Dicas & Artigos

Thais, a grande e gloriosa cidade tibiana! (Final)

alfarrabio

Nesta semana concluiremos nossa jornada por Thais, a magnifica capital do Reino Taiano!


 

Sentindo que a promessa feita a seu pai, foi cumprida, o Rei Tibianus, já velho faleceu, um dos comandantes de seu exercito, Xenom, se aproximou para liderar, Thais, então teve seu novo governante, Rei Xenom.

Para a infelicidade de todo os habitantes de Thais, Rei Xenom, não era um rei carismático, muito menos, ouvia seus súditos. Tal lider, em sua larga cobiça, queria ser rei não somente de Thais, queria colônias sob seu domínio.

Cego por sua ganancia, Xenom, criou uma cidade que se reportasse totalmente a Thais, onde apenas a Elite dos Habitantes pudesse residir.  Longe de Thais essa colônia seria um marco em todo o continente, belas construções, um rota de barcos direto a sua província, e a garantia de proteção constante por parte do Rei. Essa colônia se chamava Carlin.

 

(Carlin)

Anos mais tarde, o famoso exercito Thaiano sob comando agora de Xenom, ficou totalmente enfraquecido, tendo sido divido anteriormente  para a proteção de Carlin. Após um período conturbado de saques e revoltas, o exercito Thaiano não pode evitar uma grande rebelião dos cidadãos locais, que clamavam por um rei menos ambicioso. Sendo incapaz de conter a população enfurecida, Xenom ordenou que seu exército deixasse a cidade, com isso, a grande cidade modelo, agora era uma cidade independente, porém, não suficientemente a ponto de desligar-se de sua capital.

Com isso  grande e maravilhosa cidade de Thais, foi abandonada as traças, os habitantes agora se dirigiam para Carlin, literalmente fugindo do louco Rei Xenom.

Dentre as grandes guerras que ocorreram em Thais, uma vale a pena ser citada, uma grande batalha contra demônios, onde muitos guerreiros lutaram, porém, um pôde se destacar, Tibianus II, descendente direto de Tibianus, um jovem guerreiro que bravamente lutou ao lado de seus amigos para defender os habitantes de Thais. Após essa guerra, veio o falecimento de Xenom, a cidade de Thais, rapidamente elegeu Tibianus II como novo governante.

 

(Invasão de Demons em Thais)

Sob seu governo, A cidade pôde então se recuperar.  Rei Tibianus II fundou diversas colônias e fez acordos comerciais com outras cidades de regiões próximas.

Atualmente a cidade de Thais, é dirigida por Tibianus III, descendente direto de Tibianus, governando a cidade a partir do castelo sede do reino Taiano. Apesar de Thais ser a capital do reino, e ser uma forte cidade protegida pelo exercito Thaiano, ela ainda depende de seus tratados comerciais, para manter o comercio ativo.

Mesmo Tibianus III sendo descendente dos bravos guerreiros, ele é uma pessoa gentil e bondosa, preferindo seguir o antigo lema “A pena é mais forte que a espada”. Por esse motivo as bibliotecas tomaram dimensões incríveis durante seu reinado. Hoje, a cidade de Thais conta com diversas bibliotecas, algumas delas restritas. Apesar de toda essas prosperidade, os orcs, com sua sede por destruir os homens, jamais pararam os ataques, porém, graças a Tibianus III, eles raramente atacam a cidade.


Com isso, encerramos a Historia de Thais, porém, há muitas outras lendas que envolvem essa magnífica cidade, não deixem de conferir a próxima matéria do Alfarrábio.

Tags: ,

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Epaminondas

Epaminondas é o Taverneiro da Vila Scapula, cidade do Portal Tibia. É conhecido por seu famoso Hidromel, uma bebida quente cuja receita é um mistério até hoje. No Tibia, alguns possuem um boneco feito em sua homenagem: o Epaminondas Doll.

Ver todos os posts de Epaminondas →

Posts Relacionados

7 Comentários

  1. Filipe Menderson -

    Simplesmente demais, realmente é muito bom conhecer a história do jogo, isso o torna mais interessante e alimenta a vontade de jogar. Parabéns. Vc n merece palmas, merece o Tocantins inteiro :P kkk

  2. Gabriel -

    Ótimo, essas histórias rpgísticas me fascinam… que voces continuem com esse belo trabalho, e que possamos saber sobre as outras cidades tambem, ansioso para ver a historia de Carlin onde meu char reside!!

  3. Veritas -

    Fanilator, você pode informar quais foram suas fontes? Livros ou conversa com NPCs, por favor.

    • Fanilator -

      Com Prazer Veritas,

      Foi consultado um artigo, onde a própria CipSoft foi à autora, Artigo

      Foram vários NPC’s consultados, porém, os que deixaram maior diálogo quando perguntados sobre sua origem foram:
      (Sam, Robin, King Tibianus, Baxter, Cipfried).

      Também foram consultados diversos Livros, (infelizmente não posso precisar os locais, bem como prateleiras onde se localizam, pois, os mesmo foram recolhidos e infelizmente não há modo de precisar sua localização.)
      Biblioteca de Rookgaard,
      Biblioteca de Thais,
      Biblioteca de Carlin,

      Durante a pesquisa, também foi levado em consideração, algumas entrevistas feitas por nossa equipe.

Comentários estão fechados.