CipSoft comemora 10 anos


Hoje, 8 de junho, a CipSoft comemora seu 10º aniversário. O tempo passa! Durante todos esses anos a CipSoft cresceu e atualmente conta com 62 empregados e seus quatro fundadores: Stephan, Steve, Durin e Guido. Todas essas pessoas estão trabalhando em três diferentes produtos: Tibia, TibiaME e Fiction Fighters.

No artigo deste mês, vamos conhecer algumas das pessoas que trabalham na CipSoft e dedicam seu tempo ao Tibia. Infelizmente não será possível apresentar todos que trabalham na empresa, e por isso os times de Fiction Fighters e TibiaME ficarão de fora.
Além disso, os administradores de sistema também não irão fazer parte do artigo. Eles são os caras que cuidam dos servidores garantindo que você possa jogar, como por exemplo, fazendo a manutenção e proteção contra ataques DDoS. E também garantem a proteção dos computadores da empresa e que a rede interna esteja funcionando 100%.
Outro departamento que não participará é o departamento pessoal e a equipe de organização. Eles não são muito conhecidos, mas sem eles, os negócios diários da CipSoft não funcionariam muito bem.

Então, durante os próximos 10 dias comerciais, este artigo será atualizado com uma pequena apresentação a pelo menos um empregado, com uma imagem de sua mesa de trabalho. E no Auditorium, os community managers e seus colegas irão dar as caras para bater um papo com os jogadores.

Mercutio

Mercutio é o gerente de marketing. Ele tem seu próprio escritório e fica sozinho a maior parte do tempo. De vez em quando, um estagiário de marketing aparece para fazer companhia. Ele trabalha com cooperações empresariais, campanhas publicitárias e faz algumas pesquisas. Ele também vai em feiras e conferências de jogos, organiza loterias, etc. Ele é também responsável pelo programa de revendedores oficiais.
Seu escritório fica próximo do escritório dos community managers. Ele é um vizinho bastante quieto. No entanto, durante esta primavera, ele está espirrando com frequência. Ele deve sofrer de alergia. Bem, isto é apenas uma especulação.
Seu escritório é o único com uma máquina de chocolate aberta ao público – bem, para todos os empregados. Então, ele tem visitantes quase todos os dias.
Em seu tempo livre, ele joga poker, faz caminhadas e tem uma licença de piloto. Ele é um cara sem medo.

Clique para ampliar

Chayenne

A partir desta mesa, o mundo do Tibia é formado. Este é o local de trabalho da Chayenne, a líder da equipe de conteúdo da CipSoft. Além de organizar a produção de conteúdo para o Tibia e TibiaME, ela traz muitas de suas idéias a vida no Tibia. Por exemplo, o castelo de Vengoth, a Blood Brothers quest e a arena de Svargrond são suas criações. Chayenne busca inspiração caminhando pela vida com olhos bem abertos. Em seu tempo livre, ela é uma jogadora apaixonada, lê livros e assiste filmes, que influenciam muito em suas idéias para o Tibia. Ela é também muito esportiva, e as montarias no Tibia devem estar conectadas de alguma forma a sua paixão pelo hipismo na vida real. Além disso, ela gosta de rock e metal, e adora fazer sua própria música.
Quer dizer olá a ela? Visite o tópico de celebração no Auditorium.


Guido, Craban e Skyrr

Estas mesas pertencem aos gerentes de produto. Guido, Craban e Skyrr atualmente dividem um escritório onde as principais decisões sobre Tibia são feitas. Pode apostar que é nesse escritório que as discussões mais quentes acontecem. As prioridades são definidas aqui, problemas são resolvidos, conceitos são discutidos e analisados. Para facilitar esse processo, Guido tem uma reserva de chocolate na gaveta de sua mesa.
Skyrr e Craban utilizam outros meios para liberar o estresse. Você vai ver Craban sentado em sua cadeira com fones de ouvido, ouvindo música. Ao que parece, Skyrr é do tipo brincalhão, e Lego e Star Wars parecem ser seu hobby.

