[Artigo Oficial] Recomendado por Tibianos para Tibianos


Hauopa!

Como muitos acompanharam, no mês passado a CipfSoft convocou todos os jogadores para ajudar seus colegas tibianos com seu conhecimento e experiência sobre o jogo através de dicas de lugares para visitar e coisas para fazer no Tibia.

artigo recomendacoes oldbook401 tibianos aproveitaram a oportunidade para recomendar alguns de seus lugares e quests favoritas, compartilharam algumas estratégias úteis e deram conselhos para os demais. A Cip agradece a todos os que participaram e compartilharam suas dicas e truques.

Alguns locais, missões e estratégias foram recomendadas por vários jogadores, o que fez com que a escolha dos vencedores fosse bem difícil.
Em alguns casos, pequenos detalhes fizeram a balança pender a favor de uma certa sugestão. Levando isso em consideração, nós realmente tivemos dificuldade para selecionar aqueles que seriam publicados neste artigo, uma vez que recebemos tantas apresentações que não só incluem informações valiosas, mas também fazem declarações de amor ao Tibia. Mais uma vez: OBRIGADO Tibianos!

No final, a Cip escolheu apenas 50 dicas para compartilhar conosco nesse artigo. Talvez você descubra algo que você ainda não sabia. Talvez ele traga de volta memórias de um lugar que você visitou há muito tempo, uma busca que tinha quase esquecido. Talvez inspire você a se aventurar e seguir uma das recomendações de seus colegas tibiano.
Os autores das dicas neste artigo receberam uma Arcane Insignia como sinal de agradecimento. O item será enviado na sexta-feira, 4 de março de 2016. Alguns tibianos estavam tão ansiosos para compartilhar suas dicas que se esqueceram de assinar suas apresentações com o nome de personagem. Por isso, elas estão são marcadas como “autor desconhecido” no artigo. Se você reconhecer sua dica entre elas, simplesmente poste o nome do seu personagem no tópico de feedback para que a CipSoft possa adicioná-lo ao artigo e enviar sua Arcane Insignia.

[hr]

Atalhos

Elvenbane
Movimentação Combinada
Elemental Spheres
Rico Através do Mercado
Draconia
Caçando Monstros Mais Difíceis
Asura Palace
Razão Valor/Peso
Magic Level
Mammoth Shearing Factory
Descobertas
Cartography 101
Canhão-Sentinela
Quebra de Escudo
Estratégia Para Warlocks
Rachel
Munições nas Hotkeys
Paradox Tower
Liberty Bay
Pausa na Caça
Museu de Thais
Interação
Encontre Itens no Depot
Comece Quests
Esconderijo
Mistrock
Calassa
Chester Kahs
Cave Explorer Outfit
Castelo de Alawar
Fraquezas a Elementos
Amigos
Inukaya
Gargoyles de Meriana
Gritar
Locais Para Usar Levitate
Wrath of Evil
NPC – Conversa Rápida
Rookgaard
Kissing a Pig
Greenshore
Converse
Viagens Alternativas
Telas
Locais Secretos
Roshamuul
Divirta-se
Bag de Sobrevivência
Spirit Grounds
Fazenda de Thais

Dicas dos Informantes

Elvenbanerecomendado por Ree Girl:

Anos atrás, quando eu ainda tinha level 32, fui para o Castelo Elvenbane, localizado ao oeste de Ab’Dendriel para matar meu primeiro dragão! Peguei algumas poções e segui meu caminho. Você realmente tem que fazer isso um dia, não importa se você é level baixo ou alto. Lembro-me de que tinha que enfrentar alguns orcs e minotauros, quando cheguei lá, eles estavam protegendo a torre principal que ficava no interior das muralhas do castelo. Havia muitos campos de veneno no chão e eu tinha que me curar usando runas de Cure Poison porque eu não tinha Exana Pox (woah!). Quando finalmente cheguei no dragão minhas mãos começaram a tremer tanto, meu coração estava batendo mais e mais rápido porque, finalmente, eu tinha que enfrentar o meu primeiro dragão! E eu o enfrentei! Tudo correu bem e eu me senti tão forte! Depois eu percebi que havia mais pisos acima do dragão e até mesmo uma pequena quest! O Castelo Elvenbane é um lugar que todos devem visitar um dia, que faz do Tibia ser ainda mais agradável. Eu garanto que você não vai se arrepender de ir lá!

Movimentação Combinada, recomendado por Bernard Wilt:

Você já teve problemas para correr com monstros te cercando? A exuberante vegetação da selva dificulta a busca por um caminho claro? Você quer escapar dos PKs que tentam lhe matar, sem chamar muita atenção ao se curar? Então minha dica para você é: Além de usar as setas do teclado para mover seu personagem, clique simultaneamente com o mouse no chão a sua frente. Essa tática é chamada de “movimentação combinada” e quando o botão direito do mouse é usado, ele difere dos cliques regulares com o botão esquerdo (mover seu personagem clicando diretamente em um piso em que se pode caminhar ou no mini-mapa), devido a uma resposta mais rápida a partir do cliente assim como numa direção curta, mais controlada do que simplesmente clicar no mapa e deixar seu personagem andar sozinho. Essa técnica permite passar automaticamente por monstros que inesperadamente estejam um passo a sua frente e você encontrará caminhos para percorrer em situações estressantes, em novos ambientes ou em ocasiões prejudicadas por motivos visuais.

Elemental Spheres, recomendado por Orzel:

A Elemental Spheres Quest, esquecida pela maioria dos Tibianos, ainda é um bom lugar para ganhar algum dinheiro rápido. No caso, vou falar sobre as Elemental Spheres dos druids. Para iniciar esta quest, você precisa apenas ter level 80 ou superior. Neste nível, você pode caçar Earth Elementals lá facilmente, recolhendo Natural Soils, que você pode vender para o NPC ou utilizar para fazer mais dinheiro! Caçar Earth Overlords dão um grande lucro, especialmente quando você tem amigos. Para caçar Earth Overlords, você vai precisar usar os Natural Soils e alguns cadáveres frescos para invocá-lo. Nessa caça tudo se resume ao TEMPO. Você pode sumonar os chefões por apenas um curto período de tempo – cada vez que você usar os Soils. Então, se você levar seus amigos, você pode matar mais bosses no mesmo tempo em que mataria menos sozinho. Cada boss dropa um mother soil, que você pode vender para o NPC. Lembre-se – quanto mais rápido você matar os bosses, mais deles aparecerão e, portanto, mais lucro você terá! Boa caçada!

