Dicas & Artigos

[Guia Fantástico] Oramond

Guia Fantástico Oramond Imagem 1

 

O Guia Fantástico é um novo projeto que irá explorar minuciosamente cada pedaço das terras tibianas, com o principal objetivo de deixar a comunidade do Portal Tibia por dentro de todas as empolgantes possibilidades que as cidades e ilhas proporcionam. Além, é claro, de trazer um pouco de história! O primeiro Guia Fantástico do Portal Tibia visitará Oramond e te deixará por dentro de tudo o que se pode fazer na ilha, apresentando ilimitadas opções para quem não quer ficar apenas parado tirando a poeira do depot ou comendo blueberries na praça da cidade, Rathleton. Excelentes e disputadas dungeons, quests emocionantes e bosses letais pedem por bravos guerreiros dispostos a assumirem os riscos. Sempre há outras opções além de caçar, você só precisa estar disposto a conhecê-las!


Parte 1: História • Parte 2: Bosses • Parte 3: Outfits e Montarias


Large_Book.gif

Guia Fantástico Oramond Imagem 2
Guia Fantástico Oramond Imagem 3Oramond não evoluiu apenas através dos impactos casuais do clima e do tempo. A fauna e a flora tiveram um fator decisivo em sua evolução, um elemento que se tornou predominante e que ainda nos dias de hoje é a principal característica da ilha: o glooth, uma misteriosa substância. Isso aconteceu em tempos remotos, quando Oramond foi coberta por um denso nevoeiro e as nuvens impediam que o ar quente e o calor circulassem. Foi um tempo gélido e escuro que mudou a rotina das criaturas locais. A terra tornou-se úmida e fria, tornando possível a proliferação dos simpáticos gloothworms – primos próximos dos rotworms. Essas criaturas embebedaram o solo da ilha com glooth, e a substância não só foi absorvida pelos vegetais que ali existiam, mas impediu que novas sementes de árvores germinassem.

Pouco a pouco, a vegetação foi se alterando e as florestas foram sendo gradualmente substituídas por uma pradaria. As criaturas herbívoras absorveram o glooth através da sua alimentação e os carnívoros, por sua vez, absorveram a substância alimentando-se dos herbívoros. Desta forma, o glooth conseguiu se enraizar naquele ambiente por meio do solo, da fauna e da flora.

Os humanos que habitaram Rathleton jamais puderam viver de forma completamente tranquila, nem mesmo em seus primórdios, quando os primeiros homens a chegar antes mesmo da colonização e encontraram apenas ruínas – os resquícios de uma raça ancestral que ali viveu. Resquícios dos quais os homens mal puderam extrair conhecimento, tanto por conta de sua mediocridade, como por conta de um trágico acidente: durante as escavações das cavernas, despertaram um ser maligno que passou a dominar a ilha. Este ser, denominado Blood Lord, não era algo físico, mas uma força sanguinária e cruel que não deu àqueles homens chance alguma de resistência. Perpetuou-se por gerações, oprimindo e colhendo como tributo o sangue daquele povo.

Após gerações de crueldade, a besta sedenta por sangue teve seu fim com a chegada da ‘Princesa’ Romora. Além de exterminar a besta, o povo recém-chegado soube aproveitar com mais sabedoria as máquinas e relíquias deixadas pela raça ancestral, promovendo assim uma grande ascensão tecnológica na cidade e prometendo tempos de paz…

Mas paz não foi exatamente o que pairou sobre Rathleton por muito tempo. A figura maligna havia sido de fato derrotada, mas com isso uma lacuna de maldade havia de ser preenchida para que a ilha permanecesse em seu devido equilíbrio. Enquanto a cidade prosperava através da tecnologia, o mal passou a assumir novas formas: os governantes. Poucas sociedades avançam pelo tempo sem serem corrompidas pela ganância humana, com Rathleton não aconteceria diferente.

