[Artigo Oficial] Uma visita a Plains of Havoc!


city_guide_logoNo artigo oficial do mês de abril, os community managers nos presentearam com mais uma edição do Tibia City Guide.

No entanto, desta vez, o local escolhido não foi uma cidade, mas uma antiga e famosa região que muitos já visitaram e ouviram falar. Vamos conhecer mais um pouco das Plains of Havoc, ou, PoH, como muitos preferem chamá-las!

Localizadas entre Thais e Venore, ao sul do deserto de Jakundaf, as Plains of Havoc são, provavelmente, uma das maiores áreas desabitadas e selvagens do continente principal.

História

Com uma área estimada de aproximadamente 12.000 SQMs (variando conforme o ponto de referência), as Plains of Havoc são uma área que possui uma estreita relação com tudo de melhor e de pior que o antigo Tibia teve para oferecer.

Curiosidades

Vários indícios históricos podem ser encontrados lá, evidências da impressionante arquitetura, das batalhas épicas, de grande poder militar e mágico. Contudo, em toda a região também há marcas de morte e degradação.

Mesmo que muitos vestígios da presença humana ainda sejam visíveis, a natureza já retomou boa parte da área, transformando-a em um lugar belo, porém mortal. Nos dias de hoje, os visitantes são orientados a viajar fortemente armados e acompanhados de guias experientes pois a morte esta à espreita em todos os lugares.

Antes de o local se tornar o que é hoje, os Nightmare Knights, uma antiga e famosa ordem de cavaleiros, governava toda a região. Assim, a história e o destino das Plains of Havoc estão ligados à ascensão e à queda dos dreamwalkers.

No entanto, não se tem muitos registros de como era a região antes de os Nightmare Knights a escolherem como quartel general. Acredita-se que, antes de dominarem a região, eles já utilizavam o local em suas atividades. Pois uma vez que os membros da ordem também deveriam adquirir habilidades de combate, nada mais lógico do que uma base próxima a um local no qual o meio ambiente e as criaturas fossem usados em seu treinamento. Mesmo assim, podemos considerar que, no geral, transitar pela região era mais fácil antigamente do que hoje.

Sem dúvida alguma, a história do declínio da ordem dos Nightmare Knights é uma das mais famosas do Tibia. A decadência teve início quando Falnus, membro da ordem, sucumbiu ao mal tornando-se um necromante, o infame Goshnar, fundando e liderando a Brotherhood of Bones.

Assim, teve início a guerra entre as duas facções. E apesar dos Nightmare Knights serem os vitoriosos, eles não tiveram chances contra uma ameaça ainda maior que já se apresentara a eles: os Ruthless Seven.

Militarmente falando, os Nightmare Knights não tiveram condições de defender Pits of Inferno (PoI) e foram completamente subjugados por aqueles que queriam combater. A tomada de PoI pelos Ruthless Seven foi o prenúncio da queda da antiga e venerada ordem de cavaleiros. E após a derrota, não só a planície, como também  a área subterrânea tornaram-se locais perigosos e mortais para todos aqueles que se aventuram atrás de desafios.

Plains of Havoc Hoje

monstergroup_plainsofhavocAtualmente, PoH ainda é utilizada por muitos como local de treinamento das habilidades de combate e também para guerreiros provarem sua coragem. Contudo, ao contrário do que era antigamente, grande parte de sua extensão permanece selvagem. Essa característica torna ainda mais difícil andar por lá, por exemplo, jovens paladinos que intencionam impressionar seus mestres  por mio de pilhagem devem ter cuidado para não serem atacados por giant spiders.

Assim, se você deseja arriscar-se por lá,  esteja preparado! E não subestime a velocidade das criaturas, elas são tão rápidas que é quase impossível de se desvencilhar delas e das tarantulas e poison spiders que sempre as acompanham.

Contudo, guerreiros menos experientes e magos tem uma oportunidade sem igual de treinar suas habilidades na região. Além de cyclopses, todos os tipos de minotauros, orcs, criaturas mortas-vivas e dragões podem ser encontrados na superfície, sem falar em lobos, cervos e até mesmo esquilos. Em resumo, há o suficiente para todos!

Curiosidades 2Mesmo assim, não é só isso. Os mais corajosos guerreiros de todo o Tibia se reúnem frequentemente para enfrentar um dos maiores desafios que o continente original do Tibia tem a oferecer: entrar na PoI e conseguir sair vivo! Guerreiros mais experientes, que já tiveram sucesso nesta empreitada, contam histórias assustadoras sobre hordas de criaturas malignas que, a fim de servir e honrar os Ruthless Seven, ficam à espreita no intuito de dilacerar e atormentar qualquer um que ouse invadir o local.

Contudo, estes mesmos veteranos são testemunhas das incríveis e preciosas recompensas que trazem de lá. E movidos pelo desejo de possuírem mais riquezas e tesouros, eles se arriscam a voltar àquele local letal.

Assim, de tempos em tempos, alguns desses grandes guerreiros formam equipes e oferecem seus serviços a aventureiros mais jovens em troca do pagamento de uma taxa cuja finalidade é promover meios para que sobrevivam  aos perigos que os aguardam no subsolo. Contudo, é muito comum os jovens não ouvirem os conselhos destes guias mais experientes e, assim, terminarem mortos.

Em resumo, para um aventureiro descuidado, toda a área de PoH nada mais é do que o caminho mais rápido para o túmulo. Enquanto que, para os corajosos, é um desafio interminável, seja para ganhar experiência, cicatrizes, tesouros ou mesmo fama.