Rico através do mercado, recomendado por Dumbledore:

Torne-se bilionário em 1 mês… O mercado do Tibia foi projetado para os jogadores negociarem facilmente uns com os outros. Como os depots são facilmente acessíveis a todos os jogadores, eles geralmente procuram itens para comprar no mercado em vez de fazer uma longa viagem até o NPC. Aqui está um guia sobre quais itens você pode comprar e depois vender no mercado. Brown Mushroons (compra 10gp / venda 11gp), backpacks (compra 20gp / venda 50 gp +/-), itens para o atalho de Yalahar (compra 200gp / venda 1k +/-), runas de área, tais como Avalanches (compra 45gp / venda 50gp +/-). Esses itens são fáceis de obter, podem ser comprados em grande quantidade e poder gerar um bom lucro. Outros itens (que requerem certos acessos) são: Garlic Necklaces, Stone Skin Amulets. Você também pode comprar itens dos Djinns / Rashid popreços mais baixos e, depois, vendê-los aos NPCs. Finalmente, não posso deixar de dizer que um verdadeiro homem de negócios tem que vestir um Nobleman Outfit, por isso não se esqueça de visitar a Irmana assim que você conseguir sua fortuna. Boa sorte e tenha uma jornada segura no Tibia!

Draconia, recomendado por Aega:

artigo recomendacoes draconia_smallJogo Tibia há muito tempo e esse lugar maravilhoso se manteve intacto ao longo dos anos. Se você procura uma área de experiência rápida este lugar não é para você, mas se você quer alguma hunt “old school” descontraída e um pouco de exploração, esse lugar é imperdível. Draconia! Draconia é o lar de Dragons e de um Dragon Lord junto com uma pirâmide cheia de diversão e aventura. Não quero contar todos os segredos, mas eu e um amigo uma vez caímos num tapete de fogo e ficamos presos em um buraco, sem conseguir encontrar nosso caminho de volta, nós rimos e rimos, e então ele percebeu que havia um corpo em cima do local onde podíamos usar uma corda para voltarmos ao nosso caminho. Eu ainda amo ir lá e caçar, é uma longa viagem, mas é uma área de caça silenciosa. Outra coisa que eu gosto é que as chaves aparecem num spawn diário, então se você as pegar, ninguém poderá alcançá-lo no interior da pirâmide, a menos que eles já tenham as chaves. Isso me salvou de PKs uma vez. A única coisa que falta é uma caixa de correio, então prepare-se para arrastar suas lootbags por uma distância bem longa. 🙂

Caçando Monstros Mais Difíceis, recomendado por Aegis Healgaard:

Está cansado dos seus locais de caça atuais? Às vezes, você deseja pode caçar monstros mais difíceis? Usando essa estratégia, você poderá caçar monstros mais complicados, aumentando  suas possibilidades em níveis mais baixos. Para começar, você deve procurar o monstro ou os monstros que você vai caçar num promoted fansite como o TibiaWiki.com.br, por exemplo. Nas próprias páginas dos monstros lá, procure por “Passa por” e repare nessa informação. Para facilitar, vou tomar os Grim Reapers como exemplo. Grim Reapers não passam por fogo. O que você fará, então, é colocar uma fire bomb, fire wall ou um fire field no chão. Assim, quando o monstro te perseguir, ele verá os fire fields como obstáculos, por isso ele os contornará. Mas você ainda poderá atirar e andar através do fogo. Isso significa que você terá mais obstáculos para fugir dos monstros fortes enquanto os ataca. Se for bem feito, eles vão sofrer bastante para te alcançar. 😉

Asura Palace, recomendado por Aureran Knight:

Asuras são criaturas relativamente novas no jogo. Ainda assim, gosto de caça-las no meu personagem. Aconselha-se caça-las com um knight, a menos que você tenha uma grande quantidade de hitpoints para lidar com os combos de ataques delas. Um grupo de jogadores  de level 100+ consegue caçá-las e, a partir do level 130, um knight com equipamentos adequados consegue fazer isso sozinho, ganhando aproximadamente 1 milhão de pontos de experiência por hora. Uma estratégia é usar armaduras com resistência a dano físico, fogo e morte, já que seu spawn também tem hellspawns. Esse é um bom local de caça que pode ser muito lucrativo para qualquer grupo. Knights e paladins não têm grandes problemas lá, mas magos devem ser extremamente cautelosos com menos de 1000 hitpoints. Ataques físicos e de gelo são recomendados para esse local de caça que fica no meio da selva de Tiquanda, nos arredores de Port Hope.

Razão Valor/Peso, recomendado por Niei Hidora:

Se você às vezes tem dúvida de qual item vale mais a pena pegar, aqui está a estratégia que eu uso em minhas hunts, que na verdade é bem simples: simplesmente divida o valor pelo qual o item será vendido pelo peso que ele tem. Por exemplo: Brass Armors são vendidas por 150 gold e pesam 80 oz: 150/80 = 1,875. Cada 1 oz de Brass Armors vale 1,875 gold. Tomando outro exemplo: 100 Empty Potion Flasks (dos menores) são vendidos por 500 gold e pesam 150 oz: 500/150 = 3,333. Cada 1 oz de Empty Potion Flasks vale 3,333 gold. É uma fórmula que pode ajudar em qualquer item.

