Boletim Semanal (16/03 a 22/03)


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Hauopa Pessoal!

No boletim dessa semana, estaremos tirando algumas dúvidas que ainda persistem por aí sobre um assunto interessante. Diariamente diversos jogadores se dirigem aos fóruns de suporte questionando sobre os métodos de pagamento e principalmente, sobre a transferência de premium scrolls para o jogo. A maioria das explicações abaixo se encontram na seção das FAQ’s ou no Manual do site oficial, mas vocês devem concordar que 90% dos Tibianos nunca leram essas páginas.  

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Em relação ao primeiro tópico, as dúvidas mais frequentes acontecem quando os jogadores têm seus pagamentos rejeitados e em processo de investigação, ou suas contas estão bloqueadas para o uso de cartão de crédito / game codes. Antes da Cip aceitar qualquer pagamento, eles realizam vários testes de segurança com os dados de seu cartão, e caso ele seja reprovado em um deles uma investigação será iniciada ou seu pedido será cancelado. Na 5ª rejeição, sua conta é automaticamente bloqueada para pagamentos feitos com cartão de crédito. A mesma coisa é válida para tentativas falhas do uso de game codes. Quando isso acontece, muita gente não sabe que é possível remover esse bloqueio e acaba utilizando outros métodos, como a transferência entre contas bancárias ou comprando premium time de revendedores.

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Quando isso ocorrer, os jogadores devem entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente pelo e-mail billing@tibia.com, solicitando o desbloqueio de sua conta. Esses bloqueios são apenas permanentes quando há registros de chargebacks. Pra quem não sabe o que elas são, chargeback é o cancelamento de uma venda feita com cartão de débito ou crédito causado pelo não-reconhecimento da compra por parte do titular do cartão. Em alguns casos, pessoas de má fé alegam não reconhecer compras legítimas, e a instituição financeira é obrigada a retornar o dinheiro ao titular e a empresa (no caso a CipSoft) acaba não recebendo o valor dos premium scrolls vendidos. Isso é considerado fraude e por esse motivo o bloqueio de contas com chargebacks é permanente. Para consultar o seu histórico de premium times, entre no site oficial com seu account name e senha e clique em Manage Account. Abaixe a página até a seção de Premium Scrolls e clique em View History. Se não houver nenhuma chargeback mencionada na coluna Additional Information, fique tranquilo.  

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Agora vamos à transferência de premium scrolls. Quando você compra eles utilizando seu cartão de crédito, há mais requerimentos do que pedidos pagos via transferências bancárias ou por game codes (revendedores). No primeiro caso, um desses requerimentos causa muita dúvida entre os jogadores.

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A conta deve ter tido ao menos 60 dias de premium time nos últimos 6 meses. Não entendeu? Então vamos lá..

Depois que sua conta foi premium por 60 dias, você deve esperar mais meses até poder transferir scrolls para o jogo. Para descobrir a data certa, vá até a página de sua conta e clique em Manage Account. Depois observe a seção de Premium Scrolls e cliquei em View History. Localize a data em que você teve seu segundo mês de premium time e adicione os meses do requerimento.Vou utilizar o meu histórico como exemplo:

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Meu 60º dia de premium foi no dia 13/08/2011, data que se encontra entre o período marcado na imagem acima. Contando 180 dias (6 meses) depois, temos a data 09/02/2012, dia em que pude começar a transferir premium scrolls ao jogo.  

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Outro requerimento que também gera dúvida é: “There is enough active premium time on the account to transfer ‘X’ premium scrolls.” 

Isso significa que para cada premium scroll que você decida transferir ao jogo, você deve ter também uma certa quantidade de dias de premium em sua própria conta. E isso funciona assim:

  • Para transferir seu primeiro premium scroll, você deve ter em sua conta pelo menos 31 dias de premium,e mais 30 dias para cada outro scroll que será transferido. Ou seja, são necessários 61 dias de premium para transferir scrolls e 91 dias para transferir o terceiro.

Lembrando que esses requerimentos são apenas válidos se você utilizar seu cartão de crédito ao comprar premium time. No caso de outros pagamentos, há apenas exigências: sua conta tem que ser premium, tem que estar registrada e é permitido a transferência de até 6 scrolls por mês. Bom, por enquanto é isso.

Agradecimentos especiais à GM Isolan que esclareceu boa parte de tudo que foi apresentado no boletim de hoje.

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Boss da semana: Morgaroth morto em Refugia na última terça-feira. Foram menos de 10 segundos de batalha!

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Até semana que vem!

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