Notícias

CM Burchan se pronuncia sobre os kicks!

Nesta manhã, o CM Burchan fez um pronunciamento oficial falando a respeito dos kicks e lags que muitos jogadores estão reportando no site oficial. Não existe nenhuma novidade no aviso que você pode conferir agora:

Olá a todos,

É evidente que queremos que nossa comunidade tenha uma experiência de jogo impecável e sem lags. No entanto, fornecer essas qualidades não é tão fácil como se pode supor. Como eu expliquei em um post anterior, simplesmente “parar os DDOS” não é realmente possível.
Estamos em contato com nossos provedores de serviços, que estão, naturalmente se empenhando bastante para fornecer uma infra-estrutura estável para o Tibia.

Compreendemos que a situação atual é insatisfatória para vocês e estamos fazendo o nosso melhor para minimizar o impacto dos ataques. Resolver os problemas de conexão e mitigar os recentes e futuros ataques são nossas principais prioridades. Tenha certeza, nós levamos seus relatórios e queixas muito a sério!

Mais cedo a CM Mirade já tinha respondido um jogador que estava reclamando a respeito do sistema de compensação de mortes:

A compensação automática só é acionada se o nosso sistema identificar um mass kick como a causa da morte de um personagem. (…) No entanto, irei repassar o seu feedback.

Como está a situação no seu servidor? A compensação automática está funcionando para você?

Tags:

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Sanosuke'Matheus

Sanosuke'Matheus é Administrador do Portal Tibia e do Tibia Wiki. Jogador de Menera, minha vocação preferida é o Knight. Gosto de conhecer outros aventureiros, e meu principal hobby, além de editar o Tibia Wiki, é explorar o mapa do jogo.

Ver todos os posts de Sanosuke'Matheus →

Posts Relacionados

29 Comentários

  1. Eu -

    Ontem a noite eu estava no boss First Dragon e deu uma travada de uns 40 segundos. Quando voltou eu estava vivo. Parece que os bichos pararam de me atacar. Isso já havia ocorrido também nas Azuras dias atrás. O pessoal do Tibia podia criar um item ou uma bless que agente pudesse comprar com Tibia Coins para evitar a perda de exp e skills por morte de monstros. Perder 20kk de exp de uma vez por causa de ataques DDOS não é nada fácil.

    Responder
  2. Geta -

    Geta aki falando não esta fusionando não em Luminera ja tive 4 mortes e nem uma delas foi por causa da minha internet e sim pelos kicks do tíbia legs travadas que nunca tem fim e pelo email, que mandei pra cipf mesmo sabendo que a resposta e eletrônica este e meu ultimo mes de tíbia pois não vo mais renovar a vip não esta mais sendo divertido pagar a vip pra ficar passando raiva e e sempre a mesma coisa DDOS

    Responder
  3. John Kennedy -

    Está impossível jogar em Olympa. A instabilidade do servidor tem ocasionado bastante lag e os jogadores têm sofrido com os constantes kicks. A CipSoft tem ignorado meus e-mails ou, no máximo, tem enviado respostas insatisfatórias que com efeito não respondem nada.

    Responder
  4. João Andrade -

    Meu eles estão com maior descaso morri devido a o massacre Kiki é um PUTA BUG besta até printei s morte e eles simplesmente disseram que foi minha internet troquei uns 4 email e nada

    Responder
  5. Edilson -

    Existem várias formas de parar o DDoS, bem como os lags. No entanto a CIPSOFT está olhando de dentro da caixa, e não de fora.
    Temos vários especialistas em rede e segurança da informação que são também jogadores do Tibia, e se dessem ouvidos a esses profissionais através de uma pesquisa direcionada, teriam uma consultoria gratuita para a solução, ao invés de ficarem dependendo unicamente do provedor deles.

    Responder
    • Augusto Vasconcelos -

      Já que existem “várias formas”, porque não manda um e-mail pra eles detalhando todas?
      Sou formado em Segurança da Informação, e sim, ataques DDoS não são fáceis de resolver…tanto que não existe uma solução, e sim medidas paliativas que minimizam o efeito, mas não resolvem o problema.

      Responder
  6. LUA CAMPELO PEREZ -

    Infelizmente a compensação não está funcionando. Já morri 2x num de pequeno intervalo de tempo. Esta insuportável jogar desse jeito. Muito triste ver um jogo que fez parte da vida de muitas pessoas morrer dessa forma.

    Responder
      • Chryogenixz -

        Qual a sua idéia cara??
        Voce vai de post em post falando que ninguém deve sair da pz enquanto ta kikando, que o choro é livre, e etc.
        Se o seu pai paga a sua P.A. e suas Coins e você não precisa se preocupar com nada, parabéns pra você, mas quem paga com dinheiro do seu bolso e tem poucas horas na semana pra jogar não quer saber de ficar esperando parar o kick não.
        Para de babar ovo da CipSoft, porque é incompentência deles sim! Tibia não tem 1/3 de jogadores do que tinha há 10 anos. E mesmo assim não consegue um servidor estável?
        Tenha mais empatia, se coloque na situação dos outros, e procure entender o descontentamento de cada um antés de falar que os outros são “burros” simplesmente porque decidiram JOGAR o JOGO!

