Ferumbras, muito mais do que um simples mago


Para quem não sabe, especialmente os jogadores novos, Ferumbras existe no Tibia há muito tempo (12 anos). Porém, o “antigo” mago possuía bastante diferenças com o atual, inimagináveis para muitas pessoas.

É importante fazer uma análise da sociedade tibiana na época em que Ferumbras foi criado, em 1998. Não havia muitos jogadores, sendo que a grande maioria se conhecia. O pensamento daquele tempo era diferente dos dias de hoje, em que grande parte das pessoas só pensa em avançar de nível e não procura saber os mistérios do jogo. Um aspecto fundamental em lembrar é que não existia muitas criaturas antigamente, talvez sendo um dos principais motivos que levavam os indivíduos a perderem a motivação de só caçar. O “top” de Antica (único servidor existente na época) não tinha se quer nível 80.

Porém, com o tempo, a atitude até então bonita do pessoal foi alterando-se. Alguns começaram a ter o objetivo de possuir o personagem mais poderoso no quesito level, o que acabou de certa forma influenciando a mentalidade de outros também. A CipSoft, dona do Tibia, que naquele tempo era bem presente com a comunidade (ficava bem a par do que ocorria) desaprovou o recente e estranho comportamento de alguns e, com isso, implantou o até então desconhecido Ferumbras, com o intuito de reunir os jogadores e trazer a união de volta.

Ferumbras era um sorcerer level 145 que possuiu-se após assassinarem sua filha (Fortinbrae era o nome dela). O interessante é que ele era controlado por um funcionário da CipSoft da época (segundo rumores, tudo indicava que era Durin). A nova besta indomável espalhava caos e destruição por onde passava.

Ferumbras trocava de aparência frequentemente, alternando entre Warlocks e Daemons (antigos Demons; imagem acima). Ele carregava runas de cargas altíssimas e possuía magias até então não conhecidas. Conjurava criaturas como Heroes, Dragon Lords, Warlocks e até Daemons. Um verdadeiro desafio para a população.  Mas não era possível, era muita coisa ruim para uma vez só! TINHA que ter algum ponto fraco. E realmente havia. O poder de cura dele era fraco.

Em seu primeiro ataque, conjurou alguns Warlocks e matou muita gente. Após os jogadores conseguirem matar seus summons, Ferumbras simplesmente “deslogou”. Difícil imaginar essa situação hoje em dia, né? Uma criatura-jogador.

Após alguns ataques, Arieswar, um dos jogadores mais inteligentes e conhecidos do Tibia daquele tempo, notou que o bruxo saía do jogo sempre em Plains of Havoc (PoH). Uma armadilha foi tramada então, com a colaboração de várias pessoas, a fim de aniquilar de vez o mal que pertubava a todos. Quando Ferumbras entrou no jogo, levou um grande susto: dezenas de personagens o cercavam e o atacavam sem piedade!

Celebridades como Lightbringer e Pepelu também estiveram presentes na grande trap, que para alguns, foi a mais notória e planejada até os dias atuais. E foi justamente este último que desferiu o golpe final que acarretou na vitória tão cobiçada.

E o loot, uma parte tão enigmática quanto esperada, foi finalmente revelado: um Vampire Shield (o primeiro do Tibia), runas como Sudden Death (porém com nenhuma carga) e Poison Bomb (com 30x).

Passou-se alguns anos e Ferumbras simplesmente desapareceu. As incertezas eram muitas, e os boatos espalhavam-se rapidamente, agora em uma comunidade muito maior. Em um Test Server, porém, uma grande surpresa: a besta havia voltado, agora não sendo mais controlada por algum membro da Cip, e tendo um outfit exclusivo.

