Artigo Oficial: Serpentine Tower – Mitos e Teorias


E então eu respirei fundo e desci para o andar de baixo. Eu estava em uma sala sombria cercada por um brilho sutil e dourado. Aqui era a misteriosa câmara da Serpentine Tower. Três criaturas presas em três celas pequenas, assim como alguns aventureiros haviam me falado: um vampiro, um fire elemental, um behemoth – Com suas costas viradas para mim como se tentassem esconder alguma coisa…

A Serpentine Tower localizada ao sul de Ankrahmun certamente é um dos lugares mais misteriosos do Tibia. Gerações de bravos aventureiros tentaram descobrir os seus segredos. Alguns deles usaram a força bruta, outros passaram semanas e meses tentando encontrar uma idéia brilhante sobre como liberar o vampiro e o behemoth das suas celas, ou para conseguir chegar até algum dos itens estranhos na câmara do Green Djinn um andar abaixo: um portable hole, um carrot of doom, boots of waterwalking… o que são esses itens, e onde podem ser obtidos?

Muitas teorias têm evoluído ao longo dos últimos anos, todas elas contendo um pouco de esperança de finalmente resolver a famosa Serpentine Tower quest. Algumas teorias giram em torno de quatro recipiente vazios ao lado do green djinn, outras afirmam que vários jogadores têm que estar, ao mesmo tempo, em certos pisos que estão espalhados por todo o Tibia, e outras ainda são baseadas em traduções de livros que são encontrados na biblioteca da torre. Muitas dessas teorias têm mantido os jogadores ocupados por anos.

As seguintes teorias, idéias e abordagens para resolver a Serpentine Tower foram totalmente concebidas pelos membros da comunidade do Tibia. Note que a CipSoft não assume qualquer responsabilidade por eventuais danos que podem causar ao seu personagem pelas sugestões apresentadas a seguir…

Os mortos e os vivos

Bem-vindo a Ankrahmun, cidade dos mortos-vivos, a casa da misteriosa Serpentine Tower, que abriga a Academia de Artes Mágicas, e talvez também uma fabulosa quest que ainda está para ser resolvida. Tothdral, também conhecido como “The Seeker Beyond the Grave”, é o guardião morto-vivo da biblioteca da torre. Ele é um astrólogo e também um instrutor de sorcerer que pode lhe ensinar algumas magias, se você quiser. Tothdral acredita no poder da ascensão à pura divindade, que só será concedido para aqueles que são dignos. Como todos sabemos, o dualismo da vida e morte desempenha um papel importante em torno de Ankrahmun. Poderia ser a chave para resolver o mistério da Serpentine Tower?

A morte é perfeitamente simbolizada por ossos e caveiras, escuridão e vazio, enquanto o sol, a cor verde, água e, para não esquecer, os personagens representam a vida. Na Ancient Tombs quest, você ganha acesso as tumbas dos faraós – locais de morte nas profundezas de Ankrahmun – usando scarab coins em alguns coal basins. Como observado por Mend Sorcerer de Guardia, a Serpentine Tower pode estar relacionada à Arkhothep que é o governante de Ankrahmun e o mestre dos mortos, sendo assim “talvez caveiras poderiam ser úteis na Serpentine Tower já que elas são símbolos da morte“, diz Mend Sorcerer.

Ankrahmun vê a morte como uma evolução e não exatamente como o fim da vida“, menciona um jogador anônimo. “Portanto os maiores mortos-vivos poderão ser a chave para resolver a quest, como a rainha dos banshees, os vampiros e provavelmente os elder bonelords.

Mas o que “morto” realmente significa? Além de ser o oposto da vida, poderia também se referir a estar bêbado de alguma forma? Como, estar tão bêbado que até um rato pode ser uma ameaça mortal para você? O elite knight Critter Smit de Calmera parece ter isso em mente quando se trata em como resolver a Serpentine Tower: “Aqui está a solução que eu tenho mantido em segredo durante anos. Ninguém pode fazer a quest estando sóbrio. Liberar as duas primeiras criaturas é fácil. Para a terceira você tem que estar bêbado no jogo, e para o final você tem que ter bebido na vida real.” Cabe a você decidir se isso é uma dica útil ou não. A CipSoft não recomenda seguir este conselho!

