Mudanças no Tibia Wiki? Queremos sua opinião!


Hauopa,
Como os frequentadores mais assíduos do Tibia Wiki devem ter percebido, estamos com algumas mudanças nos layout de nossas páginas e queremos saber a sua opinião a respeito destas mudanças.

Vamos ver as mudanças que já foram implementadas:

Home

[half]

[/half]
[half_last]

[/half_last]
Da ideia inicial da nova Home até sua implementação foram 4 meses de discussão de toda a equipe. O design original era inspirado no Windows 8, com uso de tiles para as principais páginas. A criatura da semana conta um trecho da história oficial da criatura, junto de sua artwork, estatísticas mais detalhadas são mostradas no fim da página e o Twitter do nosso site irmão, o Portal Tibia, mostra as últimas notícias do jogo.

Mundos

[half]

[/half]
[half_last]

[/half_last]
As páginas dos mundos também receberam mudanças significativas. Quem já visita essas páginas a algum tempo já deve ter visto que uma nova forma de exibir os bosses que invadiu aquele mundo foi implementado, o que deixou muito mais fácil, mais informativo e com menos erros, já que agora ele é acompanhado pelo link da notícia no Tibia Fórum.

Uma segunda incrível mudança ocorreu a poucos dias, nossa equipe reformulou completamente o topo dessas páginas, onde fica as informações gerais do mundo e os rankings, no novo modelo as informações ficam todas juntas no lado direito da página, ocupando menos espaço.

Além disso, as informações ganharam mais vida com imagens que representam cada tipo de servidor e ícones que representam cada tipo de skill, vindo diretamente do Flash Client. Uma novidade que foi adicionado com o novo modelo, é a informação de se o mundo venceu ou não a última versão das World Quests.

Criaturas

[half]

[/half]
[half_last]

[/half_last]
A mudança que mais foi questionada em nosso email. As mudanças mais notáveis, além do layout, é a implementação da experiência com bônus da stamina e com ela abaixo de 14 horas, a adição da história oficial da criatura, qual o boss da criatura ou de quem ela é boss e a remoção da estratégia e da estatística de loots. Ao contrário do que alguns pensam, não removemos a % do dano elemental recebido pelo monstro, basta deixar o mouse na imagem e será mostrado.

Removemos a estratégia dos monstros pelo simples fato de que não temos condição de fazer 4 estratégias diferentes para cada monstro, e um problema importante, para qual level fazer a estratégia? Um char level 100 usa uma estratégia para um monstro, um level 200 usa outra e um 300 outra. Não há como fazer uma estratégia para cada vocação para cada 50 ou 100 levels de diferença.
Para tentar compensar isso, tentaremos detalhar ao máximo o comportamento do monstro para se ter ideia do que você enfrentará.

A remoção da estatísticas de loots se deu a pedido do Tibia.Wikia.com. Nos foi dado em 2009 a permissão de cópia/tradução de conteúdos, mas na qual não foi deixado explícito que tipo de conteúdo poderia ser copiado. Foi feita uma reclamação de que usávamos uma código javascript sem autorização, base das “Estatísticas de Loot”. Além do código, a reclamação envolvia todo o conteúdo pesquisado e exposto por usuários sobre as estatísticas de drop de loot de criaturas.

Tenham em mente que existem 766 criaturas em nossa wiki, ainda estamos revisando todos elas para seguirem corretamente o novo layout.


E ei, somos o Tibia Wiki, para manter o costume iremos dar um spoil do que está por vir:

Tooltips

 Uma das ideias que estamos testando internamente é o uso de tooltips. Quando você deixar o mouse sobre um loot de uma criatura, como no primeiro exemplo, será exibido a imagem do item, o mesmo vale para as páginas dos NPCs e dos Itens.

Layouts

Continuando com a mudança de layouts, estaremos alterando a seguir os itens, como na preview acima, bem como as quests, NPCs, magias e runas.

