Dev Note – Definições de Vocações


Há mais de três anos, A cipsoft nós apresentou um conceito bruto de redefinir as quatro vocações. Devido a vários fatores internos e externos, a empresa teve adiar nosso trabalho sobre este tema.-


 

devnotedruidDepois de todo esse tempo finalmente é o momento certo para retornar ao nosso trabalho. É claro, nós verificamos o feedback que recebemos naquela época, mas nós também queremos saber o que vocês estão pensando sobre as atuais vocações.

Portanto, o nosso designer de jogos Evonary elaborou um conceito novo e reformulado, mas ainda aproximada de como as vocações podem ser definidas no futuro.

Atenção: Ainda é apenas um rascunho. Nada é esculpido em pedra e tudo ainda está sujeito a alterações. Este é somente um ponto de vista inicial e de forma alguma é um conceito detalhado pronto para ser desenvolvido. Nós ainda temos um longo caminho a percorrer, mas agora queremos ouvir a sua opinião sobre a nossa primeira visão para ver se existem quaisquer falhas importantes que temos esquecido, e estamos curiosos como vocês gostam dele por completo.

Observe também que nós tivemos que excluir quaisquer tópicos relacionados ao PvP nesta primeira versão. Estamos focados apenas no aspecto PvE (qualquer morte que não seja provinda de PvP) do jogo. Estamos cientes de que, uma vez que o PvP seja incluído no desenvolvimento, certas coisas terão de ser revistas novamente.

É claro, só podemos trabalhar nas vocações, se estivermos dispostos a mudar, ajustar ou mesmo implementar coisas novas para o jogo. Portanto, nossas ideias são baseadas nas seguintes condições (note novamente que tudo ainda está sujeito a alterações):

  • Ajuste e revisão do Buff, debuff, dano sobre o tempo
  • Ajuste do sistema de runas e magia.
  • Reformulação do sistema de summon.
  • Reformulação do sistema de encantar armas;
  • Ajuste da capacidada(cap), mana e hit points subir um nível.
  • Ajuste das promoções.
  • Ajuste do arsenal e armas.
  • Implementação de danos críticos.
  • Implementação de uma chance de sucesso para todos os tipos de ataques.
  • Implementação de uma segunda promoção com novas habilidades especiais.
  • Ajuste do progresso de treinar habilidades (skills)
A seguir, você encontra quatro links que levam você a quatro tópicos diferentes, um para cada vocação. Nos tópicos, vamos mostrar-lhe um conceito bruto de cada vocação. Você também vai encontrar um curto modelo com algumas perguntas que gostaríamos de lhes fazer.
Por favor, entendam que este é apenas um conceito bruto e que não podemos dar mais detalhes agora. Além disso, tudo ainda está sujeito a alterações e não há nenhuma garantia para os conceitos a serem desenvolvidos.
Estamos ansiosos pelo seu feedback!
Seus gerentes da comunidade.

Não esqueça de deixar seu feedback para a Cipsoft no Tibia.com! Nós do Portal Tibia traduzimos o FAQ com as pergunta sobre as vocações que podem ser encontradas clicando nos links das respectivas vocações acima!

  • Claudio

    Bom, achei perfeito pelo menos a ideia inicial. Acho que o princípio se encaixaria perfeitamente dentro dos parâmetros de pvp também, com alguns meros agustes mínimos… Vamos ver se depois desse re-balanço eu nao volte a jogar de vez….Confesso, fiquei animado!

  • Gabriel

    Parece interessante tudo vamus ver, aleluia aos pokos a cip ouvindo as ideias dos jogadores =),tomara q n enrolem q nem fizeram nas novas magias de party falaram e depois cancelaram xD

  • Rafael

    Vão tirar as SD dos druid

    • Claudio

      Rafael, Druid vai perder SD sim, mas vai ganhar uma nova, exclusiva e remodelada magia de summons, que a meu ver, de algum modo, compensara a perda da SD.

      Pra quem nao curtir a perda da SD, basta virar sorc, simples kkk

      Mas vai por mim, a magia de summon vai ficar muito boa.

      • Kiveron

        Exato Claudio. Sou Druid e estou bem animado com as mudanças.

        Inseri meu feedback no site oficial e chamei bastante atenção para isso.

        Se for tirar a SD do Druid, que é de certa forma uma mudança totalmente plausivel, que coloquem uma magia ou runa exclusiva para deixar a vocação mais atrativa.

        De resto gostei muito do ‘rascunho’ para esses mudanças. Vamos acompanhar… 😉

        • Uiscauncin

          Bem, eu acho que os Druids com uma runa igual SD ficariam muuito superiores aos Sorcerers, pq n só no pvp, mas em hunt tambem, o Sorcerer (que era pra ser o fortão senhor destruidor) da praticamente o mesmo dano de Druid (excessão UE), sendo que o Druid tem o Friend Healing e o Massive Healing o que torna o Sorc um bostinha na minha opinião.

