Dicas & Artigos

10 Anos: Entrevista aos Guardas!

Hauopa!

Conforme prometido, eis a entrevista com os antigos guardas do Tibia Fórum. Espero que gostem da minha conversa com Orion e Toon. Boa leitura!

Portal Tibia: Toon e Orion! É bom vê-los novamente. Vamos começar falando sobre suas vidas, quantos anos vocês têm hoje? Quais suas atividades, seus sonhos?

Toon: Bom, meu nome é Kauê Rodriguez e tenho 24 anos atualmente, e logo esse número há de mudar! No momento estou de férias de tudo, só esperando uns dias para voltar a trabalhar. Treino Muay Thai há 6 anos e venho competindo em alguns campeonatos amadores. Desejo muito seguir no caminho da luta e quem sabe um dia sobreviver às custas disso. Costumo levar tudo na vida com bom humor, mas sem peder o foco das coisas.

Orion: Atualmente tenho 22 anos, trabalho como analista de suporte e pretendo fazer um intercâmbio nos próximos anos. Sou uma pessoa bastante exigente e perfeccionista… Gosto de jogar, mas confesso: não tanto quanto antigamente.

Portal Tibia: Certo, mas, agora.. como você conheceu o Tibia? Como foram seus primeiros contatos com o jogo?

Orion: Um dia um colega de classe me mostrou o jogo, quando cheguei em casa fiz download e instalei. Na época, a versão era 7.4 . Logo viciei e me achava o dono do mundo sendo level 8 em Rookgaard. =D

Toon: Conheci o Jogo por meio do meu grande amigo, Frontier. Sempre o via jogando e, um dia, resolvi criar uma conta. O começo foi sofrido demais, morrendo sempre e enchendo o saco dele, mas, com paciência, fui aprendendo. Foi um tempo difícil, mas legal!

Portal Tibia: Vocês chegaram a jogar recentemente? Se sim, gostaram das mudanças que tivemos?

Toon: Para ser bem sincero, entrei sim e vi que agora tem cavalinho (HAHA), mas sendo free account é dificil ver tudo. Tentei jogar no modo browser, em flash, mas não funcionou para mim. Fiquei muito bravo quando tiraram o exevo pan dos paladins. No dia em que eu tiver tempo e dinheiro para comprar uma premium time, eu volto.

Orion: Sim, estou jogando na minha royal paladin, que está no nível 80 em Thoria. Gostei da maioria das mudanças, mas aparentemente o ajuste das vocações tirou muito da graça do jogo, fazendo a maioria dos jogadores abandonarem o Tibia…

Portal Tibia: Qual foi o personagem de cada um de vocês que chegou no nível mais alto? Qual era a vocação de cada um deles? Acha que algum dia eles entrarão em atividade novamente?

Orion: Já tive um elite knight de level 142, mas sinto falta do meu elder druid, 80, de pacera. Ele tinha um quest log bastante extenso, e nele depositei bastante tempo e empenho jogando… infelizmente, perdi a conta.

Toon: O meu, ou melhor, a minha foi a paladin mais bonita do mundo! Chamava Ups Scaps, e chegou no level 63. Esse char já foi rico e dono de itens raríssimos como Teddy Bear e Epaminondas Doll, mas, também, perdi a conta.

Portal Tibia: O que mais os deixava com raiva quando jogavam? Alguma vez vocês participaram de alguma cena que gostariam de nos contar? Alguma situação engraçada?

Toon: Deixe-me ver… acho que o fato mais legal ocorreu durante um evento de páscoa. Todos trapavam o coelho e a GM Exilya viu meu personagem de longe e disse no meio da galera assim: “Ups Scaps? :) I love your name!”. Foi muito legal, tirei uma screenshot e fiquei muito feliz no dia. Também ficava impressionado em ter os itens raros, era o máximo.

Orion: Sempre joguei de elder druid com diversos amigos, caçando num grupo composto pela guilda inteira. Costumávamos fazer bastantes quests. Teve um service para a Banuta que fizemos em Pacera e tivemos a participação de muitos jogadores, sendo que tivemos que organizar a quest em português, inglês, espanhol e polonês. O que mais me dava raiva eram os ataques DDOS que me custaram muitos níveis – na época, eu subia 3 níveis e descia 2…

Portal Tibia: Agora, voltando um pouco no tempo, poderiam nos contar um pouco sobre a época em trabalharam para o site? Em que ano ou anos vocês estiveram conosco? Quais eram suas tarefas básicas? Vocês esperava ganhar algo quando entrou na equipe?

Toon: Foi uma época legal, apesar de que eu era mais novo e mais irresponsável. Passava horas no fórum moderando e me divertindo com o pessoal. Fiz meu cadastro em 2008, e até a minha saída da equipe, em 2011, eu estive presente. Eu orientava, conversava, avisava, alertava e bania usuários que não andavam de acordo com as regras do fórum e do Tibia. De uma forma geral, a minha função era manter a ordem. Não esperava ganhar nada ao entrar na equipe, e quando saí pude perceber que ganhei muitos amigos dentro de um site – amigos que saíram do virtual e considero “de verdade” na minha vida!

Orion: Quando entrei, o Portal estava ganhando espaço, mas ainda existia aquela rivalidade boba com o TibiaBR. Eu moderava, juntamente com o Kepel e o TP, cuidando exclusivamente da moderação. Nunca tive tempo para me comprometer com a criação de artigos e afins, no máximo, ajudava com traduções, mas sempre mantive o foco em manter a ordem. Saí da equipe quando a equipe começou a ganhar alguns benefícios. Como nunca tive interesse nisso e não tinha mais tempo, me afastei.