Em 2006, um ataque repentino foi feito em Eternia, no dia 21 de agosto, em Kharos, aonde ele havia construído sua própria torre, lotada de criaturas malígnas como Hydras, Behemoths, Serpent Spawns, Dragon Lords, dentre outros. Imprescindível citar que havia muitos itens inéditos (dentre eles tesouros) no misterioso lugar. No dia, houve um bug que impossibilitou os jogadores de irem até ao encontro do “novo Ferumbras”. Além disso, o mago agora vinha com a companhia de, no mínimo, 4 demons.

Contudo, duas semanas após o incidente, ele retornou ao mesmo mundo e saiu vitorioso. Levou algum tempo para que fosse derrotado. A primeira ocasião foi justamente em Antica, sendo reconhecida como o servidor que aniquilou a “antiga” e a “nova” fera. Na primeira imagem abaixo, podemos observar nomes notáveis do servidor como Xanadu (reparem o set dele), Salve Knight e Sashra.

Atualmente, sabe-se que Ferumbras possui 35000 pontos de vida e que, quando morto, dá um total de 12000 de experiência (dividido entre os membros da ofensiva, é claro). Infelizmente, hoje ele é banalizado devido ao grande avanço dos jogadores no quesito poder (level, magic level, etc) e estratégia. Há um ponto negativo que precisa ser registrado também: a praga chamada “bot” se popularizou muito também e, de certa forma, facilitou bastante o trabalho dos guerreiros que travam batalha contra Ferumbras.

Diferenças à parte, Ferumbras (tanto o antigo quanto o atual) tinha o objetivo de fazer com que todos se unissem com um único propósito, que era o de matá-lo. Nos dias de hoje, tornou-se uma criatura “qualquer” (sem desprezar seu poder, que ainda é grande!). Seu chapéu pode ser transformado em um addon também.

Uma curiosidade que alguns poucos sabem é que existe ainda o “personagem Ferumbras”, que apesar de ter entrado no jogo pela última vez somente em 2006, ainda não foi deletado e é Premium Account. Estranho, não?

E você, leitor? Acredita que a CipSoft aumentará a força de Ferumbras em um breve futuro? Deixe aqui seu comentário acerca do assunto e da matéria.

  • Anderson lima

    Hoje em dia os jogadores cobiçam mais ganhar leveis do que aproveitar realmente o jogo
    não vejo ferumbras como algo que traria união de um servidor pelo desafio da batalha
    muito pelo contrário a cobiça por seu chapeu atrai cada vez mais contenda entre as pessoas
    por seu grande valor e raridade

    • eu (pela historia) que ferumbras apareceu nos momentos mais dificeis do tibia..como a guerra entre players…hoje em dia o problema são os bot’s,para acabar com os bots é facil o tibia poderia ser igual aqueles jogos muitos conheceidos que vc abre ai tem a primeira parte que é da atualização depois aperta em entrar assim que entrar poderia haver um game guarde dos bons em seguida abria a tela conhecida de login e etc..minha opinião xD.E em quanto ao Ferumbras acho que deviam vir com mais força hoje em dia morre muito facil.

      • isso é verdade jogoem calmera lvl 310 Xupakabra On fomos matar ferrumbras asho qe foi mais ou menos uns 25hits e ela deito…

  • Kya

    \o/
    muito boa a matéria…
    gostaria de ter jogado nessa época, enfim tomara que eles revejam isso sim até mesmo o orshabaal que fico easy ;*

  • Undead Mokuro

    Axo o Ferrumbras o boss q mais da rares esperu q no proximo update as forças dele aumente para q num seja mais essa moleza q é hj……………………..furrumbras 4ever……….(um dia eu mato ele)

  • doidinho de mythera

    Gostei da matéria pena que em mythera ele nunca apareceu°°°°

  • Fejao

    Hoje ta ridiculo, os grandes bosses que aparecem ae nao apresentam nenhum desafio pros jogadores e ainda por cima a cip coloca um loot que transborda rares tirando todo o valor deles.Ridiculo

  • Adorei a Matéria, Nota 10!