Alguém que não revelou o nome diz que tentou resolver a Serpentine Tower indo lá com um personagem com uma black skull. Essa é uma idéia interessante no que se refere ao tema vida/morte que envolve toda essa área. Ter uma black skull significa que ele ou ela deixou um grande rastro de sangue no passado. Ao mesmo tempo, personagens com black skull são condenados à morte uma vez que são um alvo interessante para jogadores de PvP. Assim, neste contexto, black skulls se encaixam perfeitamente ao dualismo vida/morte, e também com o tema sacrifício que é um componente popular de muitos mitos da Serpentine Tower.

A função dos sacrifícios

O que poderia parecer mais natural em um lugar misterioso como a Serpentine Tower do que fazer sacrifícios a alguns deuses? Assim, o fato de que muitas teorias giram em torno de rituais de sacrifício é quase coerente. Uma vez que Tothdral é um astrólogo, e a Serpentine Tower em si é toda sobre astrologia como dito por um jogador anônimo, a chave pode estar em sacrificar os itens que se encaixam com a definição. “Tothdral estuda as estrelas, e o que se parece com uma estrela no Tibia? Um talon. Então, se colocarmos os talons sobre as bacias no telhado da torre, isso pode ser uma alusão às estrelas e, finalmente, vamos avançar.

Diferentes tipos de sacrifícios são considerados pelos Tibianos mas a quem eles são feitos? Para as estrelas, os faraós imortais, o Akh’rah Uthun ou algo mais? “Sacrifícios são feitos para os deuses dos djinns e certamente tem que ser feitos por mais de uma pessoa“, acredita Mistic Rook, elite knight de Mythera. A primeira parte dessa afirmação é interessante porque, quando tudo é sobre djinns, há uma coisa que poderia valer a pena considerar do feedback de um anônimo: “Todo mundo só mata o djinn, mas, possivelmente, o djinn deve estar vivo e ficar em um certo piso para a quest prosseguir.” Que, por sinal, também é dualismo de vida/morte em uma forma pura.

Sir Linky, paladin de Lunara, tem comentários como sendo auto-nomeado solucionador da quest, ele prefere encontrar alguém que possa teletransportar ele em todos esses pontos que estão atualmente inacessíveis na Serpentine Tower. Boa “solução para a quest”. De qualquer forma, já que é praticamente impossível, ele veio com a idéia de usar os cadáveres dos faraós, como uma espécie de sacrifício e colocá-los sobre as bacias. No entanto, ele não tentou isso ainda.

É possivel que a Serpentine Tower não possa ser concebida para ser um local para rituais de sacrifício, mas que ela possa estar conectada a outros lugares também. “Eu acho que temos que levar em consideração também outras bacias, aquelas que podemos encontrar dentro e ao redor de Ankrahmun e talvez até mesmo em algumas outras áreas“, diz Erwe Boleta de Silvera. Que lugares são conhecidos por ter uma história de sacrifícios? E eles têm qualquer conexão com Ankrahmun, a cidade dos mortos, e a Serpentine Tower?

Itens úteis, alavancas estranhas

Houve muitas especulações sobre as quatro bacias vazias ao lado do green djinn. Elas parecem ser bastante úteis, mas de que maneira? Vários aventureiros consideram elas como uma espécie de altar de sacrifício. Muitos itens de diferentes classes, aparências, tamanhos e pesos foram colocados em cima delas, esperando que algo acontecesse. Nada aconteceu até agora – ou só não perceberam ainda?

Brutala Jocke de Titania tentou a sua sorte colocando diferentes soils nas bacias que ele obteve durante a Elemental Spheres quest. Maximus Nox de Fidera acredita firmemente que um holy scarab, um scarab amulet, uma blue gem e a lâmpada de um djinn têm de ser colocadas sobre as bacias “em alguma ordem serpentina correta“, diz ele. Outro tibiano que decidiu ficar anônimo acha que as bacias são de alguma forma ligadas a esses itens podres que são dropados pelos faraós durante a Ancient Tombs quest. No entanto, existem apenas quatro bacias na Serpentine Tower, de que modo esses itens poderiam ser úteis?

