Caçando com uma Dama


No Geral

Uma dama não caça por experiência; ela joga o jogo pela comunidade. Ela não liga muito para levels, mas às vezes gosta de fazer algo diferente. Uma vez ao mês, qualquer dama transforma-se em uma maníaca homicida, mas essa é uma lição totalmente diferente e não será coberta neste pequeno guia.

As Preparações

Tenha certeza que o telefone dela esteja desplugado, o celular desligado e o MSN desinstalado. Mensagens privadas devem ser ignoradas ou ela subitamente irá congelar em frente de um dragon.

Confira a programação da TV antes de ir em uma caçada. Você não quer que um programa como o BBB comece enquanto você está caçando ou que sua dama provavelmente dê log out, seja em um spawn triplo de dragons ou não.

Treinar o uso de runas em PvP é algo inestimável já que uma dama não é exatamente do tipo que permanece parada quando precisa ser curada… de fato, ela se move ainda mais rápido nessas horas.

Confira se a arma e shield estão sendo trazidos e não deixados em casa para poder carregar mais comida.

Clique para ampliar!

Paciência…

Tenha certeza que ela lembra qual hotkey contém magic shield. Apesar dela provavelmente poder dizer a você qual tecla possui um emoticon, coração, flor e congratulações, ela provavelmente terá escondido o magic shield em um comando de fácil acesso como shift-f3…. se estiver de fato em uma hotkey. Sorrisos meigos não atrapalham, então aprenda por bem qualquer magia que ela possa precisar – só por segurança.

É necessário que armas e armaduras combinem, não importando a qualidade. Uma combinação de Plate Set com um Steel Helmet, Medusa Shield e Bright Sword é muito superior a um Blue Robe com Royal Helmet, Demon Shield e Crown Legs. Dragon Amulet é totalmente inadequado para vestir, não importa o que você cace; crystal necklace ou elven amulet vão muito melhor com ambos blue robe e plate set.

Se acostume com isso.

A Caçada

Esteja preparado para uma dama frequentemente querendo caçar criaturas acima do nível dela – e do seu também.

Esteja pronto para fazer desvios para curtir o cenário, vistas interessantes, assim como xixi ou paradas para conversar (a não ser que a dama vá “assoar o nariz” ou “lavar as mãos”).

Não se separem. Se o fizerem, uma dama muito provavelmente ficará brava e dará log out, novamente não importando onde ela esteja.

Mantenha-se na frente enquanto fica atrás, não fique no caminho dela e não pise nos calcanhares dela. Ela também pode insistir sobre a regra “Damas primeiro” quanto a atravessar portas…

Uma dama pode decidir retornar rapidamente. Ela pode mudar ideia 3 vezes em 5 minutos e você terá que viver com isso.

Se o spawn for tomado, uma dama terminará sua caçada, venderá suas runas e começará uma nova fornada enquanto fala da próxima caçada.

Uma dama adotará as habilidades de seu guardião e partirá em direção dos mesmos monstros que você, com total confiança.

“Espere aqui” simplesmente não funciona; ela o seguirá no máximo até um segundo depois.

Uma dama sempre quer estar perfeitamente a salvo e no meio da ação.

Um dama irá divagar sobre a exploração enquanto você estará ocupado blockando.

Mantenha-se perguntando a ela se a arma e o shield estão de pé, como um rune maker com a mente distante frequentemente esquecerá e correrá com uma blank rune para proteção. (20:41 Galadriel of Lothlorien: 20:40 You advanced in fist fighting.)

Se uma dama atirar uma SD e falhar em matar o monstro instantaneamente, finalize-o rápida e discretamente, antes que ela fique estressada e jogue outra SD para tirar os últimos 10 hitpoints.

Traga ao menos uma BP de paciência, você irá precisar.

Depois da Caçada

Seja paciente e diga a ela que ela foi muito bem e que você não está zangado que a caçada só durou 25 minutos, gastou 600 gps em viagens, 9 SDs, 17 healing potions e deu 15 gps e uma mace e você naturalmente quer caçar com ela novamente…

Fanart feita por Spirit’Sadic.
Você pode conferir o artigo original no TibiaNews clicando aqui.
Gostou desse artigo? Quem sabe também goste dos artigos sobre Casamentos Tibianos, para homens e para mulheres.

