Dicas & Artigos

[Alfarrábio] Raros itens, e o mistério sobre eles. (Parte 2)

alfarrabio

 

Hauopa Tibianos!

Neste episódio do Alfarrábio, vamos falar novamente sobre itens raros, continuando a ideia desse artigo do Alfarrábio.

Vamos abordar algumas lendas e mistérios. Preparem-se para uma nova enxurrada de nostalgia!

 


 

A Grande lenda Tibiana

 Excalibug Cyclomania – Magic Longsword – ExcalibugMagic_Longsword

 

Em algum momento nos primórdios Tibiano, após um update, o jogador Taghor estava explorando algumas áreas próximas a Carlin, quando ele encontrou um buraco e desceu. Lá estava o GOD Guido, membro da CipSoft. Guido, espantado com a aparição de Taghor mandou ele sair da caverna. Mais tarde, Taghor voltou no local onde estava o buraco, e ele havia sumido.

Então no exato local onde ele havia descido, ele começou a usar artefatos que havia em sua Backpack, um deles era uma Pick, até então ninguém sabia para o que ela servia, ao usá-la o buraco reabriu. Então, nesse momento foi descoberto que a Pick podia revelar buracos ocultos.

Após algum tempo, Taghor, Arieswar decidiram ir até Plains of Havoc a procura de buracos ocultos, lá eles descobriram um buraco, que levava a uma sala onde hoje onde fica o Ornamented Shield. Eles encontraram um corpo sobre um Fire Field, e dentro do corpo encontraram vários itens e um deles chamou à atenção: uma espada a Magic Longsword, a qual na época possuía os gráficos de uma Sword comum, e um estrondoso ataque de 80 e defesa de 60.

 

cycsword2(Magic Longsword)

 

Naquela época, Tibia era um jogo amador e alguns jogadores contribuíam desenhando áreas para o jogo. Uma dessas pessoas havia escondido a espada para ela própria pegar mais tarde. Consequentemente, essa espada não deveria existir. Então depois de um tempo, quando a CipSoft ficou sabendo da referida espada, ela foi apagada.

Vários rumores começaram a circular entre os jogadores sobre a espada, os quais chamaram ela de “Excalibug“, que é uma mistura das palavras “Excalibur” (a espada do Rei Arthur) e “bug” (um defeito de um software). Graças a estas histórias, a CipSoft adicionou no jogo algumas referências a suposta espada Excalibug. Porém, na realidade ela não existe.

broom(Fotomontagem feita por um GOD para “acender” a lenda sobre a Excalibug)

Futuramente a Magic Longsword foi achada pelo que se tem notícia mais duas vezes, em Cyclops, e quem encontrou uma novamente foi Taghor e outra vez foi à vez de Ghaleon. Porém, elas foram apagadas, já que não deveriam estar nos Cyclops.

Posteriormente, a Magic Longsword foi presenteada pela CipSoft ao jogador Hagberd em uma convenção de Tibiana na Alemanha. Desta vez a espada estava com os atributos reduzidos (ataque 55 e defesa 40). Algum tempo depois Hagberd leiloou a espada, e o comprador foi Alex por 5,5 milhões.

Depois de certo tempo, Alex decidiu vender a espada. O comprador seria Recca, Alex era uma pessoa confiável, portanto Recca, lhe enviou o dinheiro acertado. Entretando, Alex pegou o dinheiro e não deu a espada a Recca. Graças a isto Alex se ficou “hunted” por vários anos, até que bem recentemente (ano de 2007) ele se redimiu e deu a espada a Recca.

No momento, essa é a única Magic Longsword Tibia, pelo menos até onde se sabe.

 

Os Intocáveis

Na época em que poucas guild’s existiam, A CipSoft decidiu presentear 3 das guild’s mais antigas.
A Red Rose, Kaerell e Mercenarys, as três receberam a honra de ter seus próprios itens, sendo eles feitos pelos próprios integrantes das guild’s.

 

Mercenary_ShieldMercenary ShieldGShield

Esse escudo foi criado por vários membros da Mercenarys. (Defesa 24 e peso 52.00 oz.).

 826225650487cd518b9ca7Rose shield depoisRose Shield e Rose Armor Rose_ArmorNoble_Armor

A Red Rose obteve 2 itens: Rose Armor (Defesa 11 e peso 120.00 oz) e o Rose Shield (Defesa 27 e peso 52.00 oz).
O design do escudo foi criado pelo Genesis SE, conhecido hoje como Tharanis, e pelo então líder da guild, Lightbringer. Genesis SE fez a rosa no centro do escudo enquanto Lightbringer se encarregou de fazer o fundo e o contorno. A armadura também foi feita por ambos.

Pelo menos 8 Rose Shield’s e Rose Armor’s foram entregues. Lightbringer, Genesis SE, Octavian, Firehawk, Beowulf, Virgel, Silvarion e Eickman foram os sortudos que receberam os presentes.

 

Rose Armor(Rose Armor e Rose Shield)

Infelizmente 2 account’s foram deletadas por inatividade, e juntamente com elas o Shield e a Armor, sobrando apenas 6 donos. Não há informações a respeito das outras guild’s ou sobre quem recebeu os presentes.

ultima rose armor(Umas das ultimas imagens do Rose Shield. Uma peculiaridade é o Winged Helmet)

 

Ancient_Shield Kaerell Shield Ancient_Shield

A guild Kaerell criou o Kaerell Shield, o escudo foi feito pelo ex-líder da Guild, Mantus. tem como destaque um Tríscele no centro. (Defesa 27 e peso 61.00 oz).

Fim dos Inesquecíveis

 

Após um tempo a Cipsoft começou a notar uma enxurrada de protestos no forum oficial, onde vários jogadores relatavam a falta de organização e displicência da CipSoft em favorecer alguns jogadores.

Isso gerou uma situação desagradável para a CipSoft, vendo que não era justo poucos serem privilegiados com itens, decidiu modificá-los.

A CipSoft então transformou a Rose Armor em Noble Armor, e a colocou em uma Quest conhecida como Skjaar Quest ou Crown Helmet Quest.

Transformou também o Kaerrel Shield em Ancient Shield, e agora o Ghost, e outros monstros dropam ele.

O Mercenary Shield se tornou o Griffin Shield, e virou recompensa da Griffin Shield Quest ou também conhecida como Maze of Lost Souls Quest (MoLS Quest).

E Por ultimo o Rose Shield recebeu apenas uma alteração, foi retirado o RR do escudo, porém, ainda não existe uma forma conhecida de obtê-lo. E uma boa noticia é que esse escudo ainda existe no jogo.

2Rose_shield
(Rose Shield em Antica)

 


No próximo Alfarrábio, mais um capítulo sobre uma envolvente historia do Tibia. Aguardem!

 

 

 

Tags: ,

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Epaminondas

Epaminondas é o Taverneiro da Vila Scapula, cidade do Portal Tibia. É conhecido por seu famoso Hidromel, uma bebida quente cuja receita é um mistério até hoje. No Tibia, alguns possuem um boneco feito em sua homenagem: o Epaminondas Doll.

Ver todos os posts de Epaminondas →

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. gordo -

    Parabéns Portal Tibia, gosto muito desse alfarrábio a respeito de rares e itens que infelizmente foram retirados do jogo e tal porque assim posso saber mais sobre itens que não pude ver quando comecei a jogar (2007/2008).

Comentários estão fechados.