        Responder
        • Gabriel Rissi -

          Chryogenixz, perdi 3 meses de Premmy por conta desses malditos lags e kicks, além das mortes, sinceramente, desanimei de pagar pra uma empresa que só visa lucros a cada dia mais e mais. Observe, à medida que o número de jogadores reduz, o que eles fazem é inventar novas formas de fazer os jogadores remanescentes bancarem em parte o prejuízo, seja aumentando o valor da Premmy ou criando itens e produtos que geram bônus através das infames Tibia Coins. Sinceramente, resolver problemas de ataques DDoS, é algo relativamente simples, uma das medidas seria a redução do tamanho dos pacotes aceitos pelo servidor através de um firewall, como o iptables, por exemplo, é uma estratégia relativamente eficiente (já fiz isso em vários servidores que configurei), mas claro, a Cip não fará, porque se fizerem isso, irão prejudicar os bots que hoje são, creio eu, uma das maiores receitas que ainda tem. Então quem paga o pato somos nós jogadores que gastamos nossa grana à qual trabalhamos 1 mês pra ganhar, pra depois vir a empresa com desculpas esfarrapadas de que estão trabalhando pra resolver o problema.

          Responder
  7. Allan -

    Tinha acabado de pegar level, sofrendo para pegar o level, pois tomei vários kicks, saindo da cave kick e morte, prejuízo gigante, sem compensação nenhuma

    Responder
  8. Jonathan -

    Gostaria somente de saber, por que nao existe kick e ddoss na plataforma on line da steam??
    Pq somente jogos como tibia por exemplo sofrem tanto com isso?

    Responder
  9. Teh -

    Infelizmente Menera tbm vem sofrendo com esses kick e lag. A emrpesa visa lucro e nao vai investir e melhorar o serviço. O sistema sempre falha raramente compensa eu ou algum amigo, ao enviar o email é sempre a mesma ladainha, que o sistema nao identificou um mass kick na hora e que é quase “certeza” que o problema nao é eles e sim sua internet, se nao tivesse esse quase hein. Por que nao podem ser humilde e assumir a falha e reembolsar os jogadores? Que impacto isso trará ou jogo? Lamentavel atitude da cipsoft

    Responder
  10. Janaina Silva -

    esta muito dificil jogar, em hydera pelo menos quando isso acontece e o char volta as criaturas não estão atacando. Isso ajuda um pouco. Mas desanima demais, até porque eu por exemplo tenho ali umas 2 ou 3 horinhas pra jogar e o pouco tempo que tenho é desperdiçado por causa de kicks.

    Responder
  11. DIEGO -

    eu morri ha um mes devido uma travada absurda em rosha, pra piorar era dia de sight…

    perdi level magic level distance skill e shield skill… fora a grana da bless…
    refugia esta impossivel jogar, tive que vender itens pra pagar premmium ingame

    patetico por isso que otservers estao lotados e tibia vazio

    Responder
  12. Rafael -

    EU trabalho o dia inteiro, quando chego quero dar uma jogadinha pra relaxar e aí começa aquele agonia de ter que rezar pra não tomar kick e se tomar o sistema funcionar. Jogar Tibia tem sido masoquismo. Se eu descumprir com as regras do jogo eu posso perder a conta, mas a CIP não cumpri com o contrato de fornecer um serviço de qualidade ao cliente que está pagando e não sofre nenhum tipo de penalidade.

    Responder
  13. Noeh -

    Infelizmente essa não é uma realidade atual do Tibia, isso já vem a se arrastar a tempos, eles são muito lerdos na parte de resolver os problemas que há, já se passou uma década desde a primeira vez massiva de ataque aos servidores, e até hoje continuam com as mesmas desculpas. O problema é mais cronico que isso ainda, quando se envolve outros problemas internos que o jogo tem hoje em dia… Tibia é um jogo caótico atualmente, mais da dor de cabeça do que diversão…
    Queria que CIP pelo menos para amenizar tais problemas, poderia abolir as mortes do Tibia até solucionar esses problemas com os DDOS, mas enfim saibamos como a empresa é…

    Responder
  14. estéfano raiciki -

    a melhor solução é retirar a penalidade de morte para monstros, como é em outros jogos online, é uma pena? é! mas com tais ataques oq se torna pior?? triste tibia chegar a esse ponto…

    Responder
  15. Thiagocbc -

    a cipsoft esta metida nesses kicks galera, digo o motivo, eles provavelmente estão ganhando algo com isso, esta rolando dinheiro, a cipsoft de um tempo para cá mudou de rumo, eles só pensam em grana, vendem de tudo agora… eu tenho certeza que eles estão de parceria com os proxys da vida que andam vendendo por ai, pois com o proxy que vc compra é mais dificil de cair e de lagar, e quando acontece é mais dificil de vc morrer também, ou seja vc é forçado a comprar um proxy se quiser jogar, é so lucro todo mundo ganha nisso só quem perde é nós jogadores! claro que eles estão lucrando nisso, pode até ser dificil de parar um ataque ddos, mas tenho certeza que teria como amenizar, ou quem sabe compensar as mortes, mas fazendo isso seria dificil a gente pagar um proxy! a cipsoft só esta tendo lucro nessas coisas cara, galera tibiana desista de solução, ou vc gasta dinheiro para jogar ou desisto do jogo pois tibia ja era, infelismente! jogo desde 2005 mas encerro minha jogatinha pois é impossivel de jogar um jogo onde a empressa falta consideração com seus jogadores, namoral eu PAGO PARA JOGAR e recebo esse serviço horrível ! chega de tibia ja estou baixando outro jogo, estou decidido! fui boa sorte pra quem fica passando raiva! kkkkkk

    Responder

Comente essa notícia