Dicas & Artigos

Livros Perdidos: O Despertar do Inferno!

Pits of Inferno Artigo Imagem 01Olá Pessoal!

Com os recentes anúncios dos Sneak Peaks e posteriormente as confirmações através dos primeiros teasers do update de inverno. Teremos a continuação de uma das melhores histórias do Tibia. A batalha contra os Ruthless Seven ganhará mais um capítulo da sua história. Tendo passado boa parte dos meus anos tibianos dedicados a ler, explorar e conhecer sobre essa fascinante história, me senti novamente empolgado de iniciar uma série de artigos sobre a mesma para informar aos novos jogadores, quem sabe animar os jogadores antigos assim como eu!

– Quem nunca teve interesse em saber sobre os terríveis acontecimentos nas Planícies do Desespero?
– Quem nunca teve interesse em saber porque existe a Pits of Inferno? Como ela surgiu?
– Quem eram os famosos Nightmare Knights?

…Meu nome é Iorek Birnningson, um antigo pesquisador… ao longo dos meus anos de pesquisas, caminhando por diversas terras, venho pesquisando muitos assuntos nesse incrível mundo, conheci pessoas boas, pessoas más… passei por lugares além da sua imaginação. Vi a morte de perto em várias situações e graças aos deuses consegui sobreviver! Dentre os lugares mais fascinantes desse mundo o que mais me chamou atenção foi a Pits of Inferno, um lugar sombrio, diziam ser habitado por demônios terríveis, servos dos Ruthless Seven…

..nesse período eu tinha o costume de registrar os momentos, os relatos encontrados e fui aos poucos documentando muitas informações, mas os tempos eram difíceis e qualquer informação poderia favorecer os seguidores de Zathroth… por isso, guardei essas informações em um antigo baú e as selei com uma poderosa magia!

Durante muito tempo essas informações ficaram guardadas no esquecimento, sobrevivendo apenas na minha memória, com medo que elas caíssem em mãos erradas… hoje, estava eu na minha mesa de trabalho quando me pego escutando batidas… TUM! TUM! TUM!
Fiquei intrigado com esse barulho e resolvi caminhar pela casa a procura do estranho som… quando entro na minha biblioteca, percebo que o som vem de dentro do meu antigo baú… para minha surpresa o selo enfraqueceu e eu pude acessar novamente as minhas pesquisas…

Agora que o mal está conspirando novamente, os Ruthless Seven estão mexendo as peças… me sinto na obrigação de alertar jovens aventureiros sobre o que os aguarda… talvez eu não tenha mais o poder e a velocidade de antigamente, mas novos heróis sempre irão aparecer quando o mal crescer! Deixo aqui para você o meu legado… nunca se esqueça que informação é poder!

– Muita gente já ouviu falar do temido Pits of Inferno! Mas será que ele sempre foi assim tão temido?
– Será que a Pits of Inferno Quest é o único segredo guardado nesse lugar?
– A Espada dos Deuses está perdida no Inferno?

O Despertar do Inferno!

Dentre as várias raças de Elfos que habitam o Tibia, uma em especial nunca foi uma raça guerreira, eles eram chamados de Teshial. Os Teshials se aperfeiçoaram na arte dos sonhos mágicos e passaram a viver mais em um estado de sonho… raramente eles apareciam para dar conselhos para outros elfos, isso foi se tornando mais raro a medida que a guerra foi avançando, até o ponto em que eles praticamente desapareceram se tornando um mito.

Pits of Inferno Artigo Imagem 02Essa arte que os Teshials dominavam era conhecida como “Dreamwalking”, eles eram capazes de entrar conscientes no mundo dos sonhos e até alterá-los se assim o desejassem, com o desenvolvimento dessas habilidades, eles se tornaram capazes até de ter visões. Em uma dessas visões, eles preveram que um mal estava para surgir sob o comando do senhor dos mortos-vivos.

Assim, esse elfos escolheram alguns humanos, dignos de confiança, e os ensinaram a arte do Dreamwalking. Esses guerreiros passaram a usar esses sonhos para prever os acontecimentos das batalhas, atacar seus inimigos pelos sonhos deles. Sendo assim esses humanos com tais habilidades passaram a ser conhecidos como os Nightmare Knights (Os Cavaleiros do Pesadelo).

