Notícias

Sistema de Compensação de Mortes!

Hoje, 05 de dezembro, a CipSoft veio a público para falar sobre os recentes ataques DDoS que o jogo sofreu na última semana. Inicialmente, ela pede desculpas por todos que estão sofrendo com os ataques. Ela garante que está trabalhando junto com os provedores para reduzir os efeitos negativos que esses ataques têm sobre a sua experiência.

Além disso, informa que continua monitorando todas as mortes que ocorreram no Tibia e, claro, analisando os dados para otimizar cada vez mais o sistema de compensação de mortes causadas por esses ataques. A CipSoft ouviu feedbacks de jogadores que estariam insatisfeitos com o sistema, por isso, ela decidiu compartilhar os dados coletados das mortes do mês de novembro e que não foram resultados de um PvP.

Neste gráfico, você pode ver três grupos diferentes de mortes de todos os servidores, exceto dos três novos lançados em 22 de novembro. As barras cinzas mostram as mortes regulares dos personagens. Como você pode ver, o tamanho basicamente permanece o mesmo durante os ataques DDoS. As barras laranjas, que crescem imensamente durante um ataque, estão exibindo mortes de personagens para os quais a pena de morte foi reduzida a zero. As barras azuis, que cresceram um pouco também durante os ataques, indicam as mortes de personagens que foram compensadas retroativamente com XP, skills e blessings charms.

character_deaths_small.png

(clique na imagem para ver ampliada)

Portanto, a cota de mortes regulares durante o período de ataque DDoS, não mostra uma grande diferença em comparação com o período sem ataques DDoS. Este é realmente um bom sinal, quando você olha apenas para os dados. Ele mostra que há realmente uma chance muito alta de mortes causadas por ataques DDoS, sejam realmente compensadas. No entanto, a CipSoft diz que não quer usar esses dados como desculpa. Estão, obviamente, trabalhando para melhorar o sistema, tentando reduzir ainda mais os efeitos negativos de tais ataques.

Além disso, ela está trabalhando em um novo recurso que irá fornecer mais informações em caso de morte de um personagem. Na página da sua conta, no site oficial, em breve você poderá encontrar informações se uma das mortes de seu personagem foi contada como:

  • Uma morte regular.
  • Uma morte sem perda.
  • Ou uma morte com uma compensação retroativa.

O plano é lançar este recurso no decorrer desta semana.

A CipSoft também ouviu jogadores que pediram por uma comunicação mais ativa sobre esses ataques, a CipSoft disse “Infelizmente devido à natureza imprevisível dos ataques DDoS, comunicar algo como “dar avisos sobre um ataque” é difícil. Um determinado aviso pode vir quando não há nenhum efeito in-game de um ataque. Além disso, também não seríamos capazes de remover tal aviso. Porque quando nós dizemos: “É seguro ir caçar agora!”, um ataque de DDoS pode acontecer em seu mundo nos próximos minutos.

Muitas vezes ocorrem ataques DDoS que não têm nenhum efeito no jogo porque foram atenuados. No entanto, muitas vezes, alguns deles passam pela proteção. Por esta razão, a CipSoft está se esforçando para tornar o sistema de compensação o mais exato possível.

E assim, a CipSoft agradece por todos os comentários e pedem desculpas pelas experiências negativas que alguns estão tendo por causa dos ataques DDoS.

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Diego

Diego é Burocrata do Portal Tibia/Tibia Wiki.

Ver todos os posts de Diego →

5 Comentários

  1. Rafael Dias -

    resumindo: estamos trabalhando, vejam os dados de que nem todo mundo se deu mal, mas se foi o seu caso, paciência que vai ficar assim mesmo. Vlw flw.

  2. Noeh -

    Eles trabalham a anos nesse caso… assim como esse, tibia há inumeros outros problemas que a cip não tem solução, nem a curto, médio ou a longo prazo, pois são negligentes d+ para a solução.
    Sinceramente, ninguém mais cai nesse bla bla bla…!

  3. Gaia -

    Td mentira. Morreram muito mais personagens e os ataques aconteceram desde o primeiro dia da double. Portanto, além de demorar uma vida pra falar do assunto, estão mentindo!. Abssssssurdo isso!!

  4. willian -

    so que eles nao que ve que muita gente nao sai nem para upa por causa disso com medo de cair esse sistema Ruim nao funcionar

  5. angelica -

    Tá, está cheio de lags e kicks..não morremos, mas e nossa premium jogada fora sem jogar parados dentro do dp? isso eles não vêem..não reembolsam..aff ¬¬

Comentários estão fechados.