Portal Tibia: Além de vocês, quem fazia parte da equipe quando trabalhavam para o Portal? Quem era o mais preguiçoso e quem mais pegava no pé dos demais?

Toon: Hmmm, não vou lembrar de todos! Dos colaboradores, lembro do Frozen Lipeh, Frontier e acho que só. Da equipe “de cima”, tínhamos Nardi, Megaexl como administradores; Strenght of War e Tafs de burocratas; Orion, Magrinho Loko, Kepel, Leohant, Kenthos e Razlen como guardas e, de repórter, lembro do Thodo Fron! Desses que citei, nenhum tinha preguiça – o pessoal colocava a mão na massa mesmo – e não tinha essa cobrança em cima dos demais. Teve uma época que a gente pegou no pé do Thodo, mas foi só de brincadeira!

Orion: Lembro do Nardi, Megaexl, Kepel, TP e do Toon. Preguiçoso não tinha, mas quem mais pegava no pé era o Kepel, coelho maldito vindo do inferno. Tivemos diversos problemas formando a equipe, acompanhando diversos tipos de moderadores, burocratas – não vou citar nomes, mas tivemos casos de alguns que enlouqueceram com o poder, outros que queriam poder e quando conseguiram só fizeram cagada. Mas com o tempo, contornamos estes problemas… os mais antigos devem lembrar.

Portal Tibia: O que representou, para vocês, participar da equipe do fansite mais antigo do Tibia? Vocês sentem falta de trabalhar aqui?

Orion: É uma experiência gratificante, ver que um projeto de que você fez parte foi crescendo ao longo dos anos… Sinto falta da equipe de antigamente, não conheço mais ninguém…

Toon: Foi um aprendizado bacana, não só quanto ao conhecimento do jogo, mas também na relação com pessoas online. Conheci muitos na RL durante os encontros que tivemos em Curitiba e São Paulo. Conhecemos algumas pessoas de outros fansites, participamos de concursos gringos e ganhamos, então só tenho lembranças boa! Sinto falta de trabalhar aqui, mas como nos velhos tempos, onde tudo era diversão para todos! Era uma diversão levada a sério!

Portal Tibia: Naturalmente, o Portal Tibia sofreu várias mudanças ao longo de seus 10 anos. Gostaram da forma como nosso site evoluiu? Gostariam de mudar ou de ter mudado alguma coisa?

Toon: Toda mudança é bem vinda e sempre vai trazer melhorias. Quando se está acostumado com algo, é muito fácil criticar as novidades, mas vejo com bons olhos todas as alterações feitas e percebo que a equipe vem fazendo um trabalho excelente!

Orion:  A equipe fez um bom trabalho aqui. Acompanhei a criação da Wiki, as evoluções no Portal e o crescimento do forum… confesso que faz falta, era um tempo bacana.

Portal Tibia: Vocês deve ter tido motivos para ter deixado de ajudar a comandar o site. Porque vocês deixaram a equipe? Sentem-se arrependidos? Gostariam de voltar?

Orion: Desculpe decepcionar, mas apenas saí devido à falta de tempo… também foi para me dedicar à faculdade, ao namoro e ao trabalho. Ainda mantenho contato com alguns amigos daqui, mas não me arrependo. Caso necessário, posso ajudar a equipe novamente, mas não tenho mais tanto tempo disponível.

Toon: O principal motivo foi ter deixado de jogar, logo, me desliguei de tudo que fazia referência ao Tibia. A vida de “gente grande” também atrapalhou isso, pois a única coisa que se passava pela minha cabeça era trabalho. Eu mesmo cheguei a dizer que estava tirando um tempo pra mim! Olha, até me arrependo viu… Quem sabe um dia, mas fica dificil estar ligado a um fansite sem acompanhar o Tibia!

Portal Tibia: Provavelmente, quando faziam parte da equipe, vocês nem imaginavam que  nosso fansite chegaria a completar 10 anos. Qual a mensagem que vocês gostariam de nos deixar quanto ao décimo aniversário do Portal Tibia?

Orion: Parabéns a todos pelo crescimento do PortalTibia… crescimento esse que se deve ao empenho de vocês!

Toon: Acho que pouco foi feito ainda, esses 10 anos não foram suficientes pra mostrar todo o potencial do site e da equipe. Acho que muita coisa boa ainda está por vir e com certeza mais décadas chegarão pra consolidar, de vez, o Portal Tibia como o maior fansite do mundo!

Portal Tibia: Você tem alguma coisa que você gostaria de adicionar? Perguntas, curtas, diretas… deixe rolar a criatividade nas linhas abaixo.

Orion: Duas perguntas rápidas: Cadê o Kepel e o Nardi?

Mat Preparit: Sei que o Nardi anda com pouco tempo, visto que ele tem trabalhado bastante. Já o Kepel, não sei dizer… o safado não respondeu às minhas mensagens. :(

Toon: Eu gostaria de agradecer ao Nardi pela oportunidade que me deu, ao Frontier por ter me apresentado o site, aos colegas de equipe, aos colégas de fórum e aos amigos virtuais (que são reais HAHA)! Quem venham mais anos e que a festa continue, party rock in da’ house tonight!

Portal Tibia: Agradecemos pela belíssima entrevista. Esperamos um futuro excelente para vocês dois!

 

Não deixem de dar uma olhada na nossa retrospectiva! E não esqueçam de conferir nossas entrevistas com os repórteres e com os burocratas!

Tags:

Categorias: ,

Gostou deste post?

Sobre Mat Preparit

Mat Preparit é master sorcerer em Menera, além de assíduo leitor de Os Instrumentos Mortais e livros relacionados e aspirante a engenheiro aeroespacial.

Ver todos os posts de Mat Preparit →

Posts Relacionados

9 Comentários

Comentários estão fechados.