Destaques

Teaser #5 – Que Venham as Batalhas!

Ao início da manhã de hoje mais um teaser foi liberado. Dessa vez, uma novidade interessante para aqueles que gostam de se divertir, sozinhos ou com suas equipes, em batalhas PvP para testarem a força de seus personagens, mas de forma justa e sem estarem sujeitos as penalizações!

 


Que venham as batalhas!

< Em Thais, as ruas estão vazias, aplausos barulhentos ecoam através das vielas desertas. Onde estão todos? >

< Seus olhos são atraídos para um novo cartaz reluzente. Você se aproxima para olhar melhor. A medida que se aproxima os aplausos ficam mais altos. – O que é isso? Você retira seus óculos e lê: o cartaz de uma arena! >

Isso mesmo! O Update de Inverno trará um Sistema de Arena para o Tibia!

Contudo, lembramos que as informações passadas nos teasers, por serem preliminares, estão sujeitas a alterações. Especialmente em relação aos limites e duração que serão mencionados a seguir que ainda estão sendo discutidos. Aguardando também o feedback fornecido durante o período de test server!

Inicialmente as arenas poderão ser encontradas nas cidades de Ankrahmun, Kazordoon, Thais, Edron, e Rathleton. Cada batalha na arena será configurada pelo personagem “iniciador” (initiator). Ao falar com o NPC correspondente, ele definirá o tipo de batalha e regras:

Tipo 1: Até o último homem de pé  (Last Man Standing)

  • O iniciador definirá um valor de entrada e a quantidade de participantes;
  • O iniciador será teleportado para uma sala de espera e os participantes o seguirão manualmente;
  • Assim que o número pré-definido de participantes for atingido, a fase de batalhas será iniciada;
  • Todos os personagens serão teleportados para o campo de batalhas para lutarem uns contra os outros;
  • O valor para participar será debitado da conta bancária de cada participante;
  • A batalha durará até que apenas um personagem permaneça vivo;
  • O vencedor receberá todo dinheiro arrecadado com a taxa de participação; os perdedores perdem apenas o valor pago na taxa, nada mais.

Tipo 2:  Mata-Mata por Equipes (Team Deathmatch)

  • O iniciador definirá um valor cobrado para a entrada, a quantidade de personagens por equipes e adicionará os nomes dos personagens de cada equipe;
  • Cada uma das duas equipes se reunirá em uma área de espera específica;
  • Quando todos das listas previamente definidas para cada equipe chegarem, os participantes serão teleportados para o campo de batalha para lutarem;
  • O valor para participar será debitado da conta bancária de cada participante
  • A batalha durará até que apenas os membros de uma equipe permaneçam vivos;
  • Todo o valor arrecadado com a taxa de participação será rateado entre todos os membros da equipe vencedora de forma automática e igualitária; até os membros da equipe vencedora que morreram receberão os prêmios. Os perdedores perdem apenas o valor pago na taxa, nada mais.
  • Informação extra: nesta modalidade também será possível combates específicos 1 x 1. Para duelar com um amigo basta, junto ao NPC, definir o tamanho da equipe para 1 e informar o nome do personagem do seu amigo na relação de oponentes.

wu2015_arenabottom_framed.png

Um atrativo especial: Os espectadores serão bem-vindos!

O telhado do campo de batalha será como um vidro. Outros personagens poderão tanto caminhar sobre ele, quanto observar através dele. Assim, será possível assistir seus amigos tanto para incentivá-los ou mesmo zombar deles!

Informações Extras:

  • Haverá um limite de tempo para as batalhas e também intervalos de espera;
  • Após cada luta, os participantes terão que aguardar certo tempo para que possam batalhar novamente;
  • Haverá um limite para a taxa que será cobrada para participar de um combate;
  • Enquanto esperam, os jogadores poderão desistir e sair do local de espera. Contudo, após iniciada a batalha, as únicas maneiras de sair serão: morrendo, vencendo ou se o tempo limite for atingido;
  • As características PvP – como por exemplo o fogo amigo – corresponderão as opções de PvP do mundo correspondente. No entanto, todas as mortes ocorridas na arena serão justificadas, ou seja, uma morte dentro da arena de batalha não contará como um frag em guild wars e a habitual pena de morte não será aplicada nessa modalidade de combate;
  • As arenas de batalhas serão um recurso premium.

wu2015_arenatop_framed.png

 


Além do teaser, foi esclarecido que:

  • No momento, não haverá um rank para os personagens que participarem da arena mas isso não está descartado no futuro.

