[Alfarrábio] Desert Quest, uma lenda viva. (Parte 1)


alfarrabio.png

 

Hauopa Tibianos!

No Alfarrábio dessa semana vamos falar sobre uma das quest’s mais conhecidas do mundo de Tibia, Desert Quest.

A Desert Quest sem duvidas é uma das quest’s mais conhecidas do mundo Tibiano, qualquer player almeja chegar ao nível 20 para completá-la, ela é tão famosa que a CipSoft resolveu mencioná-la no manual oficial do jogo.

 

DesertCipReferência à Desert Quest no Manual do tibia.

 Vamos revelar o verdadeiro segredo, que há muito tempo foi esquecido no Tibia, a verdadeira resolução da Desert Quest.

Este Alfarrábio em especial, irá ter uma narrativa um pouco diferente, vamos resgatar um pouco da magia do roleplay do Tibia, por isso ele será um pouco diferente dos anteriores. Vamos à leitura.

 


 

Introdução a Desert Quest

Apesar das pessoas que fizeram a quest saberem o que fazer para receber a recompensa, a maior parte das pessoas não faz ideia do roleplay e da história por trás da quest. A maioria resolve por simples spoiler.

Uma quest de verdade não é apenas chegar, matar um ou outro monstro e abrir um baú. Uma quest é mais do que isso, quest em tradução literal é missão, uma missão requer dedicação, atenção e acima de tudo perspicácia. Dito isso, muitos jogadores simplesmente descartam 90% do entretenimento e envolvimento no jogo.

A Desert Quest é uma das mais formidáveis quest’s do Tibia, por ser complexa e requerer muita pesquisa, se torna um pouco cansativa, porém, a sensação de terminar uma quest com seu próprio esforço através de pesquisa e leitura, e sem spoiler, é muito compensador.

 

A Jornada pelo deserto de Jakundaf

Um jovem aventureiro, um guerreiro muito habilidoso, estava no bar na cidade de Venore, quando dois anões entraram, em sua curiosidade ele escutou atentamente o que os anões conversavam. Eles falavam sobre alguns rumores de pessoas que avistaram uma biblioteca, há muito perdida, que ficaria sob as areias do deserto de Jakundaf, a oeste da cidade.

Enquanto ele ouvia, ele foi abruptamente interrompido, sua atenção era agora voltada para uma garçonete que tropeçou e derramou ao seus pés uma jarra de vinho. Quando finalmente o burburinho da referida garçonete passou, os anões já não estavam mais no bar.

Mas aqueles anões despertaram sua curiosidade de forma alarmante. Ele ficou imaginando, que se aquela história fosse verdadeira, qual seria o motivo de uma biblioteca estar sob as areias de um deserto, e ainda mais um tão inóspito quanto o de Jakundaf.

 

Deserto.png

Deserto de Jakundaf

 
Ele imaginou que se dois anões de karzodoom estavam numa cidade como Venore, discutindo sobre isso, algo de verídico podia existir nessa história.

Rapidamente reuniu vários equipamentos essenciais para sua viajem, pá, corda e mantimentos. Decidiu que ainda não seria interessante dizer a ninguém onde iria, nem mesmo a seus amigos. Após reunir todos os equipamentos necessários à viajem, não quis esperar nem mais um dia.

Calculou que poderia caminhar 1 semana sem necessidade de retornar a cidade, e para saber exatamente o quanto e para onde havia caminhado, decidiu carregar consigo alguns papiros e anotar pontos de referência para não perder-se no deserto. Afinal, ele sabia das terríveis lendas que envolviam o deserto de Jakundaf, algumas falavam de monstros terríveis que cresceram além do normal graças ao calor do deserto. Outras que os aventureiros rapidamente sucumbiam, sem saber onde era o norte ou sul, totalmente desorientados.

Sabia que poderia ser um viajem apenas de ida, mas ele não desistia tão facilmente, e acreditava que lendas, eram apenas lendas.

 

journey-game-screenshot_zps49f05a33-e140

Aos pés de Jakundaf


 

O nosso aventureiro encontrará o que busca? Não deixe de ler o próximo capítulo do Alfarrábio.

  • Tiago Vargas

    È sempre bom saber as histórias que tem atrás das quests do tibia, que a maioria só faz realmente vendo spoiler, e ainda mais desert quest que realmente era uma quest esquecida cujo unico objetivo era conseguir 10k, e com esse alfarrábio vai ser divertido ficar sabendo o pq dessa quest =D

  • Bruno Figueiredo

    gostei desse início continuem please!!!

  • Gabriel

    Cansativa está escrito errado.

    A Desert Quest é uma das mais formidáveis quest’s do Tibia, por ser complexa e requerer muita pesquisa, se torna um pouco “”””canssativa””””, porém, a sensação de terminar uma quest com seu próprio esforço através de pesquisa e leitura, e sem spoiler, é muito compensador.

  • Fanilator

    Corrigido Gabriel, Obrigado.

  • Carlos Rocha

    Legal o texto, só falta corrigir “viajem”…

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!