Bem, um andar abaixo da biblioteca da torre há duas bacias ao lado de um altar. Phoenix of Shadows, paladin de Eternia, supõe que estas duas bacias, tenha um papel neste quebra-cabeça. Talvez os quatro Piece of Irons que podem ser encontrados no barril na sala de trás sejam úteis aqui? Phoenix of Shadows tem uma outra idéia: “A Serpentine Tower é um lugar de experimentos mágicos então você provavelmente terá que usar itens mágicos no lugar certo.

Daelwyn de Pacera também acredita que a combinação de alguns pisos secretos e um ou mais itens especiais pode ser a solução, mas até agora scarab coins, platinum coins, um demon helmet, uma wand of cosmic energy e nem uma cenoura funcionou nas bacias. Talvez Daelwyn simplesmente não tenha encontrado o piso certo ainda, ou os itens têm que ser um pouco mais mágicos.

Falando em pisos, havia rumores de que pelo menos quatro personagens sejam necessários para avançar nessa quest, como na Annihilator. Isso é o que Przemuschek de Refugia ouviu. Wolfie Blackheart do mundo de Valoria considera que os quatro personagens precisam ter vocações diferentes.

Ok, vamos deixar as bacias por um tempo. E sobre esta alavanca na gaiola do green djinn, cuja função ainda é desconhecida? Piotr’Ornowski Diabel de Harmonia, empurrou e puxou várias vezes, mas de nada adiantou. Entretanto, ele considera colocar todos os jogadores em todo o Tibia, para que todo o mapa seja monitorado enquanto ele usa a alavanca outra vez. Ao fazer isso, qualquer mudança no mapa pode ser relatada de imediato, no game chat. Sim, ele admite que essa idéia, é praticamente impossível de colocar em prática, mas de qualquer maneira.

Existe uma explicação lógica para que o fire elemental e o djinn possa ser liberado, mas o vampiro e o behemoth não até os dias atuais? Essa é a questão que Fertyn, royal paladin de Libera, pergunta a si mesmo. “Nós temos que acender uma tocha, para liberar o fire elemental. O fogo é a conexão aqui. Green Djinn e Efreet são mestres do elemento fogo, isso não é nenhuma surpresa que nós temos que usar a alavanca na cela do fire elemental, para liberar o djinn.” Ok, mas e o vampiro? “Isso é um assunto delicado. Nós provavelmente precisamos de algo ligado à mortos-vivos. Um sacrifício de sangue talvez, ou sacrificar um corpo.

Deve ser algo que prejudique um vampiro“, diz Sir Astroz de Harmonia. “Nós libertamos o fire elemental, usando um pote cheio de água. A água apaga o fogo. Talvez tenhamos de usar um espelho para liberar o vampiro?” Interessante ponto de vista.

Então, qual item é necessário para liberar as duas criaturas restantes de suas celas? Com uma boa dose de paixão, o knight Markus de Vlad de Pacera relata: “Eu viajei para a mais distante masmorra e trouxe as poções mais antigas. Tentei perfumes obscuros e um frasco de todos os líquidos potáveis que existe no mundo. Fui para a Serpentine Tower com os restos de um corpo morto. Eu literalmente usei tudo situado entre as linhas da morte, mas sem sucesso.

Eu tenho tentado libertar os prisioneiros com scarab coins, fire fields, vials of blood, gold, diversas jóias, wands e rods, frozen starlights – não parece haver nenhuma resposta real sobre esta questão“, observa Blank bunny de Luminera um pouco desapontado. E o druid Lanuza de Secura acrescenta o mesmo humor: “Eu já percorri os desertos de Ankrahmun durante horas em busca de pistas. Eu explorei as montanhas que são protegidas por dragon lords. Eu viajei o mundo para ouvir as opiniões de estranhos. Eu mesmo passei a noite com o djinn” – e ainda nenhuma pista “E eu também fiquei lendo livros na silenciosa biblioteca.” Hm, ok, vamos dar uma olhada nisso.