A novidade divulgada no teaser deixou a comunidade ansiosa e com algumas dúvidas que foram respondidas pela CM no Auditorium.

Nossa equipe tem acompanhado e traduziu as perguntas feitas e as respostas dadas pela CipSoft. Confira em nosso fórum:

Nossa equipe está tão ansiosa quanto toda a comunidade.

O que acham desse novo sistema? Quais os pontos fortes e fracos?

Tags:

Categorias: ,

Gostou deste post?

Sobre Gabi Woodstock

Gabi Woodstock é burocrata do Portal Tibia e Tibia Wiki.

Ver todos os posts de Gabi Woodstock →

Posts Relacionados

19 Comentários

  1. José Sergio -

    Tô aqui pensando… o que falta pra Cipsoft implementar pra terminar a transformação para OT? Armas modificadas compradas com Tibia Coins, treiners online, teleport para as hunts (ops, isso já tem em Rathleton)…

    • Carlos Juan -

      O que é um OT? Tudo que não tem no global, é obrigatoriamente OT? Pq se for, fica difícil mudar qq coisa… se a Cip muda a cor do logotipo vem cara falar que virou OT.

    • dimas -

      o tp de rathleton tem rpg, pelo menos. não é igual de ot que entra numa bola azul em frente ao monstro dentro de um cubículo.

  2. Anderson Oliveira -

    José Sérgio, se você ainda joga tibia, por favor, pare, o jogo não precisa de players tóxicos como você. Esse modo arena é ótimo e até o momento a cip só acertou na atualização, coisa que não fazem a um tempo. Sem falar Sérgio, tem gente que joga Ot durante mais tempo do que você joga tibia sem dar retired.

  3. loki -

    Credo, realmente vai ter isso? Faz essas porcarias sem ao menos atualizar vocações, retirar o treino off line pra low level e o sistema horrendo de precisar de level pra usar as coisas.

    Não tem jeito não, não tem mais perspectiva. Vai ser sempre assim, fazer vista grossa pra o que realmente importa.

    A única forma deles pararem com essas coisas seria TODOS parando de jogar.

    Enquanto tiver um carinha lá não tem jeito a cip não vai mudar.

  4. Myukay Mevaly -

    Não sei por que a cip demorou tanto para implementar algo assim . Isso tem tanto RPG quanto desafios em si . Muito bom ! Curti muito :D

  5. Et -

    gostei, só acho que a morte em arena não deveria de fato ser morte no jogo, se eu entrar na arena e morrer eu perco as blessings? tipo, fora o dinheiro da aposta tem os 20k do twist of fate. fora os lvls perdidos, skill etc..

    • Carlos Juan -

      “Os perdedores perdem apenas o valor pago na taxa, nada mais.”

      Vc só perde o que paga para entrar no duelo, e claro seus gastos com supplies.

  6. Krica -

    Mesmo que eu não me interesse por lutas entre players achei muito legal incluirem essa ideia, pois muita gente gosta de duelar por diversão ou até mesmo para mostrar que é melhor que fulano ou sicrano. Sem falar que se adicionassem um rank com os melhores lutadores iria estimular as pessoas a melhorarem seus personagens já que os ranks antigos (skill, ml etc) ja morreram há muito tempo.

  7. amigo r -

    pra min que ja jogo em pvp nao faz mta diferença parece até meio sem graça …mas isso é bom pra quem é de mundo non pvp! ou os char love de pvp que tmb vão gostar..até agora to gostando do update !! mas sempre espero novos itens, novas hunts e novos bosses!! se tiver td isso entao ta otimo!! tem é que parar de vender outfit e mounts daqui a pouco vão vender itens… tem que botar tudo pra ser conquistado in game!! tem que ter mais quests rpg que da pra fazer solo.. quest service ngm merece

Comentários estão fechados.