Destaques

[Atualizado] Resumo do Winter Update – Tibia 9.4

O Update de Inverno de 2011 teve seu Test Server iniciado em 29 de Novembro para tutores, senior tutors, senators, uma lista de convidados de donos de fansites, assim como testers do Flash Client closed beta e membros do PvP Focus Group.

O tema principal deste update foi uma parte enorme de conteúdo além da introdução do novo mercado. A parte do conteúdo atribui-se a um continente totalmente novo, com novas quests, NPCs, itens, outfits e montarias. Além disso algumas pequenasworld changes foram implementadas e ocorrerão aleatoriamente durante o ano. Algumas fraquezas antigas do jogo também foram corrigidas.

Gray Island

Para acessar Quirefang, o novo continente, você tem que zarpar para Gray Island. Os capitães dos navios de Ab’DendrielDarashiaEdronVenore podem te levar lá. Chegando em Gray Island você pode seguir até Gray Beach onde você pode encontrar um templo, um DP e alguns NPCs. Os NPCs o ajudarão a conhecer a área.
Você então será capaz de decidir qual lado de Quirefang quer explorar, The Hive ao norte, ou a Deepling Area ao sul, ou vamos dizer subterrâneo. No entanto para acessar a Deepling Area você pode ter de adquirir algum conhecimento sobre Quirefang e pode ser que você precise de alguns equipamentos especiais ou encantamentos.

The Hive

Na parte norte de Quirefang você terá a chance de explorar a Hive. Nem todas as partes dessa enorme área estarão acessíveis logo de início. Você tem que conversar com um dos habitantes de Quirefang – uma criatura chamada Orockle – e fazer algumas tasks repetitivas. Ele terá quatro tasks para você neste estágio e lhe explicará o que você tem que fazer.

Se você e seus companheiros de aventura tiverem feito tasks o suficiente, novas partes da Hive estarão acessíveis e o Orockle terá duas novas tasks para você. Cada estágio da sua luta contra a Hiveborn garantirá a você acesso a novos territórios de caça e novos monstros asquerosos.

Quando uma certa quota é atingida, e a Hiveborn tenha atingido mais pontos que os Deeplings, o servidor avança para o próximo estágio do the Hive. O servidor pode ficar no estágio final por no máximo cinco dias antes de retornar para o seu estado inicial. Se os Deeplings conseguirem obter mais pontos em um destes cinco dias, a Hive é imediatamente retornada para seu estado inicial.

Algumas áreas da Hive estão seladas por uma estrutura verde semelhante a uma porta. Se você fez uma certa quantia de missões, Orockle tornará possível que você entre nestas salas para recompensas adicionais. Será até mesmo possível obter um outfit e domar uma doce montaria!

Deepling Area

Bem fundo, nos confins do oceano, uma raça antiga e esquecida está para se levantar das profundezas e conquistar a superfície. O primeiro obstáculo no caminho é Hive. Visto de tempo em tempo através de túneis drenados próximos a Kazordoon, os Deeplings tem permanecido nas profundezas escondidos em seu reino por um longo tempo. Vocês serão os primeiros humanos a se aventurarem neste reino esquecido, para explorar a área, lutar contra novos monstros e adquirir missões para avançar os estágios dos Deeplings na guerra contra Hiveborn.

A área dos Deeplings pode assumir diferentes formas conforme seus diferentes estágios. No estágio inicial os jogadores podem ajudar o avanço minerando cristais vermelhos e os sacrificando para “Qjell”, o deus rei dos Deeplings. No segundo estágio, jogadores podem minerar fósseis de corais para ajudar a reconstruir algumas escadas antigas. No terceiro estágio, os jogadores podem lutar contra um dos três poderosos bosses dos Deeplings.

Em todos os três estágios os jogadores podem ajudar a avançar também matando Deeplings mais fortes e purificando o spawn do mal perante os Deepling. Os NPCs em Gray Beach podem saber mais sobre isso.

Quanto uma certa quota for atingida, e os Deeplings terem atingido mais pontos que os Hiveborn, o servidor avança para o próximo estágio da Deepling area. No estágio final, o servidor pode ficar por no máximo cinco dias antes de retornar para o seu estado inicial. Se Hiverborn conseguir obter mais pontos em um destes cinco dias, a Deepling area é imediatamente retornada para seu estado inicial.