Livros e outros documentos históricos

A leitura deve ser a principal prioridade“, diz o paladin de Magera, Mouse Looney. Na sua opinião, tem de haver em algum lugar dicas em um livro. Caso contrário, uma quest como a Serpentine Tower, que parece ser muito difícil de resolver poderia ficar sem solução. “Eu acredito que essa quest é sobre um certo mistério do faraó“, observa Dreamlike, habitante de Mythera. “O papel de pesquisa 88-04 F diz que o faraó havia ordenado parar a investigação em curso no domínio da magia. Acredito que a Serpentine Tower quest é baseado nesse incidente.

Scorponok, elite knight de Berylia que tem uma queda por sapos empalhados e calçados confortáveis, concorda que a resposta para a Serpentine Tower está oculta nos livros que podem ser encontrados nas bibliotecas de Ankrahmun: “Eu só preciso de alguma orientação de um sapo divino e alguns chinelos confortáveis para ler os livros sobre a cidade de Ankrahmun quando estiver relaxado na minha cama em Stonehome“, diz Scorponok com um brilho nos olhos.

Um dos livros diz que tudo é feito de areia“, nota o paladin de Secura, Priorytet. “Talvez nós podemos destruir algo usando um martelo e uma alavanca aparece?

Zyrie, paladin de Libera, por outro lado, tem se focado no livro “Mehrah asram cha mehe than” que está escrito em uma língua estrangeira. “Eu usei um tradutor e disse algumas frases retiradas para NPCs de Ankrahmun, mas nada funcionou até agora.” Alguns acreditam que a linguagem dos bonelords 469 pode ser a chave, como Flying Pala de Iridia confirma: “Alguém me disse que se eu fosse capaz de entender a linguagem, eu seria capaz de resolver a Serpentine Tower“. No entanto, ele não conseguiu obter qualquer informação valiosa ainda, mesmo depois de horas passadas em códigos aparentemente sem sentido e algoritmos de descriptografia, como ele mesmo admite.

Há um livro de cor azul na biblioteca do templo de Ankrahmun, que tem um poema louvando o Faraó. Será que este poema dá uma dica para resolver o enigma da Serpentine Tower? Um tradutor anônimo interpreta esse poema como segue abaixo:

Pelos poderes que permanecem e pelos antigos poderes, (os faraós)
Pela sabedoria dos escaravelhos e o beijo do escorpião, (força para lutar, intelecto para quebra-cabeças)
Pela infinidade de areia e a eternidade das montanhas, (tumbas embaixo do deserto)
Pelos poderes revigorantes da água e do ar, (pote colocado no fogo para ativar o portal, acendendo a tocha para liberar o elemento fogo)
Pelos poderes da morte, do fogo e da luz, (lutando com fire elemental, lutando com djinn)
Pela benção da morte e as revelações dos mortos-vivos, (morrer e tornar-se morto-vivo, refere-se ao vampiro)
Esse cadáver deve sair da sepultura, (sacrifica-se: caveira/item de morto-vivo)
Esse cadáver deve quebrar os grilhões da vida, (sacrifica-se: life ring/crystal)
Esse cadáver deve procurar sabedoria, (sacrifica-se: mind stone)
Esse cadáver deve servir o único. (sacrifica-se: ankh)
Louvado seja nosso faraó! (Arkhothep, com quem você lutará)

Qual é o significado deste poema? É verdade que ele contém uma instrução para resolver a Serpentine Tower quest? Talvez a resposta é muito mais simples do que o esperado. Olleeallee de Isara, simplesmente mostra como os livros são colocados na biblioteca da torre. “Por que não tentar re-organiza-los?” diz ele.

Tempo é importante?

Lady Jouanna e seus amigos do mundo de Galana acreditam que os ataques de scarab em Ankrahmun podem ser algo ligado à Serpentine Tower. É difícil dizer. Como nenhum dos três testemunhou essas invasões em seu servidor, então ainda, eles não puderam verificar se tal suposição está correta.