Penciljack

Apenas olhando para a imagem, você provavelmente pode imaginar que pertence a um dos artistas gráficos. Este é o lugar de trabalho do Jan, também conhecido como Penciljack. Ele é um artista muito talentoso, nascido e criado na Suíça. Um do seus filmes favoritos é “O Grande Lebowski”, e sim, ele também curte White Russian. Jan é um viciado em arte, mas ao lado desta paixão principal, ele também gosta de tênis e basquete, tanto assistir como jogar. Quer saber quais são suas equipes favoritas? Pergunte para ele no Auditorium!
Jan foi o único artista gráfico de Tibia por um logo tempo, contudo, atualmente ele recebe ajuda. Hannes, que senta-se próximo a ele, trabalha com Jan no Tibia e TibiaME. A Midnight Panther é apenas um dos muitos gráficos surpreendentes que foram feitos por este jovem mestre dos pixels. Duas outras pessoas completam o ambiente artístico nesta sala, que trabalham especialmente com o TibiaME. Um deles é Judigator, que era um customer support há algum tempo.

Tjured

Dê uma olhada na mesa do mais recém community manager! Este é lugar onde Tjured senta quase todos os dias. Você pode encontrar ele no fórum de eventos ou no fórum de propostas, onde ele lê e avalia propostas. Além do seu trabalho no Tibia, ele é responsável pelo programa de fansites do TibiaME. Até agora, ele ainda gosta de seu novo trabalho, além de ser um jogador dedicado e apaixonado por Tibia. Dos CMs, ele tem o maior level, apesar que ele é o mais novo na vida real. Ele muitas vezes facilita o dia de trabalho, contando todos os tipos de piadas (nem sempre engraçadas). Se você perguntar para ele algumas piadas no Auditorium, ele com certeza vai adorar compartilhar algumas com você.

Akananto

As mãos e a camisa colorida nesta imagem pertencem à Akananto. Ele é o programador chefe, e alguns de vocês provavelmente já encontraram ele em um test server ou no fórum, respondendo perguntas que apenas programadores podem entender. Quando Akananto chegou na CipSoft, ele programou um novo editor de conteúdo para a equipe de conteúdo, que facilitou enormemente o trabalho para eles. Ele continua programando para a equipe de conteúdo, entretanto, ele também faz outras coisas. Por exemplo, ele programou todas as mudanças necessárias para o client C++ funcionar junto com o Flash client. Além de suas tarefas como programador, ele é responsável pela definição de diretrizes de programação e outras coisas organizacionais. Seu tabela de horários é geralmente bastante apertada, assim com o calendário de todos os programadores da CipSoft.
Em seu tempo livre, ele não só curte jogos de computadores, mas ele é também um role player apaixonado e já visitou diversos eventos de RPG.
Ele divide seu escritório com outros três programadores. Um deles é Ihsua Beris, o expert em Flash. Os outros dois programadores estão trabalhando com Tibia também.

Solkrin

O que você pode ver aqui é o local de trabalho de Solkrin. Solkrin foi o primeiro funcionário oficial da CipSoft, contratado no verão de 2003. Ele tornou-se o líder da equipe de suporte no mesmo período. Hoje, há oito funcionários em tempo integral e onze em tempo parcial, trabalhando no suporte ao cliente. Como o líder da equipe, Solkrin organiza sua equipe, e participa em todos os tipos de discussões que envolvem temas que são relevantes para a equipe de suporte, tais como discussões sobre faturamento, suporte por email, regras e o sistema de report, por exemplo. se você tiver um problema e enviar um email, você provavelmente irá receber uma resposta dele. Solkrin divide seu escritório com Grimrath e Isolan. Outros nomes que você deve conhecer desta equipe são: Manina, Sidnia, Tavaren e Gandareva.
Em seu tempo livre, Solkrin é um jogador, no entanto, devido a estar casado e ser pai, ele está tentando se concentrar mais em sua família e seus hobbies, como natação, leitura e escrita.

Knightmare e Lionet

Estas duas mesas pertencem a outras pessoas da equipe de conteúdo. Uma delas é a mesa do famoso Knightmare que é responsável por algumas das mais loucas histórias e quests no Tibia. Knightmare já estava trabalhando para a CipSoft antes da CipSoft ser chamada CipSoft. Ele já foi um wizard, uma das pessoas que monitoravam os jogadores antes dos gamemasters surgirem.
Knightmare é um grande contador de histórias, que, em seu tempo livre, gasta sua energia em jogos de computador, MMORPGs, RPGs de papel e caneta, leituras e também na criação de romances de fantasia.
A outra mesa pertence a Lionet. Ele está trabalhando na equipe de conteúdo faz um bom tempo, e além da sua incrível habilidade de mapeamento, ele já criou algumas quests, como a “Children of the Revolution” e as histórias ao redor do NPC Spectulus. Além disso, o famoso “sleeping dragon” foi idéia dele.
Quando ele não está trabalhando para a CipSoft, Lionet gosta de tudo que contém as palavras “eletrônico” e “jogos”. Ele também é muito talentoso na música, e gosta de experimentar todos os tipos de música eletrônica.