  • andré

    ASUHHAUSUHASUHSAUHHA

    assim sao as mulheres asuhasuhasuhsa

    gostei ^^

  • Vinicius Medeiros

    akspokaskpopkoasokpas… é exatamente assim…

    e quando ela é blocker… “exeta res” no vazio e exori no nada são rotineiros! askpoakposkpoaspko

    sair correndo com 6 bixos e deixar o shotter encarregado das matanças solo ao invés de blockar é extremamente adequado para uma dama rsrsrs

  • Farrel

    ADORRREI A MATERIA

    Tem alguns erros de português ali, entretanto, ficou otimo.

    😀

  • kininha

    😛 Somos assim mesmo kakaaaka
    pensamos em mil coisas quando estamos Hunt
    Mas o melhor de tudo eh ter o cavaleiro que queremos sempre do nosso lado neh.

  • Spirit’sadic

    Sempre joguei com Knight, sempre fui mulher (claro) porém nunca retardada.
    Achei de mal gosto o contexto geral.
    😐

    • Relaxa que é só uma generalização San <3
      E logo mais sairá a contraparte da matéria, mostrando o lado das moças nas caçadas e como devem lidar com os ogros, digo, parceiros masculinos de caça.

    • Gabriel

      ¬¬

  • Pedreiro

    Matéria mediana, o desenho ficou uma porcaria, parece um travesti.

    • Tudo bem fazer críticas, desde que sejam construtivas cara. Arte é algo completamente relativo, mas partir para ofensa já é algo imbecil.
      Comentário fraco e infeliz. (já que é para avaliarmos, né?)

    • cara, nao gostou faz melhor entao ‘-‘, abre um blog ou fan site e posta avontade … ninguem força você a ler o PT

  • Se você fica tão insegura (ou seria inseguro? você mesma me deixa na dúvida se é uma “ariadna” com esse comentário) quanto a esse lance de amizades femininas em um jogo (e sim, existem mulheres no jogo), e acha que Tibia é simplesmente é powergaming, rushar e upar, de fato esse texto não lhe agradaria…

    It’s a trap!

    • Eu sei quem é ariadna, mas quem tá se passando por traveco é você, felipe. 🙂

      E há coisas mais necessárias? Claro que há! Mas se você só ficar esquentando as cabeças com os problemas, acaba não aproveitando nem as coisas boas que há no jogo, como por exemplo o quase instinto rpg ou mesmo o humor, que para alguns falta mesmo fora do jogo.

      • Coronel Hawk

        Agora me explique qual a graça de perder 5 min da minha vida pra ler um monte de babozera, que sinceramente, soh ta relacionada a tibia porque ocorreu no tibia, fora isso, nao tem nada a ver nem com roleplaying -.-‘
        é pra ver se quem sabe um dia melhore D;

        Back OLD Portal Tibia =\
        Querem fazer materias de roleplaying, ora, façam que nem a da sword of fury em rook, thunder hammer, blessed shield, horned helmet, dsl, entre outros, e nao uma materia de mulecadinha de 10 anos que arruma menininha na web pq na rl nao cata nem gripe

      • Roleplay não é apenas itens raros escondidos, quests que exigem conhecimento ou dungeos cheios de desafios. O comportamento do jogador é o próprio RolePlayGame, cumprindo o papel e vivendo tudo o que o contexto oferece.

        É besteira? De fato é, mas ao mesmo tempo é divertido, basta ler outros comentários para notar que alguns acharam ofensivo, outros besta, mas outros gostaram.

        É impossível agradar a todos, sempre vai haver jogadores que preferem falar de powergaming, outros de pvp, outros de quests e rares, outros de matérias como essa que envolvem algo além do jogo porém incluso nele e a grande maioria esquece, que é o modo como outros jogadores se comportam e a relação entre eles. De uma maneira generalizada, boba e brincalhona, a matéria soube lidar bem com isso ao meu ver.

        Não deixa de ser um humor bobo, mas é um humor divertido, basta entrar no clima. :mrgreen:

      • E quando chamar de traveco é ofensa? É um estilo de vida como qualquer outro, filho, se você vê isso como ofensivo, o preconceituoso é você mesmo.

        Se entendeu como insulto, me desculpe mas é porque do seu lado a carapuça serviu, não foi minha intenção.

