Chill & Grill com a equipe de conteúdo – Parte 2


Pronto para a segunda parte de respostas da equipe de conteúdo? Se você perdeu a primeira, clique aqui.

Pergunta 6: Gostaria de saber se qualquer informação sobre a solução de quests pode ser encontrada no jogo. Ou o Knightmare quer que nós estudemos a trilogia do Senhor dos Anéis para encontrar qualquer conexão ou inspiração que poderia ser útil no jogo?

Knightmare: Para resolver quests, você não precisa correr atrás de referências externas. O que está no jogo pode ser resolvido por qualquer Tibiano com conhecimentos disponíveis em seu mundo. Referências a outros materiais são por admiração, alusões ou claramente zombando. Recursos ingame são o suficiente para resolver todos os enigmas, porém, algumas pesquisas no jogo e cruzamento de informações podem ser necessárias.

Pergunta 7: Gostaria de perguntar se a informação que podemos encontrar em livros pode ser expandida conversando com NPCs. Por exemplo, eu gostaria de saber mais sobre a “segunda câmara de terra”, e eu não conheço nenhum NPC que poderia compartilhar seu conhecimento comigo.

Knightmare: Alguns conhecimentos, com certeza, são ampliados e referidos por NPCs. Mas não necessariamente todas as questões mencionadas em algumas fontes são referenciadas em outras. Você tem que entender que embora nem as pessoas nem os livros – que são, naturalmente, escritos por pessoas – são 100% confiáveis. As pessoas têm opiniões diferentes e a parte divertida é avaliar a informação que você recebe, com base na confiabilidade de sua fonte nesse assunto. Algumas informações não fazem parte de referências. Você não vai encontrar um livro sobre qualquer assunto com menções de NPCs e nem tudo contido em um livro sendo expandido por NPCs.

Pergunta 8: A Excalibug existe no jogo? É possível obtê-la? E qual é a sua história?

Knightmare: (risos) No que diz respeito a história, há várias fontes no jogo, podem ser livros ou NPCs. O conceito da Excalibug já existia desde algumas das primeiras encarnações do Tibia, e desde então um monte de informações, verdadeiras ou falsas, foram acumuladas. Cabe a você decidir quais fontes você confia e qual parece mais provável. Dito isto, você pode acreditar na Excalibug sendo obtida, agora ou no futuro, ou não. Também cabe a você decidir quanto esforço será aplicado pesquisando seus segredos.

Pergunta 9: Eu queria saber se vocês estão planejando, em um próximo update, adicionar toneladas de novas criaturas e itens, e por TONELADAS, eu não me refiro a 1-3 criaturas, mas pelo menos 30-40.

Chayenne: Não haverá um update adicionando centenas de itens e 40 novas criaturas. Por quê? Porque novidades e uma grande variação é uma coisa, mas levar tudo a um balanceamento adequado é outra – sem mencionar a carga de trabalho gráfico para criar muitas criaturas, que é outro assunto. Agora que o Count Tofifti juntou-se a nossa equipe e será responsável por planejar um balanceamento sólido para o valor de itens, status de criaturas e recompensas de quests em um futuro próximo, sentimos que é realmente importante dar bastante atenção nas criaturas e itens existentes – e claro, também as vocações. Ninguém iria ser beneficiado com um grande número de criaturas e itens aleatório em Tibia, mas queremos ter certeza de que itens são úteis e criaturas balanceadas – e divertidas – antes de implementar um grande número de novidades.

Pergunta 10: Qual é a melhor vocação para quem nunca jogou Tibia antes?

Count Tofifti: Sua pergunta não é fácil de ser respondida, uma vez que não é óbvio o que você quer dizer por “melhor”. No Tibia há quatro vocações com mais ou menos características específicas. Cada vocação tem vantagens e desvantagens, e sua escolha depende principalmente das suas preferências. Você prefere magos, lutadores a distância ou tanks? Você tem amigos jogando Tibia quem podem apoiá-lo com sugestões e equipamentos? Seus amigos precisam de uma vocação especial para uma hunt? Esses são apenas alguns aspectos que influenciam na decisão sobre vocações, e há muitas outras. Vamos dar uma pequena olhada nos knights: Alguém pode dizer que os knights são fáceis de jogar porque possuem bastante pontos de vida e você não tem que focar em magias ou runas. Por outro lado, você pode argumentar que não é a escolha de um novato, já que você tem que treinar bastante e eles precisam de equipamento útil o tempo todo. Em suma, eu não diria que há uma vocação que pode ser recomendada para iniciantes sem restrições. Depende muito da equipe que você está escolhendo ir. Tibia é um jogo multiplayer online. Em uma equipe você é capaz de superar as fraquezas de um indivíduo.

Fiquem de olho que semana que vem tem mais! 😀

  • Galamoth

    Completando a resposta do Count Tofifti para pergunta 10.

    Se você gosta de jogar com um personagem Tank, faça um paladino.

    • Joao coca cola

      Lol tah loco paladin pra blockar algum bicho descenter tem que ser lv 300 ~

  • Mastertritu

    Hmm… COmo sempre, fugindo do assunto e deixando de responder…

  • Juuh

    Faço questão de responder essa ultima pergunta em nome do Count.
    Pergunta 10: Qual é a melhor vocação para quem nunca jogou Tibia antes?
    Resposta: Sorcerer.

    Nenhum deles da respostas, só dizem o que todos sabem, e completam com filosofias baratas, pra esconder o fracasso. Todos sabem que esse jogo é anormal, e quem joga (como eu) também é anormal.

  • Rulex

    falaram nd que preste blablabla ;D

  • sepi

    Cara sabe pq eles ficam fujindo dessa pergunta de qual vocação é melhor?
    É por de tempos em tempos eles fodem uma vocaçao que era a melhor e deixam ela a pior e pegam um vocação ruim e transformam ela na mais foda.Desde que eu comecei a joga na versao 7.3 nunca as 4 vocaçoes estiveram bem balanceadas.

    • sepi

      Edit: Uma coisa q esqueci.Se disem q vão responder as perguntas das pessoas então tem q responder direito e n falar um monte de merda e deixar a pergunta sem uma resposta que foi oque fiseram com a pergunta 8 e 10

  • Rafael

    como sempre fugindo do assunto e deixando sem responder (2)

  • Tom Stifler

    Esses ” designs ” da cip são uns C#$@*

  • Sir Hagane

    Pera aí pessoal…. não está sem resposta coisa nenhuma… primeiro que a excalibug é um mito desde que foi retirada do jogo, todos sabem a história, e o que resta faz parte do roleplay… e quanto a 10, sempre esteve claro que quem tem q decidir com qual vocação iniciar o jogo são os jogadores… acredito que se caso eles se posicionarem a favor de qualquer vocação, vai haver reclamações do tipo favorecimento, então a resposta está perfeita… a escolha da vocação é parte da personalidade do jogador, e não pode estar ligada simplesmente com a opinião alheia

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!