[Artigo Oficial] 2012 – Uma Retrospectiva!


Mais uma vez é hora de dizer adeus a um ano cheio de eventos no Tibia. Um bom momento para os community managers embarcarem numa viagem por 2012 e lembrarem o que aconteceu neste ano.

Voltando até janeiro, lembramos do 15º aniversário do Tibia com um sorriso em nossos rostos. O início de 2012 é como uma grande festa em retrospectiva, apesar de alguns erros inesperados que ocorreram em alguns dos muitos eventos que aconteceram durante esse tempo. Por exemplo, houve uma Mirade selvagem, que fez uma infeliz matança em torno de Thais, causando mais de 8.000 mortes. Ou então, vocês se lembram do super malvado Skyrr, que simplesmente recusou-se a ser morto por jogadores, e em vez disso matou vários deles?
Após as celebrações, a CipSoft ficou feliz em ver que mais de 80% dos participantes da enquete votou na opção que dizia que tinham gostado pelo menos em partes.

No entanto, esses eventos de invasões de NPCs não foram tudo o que aconteceu durante as comemorações. Por exemplo, a CipSoft também levou todos de volta para o passado do Tibia, abrindo a Nostalgia Island, onde você pôde dar uma olhada em alguns antigos gráficos do Tibia. Além disso, guildas muito antigas receberam uma recompensa especial.
Além do 15º aniversário, o Tibia também alcançou outra marca em janeiro de 2012, o mágico número de 100 mil fãs no Facebook. Este número é realmente incrível, e vocês também!
Depois de todas estas ações em janeiro, que duraram até a metade de fevereiro, tudo ficou um pouco mais calmo. Tibianos usaram esse tempo tranquilo para se concentrar em sua verdadeira cor interior com a ajuda de um teste de personalidade, projetado especialmente para bravos aventureiros Tibianos. Se você perdeu este teste, a CipSoft convida você para fazê-lo agora, ele não ficou obsoleto durante este tempo.

Os Tibianos recuperaram suas energias depois de alguns dias mais calmos em fevereiro e forneceram muitas ideias de casas no concurso “A Casa dos Seus Sonhos“, em março. Ao todo, 76 páginas com propostas de novas casas foram postadas. Então, a equipe de conteúdo construiu as melhores sugestões no Tibia. Com o update de verão, as novas casas estavam prontas e à espera de novos donos.
Vocês tinham se esquecido de tudo isso? Deem uma olhada nas ideias vencedoras e depois confiram no jogo. Talvez a casa dos seus sonhos ainda esteja para alugar!

Voltando um pouco, antes do update de verão, abril começou com o patch de primavera, onde a CipSoft resolveu algumas questões problemáticas. Só para citar algumas, duas world changesLiquid Black e The Hive, ficaram independentes uma da outra. Nossos desenvolvedores também tentaram resolver alguns efeitos indesejáveis dos lags e kicks no Tibia. Enquanto este novo mecanismo aliviou a situação para alguns jogadores, a CipSoft recebeu muitos feedbacks que mostraram que ele ainda tem muito o que melhorar.
Em um lado mais brilhante, o novo evento Spring into Life aconteceu pela primeira vez no Tibia em abril. Impulsionados por uma adrenalina legal, muitos jogadores se juntaram a esta nova caçada aos ovos de dragões e aumentaram suas experiências por lidar com alguns dragon hatchlings.

Maio realmente começou em um tempo difícil. As palavras que dominaram as notícias nesse mês foram problemas técnicos de conexão. Eles se transformaram em EXP e Skill em dobro e bençãos gratuitas. EXP e Skill em dobro vieram, inclusive, duas vezes naquele mês. Primeiro como uma forma de compensação e, em seguida, como características dosnovos mundos de testes. Ainda que este projeto já havia sido planejado muito tempo antes de maio, a CipSoft só anunciou publicamente Aurora e Aurera naquele mês. A curiosidade na comunidade sobre este novo tipo de mundo foi alta, e muitos jogadores participaram do processo de nomeação.

