Vouchers? Não mais! CipSoft se pronuncia sobre ataques DDoS do primeiro semestre


Entre Maio e o começo de Julho os servidores Tibianos sofreram com pesados ataques DDoS. A CipSoft colocou tal problema como alta prioridade, iniciando várias contramedidas para mitigar o impacto destes ataques. Ainda, a empresa tem buscado melhorar a infraestrutura e a proteção de seus servidores. Levando em conta o feedback da comunidade, o sistema automático de compensação de mortes PvE causadas por excepcionais problemas de conexão, como mass kicks, teve sua precisão otimizada. Depois de uma cautelosa avaliação, a CipSoft decidiu abrir mão de compensações manuais pelos problemas acontecidos neste ano.

Compensações por ataques DDoS anteriores foram sempre controversas dentre os jogadores, sendo apontada como injustas, insuficientes ou mesmo muito generosas algumas vezes. Infelizmente não há nenhuma compensação considerada justa pra cada um já que não é possível medir com precisão o impacto individual que os ataques DDoS podem causar na experiência de jogo de cada jogador. Além disso, alguns jogadores apontaram que compensações como vouchers de Double XP/Skill, por exemplo, podem encorajar algumas pessoas ao ataque dos servidores de jogo para que possam obter vantagens de futuras compensações.

A empresa continuará empenhando esforços em compensar o jogador caso sua experiência de jogo seja negativamente afetada por um problema provindo por parte da CipSoft. No entanto, existem circunstâncias que estão além do controle da CipSoft, como ataques aos seus serviços, por exemplo. Nestes casos, a partir de agora, a empresa irá concentrar todo o seu esforço e atenção para proteger os servidores e mitigar o impacto causado pelos mesmos, ao invés de utilizarem compensações manuais.

A CipSoft agradece novamente pela imensa paciência e suporte de todos os jogadores. Claro que lidar com ataques DDoS é um processo continuo e por isso vão trabalhar sempre mais em medidas, dando o melhor para prover para os jogadores uma tranquila e suave jogatina.
E você, Tibiano, o que achou da nova posição da Cip? Comente!

  • Lepida

    Voucher, voucher, eu quero vouncher,… xp, xp, quero xp,… up, up, eu quero up,…

  • Lusca Luscoso

    Traduzindo: Morreu, perdeu xp, horas da P.A, e tudo mais? Foda-se, compra mais P.A para nossos bolsos aumentarem e continuem jogando mesmo caindo.

    • Carlos

      Vc chegou a ler a notícia? parece q n….

  • aaaa

    Agora que eles tão vendendo XP Boost, é ÓBVIO que eles não vão mais dar voucher. Tibia acabou, desistam.

  • Hades

    Existem outras maneiras de compensar. A galera quer voucher porque só pensa em upar ultimamente… e claro que deve existir pessoas que causam esses ataques visando os próprios vouchers.

    • Eliel Soulz

      É por causa de pessoas iguais a você irmão,que a Cip cada vez mais está tornando Tibia no PAY2WIN,acho justo sim esse tipo de compensação,acabaram de abrir o XP boost,…porque será?
      bem ao me ver essa nova atitude é para forçar jogadores como o senhor a comprar…
      Kick Soft que resolva seus problemas, ao invés de querer empurrar milhões de itens comprados com money rl…(pequeno exemplo;não seria o fim dos bot essa nova versão?)

      • Natalia

        Falou tudo, Eliel Soulz o tibia esta piorando graças aos jogadores eles pedem a cip faz pra vender claro eles compra, não tem coragem de jogar fazer seu dinheiro. Ai depois vem aqui com a cara mais liza falar que a cip é errada.

  • dieimisson

    Esse jogo está virando uma piada, cipsoft vai a falência se continuar com esses pêsames tos, lembrando que antigamente os servidoreseram todos lotados, porque não param pra pensar e voltar atrás

  • andimpsy

    A Cip entrou pelo cano com essa de vender xp-boots…. tipo assim, tem grana, sera forte. nao basta apenas pagar premi e internet e pronxy , tem que gastar para ser forte, i perde seu tempo precioso…>>> esse e o lema deles agora!

    • Capote

      gasta quem quer… além do mais você pode comprar o que quiser, mas na hora de upar vai ser o mesmo sofrimento cara…

  • Felipe Gomes

    Acho que deveriam devolver os dias de premium e pronto, sem essa de Vouchers, mas de qualquer forma se o problema for corrigido de uma vez por todas vai ser melhor ainda, sem perda no caixa da empresa e sem dias sem jogar para os jogadores (viciados).

  • Rafael

    A famoso dilema: se dar voucher será ruim, se não dá o voucher será ruim, se não fizer nada será ruim.

  • Jair Bolsovômito

    Agora que tem voucher pra vender se você morrer você vai ter que comprar voucher pra recuperar (ou tentar) o que foi perdido.

    Como disseram, em resumo não terá mais compensação, morreu se fu***. Isso vai na verdade alavancar a venda de vouchers que já foi incluída na loja.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!