Destaques

[Artigo Oficial] Retrospectiva 2015!

Hauopa, tibianos!

Nesse ano, a CipSoft resolveu fazer um combo e postar sua retrospectiva junto do Update de Inverno. Que tal relembrar algumas coisas? O que aconteceu em 2015, afinal?


ogre_ferumbras_smallComecemos com alguns versos:

2015 já está a terminar
isso não é, no entanto, razão para chorar.
É na verdade motivo para celebrar e cantar
e para pensar sobre o que 2016 poderá propiciar.
Primeiro olhemos para trás, deixemos os shows do passado iniciarem.
Vejamos o que aconteceu, deixemos as antigas memórias brilharem.

Primeiro Quadrimestre de 2015

2015, como todo ano, começou com o aniversário do Tibia. Neste ano, foi o 18º aniversário do Tibia. Como o jogo finalmente chegou à maioridade, a CipSoft quis saber qual era Sua Verdadeira Idade Tibiana, também.
5401 jogadores submeteram os resultados de seus testes de idade numa enquete encomendada pelo artigo oficial de janeiro. 55,30% dos tibianos afirmaram já serem “adultos tibianos” e 24,74% ainda disseram serem “vovôs tibianos”.

Ainda que o teste de personalidade fosse apenas uma diversão e os resultados não sejam cientificamente testados e não mostrem a idade real dos tibianos, os dados mostram que nós, jogadores, crescemos com a CipSoft e o Tibia.

Com o intuito de agradecer os jogadores por sua lealdade, um Sistema de Lealdade foi introduzido no começo desse ano, com o qual é possível obter um bônus de até 50% em todos os seus pontos de skills.

Outra novidade implementada em janeiro de 2015 foi o autenticador, que ajuda a proteger sua conta contra acessos não autorizados.

bookworm_smallEm fevereiro, os community managers nos mandaram para uma Caça ao Tesouro pelo arquivo de notícias oficiais. Readle, uma fofa traça, nos manteve ocupados até o começo do mês seguinte, quando o famoso aventureiro Amaro solicitou o reconhecimento oficial de alguns incríveis monumentos no Tibia como as Maravilhas do Mundo Tibiano.

Em colaboração com a Adventurers’ Guild e a Explorer Society, ele listou 16 surpreendentes monumentos, cada um sendo um testamento da ingenuidade, criatividade e ambição tibianas.
Numa pesquisa, os jogadores ajudaram a eleger os oito que deveriam se tornar as novas Maravilhas do Mundo TIbiano, juntando-se às Maravilhas já existentes, como o Colossus de Kazordoon, a Pirâmide Negra de Draconia, a Árvore Farol de Ab’Dendriel, a Torre de Espinhos de Shadowthorn, a cidade subterrânea de Mintwallin, a Cidade Negra das Caveiras do Hellgate, as Grandes Cataratas de Lava do Hellgate, e a cidade das pirâmides, Ankrahmun.

amaroglobe_smallEssas são agora as Oito Novas Maravilhas do Mundo Tibiano, escolhidas pelos jogadores:

  • Banuta
  • Dark Cathedral
  • Demona
  • Drefia
  • Inner City, Yalahar
  • Noodles Academy of Modern Magic
  • A Estátua do Deus King Qjell
  • The White Raven Monastery

Um livro listando essas novas maravilhas foi adicionado à biblioteca da Isle of the kings no Verão de 2015.

Segundo Quadrimestre de 2015

Demos as boas-vindas ao outono (primavera na Alemanha) com um período de double XP e double skill no começo de abril, e estudamos mais a fundo as famosas Plains of Havoc.

Tudo parecia bem, até que no meio de abril o universo tibiano foi assombrado por dificuldades técnicas e vários servidores caíram. O segundo quadrimestre inteiro continuou instável.
Problemas de login, ataques DDoS e diversas discussões a respeito de uma possível compensação por todos esses problemas que ofuscaram quase tudo que aconteceu nesse período.

Os teasers do Update de Verão começaram e, em junho, a implementação das Tibia Coins e da Store foi anunciada.
Graças a problemas inesperados durante tal implementação, até mesmo o Update teve de ser adiado por alguns dias.

Terceiro Quadrimestre de 2015

Com o início do terceiro quadrimestre de 2015, e a entrega das compensações pelos problemas anteriores, foram implementadas mudanças com os vouchers de double XP/Skill. Eles receberam uma data de expiração, pararam de poderem ser usados em conjunto e receberam a possibilidade de serem pausados, o que muitos jogadores desejavam.

Antes de o Update de Verão 2015 finalmente ser lançado, várias mudanças na equipe do Tibia foram anunciadas e uma reestruturação interna se iniciou.
Apenas em 21 de julho o Update de Verão foi finalmente lançado e, com ele, as já mencionadas Tibia Coins e a Store.

summer_update_small
Agosto trouxe, então, um Test Drive Premium – uma oferta disponível uma única vez para aqueles que nunca tiveram premium time, assim como o novo sistema de convites de amigos.
Como de costume, setembro começou com a Rise of the Devovorga, um dos eventos mais populares do Tibia.

Além de mostrar suas habilidades de combate nesse evento, muitos jogadores participaram do concurso Além da porta 999 no mesmo período. O tópico oficial desse concurso teve 1573 posts de 1278 contas diferentes e foi visualizado mais de 64 mil vezes nesse meio tempo.

Quarto quadrimestre de 2015

Outubro já estava à luz do Update de Inverno. O primeiro Sneak Peek e os teasers subsequentes foram recebidos cordialmente. Em novembro, os teasers terminaram de ser lançados e foi possível experimentar no test server o que o Update de Inverno de 2015 traria:

concept_art_demon_group

2016

No exato momento em que este artigo estava sendo escrito, o planejamento estratégico do Tibia para o próximo ano não está totalmente completo. Então, infelizmente, a CipSoft não pode revelar nenhuma notícia específica aqui. Muitas ideias e planos estão em suas mentes. No entanto, é muito cedo para eles fazerem quaisquer promessas distintas, então eles preferem ficar quietos sobre elas por enquanto. Eles estão preocupados, é claro, com a luta contra cheaters e projetos como o novo client do Tibia também. Também haverá dois grandes Updates em 2016, para os quais devemos ficar ansiosos.

Esteja certo de que assim que houver notícias para compartilhar, a CipSoft o fará! Então certifique-se de checar as notícias no Tibia.com regularmente para se manter informado, também em 2016!

Agora é hora desejar a todos os jogadores um excelente final de ano e um início realmente maravilhoso para 2016!

Divirtam-se no Tibia!

Tags:

Categorias: ,

Gostou deste post?

Sobre Mat Preparit

Mat Preparit é master sorcerer em Menera, além de assíduo leitor de Os Instrumentos Mortais e livros relacionados e aspirante a engenheiro aeroespacial.

Ver todos os posts de Mat Preparit →

Posts Relacionados