Dicas & Artigos

[Alfarrábio] Ab’Dendriel, a Lothlórien de Tibia #3

alfarr%C3%A1bio.png

No Alfarrábio de hoje, vamos aumentar a nossa skill nostalgia, para alguns vamos conhecer, para outros, vamos relembrar a saudosa Ab’Dendriel, a mistica e linda cidade dos Elfos.
.
No capítulo de hoje vamos falar sobre a divisão natural dos Elfos.
Agarrem-se nas cadeiras, segurem o mouse, para enxurrada de lembranças =)


Como visto anteriormente, a legião de mortos-vivos foi um dos motivos da criação e depois quase extinção dos Elfos.

Sobreviveram milagrosamente, poucos restaram, e os que restaram abrigaram-se nas florestas. Como resultado, muito grupos de Elfos foram sendo formados em diversos locais.

Por causa dessa divisão natural, esses grupos tornaram-se hostis uns aos outros, criando sua própria cultura e sua própria essência.

Posteriormente esses grupos deram-se nomes a si mesmo, formando um sistema rígido de estratificação social hereditária (Castas).

Cada grupo com sua derivação funcional e física, dando origem então a 5 delas:

Teshial:
Focaram nas artes e na construção da alma através da meditação, aperfeiçoando a Magic of Dreams (Magia dos Sonhos) obtiveram a capacidade de entrar no submundo da mente e alterar sua convivência e posteriormente sua enética, utilizando esta técnica principalmente para alterar características físicas de seus descendentes.

Seus poderes vão além da alteração genética, são capazes de alterar sua aparência, desaparecer e reaparecer saltando entre sonhos e locais físicos, descobrindo segredos do mundo dos sonhos.

Fisicamente são idênticos aos outros Elfos, mas tem o poder de alterar sua aparência como quiser. Podem facilmente se transformar em humanos ou outra casta, sem muito esforço.

Dito serem os Elfos mais sábios e fortes entre todos os outros, carregam consigo o peso deste fardo, poucos seres vivos tem o prazer de conhecer um Teshial, e mesmo que o conheçam, eles não compartilham seu conhecimento facilmente.

download.jpg

Chelabdil:
Conhecidos pela sua beleza e sua força, são mais altos e mais fortes que Elfos de outras castas. Sua pele é azul e as vezes com toque esverdeado, olhos são profundos como o mar, sendo azul ou verde, cabelos longos e negros. Acima de tudo, extremamente belos.

Dotados das percepções dos Elfos, tem uma audição aguçada e visão apurada, consegue observar qualquer coisa com maior nitidez, que qualquer outra raça. Utilizando-se desses benefícios são os melhores comerciantes Elfos que se pode encontrar.

Comercializam principalmente peles finas, e outros minerais. Vivem basicamente a noroeste de Carlin e muito raramente são vistos.

elfo-azul-e1465506580693.jpg

Kuridai:
Durante as guerras, os Elfos conhecidos como Kuridai fizeram um cerco contra os Orcs, dado este fato, refugiaram-se próximos a vulcões fumegantes e rapidamente tornaram-se mestres artesões na arte da fundição. Construindo fortes armaduras, espadas e lanças muito belas e mortais. Também tornaram-se exímios lutadores com espadas e armas afiadas.

Devido a clara desvantagem sofrida pelo Kuridai, devido as altas temperaturas do local onde viviam, o cerco que eles mantinham foi enfraquecendo a ponto de ter que abandoná-lo.

Então os Kuridai foram buscar refugiu e encontraram uma nova casta chamada Deraisim, mas a diferença era nítida, devido a este longo isolamento, sua pele havia tornado-se pálida, seus cabelos eram brancos ou extremamente negros. Seus olhos eram anormalmente albinos ou extremamente vermelhos.

Fingolfin.jpg

Deraisim:
Assim como outros elfos, os Deraisim tornaram-se nômades, debandavam de local em local, sempre à procura de um local seguro. Devido isso, muitos Elfos foram ficando em vilarejos e cidades de outras raças. Uniram-se de forma natural à natureza e florestas, fazendo dos animais seus companheiros e amigos, tornando-se assim exímios exploradores e caçadores. Por vezes utilizavam magias de controle para converter os animais a seus aliados.

Durante as mudanças de locais, fundaram uma instituição de comércio, fundando vários pontos de trocas a partir de um centro maior.

Alguns elfos, não sentiam-se bem com comércio e continuaram a percorrer o mundo, e batizaram-se como Abdaisim: Os controladores da Natureza.

elfo-e-tigre-e1465507779167.jpg

Cenath:
Diferentemente dos outros grupos de elfos, os Cenath rapidamente estabeleceram um lar fortificado em um vale isolado, muito longe dos campos de batalha. Com esse refugiu aparentemente seguro, conseguiram dedicar-se aos estudos avançados em magias, podiam fundir a terra e mover o vento, invocar fogo do interior da terra e invocar a força das águas.

Lutar nunca foi a vontade dos Cenath, a paz era mais vantajosa para eles. Com esse pensamento, todos os magos da casta Cenath, juntaram-se e invocaram uma das magias mais forte já vistas no Tibia, elevaram todo o vale para o outra dimensão, para o mundo dos sonhos.

Durante séculos, todo o vale ficou inacessível, mas devido a perturbações terrenas, a força dos magos não foi suficiente para deixar o vale em outra dimensão, caindo como um meteoro, todo o vale foi destruído, poucos foram os sobreviventes.
Os Cenaths foram encontrados pelos mercadores Deraisim, e foram resgatados.

Os Cenaths são os Elfos originais, mantendo suas características como olhos verdes e cabelos mais claros.

wlfo-magico.jpg


Estas são as Castas Élficas, todas elas são extremamente importantes em todo Tibia.
No próximo alfarrábio vamos entender a posição destas castas no Tibia o porque existem outros elfos nas cidades e como AbDendriel é importante no mundo Tibiano. Até la =)

Tags: ,

Categorias: ,

Gostou deste post?

Sobre Fanilator

Fanilator é Repórter do Portal Tibia. Tenho personagens em Pacera, Secura e Calmera. Meus Hobbies preferidos são: Leitura e Carpintaria.

Ver todos os posts de Fanilator →

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Fanilator Autor Equipe-

    Desculpe a demora para responder, estava de viajem amigo. Sim, fico muito feliz que tenha gostado, e quem sabe em um futuro próximo?

Comentários estão fechados.