Pits of Inferno Artigo Imagem 03Graças a ajuda desses guerreiros em várias batalhas, o rei de Thais concedeu um pedaço de terra para eles, o lugar era conhecido como Fair Plains (Planícies Justas).

Pits of Inferno Artigo Imagem 04Neste lugar existiam muitas criaturas que lutavam pelo controle das terras. Os Nightmare Knights foram para lá mesmo assim para treinar e aperfeiçoar suas habilidades físicas e mágicas. A ordem foi progredindo mas ainda tinha muito a se fazer, muitos monstros para derrotar até a paz reinar naquelas planícies. Nessa época foi construída a famosa Knightwatch Tower no sul das planícies, graças a insistência dos magos de que esta seria uma poderosa arma nas guerras.

Pits of Inferno Artigo Imagem 05Os Nightmare Knights transformaram o mosteiro que existia ali em uma fortaleza para guardar os seus segredos e então começaram a admitir outros guerreiros a serem membros da sua ordem. Para entrar na ordem esses aspirantes a cavaleiros deveriam passar por um teste que ficou conhecido como Dream Challenge.

Pits of Inferno Artigo Imagem 06“Estou feliz por já ser um membro, eu duvidei que poderia passar neste teste. Embora a maioria dos problemas

seja resolvida pelo intelecto, os demônios que eles convocam me assustaram até a morte.”

Nessa época também foi construído um labirinto ao redor de uma caverna, esse labirinto era usado pelos Nightmare Knights para treinar os novos membros que passavam no teste e era conhecido como Nightmare Pits.

Pits of Inferno Artigo Imagem 07Foi entao criado o rank de Dreammasters que eram os responsáveis por ensinar os novos membros a arte de DreamWalking. Essa arte dos sonhos era muito poderosa mas ao mesmo tempo muito perigosa. Alguns sonhos profetizavam e ajudavam bastante nas guerras, outros sonhos eram tão sombrios e desesperadores que podiam até destruir a pessoa. Existiam sonhos que tendiam a seduzir a pessoa para o lado das trevas e qualquer fraqueza poderia ser fatal, por isso eles tinham que estar sempre alertas ao continuarem usando a arte dos sonhos, para manterem suas almas focadas nos seus objetivos.

Pits of Inferno Artigo Imagem 08Surgiu então uma sociedade de necromancers, seguidores de Zathroth, chamada Brotherhood of Bones, eles passaram a atacar os Nightmare Knights para tomar o controle das planícies e uma grande batalha se iniciou. Houveram várias perdas de ambos os lados, mas os Nightmare Knights resistiam bem graças as suas bases.

Pits of Inferno Artigo Imagem 09Com o passar do tempo os sonhos se tornavam mais sombrios e sua interpretaçao mais clara, uma coisa era certa, a ordem dos Nightmare Knights iria ser derrotada, porém havia uma profecia.

“No momento mais sombrio a ordem iria retornar e que uma nova geração iria trazer a glória!”

Um dia um mago muito poderoso dos Nightmare Knights desapareceu, seu nome era Falnus, pensaram que ele estava morto e que tivesse sido assassinado pela Brotherhood.

Mas infelizmente ele foi seduzido pelos sonhos para o lado das trevas e traiu a ordem dos Nightmare Knights se tornando o líder da Brotherhood of Bones, o rei dos necromancers e a partir desse momento ele passou a ser conhecido como Goshnar.

Quando Goshnar trai os Nightmare Knights, ele cria um problema maior ainda, pois Goshnar faz uma aliança com um terrível grupo de demônios seguidores de Zathroth, conhecidos como Ruthless Seven. Esses demônios são: Ashfalor, Bazir, Pumin, Tafariel, Infernatil, Verminor e Apocalypse.

Pits of Inferno Artigo Imagem 10Os Nightmare Knights tiveram a ideia de treinar os seus guerreiros para serem cavaleiros-magos, sendo que isso estava sendo muito complicado, pois os magos não tinham resistência física para aguentar o treinamento de cavaleiro e os cavaleiros não possuíam as habilidades necessárias com magias. Sendo assim, foi chamada uma famosa guilda de druidas, cujo nome era Crunor’s Caress, para ajudar no treinamento desses cavaleiros-magos. No processo desse treinamento uma poderosa druida chamada Yenny the Gentle sumonou por acidente uma terrível besta, que começou a destruir tudo que estava em seu caminho, atacando os que estavam no local. Essa besta era um coelho e por isso ficou conhecida como “demonbunny”, seu nome era Hugo.

