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[Artigo Oficial] Parte I: Retrospectiva – Lapso de Tempo dos últimos 20 anos!

No último artigo mensal do ano, os CMs gostariam de levá-lo em uma viagem, a viagem Tibiana. O 20º aniversário do Tibia está chegando e este é um bom momento para relembrar partes importantes na vida do jogo que todos nós amamos. A maioria de vocês tem lembranças vívidas do passado do Tibia. Vamos trazê-los de volta à nossa mente consciente. A cada semana de dezembro, será publicado um resumo do desenvolvimento de cinco anos de Tibia, tudo em preparação para o grande aniversário em 7 de janeiro de 2017.

 

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Parte 1: janeiro de 1997 até janeiro de 2002

old_automapEm 7 de janeiro de 1997, o Tibia nasceu. Neste dia, a primeira fase de testes começaram, Tibia Alpha 1.0. Os preparativos, porém, começaram cerca de 9 meses antes. Um editor de mapas era necessário e uma maneira de gerar e manipular objetos neste mundo virtual precisava ser encontrado. Uma das últimas coisas que foi implementado antes do primeiro teste do Tibia foi uma gestão básica do usuário.

No primeiro ano, o Tibia começou a crescer e se desenvolveu rapidamente. No Tibia Alpha 3.0, já havia NPCs, automap, fontes de luz, e luta já era possível. Além disso, o conceito de efeitos de tempo tinha sido implementado, um sistema básico de movimento tinha sido criado, bem como armas de distância. Além disso, Tibianos já podiam jogar xadrez, damas, moinho e jogo da velha. Tibia ainda teve seu primeiro fansite depois deste primeiro ano, a Yorin’s Tibia Homepage.

No primeiro trimestre do segundo ano do Tibia, o sistema mágico foi criado e os personagens receberam habilidades e vocações. Também o sistema de correio e depósitos foram implementados, apenas para citar algumas coisas. Em maio de 1998, o Tibia Beta 4.0 ficou on-line.

Durante os primeiros 5 anos de Tibia, o mapa foi ampliado grandemente. No início, Tibia não tinha sido muito maior que Thais. Quando o Tibia 6.4 entrou em funcionamento em novembro de 2001, a newbie island Rookgaard já havia sido adicionada e o continente tinha sido ampliado imensamente. Ele já incluía Kazordoon, Green Claw Swamp, Jakundaf Desert, Femor Hills, Orc Fortress, Ab’Dendriel, The Ice Islands e Fields of Glory, por exemplo. E com esta atualização, Edron se tornou uma parte do Tibia.

Um sistema de conta tinha sido criado em julho do mesmo ano e uma primeira versão do sistema gamemastes surgiu apenas alguns meses depois.
Premium Accounts tornou-se disponível em novembro de 2001, juntamente com isso, casas e leilões de casas. Evidências do que Tibia parecia naquela época foi capturada em um vídeo antigo criado por jogadores do Tibia:

Em 19 de dezembro de 2001, o Tibia 6.5 ficou online, com uma arquitetura multi-servidor e um novo mundo de jogos foi iniciado. Havia agora Antica e Nova.

7 de janeiro de 2002 foi o 5 º aniversário do Tibia. A fim de celebrar este grande marco, todos os que se inscreveram por 7 meses de Premium recebeu um shield of honour.

Se você gostaria de ler mais sobre como o tempo estava de volta na época, o artigo O Nascimento do Tibia! pode ser do seu interesse.

loginscreens_seperator… fique atento para a Parte 2, que será publicada em 14 de dezembro!

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Sobre Dani

Dani é Colaboradora do Portal Tibia.

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