Ao explorar os três estágios da área você será capaz de encontrar itens que podem ser trocado com pessoas interessadas, obtendo um novo outfit e addons. Alguns monstros podem carregar algo para domar uma montaria perfeitamente adaptada para aventurar submarinas.

Mini World Changes

Mini World Changes são pequenas mudanças e eventos em todo o mundo de Tibia. Há uma chance de que eles ocorram todos os dias, então fique atento. Algumas vezes lugares mudarão, outras os NPCs se comportarão de maneira diferente. Lembre-se, que diferente das grandes World Changes você não possui nenhuma influência sobre quando elas acontecerão.

Bank Robbery

De tempo em tempo ladrões roubarão os bancos do Tibia. Os NPCs dos bancos em Thais, Carlin, Ab’Dendriel e Venore pedirão sua ajuda. Você terá que encontrar lutar contra os ladrões e trazer de volta a sacola com o ouro roubado por uma pequena recompensa. Note que na hora do roubo você não será capaz de realizar saques no banco.

Nomads

Algumas vezes Nomads se estabelecerão em quatro lugares diferentes no deserto de Ankrahmun. Em seus campos você poderá encontrar alguns tesouros.

Stampede

Um trilha desgastada pode ser encontrada às vezes no meio da selva de Tiquanda. Por um dia você poderá encontrar elefantes assustados que poderão dropar elephant tusks.

Thawing

Há uma chance de que a superfície nevada da área de mamutes em Svargrond derreta. Nas áreas verdes você pode encontrar flores especiais que podem dar algumas sementes. Você pode lavrá-las em empty flower pots para obter novas flores. Além disso as sementes podem ter também outros benefícios.

Noodles is gone

O cachorro do rei, Noodles, às vezes foge. King Tibianus irá dar uma coleira para trazê-lo de volta. Noodles pode ser encontrado em diversos lugares no Tibia. Encontre-o e obtenha a recompensa do rei. Se termos sorte uma senhora cachorra pode aparecer algum dia.

Kingsday

No Dia do Rei, Kingsday, a cidade de Thais será completamente decorada. NPCs irão dar as boas vindas de maneira diferente, Bozo contará piadas da realeza, o rei irá responder a diferentes palavras-chave e invasões diferentes irão acontecer na área dos Knights, tudo para o seu divertimento.

Down the Drain

Há uma chance de que a área sul do Outlaw Camp será inundado pelo rio. Uma ilha poderá ser alcançada através de um pequeno calabouço de Water Elementals.

River Runs Deep

Além disso o rio na Zao Steppe pode será completamente inundado. Há um rumor que neste período um peixe estranho pode aparecer.

Bored

Coisas estranhas acontecem nos pântanos de Venore. Wyda parece estar muito entediada. Ela irá reagir completamente diferente e estará feliz se você levar a ela algumas Blood Herbs.

Lumberjack

Às vezes as árvores ao norte de Carlin são desflorestadas por Chip o lenhador. Ele comprará pieces of wood por 50 gold. A rainha de Carlin não ficará muito feliz com isso.

Fire from the Earth

Há uma chance do vulcão de Hellgore em Goroma entrar em erupção. Alguns caminhos serão bloqueados e os monstro em seu caminho ficarão muito mais fortes.

Oriental Trader

O barco de um comerciante oriental pode ancorar nos portos de Carlin, Liberty Bay ou Ankrahmun. Ele irá comprar todas as creature products do Tibia.

Market

A interface do totalmente novo mercado chegou e você será capaz de testá-la no Flash client e no stand-alone client.

Em seu DP você encontrará três ícones diferentes: a depot box, a inbox e o market icon:

O depot box contém todos os itens de seu DP. Ele é o único container em seu DP que você pode guardar seus itens manualmente.

A inbox contém cartas e parcels enviadas para você e também itens que você trocou através do mercado. Você não pode colocar objetos manualmente na inbox, e o número de objetos na inbox não contam para o valor máximo de objetos no DP.

Para acessar o mercado, você deve “usar” o market icon que aparece no DP.

Agora, falando sobre as limitações:

– Apenas jogadores premium serão capazes de criar ofertas de compra e venda. Free accounts poderão realizar compras e vendas nas ofertas já existentes, mas não poderão criar ofertas.
– Todo personagem de uma premium account é capaz de criar um máximo de 100 ofertas por vez. Cada oferta é limitada a um máximo de 64.000 itens de um tipo específico.

