Notícias

Dev Note sobre Imbuing

Hoje, a CipSoft deu à oportunidade a comunidade de dar um feedback sobre uma possível mudança que pode ser implementada em breve.

Com a atualização de inverno deste ano, eles planejam introduzir uma nova funcionalidade, imbuing, permitindo aos jogadores adicionar certos efeitos temporários, os chamados Imbuements. Servem especificamente para os equipamentos, claro se as exigências específicas forem atendidas.

Agora, a CipSoft tem algumas perguntas relacionadas principalmente à esta nova funcionalidade, os imbuements e itens imbuable e gostariam de ouvir o pensamento da comunidade e suas sugestões sobre este assunto.

Por isso, eles colocaram uma dev note (nota de desenvolvimento) no Auditorium que inclui informações sobre como imbuir e um conjunto de outras perguntas para a comunidade possa responder!

Os Interessados podem saber mais sobre isso, e principalmente em deixar seu feedback, no fórum oficial. Confira a dev note e compartilhe suas respostas até o server save de 26 de agosto.

 

Para que nossa comunidade entenda, explicaremos o que é essa nova funcionalidade que está em discussão:

Os imbuements são na verdade uma espécie de Enchant, ou seja, você pode colocar certa melhorias nos seus equipamentos, e as vezes, mais de uma melhoria.

Caso o mesmo Imbuement seja aplicado, cada um terá um grau de eficiência diferente (por exemplo, velocidade +5, velocidade +15)

  • Por enquanto, os seguintes tipos de imbuements serão possíveis:
    • dano elemental
      • transforma uma certa quantidade de dano físico em danos elemental (fire, energy, earth, ice, holy, ou death).
      • disponível apenas para armas de curta distância (melee).
      • não pode ser adicionado, se arma já está imbuída de qualquer dano elemental. (por exemplo, se você já tiver colocado algum tipo de imbuements).
      • não disponível para armas de curta distância que já têm um elemento (por exemplo, a Fire Sword).
      • só afeta o dano de curta distância (melee) (não afeta magias ou runas).
    • proteção elemental
      • aumenta a proteção contra os danos elemental (fire, energy, earth, ice, holy, ou death)
      • não pode ser adicionado à armas.
      • imbuements do mesmo tipo podem ser adicionados, se o seu efeito varia em termos de força e no final somasse (por exemplo, Holy Protection + 5%, Holy Protection + 10%, total 15% de Holy Protection )
      • não disponível para os itens que já têm proteção elemental
    • aumenta a habilidade
      • Impulsiona uma das seguintes habilidades: Axe Fighting: Sword Fighting, Club Fighting, Distance Fighting, Fist Fighting, Shielding, Magic Level e Speed.
      • Adiciona a chance de acerto Crítico e/ou dano.
      • Adiciona a chance de Life Drain ou aumenta à mesma.
      • Adiciona a chance de Mana Drain ou aumenta à mesma.

 

Por enquanto, os seguintes slots de equipamentos estarão disponível para o imbuements:

  • Head slot (Capacetes)
  • Torso slot (Armaduras)
  • Legs slot (Calças)
  • Feet slot (Botas)
  • Weapon slot (Armas)
  • Shield slot (Escudos)

 

Importante:

Equipamentos que já existem podem se tornar elegíveis à imbuir (essa nova funcionalidade). Novos equipamentos podem vir à ser adicionados com o tempo. Isso não significa, porém, que a funcionalidade estará disponível para todos os equipamentos.

Tudo apresentado nesta dev note ainda está em desenvolvimento e sujeito a alterações. Não há garantia de que a CipSoft vá implementar o imbuing como descrito aqui. Também é possível que não seja adicionado. Por favor, tenha em mente que esta nota dev só irá fornecer uma ideia aproximada dos principais aspectos de imbuir, e ele pode não listar todas as funcionalidades do novo possível recurso.

 

 

Então, gostou dessa novidade? Vai ajudar à comunidade dando seu feedback?

Tags:

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Fanilator

Fanilator é Repórter do Portal Tibia. Tenho personagens em Pacera, Secura e Calmera. Meus Hobbies preferidos são: Leitura e Carpintaria.

Ver todos os posts de Fanilator →

Posts Relacionados

16 Comentários

  1. Pateta Ao Volante -

    Se for algo parecido com as ultimas armas adicionadas ao jogo que apresentam as características descritas na matéria, acredito eu que será mais um grupo de armamento que não tem espaço dentro do jogo no momento. Vamos esperar pra ver se eles melhorarão esse sistema.

  2. José Sergio -

    Linda notícia. Taí uma funcionalidade que eu esperava ver desde a versão 8.0!
    Permitir que mais armas sejam encantáveis (imbuídas?), e dar proteção elemental para os equips!

  3. Carlos -

    A ideia é boa, mas depende de como será implementada.
    Não pode ser como a do último update, que são armas que não valem o custo/benefício.

  4. Rafa Wolf -

    Concordo Carlos e outra coisa é que não pode ser algo extremamente “Caro”, pois assim só vai alimentar as guilds dominantes tornado cada vez mais lucrativo e estabilizada a situação deplorável que elas geram in game, onde o conteúdo é incluído no jogo, mas não podemos usufruir porque a guild “dominante” não “deixa” e a cipsoft não toma nenhuma medida, mas ao mesmo tempo não nota que cada vez mais players trocam o Tibia por outros jogos por diversas razões, mas principalmente insatisfação, onde você não consegue usufruir de todo o conteúdo do jogo, não por incompetência e sim pq outros player utilizam os recursos do jogo pra ganhar dinheiro real (vendendo kks) e porque a adm se mantém cada vez mais distante de seus clientes, gerando insatisfação e por fim o abandono do jogo.

  5. Rafael Dias -

    Das duas uma, ou a CIP implementa um sistema extremamente díficil ou extremamente inútil. Já teve o fracasso de encantar armas, agora tem o incrível tarefa de coletar gold tokens e conseguir equipamentos extremante difícil de ser manter. Parece que os desenvolvedores do jogo nunca logaram no Tibia.

    • Fester Adams -

      Realmente… eu voto no extremamente inútil, principalmente depois que essa atualização for implementada… vai inutilizar por completo os gold tokens, a menos que a funcionalidade vá para a store. Mesmo assim, quase ninguém vai comprar porque os preços das coisas são sempre exorbitantes.

  6. Milena Zare -

    Há novidades que vem para o bem.
    A galera reclama que o global ta virando otserver, pode até estar, mas a maioria pelo menos curte os sistemas nos servidores piratas.

    A cipsoft só pega o que faz sucesso e dá dinheiro.

Comentários estão fechados.