[Alfarrábio] Ab’Dendriel, a Lothlórien de Tibia #2


alfarrabio.png

Hauopa tibianos,

Prontos para mais um Alfarrábio? Hoje vamos conhecer o motivo da criação dos Elfos.
Então senta que lá vem história…

____________________________

Zathroth, com desprezo, invejava tudo que os outros Deuses haviam criado, imerso em revolta e ira, seduziu Fafnar, que compartilhava de seu ódio e vontade pela destruição, nascendo então Brog, que era naturalmente abominável, grande, forte e desajeitado, consigo carregava apenas um olho, o outro havia sido queimado pelo fogo, tamanha inveja que herdará de seu pai.

Gritando aos berros, de forma atrapalhada, invocou seus poderes e deu origem a Garsharak, um lagarto gigante, portador de asas e que cuspia fogo, que posteriormente procriou de forma inadvertida, criando todos os dragões hoje existente na terra.

Brog sentindo sua força, criou ciclopes, que nada mais eram que sua própria imagem refletida, fortes, gigantes e altamente temidos.

Zathroth, ria e gargalhava a cada maldade que Brog fazia, o maior desejo dele estava realizando-se, criar terror e destruir a criação… Brog, sentindo a felicidade de seu pai, decidiu agradá-lo mais ainda, criando Trolls, Goblins e os temidos Orc’s. Essas 3 raças juntas estavam levando a criação à beira do caos. Árvores eram cortadas, mares eram poluídos, terras eram destruídas, juntos trouxeram o flagelo à toda a criação.

Borg-e1464476691913.jpgBrog, toda sua fúria e ódio herdado do seu pai, criando Garsharak e os temidos Ciclopes…

Uman pediu ajuda a Fardos para quebrar o vínculo com seu lado mal, Zathroth, com esperança que ele fosse destruído, mas a força necessária era grande demais até para eles, tanta energia canalizada deu à vida a Kirok, o deus louco, que como o nome diz, era absurdamente esquizofrênico, tudo que ele fazia era carregado de humor.

Todos os deuses menores ajudaram a proteger Tibia, criando seres para lutar contra as abominações criadas por Zathroth. Bastesh criou várias criaturas que eram belas e extremamente poderosas, para impedir que seu belo mar fosse poluído pelas aberrações de Grog. Crunor, criou os lobos, essas feras andavam em bandos e eram capazes de destroçar qualquer Troll ou Goblin. Nornur, criou suas aranhas com um poderoso veneno que as tornavam mortais. Juntos batalharam contra Grog e suas hordas, a maior parte deles foram derrotados e o restante se refugiaram nas florestas…

Garsharak, sempre invejoso, invocou seus filhos para tomarem as terras que agora possuía fortalezas, cidades e estava sendo dominada pelos orcs e ciclopes.  Os orcs não resistindo a avassaladora força de suas chamas, foram obrigados a esconder-se nas cavernas, sendo seguidos por Trolls e Goblins. Os ciclopes resistiram bravamente a fúria dos Dragões, mas seu fim era conhecido, e os que restaram de seus exércitos refugiaram-se com seus amigos.

A terra foi coberta por cadáveres e a paz que reinava na criação outrora, agora não mais existia. Ciclopes, Trolls e Goblins agora mais do que nunca, lutavam entre si por comida…

drag%C3%A3o-e-a-terra-e1464476705271.jpg

 Garsharak e sua dominação sob o globo…

Zathroth, obcecado por destruição, viu nos corpos uma nova chance de destruir Tibia por completo. Enganou a terra, prometendo limpá-la dos corpos e gerou Urgith, senhor dos mortos, capaz de reanimar os corpos. Em pouco tempo, um exército de mortos-vivos havia se formado. Uman e Fardos assistiram horrorizados o que Zathroth estava fazendo. Tentando salvar a criação de toda a destruição, Uman, uniu-se com a terra novamente, gerando Toth, Guardião das Almas, criou vermes, que juntos dariam fim aos corpos e conduziriam as almas para um descanso em paz. Mas mesmo com todos seus esforços combinados, os mortos-vivos ainda dominavam o Tibia, trazendo grande destruição.

Uman e Fardos totalmente entristecidos, decidiram criar uma raça pensante, capaz de agir conforme necessário, mas raça após raça foram destruídas pelas forças de Zathroth, mais tarde chamados de anciões, muitos deles sobreviveram e fugiram para o mais distante possível da destruição.

Uma dessas raças foi chamada de Elfos, delicadas criaturas que empunhavam arcos e instrumentos musicais, esses sobreviveram até hoje aumentando exponencialmente, outra, são os Dwarfs, responsável por captarem minérios e produzir armas para outras raças. Mesmo lutando bravamente, não foram capazes de destruir Urgith. Os Elfos refugiaram-se numa fortaleza envolta nas árvores, onde com ajuda de Crunor, construíram uma fortaleza protegida pelas florestas.

Os Dwarfs recorreram aos túneis encontrados nas montanhas, e lá construíram sua fortaleza protegida. Ambos decidiram voltar à guerra apenas com um exército que fosse capaz de destruir Urgith.

Os Deuses com toda sua energia restante criaram outra raça, agora mais flexível, com maior ímpeto e dotados de esperança. Surgiram assim os Humanos… Banor, O Guerreiro Divino, foi o primeiro deles. Os humanos assumiram a luta contra os mortos-vivos e as várias outras desprezíveis criaturas que vagavam pela terra, e logo as hordas perceberam que um novo e poderoso inimigo havia surgido.

Humano-e1464476718725.jpg

Banor, o grande salvador da criação…

Os Deuses fizeram tudo que estava ao seu alcance, Uman doou parte de seu poder para que os humanos soubessem invocar as artes destrutivas da força contra as hordas de Mortos-Vivos, Crunor ensinou os humanos a curar feridas e manipular as criaturas vivas, tendo criado então os primeiros Druidas do mundo.

