[Artigo Oficial] Guia de Festividades e Eventos de Amaro


Amaro de Quester, conhecido por seu conhecimento enciclopédico sobre a vida Tibiana e rotworms, compilou e pesquisou coisas interessantes sobre os eventos e festividades anuais em Tibia. Ele também irá lhe fornecer algumas dicas pessoais e pode até revelar alguma informação até então desconhecida para o leitor.

Janeiro

A fabricação de poções é um hobby emocionante. Esta técnica tradicional te move criativamente através da experimentação de misturas originais. As boas bruxas do Green Claw Swamp são conhecidas por terem dominado a arte da fabricação de poções com ingredientes exóticos. Ser capaz de testemunhar as suas capacidades extraordinárias em janeiro é algo que você não quer perder. Todos os anos em janeiro, elas realizam um antigo ritual de fabricação de poções para evitar a invasão de espíritos malignos chamados bane bringers. As bruxas estão sempre à procura de aprendizes que estão dispostos a contribuir com alguns ingredientes preciosos e manter o caldeirão fervente. Uma oportunidade perfeita para expandir suas habilidades e, ao mesmo tempo, salvar o Tibia da ira dos inimigos de madeira.

Fevereiro

Alguma vez você já afundou seu rosto nas profundezas macias de um delicioso bolo? Não perca esta experiência! Em fevereiro, o Magic Bakery Alliance está à procura de heróis famintos que estão dispostos a ajudá-los a construir uma ponte para alcançar a saborosa Cake Keep Isle.

[half]
O grande mago e brilhante cozinheiro Kullu uma vez recuou-se para esta ilha para escapar de toda a desordem que as pessoas faziam pelos seus feitiços e receitas. Devido a uma instabilidade planar, foi capaz de manter a ilha escondida do mundo exterior por um bom tempo. Ele até lançou um feitiço poderoso para proteger seu refúgio contra intrusos, no entanto, os padeiros persistentes finalmente conseguiram romper.
[/half]

[half_last]

Você sabia?

Uma fonte secreta disse ao curioso autor sobre algumas das criações mais impressionantes de Kullu: bananas que podem facilmente ser descascadas de ambos os lados, por exemplo, ou o fantástico coco-fruta, um coco sem casca dura. No entanto, suas invenções mais elogiadas e rentáveis foram a runa destruidora de gordura e o escudo de gordura, que absorvem o dano ao ficarem mais finos.

[/half_last]

Porém, eles não conseguiram encontrar o mago por lá, e logo foram ameaçados e expulsos por cremosos cake golems. Entretanto, a interferência da natureza transformou seus teleportes de fuga em convenientes rotas de viagem para aqueles animais saborosos, que os levou direto para as cidades.

Desde então, os exércitos de bolos invadem diversas cidades tibianas através destes túneis, sempre que a ilha se manifesta. Mas os padeiros são tão inteligentes quanto persistentes. Eles descobriram que os cremosos golems poderiam fornecer-lhes materiais para construir uma ponte à prova de água, vento e do clima para a Cake Keep Isle.
Uma vez lá, só um desafio foi deixado para desencadear a poderosa magia de regeneração e experiência de Kullu: comer a enorme torre de bolo de Kullu. O faminto autor considera que essa gigante e doce ameaça é uma das ainda não reconhecidas maravilhas do mundo tibiano.

Durante fevereiro, também é recomendável ter nervos de aço quando for percorrer as ruas, uma vez que ver os monstros horríveis no meio das cidades pode te assustar. Não há necessidade de se preocupar, no entanto, é apenas um disfarce. Muitos Tibianos gostam de vestir-se assim, quando Stan está por Venore suas grandes fantasias vendem rapidamente.

Valentina, uma mãe amorosa e avó de Greenshore, considera o famoso Dia dos Namorados em fevereiro a melhor oportunidade para difundir o espírito de amor, e também fazer um bom dinheiro. Então, se acontecer de você estar nas proximidades de Greenshore em 14 de fevereiro, você pode querer comprar uma de suas famosas backpack de coração como uma lembrança para o seu amor. No entanto, o humilde autor gostaria de salientar que a backpack de coração é um pouca cara! Tentar pechinchar pelo preço é inútil. Valentina, dona de casa com senso comercial, continua insistindo que ela está prestes a vender-lhe a última mochila em estoque, o que justificaria o preço. No entanto, é ainda uma compra de valor. Aventureiros com uma paixão por cores brilhantes também podem gostar de usá-la como travesseiro em longas viagens. É realmente muito macia e confortável.

