Notícias

TibiaCast decreta o seu fim: 30/06/2016

Recentemente foi anunciado que muitos administradores de bots estavam declarando o fim dos seus programas devido as mudanças que ocorreram com o cliente do Tibia 11.

Mas essa dificuldade também estará afetando bons programas por ai, e um deles é o Tibia Cast. Após 7 anos de existência, um dos donos do Cast, Alexander, anunciou na noite de ontem que o programa seria finalizado no dia 30 de junho de 2016. O motivo é a falta de tempo para reescrever todo o programa para ser compatível com o Tibia 11.

Confira o recado na integra e a tradução:

ae.jpg

Tradução:

Manter o Tibiacast nos últimos 7 anos tem sido divertido, educacional e às vezes estressante.
No entanto, nossas vidas tem mudado recentemente. Temos agora outros trabalhos e nosso interesse no tibia em si tem diminuído.

Devido à natureza do nosso trabalho nós estivemos sempre correndo atrás da CipSoft. Sempre que eles fizeram mudanças no cliente do Tibia, nós tínhamos que adaptar o nosso do Tibiacast. Tem sido sempre uma situação precária e nós nos preocupamos com o fato de que chegaria um dia onde haveria um update muito difícil de dar suporte, e parece que esse dia chegou.

Tibia 11.0 traz maiores mudanças e concluímos que não estaremos aptos à dar suporte para essa versão. Nós simplesmente não temos mais tempo suficiente em nossas vidas no momento para tal.

Decidimos finalizar o serviço do Tibiacast em 30 de Junho, ou quando o Tibia 11.0 atualizar, ou o que seja que acontecer antes.
O site continuará online com os vídeos gravados(recordings) por mais 2 meses permitindo que todos possam fazer download e converterem suas gravações antigas.

Continuaremos vender 1 mês de premium através de PayPal até 1 de junho.

Aqueles com tempo de premium sobrando quando o Tibiacast fechar serão reembolsados.

Sem dúvidas que haverão muitas perguntas. Tentaremos respondê-las da melhor maneira.

Obrigado.

Alexander e John
Admins Tibiacast

Notícia postada por Mizaax, em nosso fórum.
Fonte: TibiaCast

Tags:

Categorias:

Gostou deste post?

Sobre Sanosuke'Matheus

Sanosuke'Matheus é Administrador do Portal Tibia e do Tibia Wiki. Jogador de Menera, minha vocação preferida é o Knight. Gosto de conhecer outros aventureiros, e meu principal hobby, além de editar o Tibia Wiki, é explorar o mapa do jogo.

Ver todos os posts de Sanosuke'Matheus →

Posts Relacionados

17 Comentários

  1. Sir Amduscia Knight -

    Poxa, que pena, gosto (gostava) de ver o povo jogando.

    Me surgiu um questionamento, o cast só é possível por conta de algum “bug” no cliente defasado do tibia?

    Esse novo cliente beta criado do zero, poderá corrigir o possível “bug” do anterior e colocar de vez o fim do cast?

    • Sanosuke'Matheus Autor Equipe-

      Não era através de um bug. O problema é que como a CipSoft mudou todo o código do cliente, eles precisariam reescrever o cast para funcionar com o novo código. O fim não é porque não da para atualizar, mas sim porque eles não tem tempo de fazê-lo.

  2. Teepz -

    Uma boa alternativa seria tornar o Tibiacast Open Source em um repositório no GitHub, assim a comunidade de desenvolvedores poderia trabalhar no projeto de forma colaborativa afim de torna-lo compatível com a versão 11.0 e versões futuras.

  3. kininha -

    Triste pois sou uma grande fã do tibia cast… mais sempre temos que estar prontos para grandes mudanças quem sabe os adimin do cast daqui uns tempos resolvam esse problema, vou aguardar =)

  4. Fester Adams -

    Há males que vem pra bem …
    A twitch tem bastante espectadores de tibia e o pessoal curte bastante assistir quem transmite suas aventuras por lá, é bem legal assistir e participar das conversas ao vivo.
    Se eu tivesse um equipamento bom pra isso eu fazia livestream tbm, mas por enquanto continuo de espectador mesmo =)

    E sobre os bots, tomara que a empresa consiga barrar essa praga pelos amantes do jogo.

    • Sanosuke'Matheus Autor Equipe-

      Eu não sei bem como um proxy funciona, mas eu diria que não. Como o proxy trabalha mais na conexão Usuário – Servidor, eles não devem ter problema. Se tiver, será de fácil solução. Mas eu sou bem leigo no assunto.

  5. Carlos Gabriel Costa Braga -

    A cip poderia fazer um client de cast in game, assim como vários ots tem, poderia cobrar o mesmo valor pra poder gravar e ter maior slot de viewers, assim como funciona o cast atualmente, fariam uma bela grana, agora eu penso, não veremos a porta 999 sendo aberta ao vivo, isso se veremos se o kharsek quiser gravar por algum programa externo, é uma pena, uma grande pena.

  6. Quem sabe -

    Com certeza Carlos, a cip irá criar um cast in game. Penso que eles estavam só esperando o tibiacast ser descontinuado para começarem a vender também os mesmos serviços.

    #Vai vendo

  7. leonel -

    Quero ver os comentarios aki quando a cipsoft avisar o fim do tibia, acho que nao vai muito longe!!! Kkkk dai vou rir pakas.

  8. Doutor Madruga -

    Isso realmente me deixou triste, essa mudança no cliente apararentemente me parece bom, porque vai dificultar a vida dos botters (tomara que definitivamente) além de possibilitar a equipe da Cip implementar novos elementos gráficos e de jogabilidade ao Game, porém, é realmente uma pena que um serviço excelente como o Tibiacast venha a cair com essa mudança, o serviço de streaming deles é inigualável, mesmo para um jogo simples como o Tibia, a plataforma sempre me surpreendeu pelo seu bom funcionamento e dinamismo.

    Eu realmente espero que a Cip reconheça a falta que esse serviço fará ao game, acho que eles devem intervir, seja comprando a plataforma, ou ajudando a staff do Tbiacast com as mudanças;

  9. paly bala -

    é tenso perder um programa bom q fazia a gent ter mais vontade de jogar quando estava desanimado com tibia , mas vale a pena pra ficarmos sem bot pelo menos 1 2 meses

  10. SIDNEY AUGUSTO DE OLIVEIRA -

    A Cipsoft que deveria fornecer esse gravadores no próprio jogo, para ninguém precisar pagar ou baixar outro programa, poderia colocar até um condição que pra gravar deveria ser premmy. Só assim as pessoas iam parar de gastar dinheiro com TibiaCast.

Comentários estão fechados.