Para cada oferta uma taxa de comissão tem que ser paga. A taxa será de 1% do preço estabelecido na oferta, variando entre um mínimo de 20 gold e um máximo de 1000 gold. Ao criar uma oferta de compra, a taxa e a quantia específica de ouro será descontada diretamente da sua conta bancária. Quando criar uma oferta de venda, a taxa será cobrada e o item será transferido do DP para o mercado.

Ao aceitar uma oferta de compra, o item será transferido do DP para a inbox do comprador e o preço será adicionado a sua conta bancária. Ao aceitar uma oferta de venda, o preço será descontado de sua conta bancária e o item irá aparecer em sua inbox.

Você só pode criar e aceitar ofertas para itens que estiverem em seu DP no momento que você abrir o mercado.

Novos NPCs

Old Rock Boy (quest)
Rock Steady (quest)
Alternative Rock (quest)
Rock In A Hard Place (trader)
Orockle (quest)
Chip (mini world change)
Dog Lady (mini world change)
Yasir (mini world change, trader)

Itens, Loot, Locais de Caça

Equipamentos

Depth Scutum (shield)
Depth Galea (helmet)
Depth Lorica (armour)
Depth Calcei (boots)
Depth Ocrea (legs)
Deepling Axe
Deepling Staff (club)
Warrior’s Axe
Necklace Of The Deep
Guardian Axe
Ornate Shield
Ornate Mace
Ornate Legs
Ornate Chestplate
Warrior’s Shield
Carapace Shield
Grasshopper Legs
Calopteryx Cape
Hive Scythe (axe)
Hive Bow
Ornate Crossbow
Deepling Backpack
Deepling Squelcher
Tarsal Arrow
Vortex Bolt
Buggy Backpack

Creature Products

Spellsinger’s Seal
Drowned Library Key
Deepling Belt Buckle
Deepling Breaktime Snack
Deepling Warts
Deeptags
Deepling Ridge
Deepling Claw
Deepling Scales
Swarmer Antenna
Kollos Shell
Spitter Nose
Crawler Head Plating
Waspoid Claw
Waspoid Wing
Spidris Mandible
Compound Eye
Dung Ball

Itens de Montaria

Four Leaf Clover
Foxtail

Locais de Caça

Você será capaz de encontrar novos locais de caça dependendo do estágio atual do servidor em relação à world change.

Correções

Mudança no sistema de invasões

O sistema de invasões foi ajustado de maneira que permita à equipe de conteúdo um maior controle e precisão quanto a probabilidade, frequência e horários das invasões.
Claro, se houver alguma irregularidade (invasões anunciadas no server log que não ocorreram, invasões que recomeçam constantemente, …) favor reportar tais ocorrências usando a função de bugreport.

Removido o achievement “Notorious worldsaver”

Devido ao bug na “Rise of Devovorga” que permitiu aos jogadores obter este achievement sem qualquer esforço, ele foi removido do jogo.

 

Quer saber mais? Não deixe de conferir as SSs em nosso fórum, além de acompanhar as atualizações em nosso wiki!  :mrgreen:

Tags: ,

Categorias: ,

Gostou deste post?

Sobre Epaminondas

Epaminondas é o Taverneiro da Vila Scapula, cidade do Portal Tibia. É conhecido por seu famoso Hidromel, uma bebida quente cuja receita é um mistério até hoje. No Tibia, alguns possuem um boneco feito em sua homenagem: o Epaminondas Doll.

Ver todos os posts de Epaminondas →

Posts Relacionados

55 Comentários

  1. Spectrus Supreme -

    Achei muito interessante as novas World Changes, principalmente a de Thais e Goroma, que é uma coisa que eu sempre pensei que poderia acontecer… de uma Cidade mudar de um dia pro outro, realmente o tibia está evoluindo, acho legal se em um futuro update, as cidades do tibia fiquem “Fantasiadas” no Natal por exemplo…. ia ser muito 10 ficar com neve em Carlin… pois é proximo de Svar/Folda etc… seria muito interessante e daria um ar de Rpg total no tibia

    to gostando deste update, agora que sou level alto acho que vai dar boas novas!

    • Farrel -

      Meu amigo, sua ideia de neve em Carlin é divina.

      Gostei deste update, nada que não agrade as pessoas. Ladrões de banco, inundações de rios, de fato a coisa esta ficando boa.