  • Mauricio

    TNC QUE PORRA É ESSA AGRRRRR,SE FOR MESMO ESPERO QUE OS ATKS DDOS VOLTEN

  • diego

    Acho que só não vai ser a pior merda que vão fazer, pq a maior já foi feita, foi a no pvp mais enfim, por acaso vc vai dar tera hur em uma war? kkkkkkkkkkkkkkk e se nao tiver sqm? vao fazer o q? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu deus totalmente sem ideia, tibia já e um jogo que a cada dia perde mais players, agora imagina, druid não cura mais… e pally vai curar kkkkkkkkkkkkkkkk que toppppppppppppp

    • Claudio

      Druid nao cura mais? (onde vc viu isso diego? oO)

      o paladin vai curar no max 20 de vida por turno (em party)…

      O que tem o “usar tera hur em war” a ver com esse balanceamento?? oO

      Pelo amor de Deus, Se é contra pelo menos use argumentos válidos para tal :/

      Eu acredito que esse balanceamento vai destacar demais a diferença entre as vocações…além de dar espaço pra por exemplo, 2 druidas no mesmo level (100) e mesmo Magic level serem totalmente diferentes em batalha…

      Acredito que vai ser uma decisão pra melhor em vista o desempenho e diversão do game… 1 bola dentro pra tantas bolas foras da cip ^^

      apoio 100%

  • Shady

    Já que o tibia está ser tornando um jogo diferente, sejamos sinceros o tibia de antigamente, onde as guerras eram travadas de verdade, e não oque é hoje, um sobe e desce de escada, e quando o exori dos ek tirava muito dano e o gasto de mana dele era calculado com base no lvl do char, tibia já não é mais o mesmo faz tempo.
    Então acho bom uma mudança nas vocações, agora vamos diferenciar bem ed de ms, na maioria dos RPG, a classe que representa os ms, sempre tem o maior dano do jogo, em contra partida a classe dos ed foram melhores curandeiros e forneceram melhores suportes, os rp agora vão ficar melhor balanceados, e o que mais precisa de mudança são os ek, falando da promoção de lvl 100, se o ek escolher um dano maior, espero que seja um dano significativo, porque hoje em dia é raro ver um ek fazendo task de demon, se tem é lvl 300+ gastando fortunas, enquanto as outras 3 vocações começam caçar demon relativamente bem no lvl 150+, e com menos waste, e para os ek que decedirem ter uma defesa maior, pelo amor de deus, olha o que acontece hoje, um rp tem o skill de shield mais alto do tibia, sendo que teoricamente, seria a vocação ocm mais defesa.
    Balancear vocações é sempre uma aposta arrisca, se der certo, beleza 90% dos players felizes, mas se da errado, a cip perda muitos players que ainda jogam pelo pouco do tibia de antigamente que ainda certas. O jeito é esperar pra ver.

  • Richard

    Vaaaaaaapu rapaiz…. Gostei de tudo. Vai ficar bem parecido com o sistema de classes de um jogo super completo pra celular chamado Avabel. As classes são perfeitas no joguinho de celular com divisão de profissão e 3 subclasses

  • palybala menera

    poxa se der pra trocar a promotion d lvl 100 como se troca a magia d lvl 60 dos mages vai ser muit bom para todos ,eu gostei bastant meu char principal é paladino se puder usar uma arma d area como burst arrows q de mais dano vai ser muit melhor pro grupo na hunt pq normalment o paladino é o mais inutil em hunts em grupo por atacar só um ou n dar quase nd d dano em area com mas san e burst arrows ,n preciso nem fala q esse negocio estrago as hunts d medusa dos druids q qererm rusha kkkk e summon n servem pra nada ,a nao ser q claro coloquem summons fortes q acompanhem o char ou algo assim , ja os sorceres axo q vao ser muito uteis pra bosses ou coisas assim com aqele negocio d blokia ataqe magico parece legal eles tinham q fazer um test logo com essas infirmaçoes msm e depois irem colocando outras pq só na imaginaçao n da pra sabe se a gent vai gosta ou nao

  • Silvio Pinto

    Acho que vão destruir o knight tirando a runa dele….

  • Em razão do ataque só em calmera:

    Top Paladin: Distance 134
    300° Paladin: Distance 113

    Top Knight: Axe 124 Sword 123 Club 121
    300º Knight: Axe 105 Sword 108 Club 97

    No geral de todos os mundos a diferença é ainda mais evidente.