Março

[half]
Se fantasiar-se não é suficiente para você, março lhe da a chance de ficar todo colorido. As terras tibianas ficam cheia de cartas incluindo misteriosos pós em vermelho, azul ou amarelo. Eles foram espalhados por três magos: Furb of Fun, Feiz of Power e Fern of Nature. Os três competem uns contra os outros por vaidade: eles querem saber quem consegue a maioria dos seguidores. Então eles pedem aos Tibianos para misturarem os pós e juntar-se ao mago de sua escolha.
[/half]

[half_last]

Você sabia?

Esta rivalidade entre os magos tem uma história. Eles eram amigos uma vez, e ainda são de alguma forma, mesmo que eles sempre estejam discutindo e tentando superar uns aos outros. No entanto, houve um momento em que os três trabalharam juntos em um experimento complexo e ambicioso: a criação de uma fonte de energia que nunca seca. Eles combinaram os seus enormes talentos e começaram a canalizar todo o seu poder neste projeto. No entanto, também houve dias de dúvida, dias de recreação, dias de treinamento e foco total. Dias em que eles ficavam fracos e sentiam-se quebrados. Foi num desses dias em que eles foram contatados pela primeira vez por Carlotta – uma feiticeira, uma mulher. Carlotta e um set completo de figuras de jade de Zao mudaram tudo. O ansioso autor pôs recentemente as mãos em um velho e estrangeiro pergaminho que conta esta história cativante, e está atualmente traduzindo-o para um público mais amplo. Assim, a história completa não é para ser contada aqui, mas irão estar nas bibliotecas tibianas mais cedo ou mais tarde.

[/half_last]

Abril

Fique em guarda em abril! Esse é o mês dos brincalhões. A espirituosa Hoaxette está vendendo alguns dispositivos em Thais para fazer piadas em pessoas inocentes.

[half]

Você sabia?

Undead jesters eram animadores uma vez. Mais precisamente, artistas ruins que morreram com alguns negócios inacabados para trás: contar uma piada boa e fazer as pessoas rirem. Então seus fantasmas se agarraram aos portões que separam o reino dos vivos e o reino dos mortos. Seu lamento de auto-piedade da fama que nunca tiveram é uma tortura simples para os pobres guardiões nos portões. A fim de se livrar de toda a choradeira por algum tempo, os guardiões abrem as portas uma vez por ano para que as hordas de undead jesters soluçantes possam vagar pelas terras tibianas. No entanto, não leva muito tempo até que eles se encontrem nas portas novamente, já que as pessoas geralmente não suportam artistas ruins E mortos-vivos por muito tempo.

[/half]

[half_last]
Se você ainda tiver um osso para descarnar com algum brincalhão, as invasões de undead jester são uma excelente oportunidade para se vingar. Um tour pela cidade em abril pode colocar o seu direito no meio da ação.

Além disso, não está somente ficando mais quente, mas também mais perigoso se aventurar nas tocas dos dragões no final de Abril. Após estudar o comportamento da reprodução dos dragões por vários anos, o curioso autor e sua barba queimada podem confirmar que os ovos de dragões estão prontos para chocar na segunda metade de Abril. Pessoas que não estão interessadas em observar a multidão de novos dragões nascendo nem em tentar conter o crescimento da população de dragões matando os filhotes, pode visitar um das cidades do Tibia e entrar na caçada anual de ninhos surpresas.
[/half_last]

Maio

[half]
Pessoas que se deliciam em tomar conta de bebes e satisfazer suas vontades e fantasias, pode querer marcar o mês de Maio no seu calendário com um grande coração. Ter de criar centenas de bebês demônios é uma tarefa desafiadora que iria quebrar a cabeça de qualquer ser humano. Apenas a natureza feroz de um demônio fêmea consegue suportar tamanha tortura. Mas até uma mãe demônio precisa de uma pausa algumas vezes. No começo de Maio você irá sempre encontrar uma mãe demônio estressada procurando por babás que gostariam de tomar conta de inúmeras crianças. Se você acha que pode lidar com crianças mimadas, pare no deserto de Jakundaf. O autor veterano pode dizer pelas experiências que você gosta de derramar suor e lágrimas até o bebê demônio ficar alegre.
[/half]

[half_last]

Você sabia?