Outra teoria apresentada por Psyko Delix, habitante de Vinera. Na sua opinião, o tempo desempenha um papel importante na Serpentine Tower quest. Ele diz que os jogadores precisam realizar um ritual de sacrífico corretamente na hora certa, para ir adiante: “Há três lugares para sacrifício: uma na Serpentine Tower, um no farol de Darashia, um na Medusa Shield quest, também conhecido como Necromancer quest. Você deve começar ao anoitecer. Sacrificar sangue nos altares da sala do necro, scarab coins com as bacias da Serpentine Tower com mais 5 pessoas nas alavancas de lá com mancha de sangue embaixo. E rubis nas bacias na torre do farol.” O que vai acontecer então? Ninguém sabe. Psyko Delix não fez comentários sobre a sua visão pessoal sobre o resultado.

No entanto, esta é realmente uma questão interessante: o que acontece quando a quest é resolvida? Quais são as recompensas e elas realmente valem a pena por todo esse esforço que já durou por anos? Alguns jogadores compartilharam suas idéias conosco sobre o que poderia acontecer, quando empurrar a alavanca na cela do Green Djinn e “isso” acontece. Vamos ver o que as pessoas têm a dizer sobre isso.

Além do djinn

Alguns assumem que as estranhas paredes de areia no norte de Ankrahmun pode entrar em colapso e limpar o caminho para o túmulo pessoal de Arkhothep onde o famoso soul ruby estará esperando o primeiro que visitar. Finalmente, o helmet of the ancients ficaria completo! Ou talvez a barreira de magia no dragon lair de Ankrahmun desapareceria, que é vigiada por fire elementals, como Feyn Daron de Xerena considera. Há um teleporte por trás disso. Onde isso vai levar? Para alguns, a Serpentine Tower pode fornecer uma passagem para outra vida. Será que nos tornaríamos deuses?

Um master sorcerer de Refugia, Scrholl, também apóia a idéia de que Arkhothep irá desempenhar um papel em relação à recompensa da quest. Em sua opinião, é bastante provável que você tenha que primeiro descobrir como aprender a magia “cat-eye” do Tothdral. Então, talvez no outro lado das paredes de areia do norte de Ankrahmun, “você vai ter que usar a magia para lutar contra criaturas das trevas e então tornar-se amigo de Tothdral que irá revelar como chegar a câmara de Arkhothep“.

Deaths Bite, habitante de Saphira, diz que há uma possível ligação com a Desert Dungeon quest. Se entendermos corretamente, Deaths Bite acredita que a misteriosa alavanca ao lado do banshee que não pode ser alcançada pode liberar o vampiro na Serpentine Tower. A questão é: como alcançar o banshee e a alavanca?

Wos Loko, de Luminera teve a idéia de que ele poderia obter os itens na sala dos green djinn usando o tapete mágico em Darashia: “Eu pensei que eu pudesse pegar o tapete e trazê-lo para Tothdral. Ele então, poderia começar a negociar com o djinn e trocar o tapete pelos itens que o djinn guarda.” Com certeza, essa é uma teoria bastante oriental, não é mesmo?

Finalmente, Sir Poladier, sorcerer de Astera, está convencido de que a alavanca do Green Djinn não é o fim da quest: “Talvez quatro ou cinco pessoas ganhem acesso para a última sala, ou talvez alguma outra sala para resolver a próxima parte do quebra-cabeça.

Enfim, aqui estamos agora, cercado por toneladas de idéias sobre como proceder na Serpentine Tower quest. Para este artigo, quase 300 jogadores tiveram a oportunidade de compartilhar suas idéias e opiniões com a Cipsoft. Várias teorias mencionadas acima são provavelmente bem conhecidas na comunidade, outras são provavelmente muito novas e ainda não foram tentadas, e outras parecem loucas demais para serem colocadas em prática. Bem, todas essas idéias são apenas a ponta do iceberg. Há muitas outras flutuando por aí que não puderam ser abordadas neste artigo.

O que você acha sobre essas teorias? Você considera que vale a pena tentar? Talvez você tenha se inspirado e pensou em algo totalmente novo. A Cipsoft adoraria ler a respeito disso no tópico de discussão desse artigo.