    Em razão do Shielding no ranking geral de todos os mundos:

    Shielding Paladin 125
    Shielding Knight 123

    Fica muito claro que o avanço de skills para paladins é muito mais rápido que para knights, isso já acontece há alguns anos.
    É bem fácil avaliar deixando um paladin e um knight de mesmas skills treinando pelo mesmo tempo por vários dias.

  • Novaes

    Não concordo com a exclusividade de Druid’s no que se refere aos summons. Acredito que os Summon’s deveriam ser diversificados para as duas vocações, por exempl,os Druid’s por sua ligação com a natureza conjurariam os seres da natureza e os seres elementais enquanto que os Socerer’s conjurariam seres mortos-vivos o que contrasta bem com o fato de eles criarem às SD’s.

    • Kiveron

      Concordo Novaes.

      Pelo que li nos fórums do site oficial, a maioria esta sugerindo isso. Então provavelmente eles podem acatar essa idéia.

      Outra coisa que esta sendo recorrente nos feedbacks é a possibilidade de criar um runa exclusiva para Druid’s na mesma proporção da SD, para tornar a vocação mais atrativa para hunt’s sólo.

      • Uiscauncin

        Eu acho que tipo o Druid não só pode, como deve ter uma runa estilo SD, mas talvez um pouco (pouquinho) inferior a SD pois o Sorc Senhor da Destruição não é tão forte assim. Poderia ser uma mesma proporção das UE’s talvez…

    • Kaminsky

      Mas em questão vem o balanceamento, tira SD exclusivo de Sorcerer e summons de Druid
      e sem falar que vários detalhes irão mudar

  • Richard

    chance de sucesso para todos os tipos de ataques?ridiculo. nenhuma prof deveria ter isso. nem mesmo os paladins. mages vai bater zero em algumas magias? para neh

    • Guilherme Souza

      Druid seria mais um priest summoner do que um mago própriamente dito, acho que ficar com summons ÚTEIS seria fantástico, os sorcerers já batem muito e vão continuar com a SD, não tem que só balancear as vocações, tem que deixá-las mais dependentes umas das outras, ai quando forem fazer quests, todos teram que cooperar para o sucesso, seria muito legal e traria um clima mais RPG, estou de acordo com 98% que a CIP postulou. :3
      Imagina quando o projeto amadurecer e for finalmente colocado em prática. Mal posso esperar!!

  • Matheuz

    Mto bom cara se issso vier msm a acontecer eu volto a jogar tibia. Hj em dia ai ta tendo valorizacao do up em grupo e diferenciado, e agora as vocacoes mais diversifidas, n sei como o pessoal aguentou 5~10+ anos de tibia sem nenhuma mudanca.

    Agora um kina tera a opcao de ser tanker, pra ajudar na equipe, com um ataque razoavel. Ou ser damager com uma defesa razoavel, sendo q os 2 terao uma cura pra sobreviver. Sorcerer e druid diferenciados, ambos com opcao de damager suporte/debuff, e alias druid terá summons q provavelmente serao melhorados, bem doido, curto de mais summons.. E pala minha classe favorita, podendo escolher entre ataque em area ou dano em unico alvo, alem de conseguir tankar e curar a pt razoavelmente.

    Eu curti resta esperar pra ver como vai ser, um desiquilibrio pode ocorrer porq se vc pensar bem serao 8 clases… mas resta esperar msm.

    • Matheuz

      Agr eu acho certo q determinados mundos ou novos mundos recebam isso pq tem mta gente q gosta do sistema atual q eh qm em boa parte mantem o tibia

  • Eder

    Vão deixar Tibia mais parecido com MOBA tipo Dota e League of Legends, se acontecer de fato, será ótimo!

  • Neron Kaeser

    entao quer dizer que vao tirar a SD do druid pra por SUMMON no lugar ? meu deus, obrigado por nerfarem os druids, summons nao servem pra absolutamente nada pra quem é level 40+

    • Fanilator

      Em teoria esse é o objetivo do balanceamento, porém, summons atuais, provavelmente irão compensar essa falta da SD com summons mais fortes, magias de cura mais efetivas. É muito cedo para dizer algo.

      • Neron Kaeser

        quando que summon vai poder suprir oq a sd faz ? NUNCA !

        sd voce carrega pra onde quiser e usa quando e como quiser, summon precisa ser no mesmo andar que ele, nao pode andar pra muito longe senão desfaz… é uma m**da !

        na moral, se tirarem sd dos druids vou dar retired no druid, nao aguento mais essa cipsoft só inventando besteira a cada update… primeiro estragaram o pvp com pegar pk tacando mwall, passar por cima de mwall, join agressions e tudo mais naquele update, agora querem terminar de vez com os druids ?

        próxima coisa vai ser oq ? nerfar UE de sorcerer e colocar knight batendo quase 2k do bicho sem utito com magia ?

        • Uiscauncin

          Então para de jogar de suporte (vulgo Druid)…

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!