Isso foi percebido quando os Dream Masters visitaram Rathleton pela primeira vez. Puderam presenciar a loucura e a fome pelo poder logo no início de sua expedição, quando Rei Julas, o governante da época, convidou os estrangeiros para um banquete que poderia ter terminado em uma grande carnificina. Graças aos seus amuletos mágicos, os Dream Masters foram alertados sobre o veneno presente na comida e conseguiram escapar utilizando runas de antídoto.

Traídos, os Dream Masters lutaram por vingança. Combateram o exército do Rei Julas até que os soldados, acovardados, se renderam um a um. Após algum tempo de busca, quando finalmente encontraram Rei Julas em seus aposentos pessoais, assustaram-se com o que viram: o enlouquecido rei e seus servos estavam mutilados e seu sangue pintava as paredes com estranhos símbolos mágicos. O Rei, quase morto, tinha loucura nos olhos e ria com maldade. Após a execução do rei, um Dream Master tornou-se o senhor protetor daquele reino.

Enquanto no poder, este Dream Master passou a ser atormentado, em seus pesadelos, por uma vil força. A maldade tentava se instaurar nele e em todos os futuros governantes… Reconhecendo os riscos, enfim, Rathleton não mais seria governada por apenas um ser humano. Guia Fantástico Oramond Imagem 4

“Daqui em diante um corpo de porta-vozes governará sobre a cidade e reino. Em suas decisões eles são obrigados a seguir o voto das pessoas selecionadas que provaram, por suas ações, sua dedicação à nossa causa.”

Jamais um único ser humano voltaria a ser o pleno governante de Rathleton. Todos os cidadãos da cidade, de agora em diante, teriam as suas vozes ouvidas desde que provassem o seu valor à cidade, realizando tarefas cruciais para a manutenção e o fortalecimento de Rathleton. Os tópicos seriam levantados pelo magistério e a maioria dos votantes teria sua demanda atendida.

Os humanos finalmente encontraram uma forma de controlar Rathleton sem que fossem atormentados pela maldade. E embora tenham fortalecido e estabelecido seu poder, atualmente estão em uma luta constante com uma classe superior de Minotauros que cerca a ilha e almeja sua supremacia diante dos homens. As espécies se combatem, lutando para erradicar uma a outra e mostrarem, gloriosas, o seu poder.


Professor_Maxxen.gifGuia Fantástico Oramond Imagem 5Oramond conta com uma grande diversidade de bosses e esta sessão existe para introduzir os leitores a estas grandiosas criaturas que são repletas de particularidades. Que tal conhecê-las? Você tem no mínimo 3 motivos para aventurar-se enfrentando os bosses da ilha:

  • Exploração: caso busque sempre novas descobertas e aventuras!
  • Coleção: os bosses são pratos cheios para colecionadores de itens raros.
  • Empreendedorismo: quer vender itens raros e levantar uma boa grana?!

Continue lendo para entender a diferença entre todos eles!

I. Bosses por Voto

Inicialmente, iremos conhecer os 3 bosses que são escolhidos através do sistema de votação de Rathleton. O boss mais votado pelos cidadãos no Magistério da cidade poderá ser enfrentado em troca de um voto e irá lhe render momentos de adrenalina.

Bullwark

Que tal travar uma batalha épica com Bullwark e mostrar aos minotauros o poder humano? Além de provar o seu valor ao povo de Rathleton, você poderá conseguir um item raríssimo: One Hit Wonder!

Guia Fantástico Oramond Imagem 6Lisa

Lisa não gosta de intrusos e contará com suas fiéis Glooth Anemones para devorar os invasores! Você e seus amigos são fortes o suficiente para derrotá-la e tentar obter a Lisa’s Doll, uma boneca da monstrenga?

Guia Fantástico Oramond Imagem 7Glooth Fairy

Talvez (e apenas talvez) você seja ágil e inteligente o suficiente para encontrar uma maneira de combater esta perigosa máquina. Evite que ela o atinja com golpes corpo a corpo e tenha a chance de obter uma rara backpack, a Feedbag.