  • Old School

    Bem legal a matéria.

  • Triick

    é impossível, esta ai a resposta.

    • Anonimo

      é impossivel msm , uma quest imcompleta q nem a da sword of fury

      • Henrique

        CARA EU TENHO QI 121 E NAO CONSEGUI DESCOBRIR!!! A Sword of Fury se me lembro bem teve um cara q foi teleportado pra ilha dela… Ele foi o unico a chegar la, ninguem sabe como pois ele mesmo nao contou….

  • Ebox

    Realmente é uma Quest simplesmente para players com um QI!
    Acho que o jogador precisaria das 5 bençãos dos Deus, estar Black Skull, ser um sorcerer com Sudden Death para o Vampiro uma runa de fogo!
    Precisa de outros jogadores repetindo o poema.
    E com varios itens magicos…
    Acho que essa quest é simplesmente muito dificil, se a Cip fala-se se tem como resolver ou se é só pra deichar muito misterio no ar.
    Acho que é tem que ter um horario certo pra fazer isso… E é claro tentar conversar com o Djin.
    Eu acho que tem muitas teorias mas lendo essa matéria acho que se pode concluir que tem aver com isso!
    É só usar a cabeça, coragem ;D
    Excelente matéria, essa quest é apenas para os escolhidos!

    • Braddock

      Black Skull não vai ser necessário; olhe apenas a dinamica: Servidores optional-pvp também tem o direito de fazer a quest, e lá não existe black skull 😉

  • Scrholl

    Matéria legal. Eu acho mesmo que o Tothdral tem a ver com essa quest ;p

  • Marcelo

    Curti =)

    • Marcelo

      E eu simplesmente não faço idéia de como fazer uma quest dessas,não sei nem por onde começar/tentar.

  • Dremm

    Na minha opniao a quest ainda nao foi implantada, eles so kerem criar uma historia antes de implementarem ela, e tipo aquela historia dakela tower perto de carlin que depois de um update virou uma quest tao facil…. vai acontecer o msm com essa quest ai so da tempo ao tempo … mas por agr é impossivel…

  • Fir’s

    Curto muitu tentar desvendar misterios , a tempos estou tentando descobrir o misterio da serpentine tower , acho que seria legal a cip desse uma pista inicial pra players de seus respectivos servers se organizarem para tentar desvendar a quest , seria bem interessante se isso acontecesse.

  • Thiago

    A rainha banshee da banshee quest (um sacrificio vivo/morto) ela pode estar indiretamente ligada ao item que precisa pra proseguir o quebra-cabeça, ou entao, agua liberta o fire elemental, alguem ja tentou libertar o vampire com Ankh ? Pois vampiros nao são mto fãs de “Cruzes” ou um Ornamented Ankh sendo sacrificados nas bacias no topo da torre.

    • Dark Black Magician

      Vampires não são tao bons com alho,já tentaram usar algum Garlic Necklace por exemplo?

  • Marechal Hawk

    Esta quest é impossivel até então, a Cipsoft começou a “desenterrar” está quest porque ela estava sem solução, e agora, com muitos High Level’s, eles resolveram por uma resposta para todo este misterio D=

    Acho eu…

  • Yusuke Azeroth

    bom eu tenho uma teoria q poderia ser provavel para resolver a quest mas eu naum postarei aki 🙂 vo posta no forum do tibia.com

    • Mend Sorcerer

      doq adianta ja se foi mesmo … nao vai ganhar nd devia ter mandado antes ^^

      • Encanect

        dexa o kra posta pow… qual eh o problema com isso?

  • Roxman

    bom..
    essa quest é meio que óbvia..
    é uma quest pra pensar muito..uma coisa q foi tirada pois muitas pessoas que faziam quests ensinavam outras..
    talvez existam pontos no tibia que “não tenha utilidade” se pararmos todos pra pensar em todos os lugares ditos inuteis talvez tenhamos uma ideia

  • Roxman

    talvez ja haja uma dica nos próprios itens ..
    talvez tenha q colocar cada item em um lugar certo..
    quem sabe?

