[E se…] Raging e Mad Mage fossem mais justos?


Imagem 1 - Versão PT E se algumas sugestões de jogadores
fossem adotadas para mudar o mundo tibiano?

Click here for the english version.


Agora que você já sabe utilizar o Proposals Board, que tal conhecer algumas das propostas que circulam em um dos boards oficiais do site do Tibia? Embora esse fórum seja bem movimentado, não é tão difícil acompanhá-lo. O Portal Tibia quer deixar a sua comunidade por dentro de ideias que já foram encaminhadas para a CipSoft e podem – ou não – estar à caminho!

E se o sistema dos bosses Raging e Mad Mage fosse mais justo?

Se algum dia você já tentou travar uma batalha contra o Raging e o Mad Mage, com certeza deve saber o quão irritante e massante a experiência pode acabar se tornando… Esses dois bosses possuem alguns requerimentos que devem ser cumpridos para que apareçam como criaturas mortais. Até aí tudo bem! Mas seria uma pena se você contribuísse significativamente para que eles aparecessem e não tivesse a chance de enfrentá-los, não é? É o que, muitas vezes, acaba acontecendo.

Imagem 2Atualmente, o requisito individual para poder enfrentar o Raging Mage durante a World Change The Mage’s Tower é derrotar 250 Yielothaxes. Há, além disso, um requerimento para o servidor: o mago só se torna mortal quando o seu mundo chega à marca de 2000 dessas criaturas mortas. O grande problema é que não importa o quanto você colabore na World Change, você pode acabar perdendo a sua chance de lutar contra o Raging Mage.  Isso se dá porque enquanto você está na outra dimensão derrotando hordas de Yielothaxes, algum jogador pode ficar apenas esperando pelo momento em que o boss se torna mortal para poder derrotá-lo. Então você, que pode ter derrotado 1750 criaturas almejando lutar contra o mago, pode acabar sendo prejudicado, enquanto a pessoa que matou apenas 250 e não mais ajudou na meta coletiva, se beneficiará.

+ Como tornar isso mais justo? O player Rage Lyon fez uma sugestão:

• 5 minutos após o Energized Raging Mage ser morto, o portal que levava à outra dimensão agora levará à sala do Raging Mage.
• Todos que matarem 250 Yielothaxes poderão acessar o portal e enfrentar o boss individualmente.

Desse modo, todos que contribuíram teriam as mesmas oportunidades, não é verdade?

Já em relação ao Mad Mage, da Their Master’s Voice, atualmente é preciso limpar todo o slime encontrado no chão e nas paredes do local para que aconteçam invasões de Silver, Golden e Diamond Servants. Somente após derrotar todas as criaturas das 20 invasões o mago aparece no local. No entanto, só poderá enfrentar as invasões aquele que limpar no mínimo 25 slimes.

O problema, nesse caso, é que alguém que cumpriu o requisito de 25 slimes há meses ou semanas poderá aparecer, não ajudar na atual operação limpeza, e ainda ficar apenas acampando para encontrar o boss. Isso pode ser muito frustrante para quem passou minutos para limpar centenas de slimes!

+ Como tornar isso mais justo? O player Glan Dragonheart fez uma sugestão:

• Somente aqueles que limparam 25 slimes dentro da última hora poderão permanecer no local para enfrentar as waves.
• Limpar slimes contaria como participação na luta contra o Mad Mage. A porcentagem de slime limpos contará mais que a porcentagem de dano causado, garantindo loot também a quem limpou a dungeon e não encontrou o mago.

Sendo assim, jogadores que contribuíram limpando o local também teriam chances de conseguir um bom loot caso não encontrassem o mago a tempo!


  O que você acha das sugestões dadas por esses jogadores?

Próxima parada: revamp de bosses antigos e uma nova Djinn comerciante!

  • Tiagolosseh

    Acho isso mais do que justo, pois já tive experiências semelhantes contra o Raging Mage. Mas também gostaria que a taxa de loot sem contar os rares fosse aumentada pois é simplesmente ridículo todo trabalho para matar o boss e ganhar 2k de loot.

  • O sistema deveria ser todo voltado para bosses individuais… porque é sempre muito frustrante e impossível ter que disputar com botters…
    Gostaria que usassem a nova proposta do Raging Mage, no Mad mage e em todos os outros bosses desse tipo de mecânica para oportunizar igualdade a todos os jogadores.
    Eu gostei muito quando mudaram o sistema do Horestis… hoje quem quebra um vaso pode enfrentar o boss individualmente, antes não. E eu passei a participar da world change por isso. Acredito que muuuuita gente pense assim também.

  • Hsa

    Mais que justo e a Cip deveria colocar essas ideias em ação principalmente a do Raging Mage. Mata todo respaw e um folgado ficar la fora esperando é tenso ! ! !

  • Hsa

    Só complementando. Deveria diminuir a % do loot cada vez que matasse o boss, por exemplo: matou 1 vez 1%+ de chance você terá de ganha loot bom, matou 50 vezes 50%+ de chance de cair o loot…. No caso se cair o loot mais raro, reseta a porcentagem mesmo sendo o addon o loot mais raro ou um simples ring também colocado como raro.

  • Rec

    Seria ótimo, pq aqui no server que jogo, la torre do Raging Mage vive uns bot la, so esperando vc matar para fragar o boss –‘

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!