Notícias

Resultados do Feedback Form sobre Fansites!

Postado em POR em

Entre 18 de março e 1º de abril de 2016, a CipSoft ouviu a opinião dos jogadores sobre o Programa de Fansites através de um Feedback Form. 293 tibianos participaram e, agora, a empresa apresenta os resultados da pesquisa.

55 participantes mostraram nenhum interesse no Programa de Fansites. Dos 238 restantes, cerca de 39% explicou que o programa funciona bem, e que não há problemas com o mesmo. 15% disseram realmente ter críticas, porém não se sentem a vontade em compartilha-las. Os 46% restantes (110 pessoas) optaram por dar uma opinião mais elaborada, algo mais do que um simples “tudo está ok” ou “não está ok”.

O Feedback Form ofereceu duas opções para comentários. A primeira delas, a opção de comentar sobre um fansite em específico. Os comentários feitos para um fansite foram repassados para o seu respectivo administrador.
A segunda opção estava relacionada aos fansites em geral. 91 jogadores comentaram neste ponto. As três principais opiniões identificadas foram:

  • Os fansites não devem ser uma cópia do tibia.com, mas sim oferecer algo extra para o visitante. Administradores de fansites poderiam ser mais criativos e originais. Existem muitos fansites que são parecidos, cada um deles poderiam oferecer alguma coisa única.
  • Itens de fansite valem muito no jogo. Isso é uma motivação para a corrupção.
  • Alguns fansites acabaram parando no tempo. Seus administradores ou membros da equipe deveriam ser mais ativos.

A CipSoft está ciente de que estes resultados não representam completamente a opinião de toda a comunidade. No entanto, os resultados ainda assim confirmam críticas sobre tal programa que a empresa vem recebendo através de vários meios.

Este Feedback Form foi sugerido e apoiado pelos administradores de fansites. Juntos, CipSoft e fansites, esperam melhorar a imagem dos fansites e do programa em sí.
Por fim, alguns administradores de fansites e os community managers querem convidar você, jogador, para participar de um debate sobre este assunto no Auditorium, aqui.

Tags: ,

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Azo

Sub-admin do Portal Tibia, encontrou no Tibia o seu hobbie. Estudante de jornalismo e apreciador de bons games. Prazer, Lucas... Azo.

Ver todos os posts de Azo →

Posts Relacionados

Um Comentário

  1. Fester Adams -

    Se a empresa desse suporte em língua portuguesa eu até participaria, mas como não é o que acontece tendo em vista que a empresa já tem 15 anos e a o jogo quase 20 anos, fica difícil. Obs: usar o google tradutor para tentar escrever uma ideia decente é piada nesse caso. Então, para não passar vergonha internacionalmente, ninguém se importa de não contribuir.
    Eu, particularmente, só utilizo os fansites brasileiros do programa pra ter as notícias do site oficial traduzidas e saber das novidades dos updates muito mais presentes aqui no portal tibia.

Comentários estão fechados.