  • LUZ VERMELHA

    Materia foi boa , a intençao tbm . Porem essa quest nao tem soluçao e nunca teve soluçao , acredito que daki alguns updates ela tera uma soluçao e sera uma soluçao banal e ate idiota . jMas nesse momento essa quest e uma coisa inacabada que ficou pelo caminho intencionalmente ou nao . Quando a cipsoft oferecer uma soluçao para os jogadores provavelmente ela vai aparecer com npc novos e itens novos coisas que hoje nao sao alcansaveis .
    resumindo o assunto essa materia exposta pela cipsoft foi mera encheçao de linguiça

  • Eu acho que para liberar o vampiro,um mage tem que está trasformado em vampiro e derramar blood sobre seus pés..

    • Mend Sorcerer

      brizou legal
      sendo assim knights nao poderiam fazer a quest.

      • Marechal Hawk

        kkkkkkkkkkkkkk vdd mlk noia

    • Encanect

      Sem noçao mesmo… deve ser do nordeste pra ter um pensamento desse

  • Jonas Nakamura

    Apesar de não ter lido tudo,ótima matéria, quest dificil d+.

  • douk

    Algum jeito tem de resolver isso,mais pelo uq vi ai em cima a unica opinião que descordo e a da black skull,pq acho que a cipsoft nao iria fazer uma quest q so poderia ser feita pelos mundo pvp

  • Renan

    gostei da matéria mas fiquei com preguiça de le tudo ;S

  • Não sei se essa quest pode ser resolvidade, espero que sim, mas com a minha teoria provavelmente não seria possivel resolver, não por enquanto..
    Acho que a cip está querendo saber o que achamos porque (se a quest não tem resolução ainda) eles querem juntar as nossas ideias e “acabar” a quest

  • Nessas horas que eu me animo a jogar Tibia, vejo que também tem gente com o espirito do RPG e num querem ficar nessa corrida infernal para ser um melhor que o outro, agora que essa quest está em foco vão resolve-la daqui algumas semanas; Sempre achei que a linguagem 469 tem a ver, mas num consigo imaginar outras maneiras para resolvela.

    • Guilherme

      É por isso que eu considero Tibia o melhor jogo do mundo. Mistério, aventura, paciência, união, enfim. Acho que alguém, daqui a muito tempo, descubra como fazer essa quest. Eu só sei uma coisa. Não é impossível. Muito mais muito difícil, mas não impossível.

  • matheus vieira

    eu penso ass
    si essa quest é antiga
    tem ke usar 1 iten nela ke foi kriado antes de ter ankrahmun ‘-‘
    eu axo ke pra liberta o djin sera ke n ten ke usar uma lampada? akela ke dropa dele?
    ow ate mesmo para o vampiro, usar sangue, garlic necklace..

  • Farrel

    Este interece tao grande neste materia, me faz pensar que tera algo dessa quest no proximo update…

    esta é minha opnião.

  • Wos Loko

    You see a CM token.
    It weighs 10.00 oz.
    It was a gift from a community manager.
    Ogrey on Luminera wrote on 08. Mar 2011: Given to Wos Loko who tried to find the power to beat the Serpentine Tower.

  • leni warrior

    galeraa e o seguinteee.
    consegui libertar os 2 unicos bixos o fire elemental e o behe,

    bem essa historia de q tem q derramar sangue nos pe, tem q ter black skull isso e lorota!

    a verdade e q ankrahmun e rodeada pela mortee! tensoo, ss e verdade ela e rodeada pela morte e q em alguns SQM’s um grande time de jogadores q gostam realmente de desvendar misterios tem de ficar e outros q estao na torre falem com o tal npc com formato de mummy e outros se sacrifiquem e ha 4 itens de colocar nos castiçais em odern< deve provavelmente ser estes un talon, uma rod de morte, um dead human e uma ahnk.

    bom isso depende da sorte e daa boa vontade de todos!

    boa sorte espero q nao seja so mais uma da CIP!

  • Gabrielzito

    Método

    * Siga as direções para a White Pearl Quest

    * No pequeno quarto com a White pearl, há uma tocha na parede. Dê “Use” na tocha. Irá faiscar, mas fará luz.