Criaturas

Ainda não paramos de mexer com as criaturas, a próxima mudança é na tabela de criaturas e em suas categorias. Ao invés de procurar na ordem pela sua criatura, por exemplo nos Anuros, você irá até sua classe, em Anfíbios, onde também estará listado as outras ordens, Quaras e Deeplings.
Ao se deixar o mouse sobre a classe será aberto uma tooltip com todas as ordens dela, como na preview acima.
A imagem da classe será no mesmo estilo dos botões da Home, outras páginas também irão combinar com os seus respectivos botões, mas vamos deixar isso para o futuro.

O futuro?

As ideias citadas acima estão ainda em testes internos, algo certamente mudará até sua implementação em curto prazo. Em médio prazo temos a ideia de uma página com calculadoras e um mapa próprio.

Mas o futuro não está definido, sua opinião, ideia, ajuda, fará ele mudar, o tornará melhor, mas precisamos que você fale! Sua opinião sobre as mudanças recentes, mudanças planejadas, novas ideias são FUNDAMENTAIS. Somos uma Wiki, uma enciclopédia aberta onde todos podem editar, não fazemos ela para nós da equipe, fazemos para todos e convidamos todos a participar.

Por favor, faça sua parte, deixe sua opinião. Pode ser no Tibia Fórum, pode ser no Portal Tibia, pode ser em nosso email, equipe@tibiawiki.com.br.

E então, qual sua opinião?

  • Lucas Rafael Isidoro

    Muito Bonito e Versátio o novo modelo! Gostei…. Sempre visendo o facil e rapido entendimento!

  • Augusto

    vai fica melhor, exemplo os npcs antes tinha q clicar no nome tudo para saber seus vestimentos e ter certeza d que é o NPC , mesmo vale para os itens com o tooltips fica mais facil saber como é o iten pois não vai precisa abrir varias paginas no google e assim leguiando o Pc Otima melhora ;D

  • Phooenix

    ficou muito bom wiki, curti muito as mudanças

  • Felipe

    muito bom e mais
    organizado agora :]

  • Firion

    Bem melhor xD

  • Marcelo

    Bom demais !!!

  • islam

    muito booom !!

  • Neto

    ficou melhor!

  • Skiann Torphyx

    Gastei do novo, fico bem mais organizado, e com uma cara melhor !

  • gustavofacholi

    mto show

  • lucas

    Nossa bem melhor!

  • gustavofacholi

    gosto mto

  • Morgrave

    Muito melhor

  • gustavo

    o home ficou mt legal

  • fikou bom sim este novo visual

  • Gordo

    muito bom ;d

  • Boizao

    Muito Legal

  • Yhang lee

    Muito Bom, aprovado =).

  • Fabiano

    Fico mt bom ‘-‘ ^^

  • Raul

    fiquei meio perdido no começo, mas depois deu pra pegar

  • Paulo Brito

    ficou bom mesmo, mas sempre vai ter algu pra melhorar…

  • Zollwyk

    muito bom

  • Gostei das mudanças, acho que ficou mais organizado e bonito. Está cada vez melhor.

  • mudanca eh sempre bom, com o tempo vamos melhorando xD

  • João

    Ficou muito bom mesmo !

  • Rafael

    Muito melhor assim, Gostei =D

  • carlos

    Melhorou, mas a estatistica tem que voltar ‘-‘

  • Dai

    dahora!

  • Nossa achei sinceramente ótimo as mudanças, espero que logo se concretize! Uma dúvida, porque tiraram as estatísticas de loot?

    • Releia a notícia, especialmente a parte que fala sobre as criaturas, ali explica.

  • sir andy sixx

    só não gostei das criatura q não mostra o qnt % é fraco ou forte contra oq

    • Se você tivesse lido o texto com atenção iria saber que basta colocar o mouse em cima do ícone para mostrar a porcentagem.

  • mateus poura

    muito bom! mas pratico kkkkk
    e mas bonito

  • sanzio

    melhoras sao sempre bem-vindas
    😀

  • Sharkar

    Ficou mto bom.
    Só não gostei que tiraram estasticas de loot das criaturas =/

    • Bem, a culpa não é nossa “/.