      Meus parabens à CIP

      • Spectrus Supreme -

        Sim seria totalmente “Miticooo” eu acho legal a ideia pois como vão fazer com Thais… que ela vai ficar enfeitada pro Rei porque não Carlin e talvez outras cidades não possam ficar enfeitadas para o Natal? infelizmente essa ideia só iria vir no final do próximo ano mesmo, uma atualização dessas não ocorreria no meio do ano

    • Vinicius Medeiros -

      ta mal informado cara…

      o balanceamento de vocações fica pro próximo update… ai você discute benefícios!

      • Meneft -

        Mas sairam novos equips para knight e mages, porém assim como post que você respondeu, nada de novo para paladinos.

        • nazz -

          balanceamento de vocações ficara para o proximo update uma ova… ja começou de forma camuflada, a cip ja colocou novos equips que aumentam a def dos kinas, aomenos ela começou esse balanceamento sem prejudicar nenhuma vocação e sim melhorando outra!

          • Matheus -

            Infelizmente, ao ajudar uma vocação se prejudica as outras. Veja um exemplo: se tirarem SD de druid vão beneficiar os sorcs, pois estes serão mais chamados pra hunts. Mesma coisa knight: se têm mais defesa, será preferível para mages e paladins caçar com um do que com um outro shooter.

  2. Vinicius Medeiros -

    Vendo esses teasers me faz pensar:

    Se não houvesse botter nenhum no jogo, seria uma diversão só…

    sai update hj e amanhã já ta cheio chars 100% afk!

    mas fazer o que… pelo menos ta SHOWWW O UPDATE!

  3. Xavier -

    Cara! Eu estou impressionado com os novos itens de knight! 5% de proteção contra físical atack em cada peça? Acho que vão modificar isso…
    Vai ser possível ter mais de 15% de proteção contra físico num set! Muito massa! *.*

  4. locke -

    to sentindo falta de 1 nova sword ali no meio,omara q a cip tenha guardado o melhor pro final e escondido ela O.O
    como eu disse nos outros posts,
    ta muito maneiro esse update,ate agora
    nao vi nada que os do contra de plantao
    possam dizer “isso vai estragar o tibia”

    maneiro como funcionam as nova world changes
    é algo que faltava no tibia :)

    um garoto ali deu uma ideia otima,
    carlin mudar durante o natal,
    seria bom
    todas as cidades enfeitadas e tal

  5. locke -

    alias se formos parar pra pensar
    essas novas world changes
    estao bnem proximas
    de algo q a muito tempo as pessoas pedem no tibia
    “mudanças climaticas”

    talvez a cip esteja preparando o terreno aos pokos
    pra finalmente nos dar essa novidade
    (que nada mais seria que world changes desse memso estilo
    so que por todo o tibia)

  6. nazz -

    Minha opinião, o update vai ser bom, concerteza é triste não poder pegar os 2 outfits, nem as 2 mounts, tirando isso esse update esta ótimo, mas é claro vamos ver oque acontece quando o update realmente chegar

    • Eric Nescau -

      Concordo com você! Cobertura muito boa do Portal Tibia! Iorek, Dher e Arkshi desossando nos prints. Vou tentar logar em casa e ver se encontro eles pra bater um papo!

      Quanto ao update, tô achando bem legal mesmo! Já morri pros Spidris ontem, HS pra duas! aUHAuahUUHAhuA.. Mas as taskzinhas que fiz com um NPC lá, eu gostei.. Bem dinâmico. Quero ver em qual fim vai dar.

      E essa história de outfit novo? Mais um, então são 3? Será que vem teaser amanhã ainda?

  7. Lady M.A -

    Não tenho nenhum char com fw, mas isso já teria que acabar já que eagora os que por acaso do destino são pegos são diretamente deletados…. Acho que a Cip não penso que pode ganhar muito dim se puder transferir os chars com fw de mundo por exemplo…

  8. Ajax Icarus -

    To achando muito legal o novo Update. :D

    Concordo com alguns paladins sobre o caso do balanceamento e os equipamentos só para knights e mages, também acho – vendo os equipamentos novos – que esta se fazendo uma nova divisão no tibia, a dos leveis altos. Não é só porque hoje tem mais level 200+ e pegar level 100 ficou fácil, que os equipamentos novos tenham que ter leveis tão altos para ser usados, Calopteryx Cape (Arm: 12 + 1 ML) level 100+ ( :?: ) – Carapace Shield (Def: 35 Phisical +3%) Level 140+ ( :?: ).

    Não gostei muito dessa divisão de level tão alto implantada, só isso!
    Posso estar errado, ou posso estar certo, mas essa é minha opinião. :?