Em junho, esses mundos finalmente nasceram. Desde então, a comunidade vem se desenvolvendo lá. Os jogadores uparam rapidamente, tentando alcançar em level e força os jogadores de outros mundos para se preparem para a primeira fase de testes.
Junto com os mundos de testes, premium scrolls foram introduzidos no Tibia em junho. Embora as restrições e condições em que estes pergaminhos possam ser transferidos para o jogo tenha causado um pouco de confusão no começo, os premium scrolls foram bem aceitos no mesmo período. Aliás, muitos jogadores já fizeram uso desse novo recurso.
Para passar o tempo até o update de verão, os jogadores e a CipSoft escreveram uma bela história juntos no início de julho. Em “Um Destino Ainda Desconhecido“, vocês votaram no desenvolvimento da história e no destino do herói.
Com o update de verão, Gnomos foram descobertos no Tibia e as cavernas desafiadoras foram implementadas. Além disso, o treinamento offlinefoi adicionado ao jogo e teve um impacto muito grande na vida dos Tibianos. É uma característica que muitos usam hoje em dia e muitos também discutem isso com muita crítica – até hoje.

Após o update de verão, uma triste notícia se espalhou em agosto. Chayenne, uma das primeiras designers de conteúdo do Tibia, anunciou sua demissão. Em seu concurso de despedida, muitos jogadores postaram belas e emocionantes histórias. Esta foi mais uma vez onde os Tibianos mostraram que realmente são uma multidão criativa.
O cliente do Tibia em flash também teve algumas novidades em agosto. Finalmente deixou de ser beta. Então – dramatizando um pouco – poderíamos dizer que, por Chayenne e pelo cliente em flash, um novo capítulo na vida do Tibia começou em agosto.

O tema principal com que setembro começou foi a apresentação de seus feedbacks em dois formulários onde foi perguntado o que você gosta e o que você não gosta no Tibia. Cerca de 6.000 jogadores apresentaram seus comentários. Agora, três meses depois, os resultados ainda são válidos e essa validade já existe há algum tempo. A CipSoft espera conseguir, um dia, eliminar os maiores problemas e ser capaz de fortalecer os aspectos positivos, de modo que todos possamos ter uma experiência de jogo positiva no Tibia por um longo tempo.
Além dos botters, que estão constantemente sendo trabalhados, outro tema problemático no Tibia seria abordado em breve. Em setembro, foram apresentados os planos da CipSoft para o futuro do PvP. Agora, no final de 2012, a CipSoft pode anunciar que a fase de testes para este novo conceito irá começar em breve em Aurora e Aurera.

Com o patch de outono, em outubro, foram revisadas as punições e as respectivas progressões no Tibia. Os jogadores agora veem um nível de conduta na página de sua conta em vez do seu antigo registro criminal.
Outra característica que veio com o patch de outono foi a nova inbox global, fazendo as entregas do correio muito mais fáceis para o serviço postal tibiano.

Após o patch de outono, as coisas foram imediatamente colocadas no caminho certo para o update de inverno com outro concurso. Um nome para uma nova raça no Tibia foi escolhido com a ajuda dos jogadores. Então, assim que o update de inverno for lançado, uma nova raça de ratos nomeada Corym irá percorrer as terras tibianas.
Outras coisas que virão com o update de inverno já serão conhecidas por todos até que este artigo seja publicado. Então – somente uma pergunta: Você gostou do novo visual de Venore?

Após o update de inverno, esperamos que as coisas se acalmem. É inverno no hemisfério norte, o Papai Noel estará visitando as terras Tibianas em breve e todos nós vamos estar curiosos sobre o que o ano de 2013 terá para nós, no jogo e na vida real.
Um dos principais interesses no início de 2013, obviamente, é trabalhar para melhorar as coisas que os jogadores nomearam como problemas mais urgentes. O problema dos bots continuará a ser um assunto importante, a fase de testes do PvP irá, evidentemente, ser cuidadosamente monitorizada e a CipSoft espera que um novo sistema bem sucedido venha a partir dela. E a CipSoft já estará preparando o próximo patch de primavera.
Outra coisa que irá acontecer no início de 2013 é que a CipSoft mudará de escritório! Eles ainda irão residir em Regensburg, na Alemanha, no entanto em um escritório completamente diferente.
O que você pretende fazer? Quais são seus planos para o início de 2013?