No caso de você se admirar porque mães demônios escolhem o mês de Maio para tirar férias: Em Maio, o tempo é quase sempre seco e ensolarado. Simplesmente não existe uma hora melhor para tomar um banho de lava e depois ir em um encontro quente! Além disso, os spas dos demônios oferecem pacotes de massagens nos chifres e descontos em Maio. Já que As demônios fêmeas são pouco vaidosas, elas preferem torturar suas vítimas e causar estragos com seus chifres polidos a seu gosto.

[/half_last]

Junho

Todas as flores desabrochando em Junho formam uma vista espetacular. Especialmente o clima úmido de Tiquanda produz numerosas plantas exóticas que são um banquete para os olhos. Durante este mês, a Dryad amante da natureza, Rosemarie, mora em uma pequena cabana no sul de Port Hope e troca sementes por potes de flores com raras mudas. O travesso autor gostaria de ressaltar que Rosemarie tem literalmente um polegar verde porque ela está vestindo luvas verdes, haha. Apesar de Rosemarie ter uma natureza gentil, a maior parte de suas irmãs são bastante hostis. Portanto é recomendado tomar cuidado próximo de Ab’Dendriel, Edron e Northport durante essa época do ano já que você pode se deparar com um bando de Dryads selvagens. De acordo com algumas lendas, Dryads apaixonadas que se tornaram obcecadas com a ameaça humana podem, com o tempo, transformar pessoas em árvores ou escravizá-las como servos. O autor aventureiro não pode confirmar ainda se essas histórias possuem um grão de verdade.

Julho

Geralmente, vários novos lugares, monstros e locais de caça são descobertos esse mês. Por isso, bravos heróis estão quase sempre ocupados com novas missões e desafios, então não temos festividades especiais nem eventos durante esse mês.

Agosto

Se você está interessado em uma verdadeira experiência gourmet e gosta de algumas guloseimas culinárias, você definitivamente deve visitar Jean Pierre, um dos chefs mais celebrados do Tibia. Durante o mês de Agosto, ele sempre oferece cursos de culinária e compartilha suas receitas mais excitantes com os aspirantes a chefs. Sua comida é um banquete para os olhos e para o estômago. A dança selvagem de sabores e aromas irão não apenas nutrir seu corpo e sua alma mas também aumentar suas habilidades por um curto período de tempo. O autor cozinheiro recomenda estocar comida antes de se aproximar do Jean Pierre brandindo a sua colher de cozinha. Apesar de vários comerciantes já terem tentado negociar um acordo com o excêntrico chef, ele ainda está relutante com suas ofertas para abrir uma pequena loja de comidas em frente ao seu palácio de cozinhar.

Setembro

Até mesmo os aventureiros mais hábeis e experientes começam a tremer de excitação e medo quando o mês de setembro se aproxima no horizonte. Devovorga está prestes a se levantar – a arma viva suprema uma vez criada pelos subordinados dos demon lords. Ela era uma abominação, mas ainda assim uma criatura sensível com o desejo de viver e prosperar, capaz de sentir dor, angústia… e esperança. No entanto, seu poder apresentou-se como uma grande ameaça e assim os demons rasgaram a criatura miserável em pedaços e os esconderam longe, nas entranhas da terra. Mas a vontade de sobreviver dela era forte, e isso não poderia ser destruído.
Devovorga adormeceu nas profundezas por anos, assombrada por sonhos sombrios. Devido a um necromante ganancioso que descobriu a sua alma, ela finalmente despertou de sua hibernação. Sua agonia tinha mudado lentamente o seu desejo de viver em uma paixão ardente por vingança. O tempo logos nos mostrou que sua alma não poderia ser destruída completamente por causa dos éons de dor que choveram sobre ela, tornando-a em um vaso indestrutível de ódio. Quando ela está prestes a se levantar, suas encarnações são os primeiros emissários da destruição. Eles precisam ser mortos antes que a criatura furiosa se mostre em sua forma verdadeira. Apenas a coragem, determinação e união de forças de muitos heróis será capaz de resistir à fúria e ódio da Devovorga. Mas tudo o que podemos fazer é impedi-la de chamuscar as terras tibianas com seu fogo interior e levá-la de volta para o abismo por um ano.

