Dicas & Artigos

[Alfarrábio] Desert Quest, uma lenda viva. (Parte 2)

alfarrabio

 

Hauopa Tibianos!

No Alfarrábio dessa semana vamos continuar explorando a Desert Quest. Uma das mais enigmáticas quest’s do Tibia.

 


 

O caminho sem volta

 

Após dias vagando pelo deserto de Jakundaf, em busca de alguma pista sobre essa biblioteca, ele começou a imaginar que ela não existisse, afinal, como alguém conseguiria construir sob aquela areia? Era uma tarefa quase impossível, então quando já se passava 4 dias de caminhada, olhou em seu mapa rabiscado, e decidiu que não haveria maneiras de prosseguir nessa viajem, viu que já andara muito e que já estava desgastado com aquele inebriante sol do deserto.

Enquanto fazia sua fogueira para passar à noite, ouviu um ruído fora do normal, algo que não pertencia a uma criatura ou ao vento, um som que fazia sua alma gelar e seu sangue parar. Porém, não identificou quem ou o que era, mas sabia que vinha do sul, então aquilo reforçou que já era hora de sair do deserto, e ir para sua casa. Inevitavelmente, começou a lembrar de sua cama em sua casa, seus amigos e seu chá quente, e que por vezes passava horas lendo sobre grandes façanhas de diversos guerreiros, como haviam enfrentado legiões de demônios e hordas de Orc’s em fúria terrível; como não havia chance voltar a ver sua família, mas mesmo assim não desistiram. Imerso totalmente em suas lembranças, deixou por vez que a noite caísse, e adormeceu ao lado da fogueira.

Os primeiros raios de sol batiam em sua face ressecada, já era uma nova manhã, como houvera dito para si mesmo, iria voltar para casa, mas com leve desvio, para não arriscar descobrir o que havia produzido o som da noite passada.

O jovem guerreiro por acaso ou por obra do destino, encontrou um local diferente dos demais, ele notou que a areia parecia um pouco mais rígida do que o normal. Notou uma espécie de construção, e que também havia uma escada.

9

“Templo no deserto”

Sem temer, ele se pôs a descer, e para sua surpresa ele se deparou com uma pessoa, um viajante talvez? Tratava-se de Adrenius, um servo de Fafnar. Juntamente com Adrenius, ele também encontrou um templo, onde o servo de Fafnar residia.

 

8

“Adrenius servo de Fanar”

 

Ele conversou com Adrenius, e perguntou por que um servo de Fafnar estava tão longe de Carlin, onde os seus seguidores se concentravam. Adrenius disse que foi para aquele local para meditar e escrever seu livro: Dangers of Adventures. Ele disse que estava muito irritado com os livros de Netlios, livros que se intitulavam guia para aventureiros.

Na opinião de Adrenius, aquilo não era um guia, e nem deveria ser lido, pois insultavam a todos que buscavam conhecimento. O jovem guerreiro perguntou a Adrenius se ele conhecia alguma ruína por perto, ou se conhecia alguma historia sobre uma biblioteca sobre as areias do deserto.

 

fafnar“Filha do Fogo e Fardos, Fafnar era selvagem e impetuosa, ela infestava o mundo com suas chamas infernais. Ela queimou o mundo e depois atacou Bastesh com suas garras flamejantes. Seu irmão Suon a persegue na tentativa de puní-la. Ela cruza os céus todos os dias fugindo de seu irmão, esta é a razão de existir o dia e a noite em Tibia”

Ele disse que mais ao norte do templo existiam algumas ruínas, e que essa biblioteca possivelmente poderia ser naquela proximidade. Porém, Adrenius advertiu que muitos aventureiros se perdiam no caminho ou morriam sob as laminas de Orc’s que por vezes assaltavam viajantes desprevenidos. O servo de Fafnar ainda aconselhou que ele descansasse no templo, pois já era noite.

Nosso viajante aceitou a oferta e descanso no templo, imaginando que mistérios poderiam conter nessas ruínas.

No dia seguinte, agradeceu a Adrenius os conselhos e a hospitalidade e decidiu que já estava na hora de partir para essas ruínas. Adrenius, gentilmente convidou o jovem a retornar ao templo, para contar suas aventuras caso tivesse êxito.

 


 

O nosso aventureiro continuará tendo sorte em sua busca? o que poderá haver adiante no deserto? Não deixe de ler o próximo capítulo do Alfarrábio.

Tags: ,

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Epaminondas

Epaminondas é o Taverneiro da Vila Scapula, cidade do Portal Tibia. É conhecido por seu famoso Hidromel, uma bebida quente cuja receita é um mistério até hoje. No Tibia, alguns possuem um boneco feito em sua homenagem: o Epaminondas Doll.

Ver todos os posts de Epaminondas →

Posts Relacionados

3 Comentários

Comentários estão fechados.