  • cris

    bom

  • marcos

    vai ficar ótimo

  • vito lima

    tomara que estas mudanças esteja bem perto

  • MrZekaFox

    ta massa demais

  • val’mukka

    fico bem melhor

  • Will

    É isso ai neh !! kk Tibiawiki e Portal Tibia inovando novamente !! Hehe cara nao sei oque seria das minhas quest’s sem o tibiawiki kkkk por incrivel que pareça até em otserver o site me ajudou muitoo !!! é isso ai galeraa !! Estou louco para estreiar as novidades ^^ e o Chapeu preto ali ficou mt daora se coloca-se uma caveira dando as voltas nele fica mt mais daora !! Vlw galera Fuii’s

  • Galamoth

    Pessoal, penso que as mudanças foram muito positivas, realmente ficou mais elegante e funcional.

    A única ressalva que tenho é sobre tirar “Estratégia” dos monstros. Penso que ali poderia ser trocado por “Comportamento” e usado pra descrever como aquela criatura se comporta, quais combos ela da mais frequente, o que faz quando fica na vida vermelha, e etc. Dessa forma fica bem útil e evita-se o problema de escrever direcionado a cada vocação.

  • felipe

    ficou muito melhor

  • Duuh

    se a cipsoft tivesse a mesma competencia com o tibia quanto a staff de voces tem com esse site, o tibia nao seria um jogo como é hoje !

  • Mador

    Achei muito mais prático e bonito! Parabéns ao pessoal que trabalha muito para melhorar o wiki.

  • cris

    gostei

  • Fabiano

    Fico mt dahora ‘-‘

  • Boizao

    Muito Dahora

  • Guilherme

    Fico MUITO melhor este novo visual.
    Facilitou o acesso, esta menos complicado de se achar o que precisa.
    Além de que esse layolt é muito mais bunitinho xD

  • Aion

    Gostei muito das novidades! A única coisa que não gostei foram os ícones para mostrar as fraquezas e forças das criaturas… Achava da outra forma mais fácil de visualizar…

  • Felipe

    Achei legal mais tem algumas coisas pelo menos agora meio sem logica por exemplo
    Statue of Devovorga Vende para:
    Gnomission Gnomebase Alpha 5 000 gp, porem nao ta na lista de items que o npc compra afinal ele compra ou nao o item?

    • Comprava no Test Server, realmente não compra mais. Removi da página.

  • Felipe

    obrigado por arrumar tomei prejuizo com isso pois comprei um monte pra revender mais tudo bem D:

    entao outra coisa é o famoso “maxilla maximus” no site ta que dropa de undead cavebear por esse motivo varias pessoas quando acham matam para ver se dropa porem no tiba wiki em ingles não ta no loot sabe me dizer ao certo se dropa ou não do undead cavebear? obrigado desde já.

    • Não dropa. Isso já havia sido retirado da página do item, mas acabaram esquecendo de tirar da página da criatura, corrigido também, valeu!

  • Felipe

    mais uma correçao pequena, que fique claro não quero reclamar do site e sim ajudar. =)
    Muck Remover por 15 tokens. colocando minor crystalline token na pesquisa, se colocar Muck Remover aparece assim
    Muck Remover Gnomally Gnomebase 8 Minor Crystalline Token. e tenho duvida sobre duas quests ja perguntei pra meio server ninguem sabe como me ajudar pesquisei em todo canto não sei onde achar uma resposta onde posso postar? obrigado.

    • Eu não entendi muito bem a parte do token. Quanto ao preço, a última vez que reportaram eu fui lá ver e estava 8, irei confirmar de novo. Você pode tirar dúvidas de quests no Tibia Fórum. E reportar erros no site nos ajuda bastante, muito obrigado =)

  • Mushiyrambo

    Felipe20 de agosto de 2012 às 23:20Responder

    criei uma conta =D

  • rafaek

    beem melhor agora (y)

  • rtg

    *¬*
    ai sim

  • rtg

    a interface melhorou

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!