Como proteger sua conta com autenticador!


Em janeiro de 2015 a Cipsoft disponibilizou aos jogadores uma opção de proteção adicional as contas. A proteção em duas etapas ou autenticação que gera uma “senha” nova a cada 30 segundos em seu celular ou computador, tornando sua conta mais segura.

Atenção: tenha em mente que você deve possuir a sua Recovery Key, se não tiver, poderá perder acesso a seu personagem e a Cipsoft não se responsabiliza.

  • Como ativar o autenticador

Logue em sua conta no site oficial, clique em Manage Account. Abaixo, você verá um quadro sobre o autenticador.

 

Clique em Request

Informações importantes: Se ignorar esta mensagem, poderá perder a sua conta do Tibia. Antes de conectar sua conta a um autenticador, certifique-se de ter uma Recovery Key válida. Se não tiver uma Recovey Key válida, obtenha uma antes de conectar a sua conta a um autenticador.

Por quê ter acesso a RK é necessário? A Recovery Key é a única maneira de desassociar o autenticador da sua conta Tibia em vários casos, como por exemplo:

  • Se você perder seu dispositivo (telefone celular, tablet etc.) com o aplicativo autenticador.
  • O dispositivo com o aplicativo autenticador não funcionar mais.
  • O dispositivo com o aplicativo autenticador é roubado.
  • Você excluir o aplicativo autenticador do dispositivo e reinstala-o.
  • Seu dispositivo é redefinido por algum motivo.

Atenção²: Tenha em mente que os dados do autenticador não são guardados na conta do seu dispositivo (por exemplo, Google ou sincronização com o iTunes) mesmo se tiver a cópia de segurança e sincronização de dados da aplicação ativada nas definições de seu dispositivo!

Em todos esses cenários, a Recovery Key é a única maneira de obter acesso à sua conta Tibia. Observe que nem mesmo o suporte ao cliente poderá ajudá-lo nesses casos se você não tiver uma Recovery Key válida.

Você deve marcar a opção que confirma que leu o aviso e está ciente dos riscos de conectar um autenticador sem possuir RK. Você poderá pedir uma nova RK por meio desta tela também.

Prossiga clicando em Request. Será enviado um e-mail ao e-mail da conta com um código de confirmação, digite o mesmo.

Clique em Continue.

Nesta tela você deverá escolher qual autenticador irá utilizar. Authy ou Google Authenticator. (recomendo o Authy por ele utilizar seu número de celular para quaisquer problemas, enquanto o Google não salva nada)

Google Authenticator

Não há muito o que falar sobre, é um dos mais utilizados e está disponível para Android e Iphone.

Authy

Há vantagens em relação ao concorrente, seus dados são salvos na nuvem, podendo ser acessados de outro dispositivo. Possue extenção para ser usado no navegador Google Chrome, no seu desktop. Ele salva seu email e número de telefone, reduzindo riscos de perder acesso a seus códigos.

Ao fazer sua escolha, baixe em seu celular, adicione a conta qualquer um deles, e abrirá uma tela para escanear o codigo QR. Ao fazer isto ele vai começar a gerar códigos aleatórios a cada 30 segundos. Para continuar, coloque um código gerado pelo autenticador.

Pronto, você terá autenticador funcionando perfeitamente.

Ainda tem dúvidas? Não deixe de comentar!

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!