Raros itens, e o mistério sobre eles. (Parte 1)


alfarrabio

Hauopa Tibianos!

Neste episódio do Alfarrábio, quebrando a rotina sobre a história das cidades, vamos abordar algumas lendas que tem como cenário a cidade de Thais. Preparem-se para uma enxurrada de nostalgia!


 

Itens inesquecíveis e cobiçados.

 

wingedhelmeticon.gifWinged Helmetwingedhelmeticon.gif

Quase tudo em Tibia foi baseado em livros, mitologias, filmes etc, consequentemente com o Winged Helmet não é diferente, ele foi baseado no capacete do famoso personagem da mitologia gregoriana, Hermes. Que por sinal, aparece na animação feito pelos estúdios Walt Disney, Hércules.

Hermes4

(Hermes)

Ele apareceu quando apenas Thais existia. Essa raridade dava respawn na Lighthouse, por esse motivo, era fácil obtê-lo. Existia o boato que esse helmet dava proteção contra alguma magia especifica ou vantagem em velocidade a quem o possuísse. Mas isso era apenas um boato. Não se sabe ao certo, o real motivo de a CipSoft tê-lo retirado do jogo.

O jogador Big Daddy tinha exposto em sua residência esse raro helmet. Que era motivo de orgulho para o próprio, mas infelizmente certo dia ele disse: “This week you will have the last time the chance to see some of The hawks and my rares in my house” em tradução “Essa é a ultima semana que você tem para ver meus itens raros”. Por esse motivo, em sua residência, não se pode mais ver esse helmet.

Winged Helmet

(Winged Helmet na casa do jogador Big Daddy)

Felizmente esse item não se perdeu por completo, e alguns ainda existem.

CrownCrown e Crystal WandCrystalwand

Durante a versão 6.0 do Tibia, o famoso Knightmare fez um anúncio que ele estaria jogando alguns itens no templo de Thais, e rapidamente uma multidão se juntou lá para pegar os itens.

Knightmare jogou a Crown e a Crystal Wand em locais diferentes.

TempleCrown(Multidão no templo de Thais)

Quem pegou a Crown foi Lightbringer, que vendeu alguns anos depois por alguns milhões de golds. Por sua vez, a Crystal Wand foi parar com o jogador Warax, infelizmente por diversas circunstâncias seu char foi deletado, e junto com ele se foi a Wand.

Hoje a Crown pode ser observada na sala do rei Tibianus III, em Thais, e na sala de HellGate. Existe um boato que é possível obtê-la através de uma quest dala pelo próprio Tibianus III, porém nada foi provado.

HellGate(Sala de HellGate)

Hoje a Crown ainda existe, mas não se conhece bem seu dono, pois ela passou de mão em mão, e a Crystal Wand foi colocada em uma das quests do jogo.

Spell_ScrollSpell ScrollsSpell_Scroll

Por volta da versão 6.0, a CipSoft adicionou alguns scrolls especiais no jogo, eles não serviam para escrever, mas para algo muito mais macabro, serviam unicamente para que os jogadores aprendessem novas spells. Esses scrolls podiam ser utilizados por qualquer vocação, e a única restrição era o Magic Level ser compatível.

Spellscroll(Spell Scroll no depot de Thais)

Existiam 4 magias disponíveis que eram: Great Energy Beam, Summon Creature, Great Healing e Ultimate Explosion. Alguns paladinos que jogam em Antica, ainda hoje podem usar a Great Energy Beam. Infelizmente na época não existia nenhum knight Magic Level 8 para utilizar a Great Healing.

Energybeampally

(Paladino usando Great Energy Beam)

Só que esses scrolls foram terríveis para o balanço no Tibia, então a CipSoft resolveu retirá-los do jogo. Imagine um Paladino usando a Ultimate Explosion, seria assombroso.


Existem outros itens igualmente raros e preciosos em Tibia caros Tibianos, os quais irão aparecer no decorrer dos próximos capítulos.

No próximo capítulo do Alfarrábio, uma incrível historia sobre Ferumbras, e sim, Knightmare não abordou tudo…

  • Levi Rabelo

    Velho, parei de jogar Tibia um tempo atrás, mas sempre acompanho o site para sempre ficar sabendo das novidades e acompanhar matérias como essa, que mostram a razão do por que ter começado a jogar esse maravilhoso jogo, sua historia!

  • Dark Black Magician

    Sobre o Spell Scroll, não tenho certeza, mas um deles ficava nos Trolls de Thais né? Tanto que tem um local inacessível lá com um parchment, talvez em homenagem ao scroll.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!