Magic Level, recomendado por Zapt The Magician:

Se você é um master sorcerer de level 45 ou superior e quer melhorar seu magic level gastando o mínimo possível, aqui vai a dica: *Preste atenção na aula de matemática a seguir* Sempre que tiver 200 soul points, gaste-os fazendo runas de sudden death. Compre 40 blank runes e 400 mana potions, que custarão 20040 gold. Você vai acabar ficando com 120 runas de sudden death e 400 vials. Se você vender as runas pelo preço do NPC (108 gold cada) e os vials, você obterá 14960 gold. Resumindo a história, você gastará apenas 5080 de gold por 35800 de mana! Lembre-se de me agradecer depois pelo seu super magic level. 😉

Mammoth Shearing Factory, recomendado por Theros Guardian:

artigo recomendacoes mammoth_shearing_smallSe você está nas frias terras de Svargrond e quer caçar alguns mammoths em um local quase nunca visitado, você deve ir à Mammoth Shearing Factory. Você se encontrará num cantinho livre da neve que cai e você pode juntar alguns Mammoth Tusks e Thick Furs para barganhar pelo precioso ouro! Mas cuidado! A factory é administrada por Giants, que não irão tolerar ninguém matando seus bichinhos de estimação! E não se esqueça das Witches! Numa noite em que eu estava na taverna local, Sven me contou sobre as Witches que habitam a factory e eu quase pensei que ele estivesse brincando. Só por precaução, decidi levar alguns amuletos e runas… E a história era verdadeira! Não sei bem que tipo de bruxaria elas estavam fazendo, mas certamente era algo para transformar Mammoths em Elefantes! Então, Tibianos, preparem sua fur backpack e vá explorar a Mammoth Shearing Factory!

Descobertas, recomendado por Bella Kodinha:

Pegar level e completar numerosas quests é excitante, mas encontra-los por si só e descobrir suas histórias de fundo é uma aventura totalmente diferente, que lhe dá uma nova visão sobre o jogo. Talvez até descobrir o que você nunca pensou que teria a chance de descobrir. Se tiver sorte, você pode desvendar uma das quests secretas e velhos mistérios que nenhum jogador jamais conseguiu em todos esses anos. Para começar, fale com NPCs e veja o que eles têm para dizer. Visite também as bibliotecas e veja você mesmo quantas histórias e dicas você pode encontrar. Vá em frente e pergunte qualquer coisa, investigue, procure as respostas de que você precisa! Quando se sentir nostálgico em relação a sua primeira Desert Quest, você pode aproveitar a oportunidade para explorar o subsolo do Deserto de Jakundaf, um dos mais antigos e misteriosos lugares do Tibia e ainda totalmente a ser descoberto. Muitas alavancas, ladrilhos, portas e entradas secretas que você deveria experimentar!

Cartography 101, recomendado por Dsian:

Olá, tibianos, eu recomendo que vocês usem seu tempo para fazer um tipo diferente de quest, a Cartography 101. Comecei essa quest com a intenção de conseguir pontos de achievement mas, ao final, devo admitir que foi incrível cartografar todos aqueles lugares. Você precisa fazer essa quest, porque eu senti a mesma coisa que sentia no meu primeiro ano no Tibia, tipo em 2005, quando os jogadores jogavam por diversão e orgulho. Boa sorte, amigos!

Canhão-Sentinela, recomendado por Autor Desconhecido:

Transforme seu mago num verdadeiro canhão-sentinela definindo suas hotkeys de ataques de wave para ctrl+f#. Você vai girar e mirar cirurgicamente seus alvos.

Quebra de Escudo, recomendado por Katniss Everdeen:

Se você estiver caçando em uma área com uma mistura de criaturas, tente bater nos menores para a vida deles ficar vermelha escuro, em vez de matá-los. Muitos param de lhe atacar e simplesmente fogem, o que significa que seu escudo não será quebrado e eles não ficarão em seu caminho enquanto você estiver tentando lidar com as criaturas mais fortes. Por exemplo, quando você caça Ancient Scarabs, os Scarabs comuns que ficam nas cavernas com eles vão só vão lhe deixar em paz se estiverem com a vida baixa.

Estratégia Para Warlocksrecomendado por Knight Wout:

artigo recomendacoes demona_warlocks_smallTraga uma Closed Trap com você e siga pelo vértice noroeste ou nordeste do pentagrama na sala principal de Demona. Coloque a armadilha no interior da passagem de caminho único e chame a atenção de um Warlock o vértice que você escolheu. Agora posicione-se rapidamente no seu interior, na diagonal adjacente à sua armadilha. O Warlock não vai saber o que fazer – ele só pode alcançá-lo com seus ataques a partir da armadilha que está ligada, mas essa posição também o deixará vulnerável, devido aos seus ataques. Ele ficará, então, indo para trás e para frente na armadilha e no sqm abaixo, enquanto você o atacará apenas com melee. Ataque o Warlock e fique abrindo a armadilha, a fim de impedi-lo de ficar invisível. Quando ele estiver prestes a ser executado, prenda-o dentro do vértice e, assim, você poderá matá-lo facilmente. Relaxe um pouco e repita essa estratégia com os outros Warlocks da sala e, assim, os dias de seus pés ficarem queimados perseguindo Warlocks, que ficam invisíveis como uma galinha sem cabeça, finalmente irão acabar.

Rachel, recomendado por Ticy Phenyl:

Sempre pensei que a Rachel da Magic Shop de Carlin era especialmente rude, sempre que eu, um jovem feiticeiro apressado, passava por ela e conversava ela já tinha trocado rapidamente minhas runas de caça e poções pelo meu dinheiro. Ela sempre dizia “Eu pensava que só pessoas inteligentes fossem autorizadas a se tornar feiticeiro”. Um dia, para minha surpresa, quando eu tomei um tempo para responder sua pergunta com um “sim”, Rachel não me insultou e disse que realmente se lembrava de mim! No dia seguinte, eu tentei enganar a Rachel quando ela perguntou se era eu e eu disse “Não”. Primeira lição! NÃO MINTA PARA A RACHEL! Fui recebida com uma ardente explosão de raiva.

Munições nas Hotkeysrecomendado por Autor Desconhecido:

Uma boa dica que eu posso dar é sobre como recarregar munição somente com as hotkeys. Acredito que poucas pessoas conhecem, bem, pelo menos eu não sabia até então. A dica é: 1) Abra a janela das hotkeys. 2) Selecione uma tecla de atalho disponível e coloque a munição nele. 3) Em seguida, basta clicar em “Equip” e pronto. Simples e fácil. Espero ter compartilhado essa informação que poucos paladinos conhecem.