    Acho também que a CIP não faz seu trabalho direito quando se trata de BOT’s, muitas vezes você está em lugares como Yalahar, onde tem vários monstros com respawn muito rápido, pra poder upar concerteza, e junto a você tem mais uns 3 BOT’s.
    O certo deveria ser quando reportamos um desses a CIP tem a vergonha na cara de ter uma equipe especializada nisso para abordar o player e bani-lo. :evil:
    É uma vergonha tem que disputar com BOT’s level 200+. É por causa dessas pessoas que o nivel de level dos equipamentos esta subindo, esse bando de muleque que deixa o char a madrugada, a manhã, a tarde e a noite inteira nessas p0#%@ de BOT.

  9. GuiL -

    Cade as porras das swords? só vi AXE E CLUB

    Axe para variar sendo beneficiado mais uma vez , não tenho grana para um The Epiphany, uso a classica Emeral 49 atk 33(+3) , poderiam criar uma sword de 1 mão com ataque pelo menos 50~51 para igualar com a Club e o axe , toda vez a mesma merda !

  10. Eric Nescau -

    Estou gostando do update no geral. A guerra entre 2 facções (mesmo que “manjada”) tá boa. As duas hunts são legais, mas não sei se é pra faixa de lvl citada (130+). Talvez isso seja pras áreas acessíveis após as World Changes, né?

    Gostei também das Mini World Changes, as dos Nômades ficou bem misteriosa a descrição; Goroma no dia da Mini WC, pode ser um bom lugar para hunts(*.*); a do “Assalto à Banco”, que – vai saber- pode dar uma boa recompensa.. No geral, tudo bem legal.

    Com relação aos itens que o povo tem falado, Pally pode reclamar que em pelego é ruim e talz.. Mas é a vocação mais independente do Tibia. Enquanto o Kina caça, se MATA pra fazer um XP bom (mesmo que com lucro), e enquanto o Mage faz um XP bem louco, mas tem q voltar logo pro DP, pq supply acaba ou CAP acaba, ou volta pro templo; o Pally se mantem na hunt, bate forte, heala bem, guenta os bichos e geralmente lucra, dependendo da hunt… Então, pra mim, Pally não tem muito do que reclamar..

    Enfim.. Estamos aqui para falar do update, né? Balanceamento, só mas pra frente. Dp, retomamos essa conversa.

    Parabenizando Iorek, Dher e Arkshi pelos prints! MARAVILHOSO trabalho de vcs, estão dando doce com uma mão e tirando com a outra (foto da sala “cheia de dinheiro” no chão… sacanagem, hein Iorek? :D) ÓTIMO TRABALHO! Continuem assim. Espero encontrar vocês no TS!

    Grato.

  11. Matheuz -

    Felis com o que ? Os itens sao pra level medio , diria até level baixo , se pelo menos as muniçoes fossem elementais , como vortex fosse de energy , mais nem isso, e o crossbow por exemplo só é bonito , o bow até que chega a ser bom , mais bows e msm crossbow , só chegam a ser bons no level 100 , e dai ja tem o warsinger e o royal cross.

    As areas de hunts sao infestadas de bixos, acho que nem com wall ou bomb , iria da pra caça, apesar das areas dos deeplings devem ser até boas , mais dos insectoids deve ser horrivel, mais enfim… curti as backpakcs , monts e outfits… os bixos tb :p

    E tb ja vi falarem que pala reclama de mais , pq a turma acha que pala é perfeito por causa de assassin , acorda assassin nao é tao boa , hj em dia ja vi kina hitando mais que pally , sorc nem se fala lembro de ter visto um hit de 1900 de ue… nao precisa melhorar os pallys , mais precisa deixar a hunts mais divertidas … afinal n tem magia de area , um kina hita 300 , mais no exori por exemplo , 300×4= 1200(claro que ele ainda tem que bloka os bixos , mais e sorc que nao precisa e ainda tem uma cura alta) , e pally na assassin de 10 hits , uns 4 ou mais pode dar dano baixo, de quebra tem exevo mas san e gfb , mais é muito chato usa ;x , masss enfim eu só keria mostra que pally n é taaao bom , pra n precisa de coisas novas nos updates :wink:

    • locke -

      da pra entender seu ponto de vista
      mas pelo fato da area ter bastante bicho,acho q isso sim deixa mais divertido

      oq voce quis dizer era que queria algo divertido
      mas q nao dsse gaastos…
      bom ainda acho q pra isso paladins se dao bem la na vila dos dark torturers…
      realmente acho q as areas novas vao ser maneiras pra ir com alguem ,
      dividir as experiencias e tal…

      e pra variaR,Ainda nao apareceu nenhuma sword
      mas ainda resta esperança

  12. locke -

    unica decepção pra mim até agora
    é que ainda nao acharam nenhuma sword!
    cip cip cip
    nao me abandones!

    mas putz os itens estao muito lindos

    • locke -

      falou tudo!

      nao comprei a draken mail
      pois ela NAO COMBINA comigo,hahahsd

      forte e tal,mas
      eu nao sou o tip ode cara q se equipa sem estilo
      mas a armor pra level 200
      pode adicionar no catalogo
      daqui meio ano eu compro ela
      8)

  13. Coyote Mui Male -

    Só uma pergunta: o Tibia não está indo para um caminho muito diferente do original? Talvez seja só impressão minha mas aquele mundo de ar mediaval que existia quando comecei a jogar não estou vendo mais.

    • Sion Barzahd -

      A CipSoft está cada vez deixando claro o fato que Tibia não é um jogo medieval, mas de um universo fantasioso…
      Para a alegria de uns e tristeza de outros, esse é o rumo do jogo mesmo.

      • locke -

        como otibia é um jogo de rpg “NO ESTILO CLASSICO”
        acho muito saudavel ele tomar um rumo
        entre medieval e fantasia

        tipo asim sem deixar de lado nenhum dos 2 lados
        8)

        o tibia nunca foi “medieval”
        mas sim medieval fantastico
        isso so ta ficando um poko mais evidente

    • locke -

      disacordo,
      parte da graça quando voce ainda nao é level 100 é pensar
      “puutz vou juntar grana,pra comprar a magic sword quando chegar no level 80”
      (ou coisas assim,claro)
      o fato é que quando voce chega num certo level,voce nao precisa mais comprar equips,claro voce tem hunts mais lucrativas e comepa a correr atras de comprar casa grande,fazer pilhas de crystal coins…
      mas enfim,pelo menos pra mim
      a partir do momento que voce nao tem mais oq comprar,meio que ter dinheiro quase perde o sentido,voce so vai correr atras de comprar itens pra decorar a casa ou decorar seu char,eu acho q ta mais q certo ter itens pra level 100+ e que daqui 1 ano,ou 1 ano e meio,
      poderia começar a surgir itens para 200+ e conforme os leveis vao subindo
      mais desafios podem vir surgindo :)

      afinal eu espero que a cipo implemente novos bichos fodoes,
      nossos fodoes ja nao sao mais tanto assim…
      e para desafios melhores,voce precisa de ferramentas melhores
      ^.^

      no fim,entendo seu comentario,mas penso um poko diferente

  14. Beto Palla -

    :twisted: Novamente os Paladinos, são descartados :twisted:
    Não Sei O Porque de todos falarem de Paladino, A cura não é tão Boa Assim, tem o fato da distancia a favor , mais munição uma hora acaba ( por mais que demore) e a Cip ainda beneficia mais os Knights, olha as muniçoes nossas, Qto tempo não dão uma melhorada?

    Obs: Neve em Carlin Seria muito Bom !!!! Eles podiam fazer algo para dar uma Erguida Na Cidade de Kazordoon e Ab’Dendriel Também , que só existem algum tipo de movimento nelas por causa da compra de Bless… Eles podiamdar algo diferente ao player free (Graças a Deus Não É meu caso, hehehe) pra incentiva-lo a querer a premmy, nçao apenas deixa-lo lá, jogado ao vento , na sombra dos premmy, questizinhas novas, novas areas, magias mais produtivas,creio que seria interessante também…..

  15. Joao Funck -

    Na minha opnião, ao mesmo tempo que Tibia esta evoluindo essa evolução afeta outros pontos, ex: o sistema de mercado facilitara muito o comércio de mercadorias porem matara o rpg envolvido em interagir com outros jogadores viajando pra conseguir itens e depois de uma compra agradecer o outro. E assim o RPG que é um dos pontos mais fortes do Tibia perante outros jogos MMO vai se perdendo, como vem se perdendo a cada update, assim tornando o jogo chato, insfestado de noobs, botters e gente que não liga pro real RPG que devia ser o principal motivo para se jogar.

Comentários estão fechados.