    Eu ja conhecia parte desta fantástica História, porém nunca tinha ouvido falar dessa enorme “Trap” que fizeram contra o velhinho.

    =D

  • zikinhaa

    ali no ss , ta que a vocação dele é druid , e lá em cima , na 1º ss , ta falando que ele é sorcerer , lol , expliquem isso u.u

    • Thodo Fron

      Essa ss que diz q ele é um Druid é simples: alguém (talvez seja a CipSoft) criou um char chamado Ferumbras, em Antica, upou até o level 9, pagou premium e agora abandonou o personagem. O intrigante é que já fazem 3 anos que o dono não entra e mesmo assim o Ferumbras permanece no jogo.

      • Alquimista Mike

        o mais incrivel e que ele ainda e premium, mesmo não logando o char a mais de 3/4 anos

  • Kinder Maggot

    Bom Eu acho que o tibia antigo escondia muito mais misterios que nos tempos atuais porque hoje em dia todo mundo é forte e pode enfrentar qualquer coisa mais seria uma boa se o tibia criasse novos misterios e criaturas misteriosas como antigamente…..

  • João Neto

    Muito interessante esta matéria, e tb queria saber mais sobre esse character level 9 chamado ferumbras…… ( como pode estar premium por tantos anos?)

  • Guilherme Willian

    Desde a primeira vez que conheci esse grande mago Tibiano, já soube que ele seria uma espécie de Dumbledore do mal. Espero que um dia eu possa participar de uma ofensiva para matá-lo nem que ele nao seja mais tão valorizado …

  • Guilherme Willian

    Mas esse char chamado Ferumbras é muito estranho, o individuo não entra no jogo faz 4 anos e é Premium Account? Não dá pra entender …

  • Prosinecki

    Nossa cara, essas reportagens do Portal Tibia sobre a parte RPG do jogo são muito boas, espero que continuem fazendo mais e mais, quando eu era um jogador iniciante gostava muito de pegar qualquer livro e guarda-los como recordação de um local e também para ler, agora que tenho um lvl mais alto não ligo mais tanto pra parte RPG do jogo e vocês fazendo essas reportagens fazem essa ligação =~~~~

    Quanto ao fortalecimento do Ferumbras eu não acredito muito, porém acho que a CIP deveria fazer uma quest REALMENTE dificil, essa nova quest um team de 10/12 pessoas faz ridiculamente, alguma coisa do tipo que só com a união de grande quantidade de pessoas pudesse ser realizado, isso é o que realmente me motiva a aguardar por um novo update

  • a materia ficou boa.. porem ja sabia de 80% dela.. mais parabéns ao redator!
    quanto essa p.a que ainda existe ta mais que na cara q é acc da cip.. e n vai ficar free tão cedo!!

    quanto upar lvl do q ficar fazendo coisas sobre o tibia eu prefiro upar.. afinal pago p.a para jogar e subir de lvl e não ficar de papo em DP!!

    tomara que almente as forças do Ferumbras porem com o tempo ele vai ficando mais easy..

    • Fawkinn

      Você paga p.a, e por isso soh quer upar??? a maioria do RPG do Tibia concerteza está em area premmy, por isso p.a tem um preço nao é??

      • caro amigo Fawkinn, eu so upo sim! por mais quem tenha grande parte em quest ou besteiras do tibia, eu nao perco dias com isso.. afinal tempo é dinheiro ! nao sei se vc leu direito o que eu falei.. mais n falei nada de preço de p.a… simplismente falei que n fico de papo ou procurando coisas do tibia!!!

  • desculpa, tenho visto materias boas , mas pelo amor de deus, todas estas mateiras ja foram postadas em um outro fã site q nem vo dizer o nome aki já q eu prefiro o portal.