Andrej Delany

Essa é a mesa de trabalho de Andrej Delany, que foi o primeiro tester oficial da CipSoft. Ele é responsável por testar diferentes coisas. Não somente dentro do jogo, mas também o sistema de pagamento, o site oficial e o fórum. Além disso, ele mantém e organiza os sistemas de testes dentro da CipSoft e as ferramentas organizacionais. Ele também supervisiona e orienta os testes externos e avalia os relatórios de bugs e outros problemas que você reporta. É claro, ele passa muito tempo documentando tudo. E também jogar Tibia e TibiaME faz parte do seu trabalho. Legal, né?

Count Tofifti

Essa é a mesa de Count Tofifti. Ele divide o escritório com o Knightmare, Lionet e a Chayenne. Seu trabalho está intimamente ligado ao dos outros membros da equipe de conteúdo. Ele está analisando o preço de itens nos servidores, custos de hunts e os lucros e diferenças entre as vocações. Ele também está envolvido em ferramentas de conceitualização para tornar o trabalho de balanceamento mais fácil. Em contraste com os outros membros da equipe de conteúdo, ele não escreve histórias e quests, seu foco são números, e todos os tipos de estatísticas. No entanto, ele participa das reuniões e dos planejamentos, e tem inúmeras discussões com os gerentes de produto.
Count Tofifti gosta de basquete. Seu time favorito é o Boston Celtics. Além de ser um fã de basquete, ele é um mountain biker, e também adora jogos, música, filmes e rádio. Ele diz que também adora cozinhar, mas não sabemos se ele é bom nisso. Até agora, nenhum CM teve o prazer de saborear um de seus pratos.

  • Janette Mobilet

    O mais legal é a fotinha “Vou fumar,já volto(Be Right Back)”

  • Albino

    pow maneiro isso ae mais nao entendi uma coisa…
    quem foi o criador do tibia ?

    • longon

      os 4:Stephan, Steve, Durin e Guido

    • Gustavo-.-

      Tibia nasceu originalmente de um tcc ( trabbalho de conclusão de curso) dos 4 que foi apresentado na facul que eles cursavam dai viram que era legal e investiram nisso e tai o que é hoje procura no you tube tinha um video mostrando a evolução do game do estagio alfa ate os dias atuais o proximo disso :mrgreen:

  • polholoko

    Parabens acho que estao fazendo um ótimo trabalho eu vivo o Tibia!

  • que horas que volta o tibia ???

  • Iorek

    Chayenne rula d+++ *-* Alem de ter um cerebro fantastico e cheio de ideias pra quests, rpg, eh linda!

    • Gustavo-.-

      fato ela e o knigthmare sao algumas das pessoas que axo extremamente inteligentes seria bem produtivo um cafe com eles

  • paulo rolão

    como faço para joga na nova versão , Não estou conseguindo… help please

  • Se liguem no Map Editor da Chayenne, riairiaiira.
    Que sala será/seria aquela ali???

    • Ram

      Segundo ela e algo totalmente novo, ou seja, um spoil, dá uma olhada em baixo do caderno, segundo ela é outro spoil, talvez uma outfit nova X]

      jajá ficamos sabendo, provavelmente serao adicionados no summer update

      QUOTE:
      Buideldiertje, I think you’ve spotted the only two spoilers on my desk, I’ve put most of the other stuff away when the picture was taking. We’ve been very busy with the summer update! Right screen shows what I’ve been working on, and you’re right, it’s nothing familiar. Hand-drawn picture was made by Jan, of course, but that’s as much as I can say about it You’ll find out soon!

  • eu

    😀 A Chayenne gosta de pokemon 🙂 Mew xD

  • Jeff

    NÂO VI NENHUM DELES COM MONITOR WIDESCREEN PRA VE COMO FICA LEGAL O CLIENT FLASH E OUTRO.–‘.SACANAGEM

  • DevonWC

    Nossa, o skyrr tem a edição de colecionador de The Witcher 2 :O

    Olhe a estatua perto do seu monitor, e pelo que vi Craban e mais outro fã de Fallout.

    Que são 2 otímos jogos…

  • Legal mesmo

    Ta de Parabens Sobre este artigo’ 😉

  • caranba tibia é muitooo bommm, esse grupo de pessoas que criarão o tibia merece um osca com certezaa parabéns pelo otimo trabalhoO 😀

  • Bandit

    seu cambada de lixo comemora 10 anos e so piorando o jogo

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!