Paradox Towerrecomendado por Parrilla:

Todo tibiano deve definitivamente fazer a Paradox Tower Quest! Essa quest está no Tibia quase desde seu início e envolve tudo o que o Tibia representa! É uma busca cheia de enigmas, algo há muito esquecido pelos jogadores e uma coisa que os novos jogadores (na maioria dos casos) nem sequer conhecem. Essa busca envolve ir para alguns lugares que não são conhecidos por muitos dos novos jogadores, como Mintwallin. A visão da torre das missões é simplesmente esplêndida! É um lugar que acalma a mente! Além disso, as recompensas são muito boas, quero dizer, 10.000 peças ouro são uma ajuda incrível, 32 talons são muito bons para decorar sua casa, uma Wand of Cosmic Energy é muito útil para upar ou fazer um dinheiro extra e até mesmo o Phoenix Egg, que garante um desconto na blessing – é muito útil! Lembre-se, você pode obter dois deles! A quest involve matar criaturas do mal. Por último, mas não menos importante, essa busca é uma porta aberta para muitas outras coisas: conhecimento do jogo – missões de outras quests (do Hat of the Mad, que é perto de Mintwallin) – e o mais importante, diversão!

Liberty Bay, recomendado por Rugers Kruger:

Se você é uma pessoa que gosta de relaxar e apreciar as belas paisagens do Tibia, devo recomendar que você explore as áreas exóticas de Liberty Bay e suas ilhas vizinhas. Quem pode dizer honestamente que nunca sonhou em viajar para uma ilha selvagem e exótica no Pacífico, sentar-se sob um guarda-sol na praia, saborear de uma bebida enquanto ouve as ondas e aproveitar o calor sem uma única preocupação no mundo? Isso é o que eu sinto quando visito a Ilha de Meriana. Ter acesso a esta bela ilha requer uma certa disposição para, de início, ajudar a nobre Eleonore em Liberty Bay a encontrar seu precioso anel de casamento que está perdido. Depois de ter concluído esta e outras tarefas exigidas, você pode desfrutar de um lugar tropical, quente e relaxante, aproveitar as férias longe dos perigos, de invasões de orcs, cidades ruidosas, poluição, pragas de ratos e outros horrores. Todos os tibianos deveriam tirar férias de suas hunts de vez em quando e simplesmente aproveitar a vida como um tibiano.

Pausa na Caça, recomendado por Ilus Vale:

artigo recomendacoes icefishing_smallSua conta bancária está ficando vazia? Faça uma pausa bem merecida nas hunts e aproveite algum tempo no interior. Uma boa forma de quebrar a rotina é a pesca no gelo em torno de Svargrond, que não é só tranquila, mas também surpreendentemente rentável se você conseguir pegar um northern pike de vez em quando. Se Svargrond for um pouco fria demais para o seu gosto, colher cana e trigo para fazer sugar oat pode ser uma boa alternativa. Sempre tem gente por aí querendo atrair alguns cavalos selvagens e seu sugar oat certamente irá ajudá-los, por uma pequena taxa, é claro.

Museu de Thais, recomendado por Makadamia:

Nem todo mundo sabe que o Tibia tem mais para oferecer além de quests interessantes e hunts emocionantes. Há também um museu! Está aberto todos os domingos e os bilhetes custam apenas 50gps. Este é um lugar que certamente vale a pena visitar, onde todos os tibianos podem ver muitas peças belas e valiosas. Algumas delas são impossíveis dese  obter (podemos comprar apenas de jogadores que os possuem), mas outros itens são possíveis, se vencer com sorte de outros jogadores em concursos de fansites. Eu recomendo fortemente ir a esse lugar interessante!

Interação, recomendado por Kart Agina:

Tenho certeza absoluta de que cada um de nós já experimentou o lado “negro” desse jogo – morrer. É a hora em que você, como um bravo guerreiro, tem que ceder e começar sua jornada mais uma vez. Mas pode ficar difícil se você morrer ainda mais do que você poderia esperar num pesadelo. E é aí que vem a frustração. Muitos se afastam do jogo por um tempo, e alguns consideram até parar de jogar para sempre. Todos têm o direito de fazer isso, mas eles estão se esquecendo de um ponto vital. Toda vez que eu me vejo nessa situação difícil, eu repito para mim mesmo que esse jogo não é feito só de levels, skills e dinheiro. É composto também pela interação com os demais jogadores, pelo intercâmbio de histórias e experiências com gente desconhecida, pela busca por novas amizades empolgantes. Não fique chateado porque uma horda cruel de orcs o emboscou e o matou a sangue frio. Chame seus amigos, encontre um grupo de jogadores habilidosos e se vingue, depois vá se divertir com as pessoas que lhe ajudaram nessa hora difícil.

Encontre Itens no Depot, recomendado por May Cin:

Obtenha rapidamente um item no seu depot bagunçado (apenas premium). Se seu depot não for muito organizado e você precisar encontrar um determinado item que você deixou nele, siga os seguintes passos: a) Procure pelo item no market. b) Crie uma oferta de venda com o item que você quer encontrar (venda-o por 9999k). c) Vá em “Minhas Ofertas” e cancele a oferta recém-criada. d) Ta-da! Seu item perdido aparecerá na sua inbox.

Comece Quests, recomendado por Dari Shazu:

Sempre tenha as quests necessárias! Para mim, não há nada mais importante que ter pelo menos começado (e se puder, avançado) uma parte de várias quests. Você pode perguntar: “Quais?” Depende de você! Se você adora aventuras, você pode participar das quests principais, que lhe trarão um monte de benefícios, incluindo: 1) acesso a diversos locais de caça, 2) coisas úteis como a blessing da Inquisition, 3) RECOMPENSAS! e, por útlimo mas não menos importante, 4) DIVERSÃO! Se aventuras não forem seu forte, mas se o dinheiro lhe atrai, você precisará de tudo que um bom comerciante precisa, CONTATOS! “E como os consigo?” FÁCIL! Toda quest que lhe permite vender itens que normalmente não podem ser vendidos a NPCs lhe dá vantagem. Você pode fazer muito dinheiro comprando itens de jogadores que não podem vendê-los a um NPC! E se você gosta de se envolver em batalhas, ter acesso a qualquer lugar no Tibia será sempre bom! Guarde com carinho todas as chaves e você terá acesso total!