    • Thodo Fron

      As matérias que vc viu em outro fansite podem ser PARECIDAS, mas tenho certeza que NÃO SÃO IGUAIS. 😉

      • “Começou sua jornada tibiana em 2004, no mundo de Isara, por influência de amigos. Já passou por fansites renomados”

        isso explica , mas nunca disse q era iguais , mas que já foram feitas , isso eu tenho ctz que já!

        • Trojan

          E qual o problema se o cara achou uma matéria interessante e quis repassar?
          Eu não havia visto ainda e achei bem legal
          Se vc já viu,não perca seu tempo relendo e criticando
          Otima matéria,me faz lembrar de quando o tibia era mais simples…

  • Sir Sannon

    Adorei a matéria, realmente me faz relembrar os tempos bons de tibia!

    Mas, eu sou da seguinte opnião, a própria cipsoft fez do tibia o que é hoje, a cada dia que passa ela mesmo desvaloriza o jogo. Se o Ferumbras ea uma idéia para que unissem os jogadores, o por que no server onde jogo ele nunca apareceu?
    Jogo tibia desde o ano 2000, já vi e vivi muitas coisas inclusive lendários jogadores que até nos dias de hoje tenho contato. Sobre a parte em que vocês comentam da pessoa apenas pensar em level, volto a dizer que a cip soft é a culpada disso, como por exemplo: Se você passa por kazordoon tem o tesouro onde mostra vários ekipes raros, e alguma vez alguém já soube de alguma dica para conseguir aquilo? São diversas coisas que a Cip implanta sem o menor fundamento (pelo menos para mim e meu time) Nós somos os tops de archviments de todo o tibia ou seja nós “perdemos” tempo fazendo quest’s para descubrir coisas novas e mesmo assim não somo “reconhecidos” e nunca nós surpriendemos.
    Por fim, gostaria que alguém me respondesse a seguinte pergunta que eu formulei de acordo com algumas citações do pessoal:

    Qual o problema do jogador querer ser o de level mais alto? Ou cobiçar isso?

    Agradeço e um abraço a todos

    Parabéns pelo tópico

  • bulldog

    se o personagem do antigo dono do ferumbras ainda num foi deletado, pode ser q alguma pessoa volte a controlar o mago… enfim, enquanto isso vamos continuar a da pwned do velho!

  • Djas

    A conta ainda está Premium pq o char n logou ainda, ele parou de usar a conta antes de expirar a Premmy, portanto só aparecerá Free quando ele logar na conta. Simples

    • Correto!

    • Errado.
      Isso acontece quando você tem um char promovido, por exemplo, um Elite Knight.
      Quando vc fica free, se você não logar, o site continua mostrando como Elite Knight, mais o status muda para free, então esse conta ali ainda esta premmy.

  • Fawkinn

    Gostaria que voces fizessem uma materia sobre a Warlord Sword e o Orshabaal…

    Ey Tibia Wiki VOLTAAAAA!!!

  • Dee

    O mais curioso é que esse char Ferumbras era um sorcerer, e agora é um druid.

  • rafaaa

    tam´bém ele n era lv 145 e ainda mais sorcerer e nção druid … estranho ! mais espero que facam novos bosses e aumentem a forca do ferunbras !

  • Farrel [Kauty Souz]

    Devemos adimitir, você que gosta de Orshabal e acha ele muito forte e tals, deveria reconhecer que, a historia de Ferumbras é umas das melhores do tibia.

    Ridiculo aquilo que é a iniciativa de apenas upar e upar, uma vez que, quem esta no top, dificilmente irao ser alcançados, por isso a ideia de apenas upar e uma iniciativa um tanto quanto tola. Vocês que estao level 300, acham que neste ano ainda poderao chegar no level 400+? Nem no ano que vem meu amigo, nem memso no ano que vem, afinal, quem esta neste level, joga a mais de 5 anos. shauhsuahsuahsuahsu.

    Portanto, criem vergonha nesta cara larga de voces, e passem a ver como s cidades do tibia sao bonitas, como funciona as coisas em Venore, a cidade que todos amam [apenas de mutos dizerem que é feia].