Bannor sendo um Semi-Deus, deveria viver para sempre, mas isso não o impediu de se casar com Kiana , tendo uma filha, Elane, uma hábil guerreira, versada no uso de espada e arcos, a primeira da raça dos paladinos…

Os guerreiros humanos triunfavam aonde quer que Banor os liderasse, mas então o poderoso campeão humano não poderia estar em todo lugar, e os exércitos humanos que entravam em batalhas sem ele eram frequentemente derrotados pelas hordas negras. Uman, prevendo a derrota dos Humanos, tentou criar algo que ajudassem os humanos, durante seus feitiços, descobriu a existência de uma dimensão paralela, então criou um portal para que as almas ali presentes pudessem ser trazidas para o plano atual, quando trazidas a Tibia essas almas podiam ser moldadas na forma humana, formando campeões, que ajudavam os humanos…

Abrindo diversos portais no mundo de Tibia, lentamente os humanos começaram a ganhar mais batalhas e finalmente a ordem parecia que estava sendo restaurada.

Portal-e1464476732514.jpg

Portal que traz novos humanos de outras dimensões…

Mas, mesmo com a força esmagadora dos Humanos, dragões, orcs, mortos-vivos e todas essas outras raças que lutaram entre si por tanto tempo, decidiram acabar com essa força e subitamente pararam de atacar umas as outras e concentraram-se na guerra contra a raça humana.

Mas ao contrário de antes, as hordas de monstros não foram ao encontro dos Humanos, mas aguardavam seus ataques, para então contra-atacar. Então, pela primeira vez em muito tempo, o conturbado mundo teve um alívio da incessante matança que o assolou por muito tempo.

Os humanos aproveitaram-se bem dessa oportunidade. Sob a sábia orientação dos reis que agora vivem em Thais, chamados assim de Thaianos, que são descendentes diretos de Banor, a raça está vivendo uma era de ouro. Cidades estão sendo fundadas, em muitas vezes a expansão humana tem encontrado ferozes resistências, e de fato os intrépidos heróis que ainda entram nesse mundo pelos misteriosos Portais das Almas estão ocupados o bastante lutando com as ameaças constantes postadas por todos os tipos de criaturas hostis.

Por vezes hordas de monstros ainda atacam as cidades, dragões, orc’s e outros ainda massacram os humanos, talvez ainda seja outra das manobras maléficas de Zathroth.

É bem conhecido que seus mais diabólicos subordinados, os horrendos demons, estão à espreita nas sombras, aguardando sua vez. Quem sabe? Talvez Tibia esteja à beira de uma outra guerra cataclísmica, e um novo crepúsculo irá cair sobre o mundo. Apenas o Destino conhece o que o futuro tem guardado para Tibia…

____________________________

Não perca no próximo Alfarrábio, a continuação da história e tudo que envolve Ab’Dendriel, uma das mais importantes cidades Tibianas…

Aguardem Tibianos!
Se vocês perderam algum Alfarrábio, é fácil de rever, basta clicar aqui.
  • Henrique Alves

    Acho que faltou somente uma das partes mais importantes do inicio dos tempos, quando os anões foram criados quase foram extintos e iriam realmente serem extintos em uma guerra contra os cyc que só foi possível a vitória através da ajuda dos deuses que deram o um Thunder Hammer para os pequenos anões defenderem sua cidade nas pedras, Hammer esse que nem mesmo os mais fortes dos anões conseguiam maneja-lo.. após a expulsão dos cyc que os deuses viram a necessidade de criar uma raça aprimorada de seres como os anões, porém, mais fortes, astuciosos e que pudessem lutar contra os CYC (criando ai nosso herói humano) daria para acrescentar a historia da magic sword.. e outros itens no meio do tempo.. seria muito interessante…

    Mais, muito obrigado pela história.. adoro histórias, leio todas.. os mitos e lendas tbm (coisa que o tibia está perdendo um pouco com o passar dos anos [minha opinião])

    Parabéns mesmo!!! Nota 10

  • Fanilator

    Obrigado Henrique Alves, fico muito contente que há pessoas que ainda gostam da Lore do Tibia =). Sim, existe tantos fatos que podemos incluir na historia, os anões, como você bem colou. O motivo de existir os Enslaved Dwarf, a história do primeiro rei dos anões o Gramlok Silverbeard. Também poderia ser encaixada a história da POI…

    Existe também muitos, incontáveis livros espalhados pelo Tibia, onde tudo isso pode ser encontrado, que inclusive, além de fornecer outras versões da história, ainda pleiteiam uma continuação ou outras versões do mesmo.

    Pensando nisso Henrique, esse capitulo seria infindável, e no Alfarrábio apesar de gostar bastante de escrevê-lo, tento ser curto, as vezes resumindo alguns fatos, e tento ser mais esclarecedor, colocando alguns fatos que não são facilmente lembrados.

    Mas não pense Os anões, Thunder Hammer ou a história da Magic Sword não irão aparecer, sim eles vão, mas infelizmente não é o momento apropriado. Visto que tentei dar uma introdução ao motivo da criação dos Elfos, para depois falar de Ab’Drendriel,

    Futuramente irei falar sobre varias outras histórias do Tibia, e inevitavelmente elas vão estar incluídas ^^.

    Concordo com você Henrique, na minha singela opinião, uma forma de trazer de volta a nostalgia que tínhamos alguns anos atrás com Tibia, seria a Cipsoft focar um pouco mais na Lore, e esquecer um pouco montarias e itens…

    Obrigado mais uma vês por ler o Alfarrábio =)

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!