que compunham a equipe ou eram justificadamente pouco ativos ou saíram logo depois que eu entrei. É difícil citar todo mundo da memória. Lembro-me de trabalhar ao lado de Sanosuke’Matheus, Fada Galateia, Dher, Comerciante Ambulante, Ruan Exonari e vários colaboradores. Éramos chefiados pelos senhores SoW e Nardi. No momento, nenhum caso de autoritarismo abusivo me vem à mente ^.-

Portal Tibia: Poderiam nos contar os motivos por que vocês deixaram nossa equipe? Gostariam de voltar algum dia? Não sentem arrependimento de ter nos deixado?

Dog Magrelo: Basicamente, fui diminuindo o ritmo de edições do Wiki e comecei a me interessar por outras coisas. Não me arrependo, isso faz parte da vida, é como me perguntar se eu me arrependo de ter passado de ano! Talvez um dia haja oportunidade para voltar e quem sabe eu não abrace a causa.

Neorooker: O motivo principal foi a perda de interesse pelo Tibia. Na mesma época, ainda passei por um período com tempo muito curto e isso potencializou a coisa toda. Não me arrependo de ter saído (acho até que sai tarde – já havia tempo que eu estava inativo quando aconteceu) e não tenho planos para voltar a integrar a equipe.

Portal Tibia: Naturalmente, o Portal Tibia sofreu várias mudanças ao longo de seus 10 anos. Dentre essas alterações, do que vocês mais gostaram?

Neorooker: Difícil responder já que estive no Portal, efetivamente, por menos de 1 ano. Cada transformação de grau um pouco maior que eu vi teve seu caráter. A emancipação do Wiki foi uma das mais importantes e definitivas. As relacionadas ao fórum assemelharam-se a um experimento: selecionar as novidades trazidas que dão certo, mudar ou eliminar as que dão errado, com a ajuda da equipe e dos usuários. Certamente, houve detalhes com que não fiquei satisfeito. Nada muito significativo, já que não me recordo de nenhum específico.

Dog Magrelo: Acho que foram mudanças que tiveram mais aspectos positivos do que negativos, e é isso que importa. Afinal, é impossível agradar a gregos e troianos, certo? Até o presente momento, a mudança mais legal foi ver o Wiki ser separado do PortalTibia, porque isso mostrou que o projeto que eu trabalhei cresceu de uma forma que foi capaz de caminhar com as próprias pernas! Acho que não mudaria nada, o Portal Tibia é sensacional do jeito que é agora! Claro, essa mudança na skin do fórum foi mais do que bem-vinda, talvez uma mudança mais frequente pra trazer essa nostalgia de volta seja interessante! Hehehe!

Portal Tibia: Enquanto jogavam, alguma vez se depararam com alguma situação que queiram contar aqui? Alguma surpresa, ou algo do tipo?

Dog Magrelo: Eu me lembro de que, no update 7.92, estava indo caçar na Dark Cathedral. Chegando lá, vi umas perninhas no limite da tela andando rápido. Aí, comecei a gritar feito uma mocinha “GS! GS! GS! GS!”. Magicamente, os deuses do Tibia me deram uma outra chance de pegar minhas coisas e fugir dali. Ela chegou no limite do respawn e desapareceu. Quando loguei, eu estava tremendo de tanta emoção! Acho que a coisa que me deixava com mais raiva eram os Power Abusers, tanto que eu acabei me mudando pra mundos Non-Pvp na época…

Neorooker: Não, nenhuma história extraordinária o bastante para ser narrada aqui. Os botters e a comunidade incrivelmente ruim que habitava – e ainda deve habitar – alguns servidores eram duas coisas que sempre me irritavam.

Portal Tibia: Qual o maior nível que vocês já atingiram no Tibia? Com que vocação vocês jogavam?

Dog Magrelo: Não faço ideia. Acho que foi 121. Costumava jogar de elite knight. Atualmente jogo com outro persoangem, Dog Magrelo, que está esperando ansioso para voltar a usar sua espada!

Neorooker: Meu nível mais alto foi 61. Vocação? Que vocação?

Portal Tibia: É provável que, durante seu tempo na equipe, vocês nem imaginavam que um dia nosso fansite chegaria a uma década de existência. Qual a mensagem que você gostaria de nos deixar quanto aos 10 anos de Portal Tibia?

Neorooker: Dez anos é um tempo absurdo na escala internética. Todos que, de maneira ou de outra, possibilitaram a permanência do site por esse tempo todo e o acompanharam nessa trajetória devem orgulhar-se disso, e nessa incluo não só a equipe, como também os usuários que tentam movimentar o fórum, contribuir para o Wiki ou ajudar de outras formas. Parabéns ao Portal Tibia!

Dog Magrelo: Olha, eu imaginava que o negócio ia pra frente, mas não tanto! Quero dar os parabéns a todos os envolvidos no crescimento do site e aos usuários! Inclusive aos banidos, porque eles fizeram parte da história do PortalTibia, certo?! Ei, Dher, o que você tá fazendo com essa vassoura? Dher? Dher?! DHER, NÃO!

Portal Tibia: Agradecemos pelo tempo dedicado, desejamos sorte e sucesso em seus planos futuros.

 

Não deixem de conferir, amanhã, a entrevista com os guardas Toon e Orion. Lembrem-se, também, de dar uma olhada na entrevista aos repórteres e na nossa retrospectiva!

  • jeferson

    Dog Magrelo ASUahUShaUS

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!