    PS: Dumbledore do mal me fez rir um bocado uma vez que sou super fã de Harry POtter, e Dumbledore e meu persinagem preferido.

  • Fighter of Dawn

    acho q a cip devia criar uma nova criatura
    no controle sim de algum membro da cip
    esta criatura ficaria esconcida
    e enviaria suas criaturas-servas
    q seriam tao poderosas quanto a que criou
    porem poderia viajar de continete a continente
    e a criatura chefe só poderia ser atacada logo apos todas as suas crias forem derrotadas
    oq seria um desafio e tanto
    porque todos deveriam matar as crias antes de matar o grande chefe
    e inquanto isso
    o chefe fazia vitimas
    com o intuito apenas
    de destruir a todos

    ai sim
    seria uma grande uniao tibiana
    =)

  • Salsa

    A filha de Ferrumbras, Fortinbrae, tambem é premium account e nao loga desde 2004 e ainda reside em kazordoom como seu pai.

    Name: Fortinbrae
    Sex: female
    Profession: Sorcerer
    Level: 20
    Achievement Points: 0
    World: Antica
    Residence: Kazordoon
    Last login: Dec 17 2004, 19:26:20 CET
    Account Status: Premium Account

  • Daniel

    Mt massa essa é a verdadeira coisa que faz com que o Tbiai fike bom,
    porque upar é normal e ninguem sabe da história do tibia tipo a do Zugurosh é mt loka tbm, que é o mais foda que ja infrentei até hj
    gz pela história….
    e gz pelo Tibia melhor jogo d tds…..!

  • Andrey wagner

    gostei muito materia . Mais queria fala que em tenebra nunca aprese nenhum boss a nao ser demodras e que ultimamente esta acontesendo um serto bug a invasao e nao á bichos

    queria ser esse ferumbras 😀

    • Daniel

      euahau massa mesmo se tivesse jeito de ser um mago que sumonasse demon hj em dia ;D

  • Paceriano

    Muito boa a matéria!
    Queria saber qual a relaçao de ferumbras com por exemplo: Ghazbaran,Morgaroth e Hellgorak e até com o King Tibianus 3° etc..
    gostaria de fazer 1 pedido queria saber mais sobre o Misterioso solar axe ja e eu uso axe

    😀

  • fredoa

    ferumbras hoje e o dragon de antigamente, so nao tem respawn fixo .

  • muito legal isso saber o q e o ferubras antigamente e as diferencas de hj e de 1998 e sobre o tibia RPG tb

  • Ariel

    Bom gostei muito da materia.Mais acho que ja que os jogadores hj em dia estao mais fortes devia se criar outros boss e fazer varias invasoes para animar o jogo e estimular o pessoal a se juntar.Mais essas invasoes devem ser frequentes.

    Bom parabens pela materia abraços!

  • LucasMirassol

    Bom, aumentar seus poderes eu acho que não, mas creio que farão outros bosses bem mais fortes, porque digamos que está um pouco fácil de matar alguns bosses (um pouco fácil), principalmente o Ferumbras. E também tem o problema do bot né, então, vamos ver no que vai dar aqui para frente.

  • Marcelo

    Eu acharia mais Legal se o Ferumbras voltasse a ser um Jogador.

    Ou a CIP fazeria um Monstro mais Inteligente,Desafiador,etc…

    E sobre Invasões,poderia ter INVASÕES realmente Extremamente Complicadas de se vencer,ai sim que uniria o PESSOAL.

    ” Naquele X server vai ACONTECER um Ataque frequente de ORCs por 3 dias seguidos em Carlin ( ORC pra caramba,vindo sem PARAR )” ou um Ataque de Demonios Poderosos por 2 HORAS Seguidas.”

