Dicas & Artigos

[Alfarrábio] Carlin, caminhando para a glória! (Final)

alfarrabio

 

Hauopa Tibianos!

No Alfarrábio desta semana, chegamos ao final da incrível história de Carlin, boa leitura!


Depois de roubar nos locais de construção do castelo, a irmã de Tibianus II juntou uma grande quantidade de armas, comidas e utensílios (Algo bem raro na cidade.). Com esses suprimentos extras ela comprou favores e adeptos à causa.

Usando sua experiência adquirida em saquear a construção do castelo, em deixar trilhas falsas, elas construíram falsas trilhas para que os Carlinenses culpassem os Orc’s da região pelos assaltos.

Os Orc’s assustados pela presença da famosa Red Legion que era famosa por destroçar com brutalidade e de forma impiedosa as hordas de Orc’s. Então, por esse motivo nenhum guerreiro Orc’s se atreveu à atacar a cidade de Carlin. Pelo menos, enquanto a Red Legion estivesse presente.

1897-1329Red Legion

Após alguns assaltos feitos pela irmã de Tibianus II, que com destreza foi mascarado para parecer um ataque Orc, o General da Red Legion, cansado de ser pego de surpresa durante a noite, ordenou com veemência que boa parte da Red Legion atacasse uma base avançada dos Orc’s, que era localizada numa ilha próxima a Carlin.

A noite, protegidos pela neblina pesada, a legião usou algumas jangadas primitivas para cruzar o mar até a ilha. O ataque foi uma surpresa, a base Orc foi dizimada. A maioria dos lideres Orcs não estavam no local, estavam em um ritual para encontrar um novo chefe e senhor de guerra no outro lado da ilha. Os Orc’s sem liderança foram presa fácil para os legionários experimentes.

Após uma vitória esperada, a legião voltou para garantir que não houvesse motim na construção do Castelo. Contudo, ninguém sabe se foi mágica usada pelo Orc’s Shamans em vingança, ou pelos Druidas em Carlin, ou só uma força da natureza, mas uma forte tempestade atingiu à Red Legion enquanto ela cruzava o mar de volta.

As jangadas improvisadas não eram páreas para as forças dos elementos e uma grande parte dos legionários foi morta e afogada, outros feridos e todos exaustos. Muitos equipamentos valiosos foram perdidos, e as forças restantes eram quase incapazes de voltar aos seus companheiros na cidade.

Vendo uma oportunidade perfeita para assumir a liderança da cidade, a irmã do rei reuniu suas seguidoras e espalhou a palavra de que havia chegado a hora de rebater e quebrar as correntes que o reino houvera colocado neles.

Os Druidas foram persuadidos para se unir à causa, e as caçadoras ajudaram a legião já dizimada a voltar à cidade. Durante esse tempo, um cerco foi aramado em volta de Carlin, então armadilhas e runas foram preparadas.

Enquanto isso os Orc’s preparavam sua vingança sangrenta. Os recém escolhidos senhores de guerra chamaram às armas os Orc’s restantes. Foram reunidos ainda Orc’s das fortalezas florestas e ilhas menores. Essa força foi fortalecida por alguns Cyclops e Minotauros renegados que foram subornados com ouro e metal.

O ataque dos Orc’s golpeou a Red Legion restante com uma força esmagadora. Apesar de excedidos em número, desorganizados e espalhados pelo local de construção do castelo. A Red Legion lutou de forma sangrenta. Onde podiam, eles construíam blocos de resistência, tentando em desespero barrar a fúria dos Orc’s. Fazendo isso eles deixaram o caminho aberto para os trabalhadores fugirem. No entanto isso não foi suficiente, e os Orc’s não eram misericordiosos. Os trabalhadores já desesperados lutaram com tudo o que tinham, mas martelos e picaretas não foram páreos para as lanças e lâminas dos Orc’s.