    * Desça as escadas para a sala com as “criaturas enjauladas”. TOME CUIDADO! O Fire Elemental estará livre agora!

    * Mate o FE, e acione a alavanca que está dentro da “jaula” dele. Isso irá remover as paredes mágicas segurando o Green Djinn.

    Depois que matar o djin, use destroy fields nos energy fields, logo se revelara uma alavanca.

    Dai para frente meu amigo, boa sorte, muitos tentaram, mas não conseguiram…….até a proxima portal tibia…………………………XxX

  • Gabrielzito

    http://www.tibiawiki.com.br/images/0/00/Serpentine1.jpg

    ai galera da uma olhada na foto…………..acho que pode ajudar……….voces aventureiros

  • Lucas

    Galera tipo pensaram mto em Fe djin vampire, e o behe?!?! olha o tamanho do bixo e esqueceram dele?

  • Senpentine Tower é um caso sem futuro assim como as outras quest que existiam no deserto de jakundaf, Mulf uma vez falou em uma entrevista ao proprio portaltibia que após o ban dele a cipsoft removeu ou alterou duas quests existente no deserto.

    Aposto que se Mulf estivesse na ativa hoje ele conseguiria desvendar isso tudo e mais um pouco, mulf foi o mestre.

  • GORCE NOTSLAR

    GABRIELZITO…essa alavanca ai td mundo conhece!! o.O agora prake sepá ngm sabe!! =x
    to tentando muitas opções pra abri o behe e o vamp mas ta dificil!! ;x mas tamo tentando!! 😀 to lendo e relendo todos os livros da biblioteca do Tothdral!! mas ta muito dificil!!

    LENI WARRIOR…como vc conseguiu libertar o behe?? fala ae poow!! ;x

  • toissin of hell

    galera…nao sei voces…mais eu estive pensando aqui…

    Serpentine Tower é uma quest sem soluçao neh?

    morgaroth heart,orshabaal brain e anihilator bear tambem sao itens nao solucionados tambem…

    sera que por acaso isso nao tem a ver com a continuaçao dps de liberar algum dos bixos???

    ali encima tinha algo escrito sobre “vida alem da morte” um coraçao tanto pode significar vida quanto morte dependendo do ponto de vista…tem um poema falando sobre mente ali tbm…mind stone ou Orshabaal’s brain…

    tem muitas coisas no tibia nao solucionadas,tantos estes itens citados acima quanto essa quest…

    quem sabe a quest nao esta relacionada a pelomenos algum desses itens!

    nao podemos nos esquecer do blood goblet…

    temos que pensar assim…imaginem,na historia da thunder hammer,diz que ela é um item dados aos anoes pelos deuses deles…e é vendido tao barato…isso porque é um item dos “deuses”…

    golden goblet é um item com valor de 10,000 gps que deve ter algo por tras dele…relativa a essa quest…

    é igual meu amigo disse “nao se esqueça de que o blood goblet veio junto com vengoth” mais dai eu disse “mulf tinha soft boots e alguns outros itens conseguidos apenas na poi hj em dia sem ela estar totalmente pronta,e sem precisar do holy tible”…até entao,poi era um lugar existente,porem,inacabado… e hj em dia esta no mesmo pique xD!

    porque nao a serpentine tower nao pode ser uma quest recem acabada…ou a cada update eles colocam coisas novas até o termino dela!

  • lord piratee

    acho que pode ser no dia das bruxas …

  • Marechal Hawk

    Axo que as recompensas serao os itens mais cobiçados do tibia. Tem uma sala de um faraó que em volta tem varios itens bons, talvez aquilo mostra um pouquinho como vai ser a recompensa da quest 😐

  • realmente muito intrigante!espero que um dia algum jogador resolva essa quest…
    tomara que nunca desistam.

  • gostei da sua ideia toissin of hell.
    realmente pode ter haver so resta os jogadores tentarem

  • Encanect

    Existem milhares de quests espalhadas pelo tibia…
    apenas acho q a cip devia dar minias dicas de como pode se concluir essas quests

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!