    Ou pelo menos almentar mais AINDA as Invasões,e fazerem EVENTOS “Globais”.(tipo o que fizeram ano passado,Lightbearer Event.). Ai sim melhoraria o Roleplay do jogo =) !

  • Lelecohpp

    Tinha que aparecer mais em Unitera!

    Boa materia!

  • Nansinho

    bem… eu acho que por outro lado a culpa é da cipsoft que esqueceu as antigas historias e so pensa em criar novas areas de hunt e novos itens… eu acho que deveria acontecer alguma coisa com o ferumbras que desse contiunuidade a sua historia, e que ele voltasse cada vez mais forte e ate com addons modernas

  • Naruto’Niichan

    Eu acho que deveriam deixar ele com 75k de vida e três vezes mais forte. Cair menos item também(No quesito de raridade). Ai sim ia ser divertido, um verdadeiro desafio.
    🙂

  • fernando

    mts post noobs,porem nao ofuscam o focus da matéria q está realmente bacana!
    tenho uma tésie sobre o ferumbras,antigamente qnd um player morria seu char era como se fosse “rooked” nos dias de hj entao qnd ele morreu quem sabe nao foi refeito como druid?tamos ai att:Drako Beolvi

  • fernando

    ai thodo outro fato curioso:

    Name: Fortinbrae
    Account Status: Premium Account
    >>>>>Last login: Dec 17 2004, 19:26:20 CET
    a suposta filha do ferumbras assassinado quem sabe ela apareça ai como um boss no futuro neh! xD abraços

  • Diego

    Tibia nao e so rpa upar?
    e se nao upar quem vai blocar ele?
    a cip faz altos boos fodao exigindo que voce pega cada vez mais level..
    a culpa nao e dos players nem dos bot, e da cip!
    o tibia nada kebra, entao sobra loot, nada desaparece se vc tem alguma coisa e pra sempre (tirando quando vc morre e perde mais isso e otro caso)

    a economia do tibia e mt ruim em compensaçao a da CIP…
    ta cada vez mais gorda 😀

    Madalukska

  • tiago fagundes

    Mto legal a Historia e Mto emtrigante tbm.Ferunbras a criatura mais forte Q ja existiu capaz de enfrentar dezenas de players dos mais altos lvls.
    Ferunbras naum podi ser deletado pois ele e uma parte do tibia Quando alguem falar sobre tibia logo vira a sua cabeçao o nome dele Ferunbras um mito a criatura mais forte de todas.

  • SPFC

    Impossível que seja alguém da CipSoft.Porque é Premium Account é um mistério, mas devo lembrar que Ferumbras nunca foi um Druid, ele sempre foi Sorcerer.

  • pedro

    eu realmente qria ki a força do ferunbras e de outros bosses aumentasem isso seria mtu mais lgl e seria um novo desafio para os players

  • Alemaum

    muitoo massa a historia, tava lendo alguns comentarios e li um que dizia que hj não existe mais tantos misterios.

    Existem muitossss sim, e bem antigos ainda, como o caso do Basilisk que ninguem sabe oque faz.

    e ainda tem muitos mitos por tras desse jogo 😀

    vale a pena comferir tudo isso!

  • PAulo

    Cara não é estranho ele ainda existir
    ele com ctz foi deletado e alguem crio um char com esse nome
    so pra bunito alguem q use a mesma conta pa joga normal por issu ele ainda é premy
    Mais a mataria foi lecal 😀

  • Igor

    Descobri algo + estranho ainda a filha de Ferumbras, Fortinbrae é lvl 20
    e não loga desde “Dec 17 2004, 19:26:20 CET”

    http://www.tibia.com/community/?subtopic=characters

    Isto está muito estranho.. O.o

  • Paulo “Snipow”

    Tenho dois anos de tibia ,infelizmente ja fui hached 2 vezes ,mais se tem uma criatura q me deixa meio assustado é o ferumbras,o bixo é “bugado” como alguns dizem,e msm assim os leveis altos o matam-o com mt facilidade,espero q a cipsoft aumente o Hp e os poderes dele.
    Outra coisa q eu odeio é os botters ,praga da porr@ por isso q eu tenhu um char só pra matar esse infratores!

