Servidores Brasileiros são movidos para os EUA!


Ao menos temporariamente! Em comunicado oficial divulgado hoje, a CipSoft explica a situação:

Caro Tibianos, na última semana nós ativamos uma proteção externa contra DDoS para os nossos servidores. Essa proteção está funcionando como planejado para nossos servidores Europeus e Norte Americanos.

Infelizmente, no último sábado, nós tivemos que desativar essa proteção para os servidores Sul Americanos porque ela estava causando um ping muito alto para os jogadores que tentavam conectar-se a esses servidores. Nos últimos dias, esses servidores sofreram com constantes e pesados ataques DDoS novamente, o que faz – no pior dos cenários – todos desses servidores caírem.

Portanto, lamentamos muito em informar que nós decidimos mover Belobra, Ferobra e Sederbra temporariamente para nosso datacentre na América do Norte. Esses servidores serão movidos ao longo do dia.

Queremos deixar claro que essa é uma medida temporária, que será revertida assim que nós pudermos oferecer uma solução melhor. Nós estamos trabalhando de mãos dadas com nossos provedores de serviços para melhorar a situação assim que possível.

Nós esperamos que vocês entendam que nós não podemos dizer o tempo necessário para esse projeto, mas tenha certeza que temos a máxima prioridade para trazer esses servidores de volta para a América do Sul assim que possível.

Você joga em servidor Brasileiro? Como estava a situação no seu servidor nos últimos dias? O que achou da decisão da CipSoft?

  • Mithus

    Parece que a história de Tenebra está se repetindo.

    • Arthur Picolli

      Pensei nisso tbm. Vai e nunca mais volta.

    • Augusto Vasconcelos

      Talvez, mais não da ainda pra se ter certeza. Como eles ja informaram, isso é uma solução paliativa, até contornarem este enpecilio da proteção DDoS para com os servidores na América do Sul.

  • Pingoroi

    Se em 20 anos de tibia não conseguiram resolver o problema dos ataques então podem esperar mais 20 para estes servidores voltar ao Brasil

  • Lucas Decao

    Que pena, por mais que a Cip na minha opinião seja uma empresa que não sabe evoluir com seus Jogadores, nos últimos tempos eles estavam acertando bastante, e esses Servidores estavam bem legais, espero que seja temporariamente mesmo

  • Tomara que não demorem
    E que dê para colocarem este sistema anti ddos aí pra gente

  • Igor silva

    Acho que foi uma atitude muito desesperada. O alto ping nao deixa nenhum jogador feliz é claro., porém, eles são temporarios agora oque mais afeta os verdadeiros jogadores que estao deis do 7.”alguma coisa” kk são os boot, pra mim esse é o maior problema do tibia atualmente, o ping alto como eu disse passa, agora os boot estao em todos os lugares pegando 30 lvl por dia e Vendendo itens a 50% mais barato, isso sim estraga meu jogo.

  • William

    graças a brs idiotas fazendo ataque de DDoS

  • já era o retro pvp brasileiro em fevereiro/2017, que vergonha pra esses caras! destruíram o nosso servidor de tanto tempo chorando pra cipsoft abrir….

  • Noeh

    Eu também então “temporariamente” irei parar de jogar, até decidam resolver de vez tais problemas.. voltei a jogar por conta dos servidor ser BR, então pelo mesmo motivo estarei fora.

  • Rick

    incompetencia e falta de investimento e apenas isso que vejo.

  • Sol

    Eu vejo os sem noção xingando a CIP aki e fica imaginando, eles sabem oq é ataque de DDoS?? O.O
    Pra quem não sabe oq é, é literalmente um cara mais sem noção ainda(acredito até q BR, membro de alguma guilda em guerra no servidor), atacando os servidores do Tibia, só pq está perdendo a guerra.

    • Sol

      Acho até q o portal tibia devia fazer um artido explicando pros bebezinhos, q o problema são os jogadores corruptos que estão atacando o jogo, eles devem achar que ataque de DDoS é alguma falha do jogo, ou da internet, sei lá.

    • William

      nem adianta explicar man, os cara são burros, e o outro ali fala em falta de investimento, se aumenta o preço da p.a o cara reclama, e paga 100 reais pra entrar em uma balada que dura algumas horas, vai entender

  • BahMal

    Vcs falam que a galera não sabe o que é ataque DDoS, mas isso já foi tão falado que muta gente sabe o que é! Então parem de falar besteiras dos outros jogadores. Eu vejo essa mudança como uma maneira de não ter mais gastos no servidor BR já que, jogos como WoW, Dota2 e Lol estão alocados no Brasil e que tiveram que investir recursos para bloquear o ataque DDoS, quem jogou lol a um tempo atrás sabe do que estou falando, então o que vejo é a pura falta de investimento no servidor alocado no Brasil. Cip economizando!

    • Sol

      Então quer dizer que se um ladrão roubar meu carro a culpa é minha pq eu n investi na minha segurança??? O.O

      • Lua

        Vc é idiota ou se faz de idiota?A cip não ta fazendo caridade não, a culpa é da cip sim, pois pagamos p.a e coins e o minimo que eles devem fazer é garantir a jogabilidade dos players.
        antes de ir, seu exemplo foi muito infeliz!

  • daniel

    irei parar de jogar novamente

  • Carlos

    Tão fazendo tempestade em copo d’agua. É só a gente se mudar para os EUA e ai vamos jogar lisinhos novamente. Trump nos receberá de braços abertos.

  • TibiaDead

    e os hu3 Br atacando novamente.. garotos mimados e muleques que tiram o dinheiro da baladinha pelo jogo, monopolizando todo o cenario…
    acho que a cip ainda não entendeu, que o Tibia já não é mais deles à muito tempo… triste fim.

  • BahMal

    Sol, quer dizer que se você vê um buraco no chão da sua casa, você vai deixar ele ficar cada vez maior e não vai tampar? kkkkkkkkkkkkkk

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!