Dicas & Artigos

Thais: grandes mistérios da gloriosa cidade tibiana! (Parte 1)

alfarrabio

No Alfarrábio desta semana, iremos abordar sobre a magnifica capital do Reino Taiano, constituindo  o maior império monarca de Tibia, composto pelas cidades de Edron, Cormaya, Port Hope, Libarty Bay e Venore. Muito embora, tenham essas cidades seus próprios governantes e suas leis, elas são colônias e se reportam ao Rei Tiabianus III (Rei atual de Thais).

Thais_Pencils.jpg

(Foto da cidade de Thais)
 

O local onde hoje se localiza a cidade de Thais, nem sempre foi um próspero, nem tão pouco, foi planejado para tal. Em seus primórdios não era mais do que um simples posto comercial, com nome de Tradespot, no local haviam poucas habitações, uma simples hospedaria para viajantes cansados e famintos, uma ou outra loja para comprar e afiar armas, obviamente um banco, para guardar cargas e finanças.

menor-Bar-Thais.jpg

(Bar de Tradespot)
 

Com dois rios próximos, não só a cidade de Tradespot tinha certa proteção, mas também recursos como  água potável e alimentos em abundância. Com um ambiente tão convidativo e com uma cidade aparentemente calma, não é difícil de imaginar, que muitos viajantes a procurassem para fazer seus negócios e também estabelecer moradia… Mas, apesar de parecer calma, Tradespot perecia pouco a pouco de um terrível mal. De tempos em tempos, os residentes, enfrentavam ataques de orcs. Por isso, frequentemente guerreiros eram convocados para combater hordas desses terríveis monstros, que sem aviso, apareciam para tentar destruir a cidade.

menor-Orcs-Frotress.jpg

“(…) Seus portões negros são protegidos e não apenas por orcs. Lá o mal jamais dorme, é uma terra inóspita, coberta de fogo, cinzas, e pó,até o próprio ar que se respira é venenoso (…)” Boromir – The Lord of the Rings

Dentre os mais bravos guerreiros que vieram e se foram, um deles se destacou, Thais, sendo uma pessoa muito carismática, rapidamente conseguiu reunir um pequeno grupo, prontos para defender com suas vidas a cidadela perante alguma invasão. Por essa determinação Tradesport tornou-se rapidamente um refúgio para todos os que buscavam proteção na área. Porém um ataque surpresa dos orcs, nunca era descartado e os cidadãos viviam em constante alerta.

Um homem chamado Fibula, saiu de da cidadela, pois já não suportava o medo constante de novos ataques. Não se sabe ao certo se por mero acaso ou destino, encontrou uma ilha, uma ilha tão distante que não era possível avista-la de Tradesport, nesse local, não exista guerras, ou medo. Por ser esse um local calmo, lá ele residiu por algum tempo, em uma pequena casa. Não uma casa desagradável, tão pouco suja ou úmida; era uma casa convidativa, com boa comida, uma lareira quente, e todos os confortos de um lar…

 

Fibula.jpg

(Ilha de Fibula)
“Refúgio: É uma palavra que aqui significa um lugar pequeno e seguro num mundo turbulento…” (Desventuras em Serie)

Porém em um dia como qualquer outro, um aviso veio em seus sonhos, uma visão que estremecia até mesmo o mais forte guerreiro ou o mais destemido rei. Era a visão de uma guerra sangrenta, com vários mortos e um futuro decadente, embainhado em escravidão… Visão essa tão perturbadora que o único meio de escapar de tal tragédia, seria a construção de tuneis para a ilha a qual ele habitava. Vendo que não conseguiria descansar enquanto não retornasse a Tradesport e avisasse a todos sobre seu sonho, dirigiu-se então prontamente à cidadela. Para sua surpresa, a ideia de criar túneis para a ilha, foi aceita. Após o término, uma viajem fácil e rápida era possível. Com isso migrar as pessoas mais fracas e idosas para o refugio, agora já não era um empecilho.

Após a migração, apenas os guerreiros fortes e habilmente capazes permaneceram em Tradesport. Prontos para a qualquer momento diferir qualquer tentativa de ataque à cidadela. Após alguns dias, os seres humanos estavam armados e atentos a qualquer movimento. E logo perceberam que os orcs preparavam um ataque surpresa, sem a necessidade de preocupação para com os cidadãos, que já não estavam mais ali, combateram o ataque orc, com todas suas forças. Foi uma batalha sangrenta, com a incontável perda de vidas humanas…

 

orcs-invasao.jpg

(invasão de orcs a Thais)

Contudo, saíram vitoriosos naquele dia. Os orcs recuaram. Mas não houve comemoração, pois havia danos irreparáveis… Não demorou muito para que Fibula fosse apelidado de “espírito salvador”, tornando-se uma verdadeira lenda em Tradesport. Em sua homenagem, a ilha refugio era agora chamado de Fibula.

 

Continua…

 

Tags: ,

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Epaminondas

Epaminondas é o Taverneiro da Vila Scapula, cidade do Portal Tibia. É conhecido por seu famoso Hidromel, uma bebida quente cuja receita é um mistério até hoje. No Tibia, alguns possuem um boneco feito em sua homenagem: o Epaminondas Doll.

Ver todos os posts de Epaminondas →

Posts Relacionados

5 Comentários

  1. Arken -

    Poderia mesmo em um futuro distante que fosse lançado um livro com as historias de Tibia pois são excelentes e prendem nossa atenção. É certo que muita coisa do Tibia foi tirado dos livros do J.R Tolkien, mas Tibia tem suas particularidades… Certeza que venderia bem…

  2. Henrique -

    muito bom, axo q o tibia ficou mt competitivo e perdeu o roleplay, o objetivo do jogo.
    Vou continuar lendo para saber melhor a histora do tibia pois apenas começei na versão 9.6.

Comentários estão fechados.