[Artigo Oficial] Passeio pelo reduto da CipSoft!


featuredthumb_2947 (1)Você já se perguntou como o Tibia é feito? No artigo oficial deste mês os Community Managers convidam toda a comunidade para um passeio ao reduto da CipSoft .  Conheça o dia-a-dia dos funcionários e o local onde eles passam boa parte de seu tempo!

 

 

elevator_teleporterLogo após o update de inverno de 2012, durante a  primeira semana de Janeiro de 2013, o reduto da Cip passou por uma grande transformação. O escritório foi transferido e obviamente as mudanças trouxeram um novo visual.

Agora, quase 2 anos depois, o polimento está concluído. De tempos em tempos, algumas mudanças ainda acontecem, mas, é hora de vocês conhecerem esta área relativamente nova e repleta de membros da CipSoft.
depot_anim.gifPara chegar ao local, devemos pegar um teleporter para o terceiro andar. Logo na entrada, encontramos o depot. É lá que todos os membros da CipSoft encontram suas cartas e encomendas, a menos que  tenham sido comidas por um abominável bug.

Logo no DP, nossa equipe de assistentes aparece todos os dias antes mesmo do server save. Ela lida com assuntos internos e coordena tanto membros da CipSoft  como também os convidados. Além disso, garante que todos os itens de suprimento estejam disponíveis na sala de descanso, muitos funcionários a visitam para tarefas diárias, como tomar café, chá, ou almoçar.

collage_rooms.jpg

 

Logo atrás da sala de descanso, encontramos a sala de armazenamento de poções. Poções de mana vêm nos sabores Coca-Cola e outros refrigerantes, e poções de vida vêm em diferentes tipos de suco e água.
Em algumas ocasiões, você pode encontrar versões CipSoft de Jean-Pierre que na pequena cozinha, adjacente à sala de descanso, tentam criar deliciosos pratos que irão ajudá-los em suas missões ao longo do dia. Para funcionários menos talentosos na arte culinária, há um estoque  preenchido, no início de cada semana,  com todos os tipos de frutas, como bananas, maçãs, pêras e toneladas de amendoins.
cippy_fed_after_midnight.gifDe tempos em tempos, uma quest parecida com “A Piece of Cake” acontece na sala, localizada no canto sudoeste. Além de cozinhar, vários membros da CipSoft são padeiros incríveis. Quando têm bolo para oferecer, costumam divulgar o evento através de mensagens informando a todos do início da festa. Assim que recebem o aviso, todos se apressam para ajudar a devorar o bolo. A corrida para a sala de descanso não é pelo medo de não ganhar um pedaço de bolo antes que ele acabe, mas, apenas,  para certificarem de que o espaço ficará livre da substância doce em pouco tempo. O objetivo: reorganizar a sala para o uso regular rapidamente, e assim,  ganhar 25% de regeneração como recompensa. Os funcionários da CipSoft, como seres humanos em geral, não gostam quando não cumprem suas tarefas diárias rotineiras. Ah,  não os alimente após a meia-noite!

Continuando nossa jornada pelo reduto, na ala oeste podemos encontrar os departamentos de customer support (equipe de suporte) e de community management  (gerência da comunidade).

mirade_too_far_west_small.jpgNo final desse corredor, no canto noroeste, você encontra o spawn dos testers, espécie especial de membros da CipSoft que se alimentam de bugs no café da manhã. Quando estão fora dali, Bolfrim, Delany, Seyva e Siramal enturmam-se perfeitamente bem com o resto da equipe.

Além dos game designers, a área norte do reduto é ocupada também pelos programadores. Hábeis em várias linguagens, alguns deles mostram uma ligeira semelhança com bonelords ou orcs. Ás vezes, utilizam  línguas estranhas, números e códigos para se comunicar. Entretanto, uma parte deles não pertence ao universo do Tibia. Suas mentes parecem estar ocupadas com um futuro desconhecido.

Finalmente, mas não menos surpreendente, a parte norte do reduto pode deixar qualquer um confuso. Ainda assim, tente não se distrair com os sussurros que você pode ouvir por lá. Preste muita atenção ao seu redor. É muito importante que você faça isso, porque logo a frente dos testers, no canto nordeste, Craban e outros  product managers (gerentes de produto) aparecem quase todos os dias. Se você estivesse por aqui há 3, durante as celebrações do 15º aniversário do Tibia, você veria o que Craban pode fazer. Então esteja preparado!

Na ala leste, você encontra principalmente os content designers (designers de conteúdo) e graphic artists (artistas gráficos). Normalmente, eles são um grupo inofensivo, a menos, é claro, que estejam se preparando para ajudar com o evento “A Piece of Cake”, anteriormente mencionado.

Geralmente, os funcionários da CipSoft gostam de estar no reduto. Alguns deles até permanecem por lá depois de horas de trabalho para encontrar os colegas na sala de lazer, localizada no sul do reduto. Lá, para uma rápida regeneração, eles podem relaxar e se divertir com vários mini-jogos.

rec_room.jpg
Ao longo de todo reduto, há várias outras salas ainda não mencionadas. Por exemplo, as salas de conferência. Além das portas serem numeradas, como todas as outras portas, cada sala de conferência possui uma cor especial, expressa principalmente nos tapetes coloridos. Desta forma, os membros da CipSoft que não pensam em números como os programadores, também se referem à estas salas mencionando suas cores, ao invés dos números, para definir o local de uma reunião interna. Aliás, essas salas de conferência possuem decorações impressionantes que combinam com as cores dos tapetes. Dê uma olhada:

meeting_rooms.jpg

Há também a sala dos servidores, áreas de armazenagem e a sala de “reparos e montagem”, necessária para manutenção dos computadores internos do escritório e servidores. Estas salas estão localizadas na área sul, onde você também pode encontrar os escritórios dos membros restantes da CipSoft, como por exemplo, os managing directors (diretores gerais), o marketing department (departamento de marketing), e toda  a equipe que cuida e mantém o sistemas de pagamento juntamente com os system administrators (administradores de sistema). Além deles, a equipe que trabalha no TibiaME também está localizada nessa área.

Assim, chegamos ao final do nosso passeio, e agora você já viu tudo! Este é o lugar onde as decisões sobre o Tibia são tomadas, o lugar onde seus e-mails chegam quando vocês entram em contato com a Cip e o lugar onde este artigo foi escrito também. A CipSoft espera que tenham gostado desse passeio pelo escritório.

Divirtam-se!

 

Do que mais gostou nas novas instalações da CipSoft?

  • Show de bola xD

  • Charles

    Nossa olha ai onde o dinheiro da nossa p.a é usado hahahahaha

  • Achei simples demais. Deveria ser algo mais medieval com decoração tibiana em todos os cantos shaushaushau.

  • Vand Woodstock

    “Entretanto, uma parte deles não pertence ao universo do Tibia. Suas mentes parecem estar ocupadas com um futuro desconhecido.”

    Vem algo por ai…

  • Axpro

    Muito bom, sempre são divertidas essa historinhas do Gus =)

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!