Dicas & Artigos

[Mapa do Maroto] Chor!

Mapa do Maroto

 “Eu juro solenemente que não farei nada de bom.”

 Hauopa Tibianos,

Portal Tibia e TibiaWiki,
fornecedores de conhecimento para cavaleiros, druidas, feiticeiros e paladinos,
têm a honra de apresentar: O MAPA DO MAROTO!

Nesta nova coluna apresentaremos locais um tanto quanto esquecidos pelos jogadores, lugares alternativos para caçar e se divertir quando seu local preferido estiver ocupado.

Locais estes que, a primeira vista, não parecem tão atrativos. Contudo, por não serem tão disputados, podem ser considerados uma boa opção para jogadores cujas hunts não estão sendo rentáveis, em relação a XP ou loot, justamente pelos locais mais conhecidos serem muito concorridos.


Que tal usarmos o mapa para irmos a Chor, o vilarejo dos  Lizards de classe baixa?

Maroto Chor 1

Cidade: Port Hope
Localização: Tiquanda
Recomendação: Jogadores premium account, a partir do level 50.

Maroto chor 2

A raça Lizard fundou a cidade de Cha’zzar,  hoje conhecida como Banuta. Após um longo período de hegemonia seu império decaiu devido a revolta dos macacos, que eram por eles escravizados. 

Os sobreviventes deixaram a cidade, mas o sentimento de vingança e a vontade de algum dia recuperar seu status, poder e influência na região permaneceu, juntamente com a ambição de dominar toda a floresta. Assim, refugiaram-se a sudeste de Tiquanda, em ilhas formadas pelo delta de um dos rios e lá construíram uma modesta vila.

Na maioria dos mundos, os jogadores passam por Chor apenas durante missões da Explorer Society Quest e
The Ape City Quest  ou na busca pelo poderoso The Many. Poucos são aqueles que de fato permanecem caçando e explorando a região.

Maroto Chor 3

Na superfície das ilhas, além Lizard Sentinels, Lizard Templars e Lizard Snakecharmer  encontramos criaturas da fauna local como, Cobras, Crocodiles, Flamingos, Scarabs e até mesmo Spit Nettles e Larvas que foram domesticados pelos Lizards com o intuito de protegerem Chor de um eventual ataque de macacos.
  
O subsolo da vila é pouco aproveitado. Pode-se descer apenas em dois pontos que dão acesso a salões isolados e só um deles tem criaturas. Contudo, deve-se ter cuidado pois há um número consideravelmente grande de Lizards em seu interior.
  
Pelas características do Lizards, Chor pode ser uma ótima opção para sorcerers. Contudo, com rod de elemento death, runas e magias do elemento fire, death e/ou dano físico um druida também pode aproveitar a região. Knights e paladinos também tendem a ter um bom aproveitamento, sobretudo se utilizarem arma encantada/munição do elemento fogo.
 
 A região pode ser dividida em três áreas conforme grau de dificuldade:

  • Ilha Nordeste (Área A)

Região mais ao norte de Chor. Indicada para jogadores de níveis mais baixos (50-60). Há mais variedade de criaturas porém em quantidade menor.

Maroto Chor 4

  • Ilha Central (Área B)

Ilha central de Chor. Maior quantidade de Lizards. Indicada para jogadores de levels 60+. A leste há uma montanha onde pode-se encontrar três Wyverns.

Maroto Chor 5

  • Vila (Área C)

Parte mais perigosa de Chor devido ao grande número de Lizards. Deve-se ter cuidado para não ficar trapado. O edifício principal da vila é a única construção de pedra e que possui subsolo e dois andares. Deve-se ter atenção a grande quantidade de Lizard Snakecharmers que muitas vezes está invisível.

Maroto Chor 6

Nossa equipe acampou na região e caçou por lá por cerca de trinta minutos em cada área, com personagens das quatro vocações, na faixa de nível de 50 a 100. Observamos uma média de XP variando de 50-120k/hora  (com bônus de stamina) e conseguimos acumular o loot a seguir:

Maroto Chor 7

Vale lembrar que a média de XP obtida varia conforme o nível e vocação do personagem e também pela experiência do jogador. E, que, pelas características das criaturas da região sorceres lucraram mais em termos de pontos de experiência ganhos.
  
Aventureiros mais cautelosos podem também se beneficiar caçando apenas em uma das partes de Chor. Conseguimos média de 15k/hora caçando apenas na parte norte, 35k/hora na central e 60k/hora na vila.
 
Se está interessado em seguir as pegadas do Mapa do Maroto, não deixe de colocar sua Obsidian Knife na mochila!

“Mal Feito, Feito!

 _________________________________________________________________________

Mais informações sobre Chor no TibiaWiki (aqui).

Costuma caçar neste local? Conte-nos suas impressões!

Tags: ,

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Gabi Woodstock

Gabi Woodstock é burocrata do Portal Tibia e Tibia Wiki.

Ver todos os posts de Gabi Woodstock →

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Curantia de luminera -

    Pelos poderes do Maroto, eu ordeno que abra! :D

    Um lugar que realmente deve ser visto e que aparentemente tem pouca hunt no momento seria mintwallin ou aquela cidade dos mortos que só tem esqueleto e ghoul. Pensemos também na main, ok? :D

Comentários estão fechados.