        E quer parar de ser visto assim? Pare de mandar beijos para desconhecidos. o/

      • Como apenas um ajudante e não um responsável pelas notícias, não tenho autorização de autorizar comentários, mas posso lê-los. Outro deletou.
        E enfim, sim, eu não tenho preconceitos quanto a pessoas desse jeito. Se você tem, já está mais do que na hora de abrir seus olhos para o mundo, não digo para se tornar um, mas para saber aceitar ou ao menos não odiar, pois esse comportamento é infantil da sua parte, sério, e não de uma maneira boba porém engraçada, é uma atitude tola mesmo.

        Sem mais, passar bem, e diminua suas trollagens que isso não te levará a nada, aye?

  • Edimar?

    Eu gostei do desenho, se vc n gostou faz um melhor entao brother, travesti deve ser seu pai ehauheuhauheuhsuhuahu

    xD

  • Tal da generalização é uma m*rda mesmo né =P
    Sou menina, sou knight e geralmente o papel de blokar pros meninos é sempre meu, e modéstia parte exerço a minha função muito bem, inclusive sempre mantendo um nível maior de concentração em “cuidar” deles do que os próprios, pq olha, o que eu já morri por causa de sio falhado e por causa de mage intrometido a bloker não tá escrito viu… Todo mundo falha um dia na vida ¬¬
    Mas encarando a matéria com bom humor, vcs esqueceram de mencionar as trocas aleatórias de 5 em 5 minutos de cores e outfits hasiauhiuash taí uma coisa q eu faço =P

    E outra… Conheço inúmeras mulheres que inclusive são mages que dão um show a parte!!

    Abraços.

    • Spirit’sadic

      Outfit eu tb troco hahahahaha 😛

    • Nazz

      vamos colocar assim, mulheres que se sobre põe aos homens no jogo, são aquelas que tem um lado lógico um tanto quanto mais elevado, (lesbicas) ou então tendem a descarregar a raiva no jogo (solteironas)

      • Querido, eu não sou nem lésbica e nem solteira. Eu trabalho, estudo e mal tenho tempo pra jogar tibia e te garanto que meu pvp é melhor que o seu 😉

      • vo nas hunt com minhas amigas e elas owna muito macho na hora da porrada, alem do fato de ser sempre bom ter uma opniao feminina no grupo ‘-‘, a unica coisa ruim é parar pra escolher outfit bonitinho … eu boto logo o kct de outfit de hunter e vo pra porrada …

  • ‘como uma dama’

    Portal tibia tá igual Claudia Leite,nao sabe oq falar,fica inventando asneira :mrgreen:

    • E você reclama mas continua frequentando, não é mesmo? 😀

  • voltem a postar as screenshots do dia q eh bem melhor

    axei uma bosta!

    • As Screenshots do dia dependem dos envios dos jogadores, cê sabe né?
      Então se os jogadores não mandarem nada interessante, fica difícil…

  • Galera, calma lá, é apenas uma matéria para tirar o povo da rotina e dar algumas risadas.

    Não gostou? Tranquilo. Gostou? Ótimo.

    Mas não é para levarem uma generalização boba ao pé da letra, né.

    • Farrel

      O que achei mais estranho foi a quantidade de repostas inuteis e que não tem nada a ver com o assunto abordade.

      “…quanto mais elevado, (lesbicas) ou então tendem a descarregar a raiva no jogo (solteironas)…”

      Que diabo é isso meu Deus?!?!

      • Trollagem de gente sem o que fazer, óbvio.

        • Aiko Ishikawa

          Gostei da matéria, adoro o Role play que mesmo quase instinto, ainda existe no jogo. Continue com o excelente trabalho de vocês e tragam mais matérias do tipo, uma dica era trazer mais matérias Role Play, acho legal destacar essa parte quase esquecida do jogo.
          Abraço.

  • Striker skazy

    Aposto que são shady e seus amigos…
    baseado nas experiências das caçadas de Wilfred of Mayhem com Galadriel of Lothlorien

    Então, não fiquem bravas tem algumas coisas que são sim verdades.

    Otimo Artigo.

