Compensação pelas Mortes de Dezembro/Janeiro!


Em dezembro de 2016, a CipSoft havia postado uma notícia com um gráfico mostrando o número de mortes dos personagens do Tibia que não foram resultantes de um PvP. Esses dados ilustraram que a quantidade de mortes durante ataques DDoS não difere significativamente em comparação com o período sem os ataques. Isso significa que há uma grande chance de que mortes causadas pelos ataques DDoS sejam identificadas dessa forma pelo sistema e seja feito a compensação automática pelo sistema de proteção.

Porém, desde o início de dezembro, a CipSoft recebeu diversos feedbacks dos jogadores indicando que este sistema de proteção não estava funcionando corretamente, já que as mortes causadas por ataques DDoS não foram mais compensadas. A CipSoft levou esses relatórios a sério e imediatamente iniciou investigações. Uma análise completa revelou que as contra medidas técnicas que haviam sido iniciadas juntamente com os parceiros de serviços contra os ataques DDoS de fato subestimaram o sistema de proteção e impediram que ele funcionasse como pretendido.

Uma vez que o mau funcionamento do sistema de proteção resultou de uma questão técnica por parte da CipSoft, ela decidiu compensar retroativamente todas as mortes regulares de PvE ocorridas entre 10 de dezembro de 2016 e 18 de janeiro de 2017. Tenha em mente que você pode precisar sair e entrar no jogo novamente para receber a compensação.

A CipSoft forneceu um novo gráfico para mostrar claramente que o sistema não funcionou corretamente entre 11 de dezembro e 17 de janeiro: o número de mortes compensadas foi reduzido a zero (barras de laranja) e o número de mortes que foram compensadas retroativamente com XP, skills e bênçãos (barras azuis) ficou consideravelmente mais baixo do que antes, apesar dos ataques DDoS em curso. A CipSoft já encontrou a causa deste problema e desde 18 de janeiro, o sistema de proteção está funcionando como pretendido novamente, o que você também pode ver no aumento do número de mortes compensadas no gráfico. A propósito, o aumento do número de mortes totais em torno de 19 de novembro são resultado do período de double XP/Skill e de três novos servidores Open PvP.

character_deaths_012017_small.png

Clique para ampliar!

A CipSoft pede desculpas por você ter que passar por essas experiências chatas. Lamenta muito por não conseguir corresponder às suas expectativas e diz que fará o melhor para melhorar os serviços. Ela também agradece a sua imensa paciência e os valiosos feedbacks fornecidos.
Diz também para ter a certeza de que estão trabalhando constantemente em estreita colaboração com os parceiros de serviços para aumentar a proteção dos servidores contra esses ataques DDoS mal-intencionados.

Você teve bastante mortes nesse período? Todas foram compensadas agora?

  • orlando

    cip so da os mas bunitinho compara aew minhas morte pa ice dragon e ver se nao forao as msm horas q o serv caiu com esses kicks infeliz e oq eu ganhei nada
    nem um obrigado por morrer 3 veses ou foi 4 vess em um dia so po msm bicho

    wsf

  • Adriano

    Ótimo trabalho cip, morri no meu mage 475 por kick e lags. Perdi mais de 15kk de xp, sendo que eu trabalho e qdo tenho tempo jogo na mão.

    Agora estou a 2 dias sem jogar , pq at mesmo usando proxy nao consigo ficar mais que 5 segundos on line.

    Tive que at retirar meu video game da gaveta . hahahaha

    at qdo vai esse kicks ;__;

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!