Aqueles de vocês que desejam colorir a sua vida um pouco depois desta batalha desgastante, pode querer ajudar os briguentos magos Furb, Feiz e Fern novamente em seu concurso de popularidade.

Outubro

[half]
O mês dourado de outubro, essa época do ano é quando as winterberries estão maduras e suculentas. As pequenas frutas podem ser usadas para refinar poções e aumentar seus efeitos mágicos. No entanto, elas também são muito deliciosas e nutritivas, e por isso várias criaturas as comem mesmo sem poder digeri-las. Portanto, a Combined Magical Winterberry Society está sempre a procura de voluntários que possam coletar e ajudar a processá-las. O autor e seus pés recomendam esse procedimento relaxante. Amassar as frutas com os pés não só produz o melhor suco para poções, mas também é uma diversão saborosa. O perverso Halloween Hare está à espreita na escuridão esperando para lançar suas magias sobre os humanos.

É certamente uma boa ideia para fortalecer-se antes que outubro se transforme em novembro. Este é o tempo assustador quando sombras misteriosas sussurram de lugares esquecidos. Ele os disfarça de criaturas da noite para que eles assustem os outros.
[/half]

[half_last]

Você sabia?

A abóbora mutante é uma criação das forças do mal que se sentiram desafiadas pela nova determinação dos humanos. Desde o reino das trevas, um espírito maligno foi enviado para possuir o corpo e a alma do maior herói do Tibia. No entanto, os habilidosos senhores dos coelhos ficaram sabendo do plano e sugeriram aos humanos que preparassem uma armadilha. Eles construíram um boneco gigante, colocaram-o sentado no trono, vestiram-o com uma armadura impressionante e colocaram uma abóbora com um rosto esculpido como cabeça. Assim como eles esperavam, o espirito maligno caiu na armadilha e possuiu o boneco. Ele lutou no início, mas seus imensos poderes fizeram com que a abóbora conseguisse vida. A criatura pegajosa começou a atacar os humanos, porém era sempre destruída por sua coragem renovada. O espirito maligno foi banido do mundo, mas sua sede de vingança lhe permitiu recuperar sua força. Depois de um ano, ele estava forte o suficiente para lutar novamente em direção à realidade. Para a sua raiva, porém, a única forma que ele conseguia tomar era a de uma abóbora gigante. Mais uma vez, sua raiva não foi suficiente para impedir que bravos guerreiros o transformassem em sopa de abóbora. O espírito foi expulso novamente, e desde então retorna todo ano.

[/half_last]

O Halloween Hare foi uma vez um poderoso guerreiro da raça dos coelhos. Seguindo uma ideia do senhor dos coelhos, os deuses deram poderes mágicos para o coelho herói para que ele pudesse transformar os humanos em monstros horripilantes. Tudo isso foi feito para renovar a vontade dos humanos, ensinando-os a dar risadas na cara do mal, já que eles tinham se submetido ao medo da escuridão e do desconhecido ao longo do tempo. É por isso que hoje em dia as pessoas gostam de encontrar o Halloween Hare e não sentem mais medo ao ver monstros.
Além disso, uma abóbora mutante gigante começa a tocar o terror no coração dos habitantes de Darashia durante esses dias. As pessoas ficam ansiosas para enfrentar e derrotar esse monstro porque sua morte pode ser muito gratificante.