 

Orcs vs HumanoOrcs vs Humano

Aos pés das construções não acabadas do Castelo, centenas morreram em uma morte suja e dolorosa Orc’s, homens, mulheres e crianças; nada foi poupado. Alarmados pelos batedores, uma força auxiliar foi enviada de Thais, mas ao chegarem, não encontraram um cenário agradável, e sim uma chacina, Os Orc’s estavam em numero assombroso, quase inimaginável. O ataque das forças de Thais os pegou de surpresa, mas os Orc’s eram muito numerosos.

Enquanto uma resistência Orc começava a se formar as forças de Carlin restantes se retiraram para um local um pouco mais próximo dos muros da cidade, atraindo os Orc’s enquanto recuavam. Atrás deles as caçadoras e os Druidas golpearam e se retiravam sucessivamente, como foi treinado para ser feito contra a Red Legion.

Quando chegaram aos muros de Carlin eles tinham diminuído consideravelmente às tropas Orc’s, e a maioria dos Minotauros e Cyclops ainda estava saqueando o local de construção do Castelo. Alguns Druidas que ainda estavam escondidos nas florestas usaram sua mágica para personificar a aparência dos Orc’s e atacaram seus aliados.

 1Carlin guerraCarlin em guerra

Os Cyclops e Minotauros enfurecidos pelo suposto ataque de seus juntaram forças e foram ao encontro dos Orc’s, já exaustos, em frente aos muros de Carlin. Na batalha que se sucedeu entre os Orc’s e seus antigos aliados, as forças de Carlin começaram um ataque surpresa, direcionado à liderança Orc. Eles conseguiram matar os lideres e rapidamente bateram em retirada.

Os Orc’s por sua vez derrotaram os Minotauros e Cyclops, mas eles estavam muito enfraquecidos para considerar outro ataque na cidade. E então decidiram retirar-se da cidade de Carlin, mas antes, eles saquearam o local de construção e destruíram o que puderam. Abalados pela perda de sua ferramenta militar mais poderosa, a realeza Thaiana decidiu usar suas forças remanescentes para assegurar a capital, e outras explorações. Carlin foi conclamada como a cidade resistência, e ficou sob comando da Irmã de Tibianus II.

Não houve interesse em tentar retomar Carlin para domínio de Tibianus II, começar uma nova guerra em uma área distante, somente para clamar regência sobre uma cidade que seria uma cidade fantasma depois da guerra, não era interessante. Com isso Carlin foi declarada livre definitivamente, mas o preço foi alto, mas aos poucos Carlin foi sendo reconstruída.

Uma vez que o exército de Thais havia recuado de Carlin, os cidadãos restantes, agora principalmente as mulheres e Druidas, começaram imediatamente a construir fortificações. Com a ajuda de Druidas e Elfos de Ab’Dendriel, algumas das mulheres foram treinadas como exploradoras que percorriam as matas próximas da cidade para avisar em caso de invasão de algum exército, ou um novo ataque dos orcs. A partir destas mulheres, uma organização radical surgil, uma que não estava em conformidade com a decisão mais liberal da rainha. Os vestígios desta organização são conhecidos hoje como Amazons.

Hoje, com a cidade reconstruída a influência dos Druidas em Carlin ainda pode ser notada. O desenvolvimento de Carlin foi dominado pelos meios harmoniosos e naturais pelos quais os Druidas são bem conhecidos.
O domínio feminino em Carlin ainda é óbvio atualmente, e não só através da atual rainha Eloise, que reside no castelo. Todas as guardas da cidade são mulheres assim como os empregados reais. Também, o serviço secreto de Carlin é chamado de CGB ou Carlin’s Girls Brigade (Brigada das Garotas de Carlin)..

Carlin hoje tem um comercio forte, sendo uma das cidades mais organizadas do Reino Taiano.


No próximo Alfarrábio, mais um capítulo sobre os mais enigmáticos itens do Tibia..

Tags: ,

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Epaminondas

Epaminondas é o Taverneiro da Vila Scapula, cidade do Portal Tibia. É conhecido por seu famoso Hidromel, uma bebida quente cuja receita é um mistério até hoje. No Tibia, alguns possuem um boneco feito em sua homenagem: o Epaminondas Doll.

Ver todos os posts de Epaminondas →

Posts Relacionados

2 Comentários

Comentários estão fechados.