Esconderijo, recomendado por Dark master chaos:

artigo recomendacoes tiquanda_hiding_smallUm acontecimento raro em Liberty Bay pode recompensá-lo com um item que lhe permite enganar e escapar de seus inimigos. Durante as invasões de piratas em Liberty Bay, você notará que alguns desses ardilosos ladrões carregam um Very Old Piece of Paper com eles. Se você conseguir dropar um desses itens, use um fire bug nele, tomando cuidado para não danificar  demais o papel. Se você o levar, então, ao Wyrdin, que fica no centro da Magic Academy, ele revelará os segredos do papel. Depois disso, você terra acesso a um buraco secreto no sul de Tiquanda, logo ao lado de uma árvore entalhada de uma forma distinta. Mesmo se você estiver com uma skull!! Você nunca mais se verá emboscado nas terras de Port Hope sem nenhum lugar para se esconder. Graças a esse pequeno truque, tudo com que você precisará se preocupar será com carregar uma pá. E na linguagem tradicional dos piratas, não se esqueça de marcar o local no seu mapa com um X.

Mistrock, recomendado por Tobias of Dauntless:

Para jogadores de level próximo ao 8, recomendo como local de caça Mistrock, ao oeste da cidade de Yalahar, que é muito bom. Embora você tenha que completar algumas missões para a Explorer Society em Port Hope para poder ir lá, vale muito a pena. Há muitos tibianos amigáveis esperando para ajudar quem estiver precisando. Não há muitos jogadores que caçam em Mistrock e, com o grande número de cyclopses que existem lá, o local acaba sendo excelente para caçar. Separe alguns stealth rings para levar com você não há nenhum cyclops capaz de ver alvos invisíveis lá e você conseguirá ganhar experiência mais rápido desse jeito. Com um pouco de treino, consegui avançar com meu personagem do level 8 ao 30 em questão de horas.

Calassa, recomendado por Azerius the Dark:

Se você está cansado de dragons, tarantulas, crystal spiders, wyrms, heros etc, então você pode explorar Calassa. Se você for para Calassa, leve um equipamento de mergulho (como Helmet of the Deep) com você para se proteger dos water elementals, ou eles poderão matá-lo com um único ataque (se você for um mago). Leve muitas ruínas de thunderstorm/stoneshower e prepare-se para usar rage of the skies/wrath of the nature. Em Calassa, você será cercado por todos os tipos de Quaras, o que pode gerar momentos muito difíceis, às vezes. Esteja preparado para usar poison bombs/walls para se proteger de predators e pinchers. Calassa pode lhe dar muita experiência e lhe ofetecer muita diversão para se explorar (é um lugar grande). O loot depende da sorte, você pode dropar facilmente skull helmets, relic swords, glacier robes, warrior helmets, crown Armors etc, mas também pode não dropar nada. Esse é um bom lugar para magos sozinhos ou para pequenos times de jogadores de nível baixo com EK e magos. Falando em Quaras… Frozen Trench é um lugar completamente desconhecido e inexplorado. Eu mesmo só estive lá uma vez.

Chester Kahs, recomendado por Evxie:

Sendo um servo leal do Rei Tibianus, a quem ele responde diretamente, Chester Kahs serve ao mundo de Tibia como chefe do TBI, mantendo todos nós a salvo com a ajuda de sua Guarda Vermelha. Tragicamente, após seu fracasso em defender Carlin de severas invasões de orcs, Chester tornou-se quase paranoico. Seus problemas de confiança estão ainda piores ou, nas palavras dele, Possibilidades demais de se tornar um servo das trevas para confiar em ALGUÉM!. Ainda que ele seja muito suspeito, ele ainda tenta combater o mal a qualquer custo. É por isso que quando Naji, o banqueiro, diz que minhas economias estão baixas, eu, Evxie, corro para o Market do Tibia e tento comprar Life Crystals que estejam com preços bons! Ao informar Chester Kahs que Gamel é um rebelde, ele gentilmente pegará seu life crystal antes que Gamel o entregue a Lugri, que poderia invocar uma maldição mortal! Grato pela sua atitude, Chester Kahs lhe dará um Life Ring espetacular, que você sempre pode vender por um preço melhor do que o que você pagou pelo Life Crystal!

Cave Explorer Outfit, recomendado por Autor Desconhecido:

Quer obter aquele Cave Explorer outfit chique mas não consegue montar um time para enfrentar a Lower Spike repetidamente e conseguir aqueles cobiçados pontos de fama? Você ainda pode consegui-lo! Basta pedir a task “Kill” para a Gnomargery e matar os drillworms nas minas de dwarves de Kazordoon! Aventure-se pelo sul do steamboat e você encontrará vários drillworms para completar a task por si só. Aproveite seu outfit!

Castelo de Alawar, recomendado por Wepizz:

artigo recomendacoes senja_castle_smallO castelo de Alawar em Senja é um belo local. Raramente alguém o visita, o que estranho para um castelo tão magnífico! Depois que Iona foi fundida a outros mundos, ainda não tivemos uma guildhall. Queríamos ter um encontro da guild e precisávamos de um lugar para isso. Então, decidimos ir ao castelo de Alawar. Acabou sendo o melhor encontro de guild que eu já tive. Esse lugar lhe proporcionará uma viagem nostálgica!

Fraquezas a Elementos, recomendado por Zan achillies:

É importante saber as fraquezas das criaturas que você está caçando aos elementos! Por exemplo, uma Fury pode parecer uma criatura flamejante, mas na verdade é mais fraca contra energia e terra do que contra gelo! Use runas de thunderstorm ou stone shower para abatê-las em grupo!

