[Artigo Oficial] Parte II: Janeiro de 2002 até Janeiro de 2007


Hauopa Tibianos!

Na última quinta-feira, nós pudemos acompanha a primeira parte do artigo oficial intitulado Restrospectiva – Lapso de Tempo dos últimos 20 anos!

Fiquem agora com a segunda parte e boa leitura!


Em 18 de Fevereiro de 2002, foi adicionado uma atualização que permitiu a criação de Guild’s  e um canal de chat especifico para elas. Além dessa função, também foi adicionada a opção de adquirir Premmy para seus personagens, e junto com ela as Promotions de Elite Knight, Elder Druid, Royal Paladin e Master Sorcerer. Por volta dessa época também foi criada a ilha mais ao norte chamada Darama.

Outro Update realizado em 28 de Agosto de 2002, contou com a ajuda de Lord Ariakas e Mantus, dois antigos jogadores de Tibia, com à ajuda deles conseguimos redesenhar a animação de dezenas de criaturas. Com isso, atualizamos o client para versão 7.0, nessa atualização foi incluído: Um sistema de bate-papo com diferentes canais, um sistema de Trade mais seguro, a conhecida lista VIP e essa belíssima tela de Login fornecida por Mantus:

tibia_streets_480wide.jpg(clique para ver ampliada)

A partir desse momento a CipSoft começou a contratar funcionários para trabalhar nas suas instalações, e novos conteúdos e recursos para o Tibia foram lançados. Aqui está uma lista das principais mudanças que foram implementadas ou alteradas durante os anos 2002 à 2007, além do que foi mencionado acima:

  • 2002: Venore e seus arredores foram criados por Knightmare, e Rookgaard foi estendido.
  • 2003: Novos outfits para jogadores Premium, Ghostlands foi adicionado ao mapa, e um melhor apoio a quests foi implementado. O “amulet of life” foi substituído pelo “amulet of loss”, um auto-logout depois de ter ficado ocioso por um tempo e a primeira versão do skull system.
  • 2004: Além do skull system, os banimentos automáticos para o excesso de mortes injustificadas por jogador também foram inclusos e o party mode substituiu o duel mode. No final do ano, as tão esperadas barras de skills e uma lista de ignore permanent foram feitas. Além disso, uma fila de login foi introduzida no Tibia client. No mapa, Ankrahmun foi descoberto, e vários gráficos foram renovados.
  • 2005: Nesse ano, foram várias as coisas que implementamos, O Lure de criaturas foi drasticamente reduzido, bem como ropar as criaturas. Além disso, bloquear caminhos usando Parcel e Fire Field tornou-se impossível. Os Navios e Pirâmides em Ankrahmun tornaram-se zonas de proteção, e furniture kits foram adicionados para evitar a destruições dos móveis durante o transporte. Também foram adicionados Soul Points e os peixes agora necessitavam de “Worms” para serem pegos.
    Contentwise, a selva de Tiquanda foi incluída e Porte Hope foi criada, bem como a adição de diversos novos gráficos, como por exemplo, a forma das montanhas e as ondas nos oceanos. Rods e Wands foram introduzidas como novas armas para sorcerers e druids, e todo sistema mágico passou por revisão, daquele dia em diante, as magias precisavam de Level e não mais Magic Level para serem conjuradas.
  • 2006:  O Loot de uma criatura tornou-se privilégio de quem causou maior dano. E para evitar a fadiga, foi introduzido o sistema de Stamina.  Além disso, lançar runas pela janela do battle tornou-se possível e o sistema de Hotkey tornou-se mais amplo permitindo se gostaria de usar algo em si mesmo ou em algum outro local. Os NPC’s receberam a possibilidade de falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, além de todos receberem um Quest Log e uma conta bancária. 12 diferentes ilhas foram descobertas a oeste de Tiquanda as chamadas ilhas Quebradas. Também foi apresentada o porto de Liberty Bay, localizado na maior ilha de Vandura bem como as Ilhas Proibidas. Vários gráficos foram atualizados, por exemplo, os Rotworms e os outfits básicos, juntamente com essas mudanças novos outfits e addons foram introduzidos, e Ab’Dendriel foi completamente refeita. Ferumbras e Morgaroth começaram a aparecer nas terras tibianas, e fechados o ano com o novo cliente, versão 7.9.

Durante esses 5 anos, muitos mundos novos foram lançados, incluindo em 2002, o mundo Premia, onde apenas jogadores Premiuns podem entrar, Amera, o primeiro mundo Americano e Secura o Primeiro mundo non-PvP.  Após 2 anos, mais precisamente em 2004, os dois primeiros mundos PvP-enforced. Inferna e Dolera, tornaram-se online, assim como Tenebra, o primeiro servidor localizado no Brasil.

Em 2005, Tenebra foi transferido do Brasil para os Estados Unidos, pois naquela época, o servidor Brasileiro não foi possível manter uma conexão aceitável.

Então veio o 10 aniversário do Tibia! Para esse evento, o site recebeu uma reformulação completa e comemoramos o aniversário com vários eventos, itens festivos, e sorteio de 1000 Premiuns de 3 nesses.

Fique atento para a Parte III, em breve, 21 de dezembro ela será publicada.

  • bruno

    País lixo, em 2005 não tinha estrutura para um servidor de tibia, somente em 2016.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!