  • Guilherme Lins

    Muitos falam sobre o Ferumbras, e o Orshabaal? Ai sim se um dia alguem conseguir matar o mesmo, irei parar de jogar tibia.

  • Guilherme Lins

    Ops errei /\ Apocalypse.

  • Gs

    Bem o ferumbras lvl 9 encontrado no site, com certeza não é o mesmo… se alguns prestaram atenção notaram que o ferumbras do site é “DRUID” e o da foto acima é SORCERER.
    kkk

    Falow… Hail PORTALTIBIA

  • Samuel Lima

    Matéria muito interessante.

    Mas realmente deixa a desejar a caça do Ferumbras nos dia de hoje com level’s altos e fortes.
    Aumentando a força do Ferumbras com certeza retornaria o grande medo dos guerreiros, e quando aos magos, Oh tempo bom em que hitavam 600+ haha.

  • Joilson gomes viana

    Afs tanto esforço oque ele fez e foi tudo a toa afz no tibia hoje em dia não tem mais jogadores honestos todos os tops usam bot alguns até que não mais ele jogo tudo fora
    pra tentar seu melhor que outros
    T T
    Divine wind
    de Astera

    Acho que sim.Mais acharia melhor se a cipsoft colocasse uam recompensa para grupos

    que matassem o ferumbras eo colocasse em uma cidade especila uma ilha cidade
    separado de lugares tenha players fracos.

  • Trafic druid

    na minha opiniao
    os bosses deveriam ser controlados por membros da cip
    eles saissem de sua cave e fosse aterrorizar o povo como o ferumbras
    os caras
    vao la na invasao trapa o monstro q nem merda bota o bot pra dar sio no blocker e fica atacano sd =/
    antes era melhor.

  • Marcelo

    Qual seria o “Próximo Desafio” que a CIP vai fazer pros Players? Putz,agora to pensando…

    Eu acho que eles vão completar o Triangulo do Horror ( Que vai ser um desafio o Zoraluk ) e lançar versão Flash nesse natal. Mas e depois? Como o Tibia vai se Expandir pra lançarem coisas novas e desafiantes?

    Ta,Mesmo que deixassem o Ferumbras mais fortes,daqui uns anos ele não vai muita coisa. ( Eu acho )….

    Ia ser legal se tivesse algum nivel superior ou uma dimensão que envolveria os deuses tibianos,ai sim ia ser algo DESAFIANTE xD.

    Mas concerteza no tempo de agora eles deveriam deixar o Ferumbras mais FORTE e fazer invasões ÈPICAS , e só assim fazeria os PLAYERs se UNIREM mesmo.

  • koenms

    Irada essa materia, oq falta hoje em dia é a msm coisa, um super-desafio para os top lv!

  • Não é tão complicado de explicar desde que o char tenha outros char criados na mesma conta, as vezes ele so nao entra no ferumbras mas entra nos outros char, é possivel essa hipotese???

  • joao .

    ja que estão falando tanto em curiosidades do tibia pq não tentam descobrir pq ferumbras ate oje é prmmy account…alem disso concordo a cip soft esta estragando mto o jogo….tomara q va a falencia,to TORCENDO POR ISSO!!!!!!!!!!e ai entra uma ekipe como a do portal tibia no comando ………………..XD

  • Angell

    Talvez se aumentassem a exp qe ele da,e quando o ferumbras aparecer tirar o negocio de morrer os itens droparem,muito mais pessoas iriam mata-lo,incluindo eu,que morreria muito facil pois estou lv 21…
    flwsss

  • Che Guevara of Astera

    Bom , gostei muito da matéria!
    E concordo que atualmente os jogadores só pensam em aumentar seu level e suas skills! E isso vem de muito tempo essa cobiça por isso foi criado o FERUMBRAS para unir os tibianos mas hoje a lenda do Ferumbras acabou. Ai tem a hipótese de aumentar o poder do Ferumbrasm, mas acho que ficaria mais interessante não aumentar o poder do ferumbras nem exclui-lo mais sim criar um companheiro(a) mais poderoso(a) que poderia ser Fortinbrae a ressurreição (encarnação) da filha do Ferumbras acho que ficaria interessante.