Amigos, recomendado por Liravel:

Traga seus amigos para o jogo! Afinal, a maior diversão do Tibia é jogar em grupo. Cada hunt, cada ação é muito mais divertida se você não estiver sozinho. A CipSoft criou as hunts em party, com compartilhamento de experiência, para ser algo melhor para todos. Tibia não é como a maioria dos jogos online, onde os jogadores encontram seus amigos apenas para caçar. No Tibia, o verdadeiro poder do seu personagem se apresenta quando você fica lado a lado com seus amigos. Um bônus adicional de experiência numa party quando você se junta a personagens de outras vocações significa experiência mais rápido, menos gasto de runas e poções e, é claro, muito mais diversão! É por isso que as pessoas nunca devem explorar o mundo tibiano sozinhas!

Inukaya, recomendado por Smuu:

Inukaya uma pequena ilha disponível depois da missão 5 da Ice Islands Quest. Lar das Chakoyas. Elas atacam em grupos mas são bem fracas, então não é preciso ter level ou skills elevados para abatê-las. Tudo se resumo ao raro Fireproof Horn que elas dropam, que pode ser fundido a uma Tinder Box para se obter um Melting Horn (item para domar um Ursagrodon). Recomendo caçar algumas chakoyas durante o ano inteiro e coletar tantos Fireproof Horns quanto possível porque os Ursagrodons aparecem apenas uma vez por ano durante um mês, de abril a maio. Além disso, o preço dos Fireproof Horns/Melting Horns sobem numa escala surpreendente durante esse período e é por isso que eu sugiro dropar seus próprios horns para usar ou conseguir um certo lucro vendendo-os durante o evento. Pegue suas armas e aventure-se!

Gargoyles de Meriana, recomendado por Skelise:

A cave de Gargoyles de Meriana, local desconhecido por muitos e com vários andares lotados de Gargoyles, Tarantulas, Stone Golems e Thornback Tortoises, além de alguns Blood Crabs. Isso significa que você pode fazer 3 missões da Klling in the Name of… ao mesmo tempo! Para acessar este local você precisa completar uma pequena quest que é iniciada com a NPC Eleonore em Liberty Bay. Eu recomendo o lugar para personagens (magos e cavaleiros) entre os níveis 30 e 50, utilizando GFB ou exori. Em minha experiência com um sorcerer, pude conseguir 300k de experiência por hora, começando no nível 30. Outra coisa boa sobre este lugar é que ele é seguro. Fiquei cercado em vários momentos e mesmo com um spellbook o dano não é letal, se você manter-se curando com a magia exura gran. Para as caçadas que fiz usei aproximadamente 30 mana potions e 600-700 GFBs, com life rings e soft boots. Boa caçada!

Gritar, recomendado por Zaygrim:

artigo recomendacoes yelling_smallExiste um poder que todos possuem, no entanto poucos o utilizam. Ele é… O PODER DE GRITAR! É isso mesmo. Apenas clique naquele pequeno botão próximo da sua caixa de chat, e você também poderá fazer uso do PODEROSO BERRO! Como isso pode ser poderoso? Em um combate? Talvez. Um desafio exclamado com veemência vai fazer até mesmo o mais forte inimigo tremer. AJOELHE-SE, DEMÔNIO INFELIZ! Mas este não é o real propósito deste poder. Não, sua real utilidade consiste no… INQUEBRÁVEL VÍNCULO DA AMIZADE! Sim! Quando você grita, toda a cidade vai ouvir as palavras que estão em seu coração. E essa vai ser a hora em que você vai encontrar as pessoas que vão estar ao seu lado. Eles vão gritar com você. NÓS OUVIMOS O SEU CHAMADO, GRANDE HERÓI! No entanto, você só pode gritar a cada trinta segundos. Até porque um grito requer um punhado de fôlego. ENTÃO FAÇA AS PALAVRAS VALEREM! (Aliás, cá entre nós, caso clique no mesmo botão novamente, você poderá sussurrar. Baixinho e intimidador. É uma boa forma de manter segredos com os mais próximos de você).

Locais Usar Levitate, recomendado por Angel of Anguish:

Pontos de levitate são bem conhecidos por muitos jogadores, mas se você é novo, você pode facilmente aprender como identificar algum. Muitas entradas de caves e passagens podem ter uma escada próxima a elas, mas também um ponto em que se pode usar Exani Hur down/up bem óbvio para um jogador experiente e que pode lhe poupar tempo usando a magia Levitate em vez de andar mais alguns sqms para alcançar alguma escada! Um bom exemplo é a escada que leva para a Arena de Svargrond, ou ainda muitas outras encontradas na Nightmare Isle. Saber identificar tais pontos vai lhe ajudar a identificar algum outro parecido que possa ter sido adicionado recentemente! Aprender sobre os mapas e passagens é sempre bom, em caso de problemas você poderá usar seu conhecimento para esquivar-se de possíveis caçadores e ainda confundi-los!

Wrath of Evil, recomendado por Cicero Soul:

Os spawns populares e rentáveis estão normalmente ocupados por um longo período do dia e quando você tem apenas algumas horas ou até mesmo apenas uma hora livre, é horrível perder tempo procurando por um spawn vago. Descobri que a entrada do spawn do Magistrado: “Wrath of Evil”, ou “Catacombs”, como é chamado, permite uma caça descontraída que gera bastante lucro, já que [e possível dropar muitas steel boots se você tiver um pouco de sorte! Costumo ir no meu paladino, subo as escadas e ando para o leste um pouco, há uma fonte de fogo que significa que há um quadrado 2×3 que você pode usar para correr dos monstros enquanto os executa. Geralmente, há 1 Dark Torturer por perto e às vezes um Destroyer que vem do sul na minha direção. Basta lembrar que quando um DT começa a ficar no vermelho, você deve levá-lo para perto das escadas para que eles não corram até o spawn!!! Simplesmente vá para o leste e depois para o sul e atraia um por um, sem a necessidade de Energy Bombs / Fire Bombs como já vi que algumas pessoas usam. Espero que ajude!

NPC – Conversa Rápida, recomendado por Mathias Bynens:

Para a maioria dos NPCs, em vez de dizer, por exemplo, “hi”, “Venore”, e “yes” em mensagens separadas, você pode realmente combinar em uma única mensagem “hi Venore yes” e, em seguida, basta enviar 3 vezes a mesma mensagem. Essa frase pode se tornar um atalho,“hi Venore yes”, – basta pressionar três vezes a tecla –  muito mais rápido do que digitar cada mensagem separadamente. Note que “hi Venore yes” é apenas um exemplo, ele funciona para a maioria dos outros NPCs e para outros fins também.