Guia Fantástico Oramond Imagem 8

II. Bosses de Invasões

As áreas que retêm as invasões de perigosas criaturas na Glooth Factory podem, eventualmente, guardar um ingrediente extra: bosses extremamente resistentes, cheios de ira, querendo provar seu poder para os humanos.

Glooth Bomb

Pronto para lutar contra o tempo? Você terá poucos minutos para impedir que a resistente Glooth Bomb, um mecanismo letal, exploda e destrua as paredes da Glooth Factory. Não se esqueça, caso ouça um atordoante “tic-tac, tic-tac, tic-tac”,  a melhor opção é correr. Se tiver sorte, você terá em suas mãos uma Glooth Glider Gear Wheel, uma peça necessária para a exclusiva montaria Glooth Glider.

Guia Fantástico Oramond Imagem 9Tremor Worm

Cuidado onde pisa! Uma gigantesca besta com presas afiadas pode emergir ou fugir por túneis subterrâneos a qualquer momento. Crave sua espada na Tremor Worm antes que ela tenha a chance de arrancar a sua cabeça e, quem sabe, você consiga um Glooth Glider Crank, acessório imprescindível para uma Glooth Glider.

Guia Fantástico Oramond Imagem 10Moohtant Wallbreaker

Parece que a Glooth Bomb não é a única com uma fixação por destruir paredes… Proteja a Glooth Factory do blindado Moohtant Wallbreaker e demonstre a supremacia humana! Um Roll of Covering cairia bem para a sua Glooth Glider, não é?

Guia Fantástico Oramond Imagem 11III. Bosses da Hero of Rathleton Quest

Ninguém disse que seria fácil chegar ao esconderijo de Jaccus Maxxen! Você terá um longo e perigoso caminho a percorrer. Pronto para conhecer os bosses que encontrará nessa aventura?!

Deep Terror

Antes que esta criatura cheia de dentes se erga destruindo o chão para devorá-lo, você precisará derrotar os tentáculos que a protegem. Seja rápido e mande todos eles ao abismo ao mesmo tempo! Quem sabe o Deep Terror seja generoso com você e lhe presenteie com Glooth Glider Tubes and Wires para tornar possível a construção do seu veículo ornitóptero.

Guia Fantástico Oramond Imagem 12 Glooth Horror

1, 2, 4, 8 ou 16?! Quantos desses existem aqui?! O Glooth Horror é um boss com o poder de dividir-se e cada uma de suas cópias vem com ainda mais força! Destrua todas para tentar encontrar o perfeito Glooth Glider Hinge para a sua montaria.

Guia Fantástico Oramond Imagem 13 Professor Maxxen

O povo de Rathleton jamais precisou ser tão bem representado pelos seus guerreiros. Essa é a sua chance de enfrentar Jaccus Maxxen, um engenhoso professor que traiu a cidade de Rathleton e agora representa perigo e destruição. Ele está disposto a tudo para se safar e seus geradores podem colocar o local inteiro a baixo. Sobreviva aos Energy Pulses e derrote-o para ter a chance de conseguir um Glooth Glider Casing para a sua Glooth Glider.
Guia Fantástico Oramond Imagem 14IV. Bosses da Dark Trails Quest

The Ravager e Death Priest Shargon podem ser desafiados diariamente. Ainda que não se saiba se estes terríveis bosses escondem itens raros, os aventureiros que os derrotarem terão uma recompensa fixa, os Belongings of a Deceased, que podem agraciar os guerreiros com alguns itens interessantes.

The Ravager

Nos esgotos abandonados de Rathleton, uma terrível criatura com imagem de faraó realiza rituais macabros, sacrificando os mendigos que costumam procurar abrigo no local. Você conseguiria impedir o Ravager, enfrentando-o e encarando as magias obscuras que lhe fornecem cura?

