Destaques

Teaser #11– Antigas trilhas, novas descobertas (XI)!

Dia 10 …

su2015_teaser_or_11_framed_you

Local: Edron
Risco: Alto
Criatura/Grau de Dificuldade: Alta

Notas: 

Hoje conheci o barqueiro Cornell. Ele oferece um serviço de balsa de Edron para a pequena ilha de Grimvale, onde criaturas nativas estão propagando terror nas pessoas. Na ilha, encontrei Maeryn, um morador que me contou mais sobre o local e me deu um livro com o qual eu poderia compreender um pouco mais do que estava acontecendo ali. Contudo, mesmo após ler o livro, se a causa fosse uma maldição, o mistério continua…

Como sempre, rapidamente me dispus a explorar aquele perigoso local, esperava encontrar alguma explicação. Tanto Maeryn quanto Cornell alertaram-me para evitar a todo custo ser mordida pelas criaturas ou seria transformada em uma delas… então, teria que ser extremamente cautelosa…

updatetreesummer135x135De fato, havia ameaças lá embaixo. Muitos tipos diferentes de perigosas criaturas circulavam pelo longo e profundo sistema de túneis. Explorei a região por algumas horas e encontrei um campo de força mágico, contudo, não fui capaz de passar por ele. Será que teria a ver com a atual fase da lua? Enviarei uma cópia do livro para a Adventurers’ Guild, eles saberão o que fazer. Enquanto isso, continuarei minha missão e visitarei outros locais em Edron…

Assinado,
Z.Z.

——————-

Agradecimentos especiais a Marwin, seguidor do Portal Tibia, que revisou a publicação contribuindo com seus conhecimentos de inglês arcaico!

Tags:

Categorias: ,

Gostou deste post?

Sobre Gabi Woodstock

Gabi Woodstock é burocrata do Portal Tibia e Tibia Wiki.

Ver todos os posts de Gabi Woodstock →

Posts Relacionados

11 Comentários

  1. Juan -

    “Contudo, mesmo após ler o livro, se tudo fosse causado por uma maldição, o mistério continuava…”

    Precisa melhorar essa parte, não está realmente de acordo com a noticia original.

    Fora isso, espero que ao menos dê pra jogar com esse update…

  2. Kaminsky -

    Que isso? Maia parece um urso grande e peludo do que lobisomen, Pai de Familia chegou no Tibia! Que delicia cara! Kkk

  3. Marwin -

    Bom, eu fui atras da noticia original, e acho que o problema é a partícula “were” (que na sua tradução ficou como se tivesse sido usado a partícula “where”, de local)

    “Were” vem do inglês arcaico e significa “humano adulto do sexo masculino” (Adult male human). Eu não sei dizer se o termo é estritamente masculino ou se isso se deve apenas a sua origem na idade média onde a sociedade sob o carácter patrialcal dominava, mas de qualquer forma, visava indicar a capacidade de metamorfose (shapeshifter), como em werewolf, werecat, werehyenas, etc
    Eu traduziria
    “Even after having read it, this were-curse continues to be a mystery…”
    como
    “Mesmo após te-lo lido, essa maldição transmorfa continua a ser um mistério”
    e
    “He offers a ferry service from Edron to the small island Grimvale, where were-creatures are striking terror into people’s hearts”
    como
    “Ele oferece um serviço de balsa de Edron para a pequena ilha de Grimvale, onde criaturas transmorfas estão propagando terror nas pessoas.”

    É claro, você pode abusar um pouco de uma licença poética pra modificar as palavras como desejar, mas cuidado para não modificar o significado (como quando usou a palavra nativas).

    • Gladiadora -

      Hauopa Marwin,

      Realmente ficamos em duvida em relação a este termo, uma vez que nem sempre a Cip utiliza o inglês moderno visto que se trata de uma empresa alemã e que costuma fazer adaptações de alguns termos.

      Então, sua explicação foi muito bem vinda e fez mais sentido em relação a lore.

      Obrigada pela ajuda! Post editado tanto no fórum quanto aqui e créditos para você!

  4. Oi -

    Ao que tudo indica, vão alterar os sprites dos Werewolf ou adicionar novas criaturas com o mesmo apelo. Bem legal…

    • Marwin -

      novas criaturas, aquela da imagem se eu fosse chutar o nome seria werebear
      aposta que terão coisas como werecats, wererats, werewolfs, etc

      Se essa parte tiver sido inspirada no ultimo filme do hobbit, no beor quando ele se transforma em urso, eu não ficaria surpreso

Comentários estão fechados.