Rookgaard, recomendado por Luthorc:

Desde dezembro de 1999, no mundo de Tibia ali se encontra: uma ilha onde as novas almas são enviadas para aprenderem e treinarem, até que possam escolher qual caminho desejam seguir, isso até agosto de 2014, quando um novo portal para estes jovens apareceu. Mas poucos destes novos guerreiros sabem que Inigo pode abrir caminho para uma grande aventura. Então, da próxima vez que encontrá-lo, diga “Rookgaard, yes, yes” e vá em frente! Onde os velhos portões deste mundo podem lhe mostrar como se tornar o herói que você pode ser. E caso você desista de visitar este lugar, lembre-se de que ali ainda se encontram mistérios, o mais antigo deles, aquele que só o Humilde pode tocar, a Espada da Fúria cravada em uma pedra. Assim, para todos os leitores eu digo: Nós podemos ter deixado este lugar para trás, mas seus segredos ainda nos instigam. Esteja ciente de que se você for para este velho mundo, você deixará tudo o que aprendeu para trás. Assim você poderá pegar a espada entre as chamas.

Kissing a Pig, recomendado por Milinko:

artigo recomendacoes kissing_a_pig_smallRecomendo fazer a Kissing a Pig Quest. Há uma série de missões sem sentido, mas disso é que é feito um MMORPG divertido. Essa busca pode ser longa, mas você terá uma experiência incrível nessa jornada, coisas que outras não oferecem. Pode ser apenas o simples fato de que é uma história de amor de conto de fadas, bem comum de se colocar num jogo, mas em várias missões serão necessárias poções para sobreviver, o que fazemos toda vez que caçamos, mas essa quest é bastante descontraída, permitindo que os jogadores façam uma pausa e se percam nesse fantástico amor tibiano. Suas recompensas são bem simples para a maioria dos tibianos, apenas um item que você pode mostrar para seus amigos ou só observar. Eu sei que há muito mais quests que costumam ser deixadas para trás, mas essa é uma das minhas favoritas.

Greenshore, recomendado por Autor Desconhecido:

Essa cidade foi esquecida e está quase extinta para a maioria das mentes tibianas. Ela existe desde o nascimento do Tibia praticamente. Greenshore fica logo ao norte de Thais. É mais do que apenas uma terra preenchida por galinhas e lobos. São as memórias que se encontram dentro dela. Matar seu primeiro dragão no level 20 supera todas as expectativas que você já teve, especialmente uma década atrás. Realizar essa proeza cria um caminho novo pela frente. Em primeiro lugar, você nunca vai esquecer o seu primeiro dragão, mas em segundo lugar Greenshore retrata o fundo clássico das terras originais do Tibia. Embora costumasse ser um local de caça. As memórias compensam isso e tem um efeito mais duradouro na sua experiência no Tibia e suas aventuras. Greenshore é de longe a cidade mais celebradas que eu conheço, e eu recomendo a todos os jogadores revisitar este lugar para recordar como sua experiência começou e aos novos, juntar-se à ação para ver de que se trata todo esse rebuliço.

Converse, recomendado por Sensible Sage:

Converse! Isto deveria ser óbvio, mas converse com um novo parceiro de caça ou de grupo. Todo mundo tem seu próprio ritmo e estilo, mas quando o ritmo está fora de sincronia, tudo pode dar completamente errado a qualquer momento. Verifique se todos estão familiarizados com a maneira de caçar. Verifique se a quantidade de monstros puxados é muito grande/pequena (segurança antes da exp ou exp antes da segurança?). Discutir como lidar com situações difíceis (Leroy Jenkins* / YOLO** não são boas estratégias). Planejar como lidar em uma situação ruim que possa surgir (muitos monstros puxados / luring / spawns inesperados). Se o pior acontecer, tenha uma ou duas rotas de fuga (ou três, ou quatro). O mais importante, lembre-se de se divertir!

Nota da tradução:
Leeroy Jenkins refere-se a um personagem de World of Warcraf que correu para uma caverna cheia de monstros e acabou causando a morte de seu time inteiro.
** YOLO é a sigla para you live only once, ou você vive apenas uma vez. Semelhante à expressão latina carpe diem, significa que se deve aproveitar a vida, sem se importar com os riscos.

Viagens Alternativas, recomendado por Mozz:

Você não tem que usar sempre o barco para viajar pelo Tibia. Há uma porção de outras maneiras de viajar. Se acontecer de você estar carregando algumas Orichalcum Pearls com você, você pode usá-las para sair de Plains of Havoc sem ter que ir andando. Os cristais de teleporte azuis que você pode comprar em Kazordoon lhe permitem viajar para quase todas as cidades do Tibia. É uma opção segura e barata, caso você suspeite de que tenha alguém esperando por você perto de algum barco.

Telas, recomendado por Awenadina:

Você gosta de caçar Behemothes ou War Golems? Você tem toneladas de battle stones, war crystals ou outros pequenos itens como sulphurous stones em seu depot? Oh, e todos os crystal pedestals coloridos? Você deveria ir até Edron e encontrar o NPC Telas ao leste da cidade! Ele vai comprar todos esses itens mas, antes, você deve ajudá-lo nas missões da “Shadows of Yalahar”. Telas lhe dará muitas missões interessantes, depois de fazer todas elas, ele vai convidá-lo para seu laboratório e não vai apenas comprar seus itens, mas também lhe dará a oportunidade de domar um Modified Gnarlhound! Ah, devo avisar que quando você quiser vender os crystal pedestals, você não vai encontrá-los na tela de comércio, você terá que dizer ‘hi -> crystal pedestal -> yes’. Boa sorte com essa quest!