A besta matou duas dezenas de membros dos Nightmare Knights em uma perseguição selvagem, então depois de uma longa e dolorosa caçada os magos foram capazes de manter a besta ocupada com alguns dragões sumonados distraindo a besta para que pudessem criar a armadilha. Quando Hugo mordeu a isca, os druidas criaram barreiras de plantas e moveram a terra ao redor dele, finalmente trancando-o embaixo da Nightmare Fortress.

Assim o Dream Challenge foi completado ao redor dessa prisão, tendo como Hugo um dos testes que os aspirantes a se tornarem Nightmare Knights devem passar, usando um truque descoberto pelos druidas para mantê-lo calmo e satisfeito.

Pits of Inferno Artigo Imagem 11A guerra entre os Nightmare Knights e a Brotherhood of Bones estava cada dia mais acirrada, então os Nightmare Knights conseguiram capturar a filha de Goshnar, Fermuba e a levaram para o norte, porém quando estavam próximos aos portões de Carlin, eles a perderam e não conseguiram ajuda das autoridades locais. Provavelmente existiam na cidade agentes da Brotherhood of Bones que ofereceram abrigo a ela. Ela parecia não conhecer os segredos do pai porque sua magia era muito simples. Entretando existia um boato de que ela estava grávida, porém nada se sabia ao certo e muito menos sobre o pai dessa criança.

A batalha estava sendo devastadora para os dois lados, quando finalmente Goshnar foi morto. Os Nightmare Knights conheciam as habilidades de Goshnar como necromancer e selaram sua alma por precaução, na sua própria tumba junto com a entrada para o Nightmare Pits.

Pits of Inferno Artigo Imagem 12Os Nightmare Knights estavam muito enfraquecidos por causa dos terriveis ataques liderados por Goshnar e seus mortos-vivos. Nesse momento algo terrível aconteceu. Os Ruthless Seven aprenderam as técnicas de Dreamwalking e conseguiram entrar nos Salões dos Sonhos, usando os sonhos dos próprios Nightmare Knights para perseguí-los e destruí-los. O DreamMaster ficou perdido nos caminhos dos sonhos quando os Ruthless Seven tomaram o último salão dos sonhos.

Pits of Inferno Artigo Imagem 13Assim, depois de várias tentativas falhas dos sobreviventes da ordem tentarem reconquistar a câmara dos sonhos, a ordem finalmente foi “extinta” e o labirinto que um dia foi um lugar de treinamento para bravos guerreiros, passou a ser conhecido como Pits of Inferno, um lugar habitado por criaturas demoníacas!

Pits of Inferno Artigo Imagem 14… caro aventureiro… essa foi apenas uma parte das minhas pesquisas… ainda estarei trabalhando para tirar o pó que cobre as outras páginas… assim que eu conseguir lhes enviarei mais um pedaço dos meus relatos… cuidado com essas informações… os servos do mal podem estar em qualquer lugar, apenas aguardando o melhor momento para atacar e utilizar essas informações da pior forma…

————————————–

by Iorek Birnningson, um antigo pesquisador.

Tags:

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Epaminondas

Epaminondas é o Taverneiro da Vila Scapula, cidade do Portal Tibia. É conhecido por seu famoso Hidromel, uma bebida quente cuja receita é um mistério até hoje. No Tibia, alguns possuem um boneco feito em sua homenagem: o Epaminondas Doll.

Ver todos os posts de Epaminondas →

Posts Relacionados

6 Comentários

    • HolePlayer -

      Depois de um texto sensacional, os comentários são itens e pvp kkkk
      Mais história pessoal! Muitos xingam a Cip, mas com certeza tem muito mistério a ser explorado!

  1. Veritas -

    Será que eles finalmente vão por fim aos boatos e mostrar de forma explícita que Ferumbras é o filho de Fermuba, e portanto, neto do Grande Necromante Goshnar?

Comentários estão fechados.