Guia Fantástico Oramond Imagem 15Death Priest Shargon

Este terrível mago, que se utiliza de recursos das trevas, pode invocar criaturas que evoluem com o passar do tempo e pode banir de seu território alguns  tipos de magia. A menos que queira servir seu sangue como banquete para o Death Priest Shargon, derrote as criaturas que ele invoca antes que seja tarde!

Guia Fantástico Oramond Imagem 16Você terá coragem para enfrentar algum desses bosses? Buscará glória e artefatos raros ou irá negociar as relíquias e levantar algum ouro?


Guia Fantástico Oramond Imagem 17

 

Como as demais terras tibianas, Rathleton conta com outfits e montarias típicos da cidade. Cada um deles possui suas particularidades na forma de obtenção, sendo alguns métodos mais difíceis e extensos, enquanto os outros são mais fáceis e breves. Se você está com vontade de conhecê-los, acompanhe a última parte do Guia Fantástico, pois há uma ótima surpresa a vinte milhas abaixo do mar!

Glooth Engineer Outfits

Se você pretende obtê-los, você tem um longo e difícil caminho pela frente… Mas não se desanime! Com a ajuda de alguns amigos, você poderá extinguir uma força maligna que habita as profundezas de Oramond e obter a base deste outfit. Depois disso, mostre participação e dedicação nas votações diárias do Magistério e, assim, Ezebeth completará seu outfit!

Guia Fantástico Oramond Imagem 18Montarias

Buscando companhia para explorar a ilha? Conheça todas as possibilidades de montarias encontradas em Oramond!

Walker  Walker_%28Mount%29.gif

Os Walkers foram criados por Jaccus Maxxen e fazem aparições nos esgotos da ilha e também na Glooth Factory. Para domá-los você só precisará de um pouco de sorte para encontrá-los e carregar consigo um Control Unit.

Glooth Glider Glooth_Glider.gif

Guia Fantástico Oramond Imagem 19Este é um veículo ornitóptero que pode ser construído pelos trabalhadores da Glooth Factory. Mas, como bem sabemos, para os cidadãos de Rathleton nada vem de graça. Para tornar possível a construção da revolucionária Glooth Glider você não só terá que coletar todos os itens raros que são necessários para o processo de montagem, mas também provar aos trabalhadores da fábrica que você está do lado deles. Então que tal colocar a mão na massa? Ou melhor, no glooth!

Titanica  Titanica.gif

 

Quem diria que a 20 milhas sob o mar de Oramond poderíamos encontrar estas graciosas criaturas? Ao que parece – e esperamos! – elas não foram afetadas pelo glooth como as demais espécies da ilha. Se você está a procura de uma Crustacea para ser sua companheira em expedições, um mergulho no mar de Oramond pode lhe cair bem.


Referências: Tibia Wiki e literatura da cidade de Rathleton.
Agradecimentos: Gabi Woodstock, Mat Preparit e Gladiadora.
As imagens utilizadas no artigo pertencem a CipSoft.

Tags: ,

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Epaminondas

Epaminondas é o Taverneiro da Vila Scapula, cidade do Portal Tibia. É conhecido por seu famoso Hidromel, uma bebida quente cuja receita é um mistério até hoje. No Tibia, alguns possuem um boneco feito em sua homenagem: o Epaminondas Doll.

Ver todos os posts de Epaminondas →

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Libra -

    Muito bom o artigo, a tempos gostaria de ter mais informações sobre os boss de Oramond. Parabéns pela organização e didática.

  2. Beren -

    Boa !! Fico só imaginando porque motivo e como esses minotauros foram parar aí o.o
    Será que querem o glooth? Estariam atrás de alguma coisa? Ou simplesmente sempre estiveram por estas bandas criando confusão?
    Nas histórias também há a suspeita de que as ruínas seriam do mesmo povo de Yalahar devido a caracteristica tecnologia avançada.

  3. #MATA RINDO -

    Parabens para a equipe pelo artigo, vocês apresentaram um role-playing game excelente. Coisa que padece no tibia nos dias de hoje, por causa do conceito “empresa e negócio”.

Comentários estão fechados.