Locais Secretos, recomendado por Autor Desconhecido:

artigo recomendacoes plainsofhavoc_island_smallHá muitos lugares secretos no Tibia. Eu não conseguiria nomear todos, afinal… eles são mantidos em segredo. Mas eu sei que estão lá! Um deles, no entanto, é uma única ilha perto de Plains of Havoc. Se você está no caminho para a Bright Sword quest, você está quase lá! Basta ir para o sul na caverna Giant Spider e você verá um buraco escondido atrás de um cadáver, use a corda e desça. Suba onde você puder usar a corda novamente, lá tem uma ilha com uma vista espetacular dos mares.

Roshamuul, recomendado por Brighter:

O desafiador Roshamuul Valley! Roshamuul Valley é um dos lugares mais lucrativos que existem no Tibia, mas ao mesmo tempo é realmente muito perigoso caçar lá! Ao seguir minhas dicas, você será capaz de fazer toneladas de exp / dinheiro, mantendo sua vida mais segura!
– Sempre use um Garlic Necklace! Eles vão protegê-lo das waves de drenagem de vida dos Guzzlemaw!
– Se as coisas ficarem mais perigosas, coloque um Necklace of the Deep e melhore sua proteção contra life drain!
– Mages, cuidado com os Silencers! Eles cortam uma grande parte de seu Magic Level! Fique em cima de energy bombs para impedi-los.
– Use o terreno a seu favor! Runas poderão facilitar a vida do Druid, enquanto cura!
– Se você está caçando do lado direito, não se esqueça de usar a grande pilha de ossos! Ouvi dizer que você pode ganhar alguns clusters com o NPC Sandomo!
– Verifique sempre se os Sights of Surrenders estão ao redor da área em seu dia de caça. Esses caras gigantes são realmente fortes!
– Precisa ficar AFK? Suba as escadas que estão em ruinas e sinta-se seguro! Boa hunt! 🙂

Divirta-se, recomendado por Autor Desconhecido:

Há muitas dicas para ganhar dinheiro e experiência muito rapidamente. A maioria delas vale a pena levar em consideração. No entanto, é preciso ter em mente a estratégia principal deste jogo: DIVERSÃO! Quando começamos a nos importar demais com guerras, levels, skills, tendemos a esquecer que a ideia principal do Tibia é ter um momento longe da vida real e aproveitar nosso tempo online. Seja você um jogador que gosta de conversar o dia inteiro no depot, encontrar mistérios ou mesmo upar rapidamente seus personagens, lembre-se de fazer isso por diversão. Não se esqueça da razão pela qual esse jogo foi criado!

Bag de Sobrevivência, recomendado por Autor Desconhecido:

Aqui vai minha estratégia para uma bag de sobrevivência: deixo sempre uma bag aberta no topo, tão próximo quanto possível dos slots de equipamentos. Na bag, deixo todos os tipos de anéis e amuletos de proteção, wands e um blessed steak (que enche totalmente o mana). A bag está sempre aberta. Antes de entrar em escadas ou buracos em que eu serei cercado por monstros, eu me equipo com um elven amulet e um might ring para reduzir os combos enquanto eu limpo a bagunça. Posso equipar rapidamente um energy ring a qualquer momento em que eu estiver sobrecarregado e dwarven rings estão a mão para os momentos de bebedeira forçada. Time rings são para rápidas escapadas de assassinos poderosos e posso trocar rapidamente minhas armas se meus inimigos estiverem mostrando resistência a alguma delas. Mas o verdadeiro salva-vidas é o blessed steak (rotworm stew para Knights). Posso restaurar 5.000 de mana com 1 clique se, digamos, meu blocker sucumbir e os monstros vierem de repente até mim. Grandes candidatos para a bag de sobrevivência: Elvernhair Rope, Squeezing Gear of Girlpower, Bullseye/Berserk/Mastermind Potions, Runas de UH, Carrot Cake, Walls/Bombs, Stealth Ring, Knife para paredes de teia de aranha (ou outras que exigem armas de dano físico para serem quebradas).

Spirit Grounds, recomendado por Yami Yugi:

Spirit Grounds, um local bastante esquecido, mas muito agradável, especialmente para magos. Todo dia, ele muda de localização e seus mostros são trocados; esses são os possíveis monstros que têm spawn lá. Cuidado, pode haver monstros fortes demais para você!
1 – Ghouls, Ghosts, Bonelord, Mummies (recomendado para levels 30+).
2 – Souleaters, Banshees, Nightstalkers, Braindeaths (recomendado para 100+).
3 – Nightmares, Nightmare Scions, Spectres, Phantasms (recomendado para 150+).
Para todas essas variações, você deve levar muitos suprimentos como mana potions e runas de great fireball. Você também deve levar comida para as duas primeiras variações, visto que nenhum dos monstros mencionados dropam qualquer tipo de comida. Esse lugar não é bom para knights ou paladins, já que a maioria dos monstros lá é forte contra dano físico. O portal para esse local pode estar em Vengoth, nas montanhas entre Ankrahmun e Darashia ou nas Ghostlands. Espero que você se divirta lá!

Fazenda de Thais, recomendado por Taylor Brown:

artigo recomendacoes thais_farm_smallNinguém deveria perder esse local perfeito para descansar. Ao sudeste de Thais, além das Troll Caves, uma pequena e afastada fazenda pode ser encontrada. Lá, jovens aventureiros podem descansar em paz, aproveitando a brisa fria trazida pelos ventos orientais. Toda manhã, os donos originais da fazenda, Donald e Sherry McRonald, fazem pãos maravilhosos e outras gostosuras para levar de volta à cidade. Sua propriedade principal e sua loja localizam-se no coração da cidade. Você ainda pode encontrar alguns restos no fogão e nas bancadas. No quintal, frutas frescas, como melancias, podem ser vistas crescendo, prontas para serem degustadas. A Fazenda é o ícone tibiano perfeito. Jovens aventureiros podem descansar tranquilos, recarregar seus pontos de mana e vida e, subindo a escada para o telhado, apreciar a vista maravilhosa. PS: Se estreitar bem os olhos, você poderá ver a costa nebulosa de Plains of Havoc.

artigo recomendacoes oldbookEsperamos que tenham achado essas dicas divertidas e informativas e que tenham gostado da leitura. Fique à vontade para compartilhar dicas futuras no tópico de feedback no Tibia.com e também no nosso fórum!

Busquem Compartilhem conhecimento!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!