Dicas & Artigos

Alfarrábio: Carlin, caminhando para a glória! (Parte 1)

alfarrabio.png

 

Hauopa Tibianos!

No Alfarrábio desta semana, falaremos sobre Carlin, a magnífica colônia planejada pelo então Rei Xenom, governante de Thais.


Carlin, localizada ao norte de Thais, inicialmente foi planejada para ser uma colônia de Thais, uma local onde as famílias nobres e ricas poderiam estabelecer sua moradia, e ser ainda, um ponto de apoio para possíveis expansões do reino Taiano.

Carlin colôna

A colônia foi construída para ser bela, então não é de se espantar sua beleza e audácia, um grande lago foi construído dentro da colônia para refrescar seus habitantes. Vários jardins suspensos foram construidos no topo dos prédios, e havia uma grande harmonia coma a natureza. Infelizmente sua construção não foi nada fácil, os Orcs que tanto perturbavam Thais, virão em Carlin um novo local para suas chacinas.

 ss1iwCarlin, grande colônia do reino Taiano.

Apesar de Carlin possuir um transporte seguro por mar, construído por Xenom, as pessoas não se sentiam seguras, principalmente os habitantes mais ricos, a ponto de mudar-se e estabelecer uma nova moradia. Falta de segurança contra os Orcs e poucos suprimentos eram os principais motivos.

Ninguém morava na colônia, casas vazias, lojas em abandono, até um cemitério era mais alegre… Rei Xenom era orgulhoso, e apesar de todos os fatos ele não admitia que Carlin estivesse afundando.

Na tentativa de reerguer a colônia, Xenom enviou para a cidade todas as pessoas que não eram bem vindas em Thais, tornando-se então exílio para pensadores, famílias nobres e pessoas que não concordavam com as decisões reais. Pouco importava seu livre arbítrio, eles foram obrigados a morar em Carlin.

Por essa decisão, os novos cidadãos foram visitados pelos druidas. Grandes sacerdotes que além de possuir poderes curativos, conseguiam manipular a natureza a bel-prazer.

 

 druids.gif

Grandes sacerdotes. Druidas.

Os druidas explicaram para os novos habitantes que o governante Xenom, estava sendo influenciado pelos magos, que diferentemente deles, não manipulavam a natureza, mas criavam vento e fogo, arrancando da terra seu poder.

 

  sorcerers.gif

Manipuladores dos poderes arcanos. Magos.

Eles explicarão para os novos cidadãos que Xenom não pretendia ser gentil com eles, e que o rei era muito ambicioso, não respeitando a natureza e a vida nela presente. Os druidas pediram para que os habitantes que ali agora residiam, entendessem a natureza e a respeitassem, diferentemente de seu governante e dos magos.

Contudo, os magos não ficaram alegres com a aproximação dos druidas com os habitantes de Carlin, aconselhando rei Xenom, a tomar alguma providencia sob risco de perder sua nova colônia.

Rei Xenom então, decidiu colocar Carlin sob liderança de um governante e deslocou a Red Legion para Carlin, a mais poderosa ferramenta militar de Thais.


Quer saber o que acontecerá em Carlin? Não deixe de ler o próximo capítulo do Alfarrábio.

Tags: ,

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Epaminondas

Epaminondas é o Taverneiro da Vila Scapula, cidade do Portal Tibia. É conhecido por seu famoso Hidromel, uma bebida quente cuja receita é um mistério até hoje. No Tibia, alguns possuem um boneco feito em sua homenagem: o Epaminondas Doll.

Ver todos os posts de Epaminondas →

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Miguel -

    Gosto muito mesmo desses artigos! A historia do Tibia é muito rica e interessante!
    Ficamos na expectativa do próximo artigo.
    :D

Comentários estão fechados.