  • PAulo

    Não sei c vcs perceberam mais ultimamente ta tendo mtas invasoes de ferumbras eu acho q issu é alguma coisa q a cip ta fasendo tipo assim dando a chansse de todos os servers terem matado pelomenus uns 2 pq dai ela(a cip) vai faser alguma mudaça.

  • fernando placido (piri bolado)

    muito boa historia espero qw a cip aumente o poder do ferrumbras 3 vezes mais
    para qw no minimo juntense 100 players lvl 200+ para mata-lo tomara que a cip faça isso em breve ferrumbra é O MITO

  • Coyote Mui Male

    Parabéns Thodo pelo excelente artigo.

  • Eduardo

    Excelente matéria (Y)
    Pra min hoje a graça do tibia é war = guerra entre guildes !
    por isso eu acho q o bot deveria ser liberado , pois 50% dos jogadores nao jogam mais porque sao banidos , deletados ETC…
    se o BOT fosse liberado a CIP SOFT iria ter bem mais lucro porque desses 50% que nao jogam mais 48% voltaria a jogar e todo mundo pagaria bem mais premy account .
    Minha opnião e de 99% do tibia tá ae !
    Obrigado ;D

  • Bom eu axo que esse monstros como Ghazbaran, Morgaroth e Ferumbras estão sendo facilmente derrotados, não é mais uma “aventura” ir matar esses monstros ultimamente não À noticias desses monstros vencendo teans como antigamente, morgaroth agora está sendo blokado por um lvl 200, os Players evoluem mais os Monstros não. Sim deveriam editar mais esses monstros cologando mais ataques, mais curas. Espero que botem novamente Zoralurk no RPG pois esse seria um monstro temido “THE DEMON WITH A THOUSAND FACES”

  • naum acho que deve almenta a força do ferumbras i sim inventa otra criatura mais terrivel com uma historia aprecida em uma torre ou um sube solo cheio de monstros terriveis ate chegar a criatura final a mais terrivel i mais monstruosa o ferumbras ja ta ai a historia dele um sorcerer lvl 150 naum tem que almenta a força dele i sim cria novas criaturas com historias parecidas com qual o motivo é unir o maximo de pessouas pocivel pra matar a tal criatura nunca tinha lido essa historia i ps: o demon de antes é bem mais dahora do que o de agora kkk ;*

  • Andrey

    Tipo .. Algo deveria mudar no Ferumbras mesmo .. ele Aparecer em outra forma .. falando q o Atual era apenas uma copia para nos enganar .. ou algo assim .. kiria saber mais sobre o Basilisk tbm uma criatura até hj mt vista mais desconhecida

  • Felipe

    GOSTEI EM VEIO MATERIA NOTA 10

  • Maluco 17

    Carai, olha eu comecei a jogar tíbia em 2007 mas eu queria poder ter jogado na época onde várias pessoas falam que é bom e sim tambem ter participado da caçada ao ferumbras.

  • Vinicius

    Ótima matéria, o antigo Ferrumbras player deveria voltar das profundezas(aushaush), muito mais forte, e melhorado…

  • Ralph Kurama

    deveria aparecer turbinado com 2.0 na veia pra ningm matar

    ferumbras é uma lenda e deve continuar sendo
    n pra se tornar mais um boss q da um loot pra addon mas sim em memoria de um otimo player

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!