Novembro

Os dias sombrios de novembro são bastante perigosos, pois o véu entre os mundos está fino. Demônios tentam invadir o nosso mundo com mais afinco e então, a escuridão está sobre nós. Mas, um pouco de luz pode percorrer um longo caminho. Todos os anos, Lucius, o Lightbearer, pega a sua tocha e tenta o seu melhor para manter os demônios longe. Por todo o Tibia, heróis se unem para ajudá-lo a iluminar os céus, mantendo as bacias de fogo queimando por cinco dias. As criaturas infernais evitam a luz sagrada, pois enfraquece as suas forças até que eles não representem mais uma séria ameaça. Pelo menos, durante algum tempo. Este autor portador de luz gostaria de enfatizar que nem mesmo uma única luz pode apagar ou todos os seus esforços terão sido em vão. Assim, recomenda-se que você dê o seu melhor para manter as chamas ardendo se você quiser banhar-se com as cintilantes recompensas.

[half]

Você sabia?

De acordo com Ruprecht, o papai noel era um homem ganancioso, uma vez que nunca compartilhava nada com os outros. Uma vez, ele até se recusou a dar a uma mulher com sede uma xícara de água, mas esta decisão mudou a sua vida para sempre. A mulher com certeza possuía poderes mágicos, pois ela amaldiçoou o papai noel e o forçou a dividir sua fortuna com qualquer um que ele encontrasse. Impulsionado por sua ganância, ele tentou ser mais esperto que ela, mudando-se para um lugar remoto. No entanto, mesmo lá, os aventureiros continuaram encontrando-o, o que o forçava a compartilhar a sua riqueza. Com o tempo, porém, ele passou a gostar de dar presentes, pois ele era capaz de colocar um sorriso no rosto das pessoas. Ele sentia mais alegria e prazer do que nunca. Assim, uma vez por ano, ele embrulha alguns de seus tesouros e os presenteia nas cidades tibianas.

[/half]

[half_last]

Dezembro

Dezembro! É hora de refletir sobre o ano que passou. Além disso, velhos e novos tibianos procuram pelo papai noel e seu enorme saco cheio de guloseimas, na esperança de conseguir algo de bom. Este autor bem comportado gostaria de aproveitar esta oportunidade para se vangloriar de sua coleção secreta de ursinhos de pelúcia. Claro que, onde quer que haja presentes, os goblins gatunos do clã Grynch não estarão longe. Ruprecht acolhe todo aquele que der uma mãozinha na tentativa dele de recuperar os presentes roubados.

Depois de todas essas atividades, o ano e nosso pequeno guia de eventos finalmente chegam a um fim. Não há melhor maneira de dizer adeus do que estourando alguns fogos de artifício do Ned Nobel. Um novo ano cheio de eventos e festividades espera por você e então o ciclo continua.

Este autor exausto gostaria de agradecer aos leitores por seu tempo!
[/half_last]
Com os melhores cumprimentos,
Amaro De Quester

Tradução: Sanosuke’Matheus e Iorek.

  • author image
    Dai
    ago 10, 2012 @ 13:10 pm

    mt dahora!
    adorei a história do Papai Noel
    xD

  • author image
    Marcelo
    ago 10, 2012 @ 21:50 pm

    Artigo bacana, não sabia muita coisa ai

  • author image
    cris
    ago 11, 2012 @ 6:36 am

    Amei este artigo

  • author image
    ago 17, 2012 @ 21:29 pm

    interessante..

  • author image
    desantos
    set 2, 2012 @ 10:08 am

    O que será que a cip ainda vai implantar de eventos ainda nesse ano???

  • author image
    Phooenix
    set 4, 2012 @ 5:46 am

    Parabens pelo artigo

  • author image
    set 4, 2012 @ 7:32 am

    parabens pelo artigo mto massa.

    eh vamo ver como q vai ser o evento em novembro eheheheh tomara q n mudem mto.

  • author image
    Paulo Brito
    set 4, 2012 @ 9:08 am

    Muito bom, parabéns aí xD

  • author image
    Lucas
    set 5, 2012 @ 18:28 pm

    Artigo perfeito

  • author image
    Valéria Custódio
    set 6, 2012 @ 10:30 am

    adorei esse artigo, ficou perfeito

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!