Com este artigo, a CipSoft também quer aproveitar a oportunidade para agradecer a todos por fazerem parte da comunidade Tibiana, por constantemente fornecerem informações e compartilharem suas emoções sobre o jogo com eles. A CipSoft está honrada em ter uma comunidade tão apaixonada e criativa no Tibia! Além disso, é claro, desejam a todos um final de ano muito agradável, um início impressionante em 2013 e Boas Festas!

  • author image
    Alan
    dez 7, 2012 @ 15:39 pm

    o que era pra ser feito a mais tempo, ta sendo empurrado com a barriga: balanceamento e luta contra botters.

    infelizmente, minha paciencia terminou. retired permanente.

    a cipsoft age de maneira negligente até com powerabusers. ontem saiu um artigo no critical hits sobre League of Legends no qual os desenvolvedores do jogo montaram times para combater as atitudes destrutivas que alguns players cometem e que estragam o jogo de todos. quando a cip vai começar a agir para nao deixar os servidores ao léu? os servidores são terra de ninguém: sem lei, sem ordem. o jogador honesto só, com o perdão da expressa, toma naquele lugar, enquanto o babaca ri pq tem um bot healer e outro dasher, que faz ele praticamente levar tp no andar. a Blizzard, um mes atras, realizou uma grande varrida MANUAL procurando botters no Diablo 3. sim, amigos, a deleção foi manual e nao usando uma ferramenta falha que deixa os botters continuar na cave massban após massban.

    quando a cip vai mudar a maneira de ver o jogo, parar de adicionar conteúdo por algum tempo para focar os esforços em combater o que tá destruindo o jogo? quando?

  • author image
    Raphael
    dez 8, 2012 @ 11:25 am

    Muito boma a materia! 😀

  • author image
    Ricardo Lopes
    dez 8, 2012 @ 14:25 pm

    O ano começou bem, mas depois enfraqueceu… Tomara que 2013 seja melhor.

  • author image
    dez 8, 2012 @ 16:31 pm

    tibia ta ficando massa.

  • author image
    Dai
    dez 9, 2012 @ 16:10 pm

    Que saudade do aniversário de 15 anos!!! Pra mim foi a melhor parte do ano!!

  • author image
    James Silva
    dez 10, 2012 @ 6:46 am

    que venha o update, e qye o tibia haja mais rigorosamente contra os power abuses

  • author image
    Braiam
    dez 10, 2012 @ 13:03 pm

    Ótima matéria, melhor parte pra mim, foi o aniversário de 15 anos, gogo que venha o de 16 e muitos outros \o

  • author image
    Valéria Custódio
    dez 10, 2012 @ 22:14 pm

    as comemorações do aniversário de 15 anos foram ótimas, e a Mirade matando geral em Thais, foi épico \o/

    • author image
      Ricardo Lopes
      dez 25, 2012 @ 19:30 pm

      Sim, foi a melhor coisa que aconteceu, na minha opinião. ^^

  • author image
    Kaminsky
    dez 11, 2012 @ 10:56 am

    Só me arrepedendo de não ter participado do evento de 15 anos =/

  • author image
    zollwyk
    dez 19, 2012 @ 14:46 pm

    foda

  • author image
    Felipe
    jan 3, 2013 @ 13:06 pm

    Concordo com você Alan, por isso não jogo tibia faz 1 ano . Vim aqui pra ve se teria mudado alguma coisa des daqueles tempos que parei de jogar mais to vendo que não mudou em nada, vergonhoso mesmo a CIP. Hoje tibia ta as cinzas, hoje não representa nada em questão de players como antigamente. Isso é so um reflexo de como o jogo esta. Espero que em um futuro proximo aconteça uma reviravolta e o jogo melhore e ganhe mais popularidade. Rezo por um reset total (Y) kkkkk deprimente oque o tibia virou

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!