Boletim Semanal


boletim-gus.png

 A partir de hoje, estaremos publicando semanalmente um resumo do que acontece nos fóruns oficiais e algumas novidades do dia-a-dia tibiano. Pra começar nosso primeiro boletim semanal, decidimos trazer um assunto que ainda gera grandes discussões: os Gamemasters. Grande maioria dos jogadores se revoltam até hoje pela remoção dos mestres de capa azul, além de reinvidicarem o seu retorno sempre que o problema dos botters vem à tona mas alguns não sabem realmente o que aconteceu quando a CipSoft tomou essa decisão.

20091211002555!Gamemaster.gif

Muitos trapaceiros foram punidos pelos GM’s mas infelizmente nem todos exerciam sua função de forma ética, trabalhando apenas para proporcionar um jogo melhor para todos. Como em tudo na vida, sempre há alguém que atrapalha o bom andamento das coisas. Muitas acusações foram feitas contra alguns gamemasters como você pode conferir nessa matéria feita por Thodo Fron, no final de 2007.

Gamemaster_on_isle_of_solitude.png

No último encontro para tutores, realizado no começo do ano passado, o ex. Master Tutor Karvar (atualmente um dos Designers Gráficos do TibiaME) afirmou que a corrupção foi o principal motivo da aposentadoria dos GM’s e que a CipSoft não tem a menor intenção de trazê-los de volta. E isso foi novamente afirmado nesta semana por Drudak, um dos funcionários do Suporte ao Cliente, no fórum privado.

qoddmw.png 2ebertx“Outra coisa frequentemente discutida sobre a aplicação das regras é se traremos as investigações dentro do jogo (online) e os GM’s de volta. Temos uma resposta muito clara. Nós não vamos trazê-los de volta. Aprendemos no passado que esse não é um jeito prático para aplicar as regras. Por favor, lembrem-se das acusações feitas contra os GM’s. Disseram que eles foram corruptos, abusavam de seus poderes e proporcionavam favores. Essas foram as razões do sistema ter sido abolido.”

Seja paciente. Continue reportando através do atual sistema, mesmo que demore semanas e até meses até que seu report seja processado. Entenda que milhares de jogadores que utilizam programas ilegais são analisados diariamente pelos membros da Cip e isso leva bastante tempo. Mas funciona.   

Há cerca de duas semanas foi descoberto um bug que ocorre no Sunken Quarter, em Yalahar, surpreendendo jogadores que costumam caçar no local. De acordo com um deles, mesmo em áreas onde não há criaturas como mostra a imagem abaixo, um quara poderia aparecer aleatoriamente (como se um boss tivesse aparecido ao seu lado). Foram reportados apenas casos onde constrictors e pinchers surgiram.

asdad.png

Isolan afirmou que o problema foi resolvido no patch do último dia 6, que trouxe os pequenos balões dos NPCs e mais um bug. Sempre que um jogador recebia uma mensagem no Default, Server Log ou qualquer outro local de conversação, o channel NPCs era aberto. Felizmente, também já foi solucionado.

asdasd.png

Nessa mesma atualização, duas criaturas tiveram seus loots ajustados: Demons e Hellhounds. Realizamos algumas hunts desde então e verificamos algumas das alterações:

  • Demons

Dropam em quantidade maiorplatinum coins, small emeralds, great mana potions e ultimate health potions.
Dropam em quantidade menorgold coins.

Demon HornsFire Axes e Assassin Stars agora são itens menos raros. Foram adicionados: small sapphires, small topazes, small rubies, red gems, great spirit potions e demonic essencesDouble Axes foram removidos.

demon2g.png

  • Hellhounds

Foram adicionados: blazing bones, fiery hearts, small emeralds, small topazes, great spirit potions, hardened bones, green gems, yellow gems, green pieces of cloth, yellow pieces of cloth, red pieces of cloth, magma amulets, magma boots, magma monocles, magma coats, amber staffs e onyx flails. 

Alguns jogadores afirmaram que outras criaturas também foram reajustadas, mas foram apenas boatos conforme o CM Tjured disse:

asdasdasd.png

“Olá,
> Será que uma lista com as criaturas com novos loots poderia ser divulgada para os sites de estatísticas?

Apenas demons e hellhounds. Adicionei-os às notícias.”

E pra terminar, o boss da semana: Sir Valorcrest morto em Astera pelo RP Darl Poras.

sir_va.png

Loot of Sir Valorcrest: 49 gold coins, 2 platinum coins, a vampire lord token

Encontrou alguma discussão interessante nos fóruns e gostaria de vê-la aqui? Envie uma mensagem privada para Captain Gus ou Fanilator com sua idéia.
Até semana que vem!
  • Scrödinger

    Gostei bastante do resumos, é uma boa forma de manter os frequentadores do Portal Tibia atualizados do que vem ocorrendo, principalmente porque certas mudanças (como o loot dos demons e hellhounds) não são anunciados oficialmente com muita enfase. Continuem!

  • Muito bom. Parabéns! Mais informação oficial é sempre muito bem vinda. O triste é saber que a corrupção está em todo lugar. Onde há uma vantagem há corruptos sempre =(

  • Renary

    Quando vocês trazer um novo boletim,será atualizado aqui nesse post ou vão criar outro?

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!