  • Moon Laken

    Fico massa meu mano sion 😀

  • Arkeid

    ashuaaa eu ri… mas tipo seria bom deixar claro q ñ se pode generalizar, tem muita mina q deixa os caras no chinelo, q tem muito mais pvp e noção de jogo…

    agora, só pra rir um pouco, tem as tipo doida kamikase, por exemplo amiga minha mage lvl 42, d lair de dara, fui ajudar a upar e falei, fica atrás, fica atrás, ficaaaa…. a mina volta no red com 4 DL nas costas… ñ morreu na sorte…. chaga a ser irritante, tem hora q eu tento, eu disse “tento” não deixar ela tomar wave, mas basta 1 segundo e ele já tah ali colada, é tão difícil entender q shooter não deve ficar colado no bloker??? ou seria ela uma dessas almas femininas mais arrojadas, loka mesmo eu diria, mas assim, do tipo, oi amor, vô morrer mas tô bem aqui do seu lado ó, coladinha….. ashuaaaaaa

    ah, ñ esquecendo daquelas q ficam horas no dp, horas na casa, horas e horas e horas paradas…. conversando no msn, orkut, facebook, twiter, se bobear twitcam tb…. tenho amigos q estão a meses nessas, quase sem upar…. se pelo menos rendesse na rl né… mas quem sabe… haha.. abraçs all 😀

    • Zarig

      Matéria boa, faltou alguns casos como o do arkeid:
      – “oi amor, vô morrer mas tô bem aqui do seu lado ó, coladinha” (olha a mão boba).

      Eu creio, sinceramente, que esse povo que fica dizendo “que ruim” “posta ss que é melhor” etc são justamente aqueles nobrain que eu vejo jogando tibia e que acham que são donos de um servidor – e que incrivelmente ficam chamando o pessoal pra war em mundo optional pvp – se quer pvp vai dolera/inferna e jogue até cansar.

      Sério, enquanto tibia envelhece a maturidade média dos jogadores diminui.

  • Hugo War

    Eu gostei , achei bastante divertido o texto , e não achei agressivo com as mulheres o.o . Não dê grande importância aos comentários desses mlk sem educação.

  • Firionthemaster

    Minha namorada é igualzinha.
    Ele descreveu quase tudo q ocorre quando caçamos Behemoth xD

  • Anaquilador Infernal

    Eu ri muito, conheço varias mulheres que jogam (mulheres msm), qdo lerem isso vão quebrar as unhas de raiva shaushausha, mais muito acontece msm, mudança de roupa, cor durante a hunt, mais é o custume, já me acostumei com isso, e acabo rindo muito.

    Ainda mais qdo estamos no skype ai junta aquele monte d bixo junto, e não tem como o kina tirar de cima delas, começa a gritaria, e vira comedia geral.

    Mulheres, não temos como ficar sem elas, um hunt é bem mais divertida qdo estamos com elas, a diversão vai a mil.

    Parabens pela materia gostei, um jeito bem alegre de descrever nossas mulheres, amigas, companheiras mulheres, elas sabem que foi apenas uma satira sobre elas.

    Agora vamos esperar a volta, artigo sobre os companheiros ogros shaushaushau

    • Zarig

      Mas não esqueça, sempre leva um druid/kina backup para essas situações – Vai que começa o bbb (ou a fazenda) quando voce acabou de entrar nos Blood Halls.

    • Nina

      É usando skype e se achando o pro e ainda acha q a mulherada que é comédia

  • Thais

    É verdade! Não tem como não rir de vários acontecimentos durante a hunt!
    Mas muitos não tem paciência para dialogar, que acaba deixando a hunt menos divertida… :\

    Pior que eu também tenho dessas de gritar no ts! HAHAHAHAHAHAAHHAA
    😛 fazer o que, né?

    E queria aproveitar e falar por nós mulheres que jogamos tibia e pedir que vocês “homens” pudessem ter um pouco mais de respeito in game, ok?

  • Pedro

    Não gostei muito, já vi melhores matérias suas (bem melhores).

    • Farrel

      A matéria não é do Sion.
      Pelo o que entendi ele apenas traduziu.

      Desculpe se me enganei.

      • Exato, eu só achei interessante e traduzi para a galera que não entende inglês, tá lá os créditos…

  • Fada Galateia

    Sou mulher jogo tibia muito bem com meu marido, achei engraçado ,mas eu adoraria ver a revanche nessa matéria.

  • Mark

    Bela matéria muito boa para descontrair! :), o mais engraçado é as gurias contestando rsrs, mas é so uma brincadeira, ja que muitas mulheres deixam varios homens no chinelo em relaçao a tibia :p

  • Gostei da matéria, é muito bom saber que além de ser um jogo o Tibia realmente leva o jogador a outro mundo, dando criatividade de sobra para contar histórias ricas em detalhes e mais vontade de jogar.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!