Pontos Turísticos

Diferente de uma cidade real, você não irá encontrar muitos edifícios e pontos turísticos mas, se você pretende visitar a área, existem alguns pontos interessantes em que você definitivamente deve fazer uma visita.

poh_map_smallComeçaremos a excursão a partir da Guildhall Riverspring. Siga para o sul do rio até encontrar alguns cyclopses em seu caminho. A partir deste ponto, deixe a margem do rio e siga para o sudoeste. Depois de uma curta caminhada, você encontrará um acampamento (1) com outros gigantes de um olho só e muitos minotauros. Eles parecem se divertir torturando os humanos e os orcs, já que existe uma “prancha” que leva a um poço com escorpiões, cheio de ossos e restos das duas raças. Então é melhor você não ser capturado. O acampamento também possui um porão com ainda mais cyclopses e minotauros, e alguns orcs capturados esperam ali por sua execução. Além disso, há um bom estoque de suprimentos. Barris cheios de alimentos permitem que você recarregue suas provisões antes de seguir em frente.

Ao sul daqui, você encontrará um pequeno bosque (2) entre algumas rochas. Wisps e Scorpions são os habitantes deste lugar sombrio, dessa forma, certifique-se de ter alguns antídotos com você. Sob uma grande figueira, você encontrará escondida a entrada para a Dragon Lair. Além de dragons e dragon lords, o poderoso Demodras pode estar esperando por você aqui. Além disso, se o Grizzly Adams tiver lhe oferecido a tarefa especial de encontrar e matar o Demodras, você encontrará o teleporte para seu covil nesta caverna.

Ao leste desta caverna e próximo ao oceano, você encontrará o Monk Oldrak (3) em seu templo. Esse edifício sagrado não é apenas um local para fazer uma pausa durante sua caça, mas também para aprender com o monge sobre a história da ordem dos Nightmare Knights. Ao lado do templo, o mosteiro abandonado (4) dos cavaleiros está lentamente desmoronando. O que fora antes uma impressionante fortaleza, destruída na guerra contra o Ruthless Seven, é agora apenas uma ruína e um abrigo para algumas almas inquietas. Se você não tem medo de lutar contra os ossos andantes e ghouls, você definitivamente deve visitar este lugar. Além disso, se você está interessado em juntar-se aos Nightmare Knights ou aos Brotherhood of Bones, a entrada para a Dreamer’s Challenge Quest está escondida nestes destroços.

Se você continuar a excursão para o Sul, irá deparar-se com uma horda de diferentes tipos de orcs, que vagam à procura de presas. Ao deixar o mosteiro e caminhar ao longo da orla, encontrará um grupo de dragões. Entre os orcs e os dragons, um círculo de pedras (5) com um campo de força mágica em seu centro gera uma variedade à paisagem.

Se você for druid, será capaz de entrar neste campo de força e, assim, ser teleportado para a Isle of the Mists (6). Esta pequena ilha é o lar de Fenfang, um forte monge que não tolera nenhum visitante. Se ele estiver em casa, tentará te expulsar com a ajuda de seus animais de estimação, os sanguinários War Wolves.

O alto edifício na costa próxima à Isle of the Mists é a Tower of the Knightwatch (7). O antigo posto avançado dos Nightmare Knights que agora pode ser usado por aventureiros que passaram nos testes da Dreamer’s Challenge como um hub de viagens rápidas entre diferentes cidades e como uma saída rápida para deixar as Plains of Havoc sem lutar.

totheinfernopits!

Mais uma vez, continuamos nosso tour para o oeste, onde um cemitério amaldiçoado está localizado na frente de outra grande construção, a Necromant House (8). Definida como um centro de pesquisa científico para aprender a arte da necromancia, a casa é hoje um lugar assombrado. Necromancia criou vida aqui, por assim dizer. Além do mais, a lápide de Goshnar e também a entrada para as famosas e mortais Inferno Pits localiza-se aqui.
Ao oeste da Necromant House, você encontrará um círculo de mortos e árvores vivas, pedras e ossos que circundam o enorme, terrível e diabólico Demon Oak (9). É dito que uma recompensa inacreditavelmente valiosa está esperando por quem for capaz de derrotar o pedaço de madeira demoníaco. Tome cuidado tentar a sorte! Essa árvore é tão malvada quanto mortal.

Se você ainda está procurando por mais desafios, uma corrida te espera ao nordeste. Tenha certeza de que é rápido o suficiente quando atravessar o campo aberto (10). Monstros de oito pernas estão procurando por comida e eles não desistem tão fácil quando percebem uma presa fácil.

Ainda há muito mais a ser descoberto ao redor das planícies, claro. Por exemplo, a Dark Cathedral ou o Outlaw Camp, só para citar dois lugares interessantes por perto. Infelizmente, um guia mais detalhado iria contra as restrições deste artigo.

Vale repetir: se você decidir desbravar as Plains of Havoc NÃO comece sua jornada sem os equipamentos necessários e aconselhamento profissional.

Aproveite a viagem!

  • Sidney Ferreira

    caralho vai começar a ter invasão desses bosses nas planícies, do caralho!!!

  • PoH, melhor cave para diferentes níveis!

  • Lee Maycon Toucedo

    Por isso que ainda jogo Tibia, grandes histórias!

  • Gabriel

    Foi-se o tempo que PoH metia medo em alguem… hj eh hunt de noob Free…

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!