Artigo Oficial: Riqueza em detalhes 2.0


Depois de falar de assuntos tão grandes como reformular Grizzly Adamsredefinir as vocações é hora de se acalmar um pouco e recuperar o fôlego. Entre todos esses principais e, claro, importantes assuntos, Tibia tem muito sobre o que falar.

Há quase um ano nós dividimos alguns pensamentos sobre diferentes e aleatórias características e detalhes no Tibia. Claro, há quase que incontáveis assuntos que você poderia pensar e falar a respeito. Atualmente, você poderia se perder em discussões filosóficas, por exemplo, por que não chove no Tibia ou por que as maçanetas das portas de quests piscam. Buscar a verdade ou as respostas certas em questões tão místicas é bem improvável. Mas enigmas não são algo que faz a vida mais interessante ou, ao menos, menos chata?

Mais uma vez, nós os convidamos a juntarem-se a nós conforme nós refletimos em algumas questões especiais no artigo oficial desse mês. É um fato que, no entanto, nós não conseguimos provar que nenhum de vocês estejam mais certos que qualquer outro.

Retorno ao Emissor?

Você já pensou sobre como uma parcel se torna uma stamped parcel, e como funciona para pegar parcels instantaneamente de um local de caça até seu depot? Na última vez, nós já dividimos nossa ideia sobre como o sistema de lixo poderia funcionar. Apenas uma ideia, mas o sistema de parcel trabalharia de maneira similar? Talvez tenha um sistema de correios por tubos por toda a terra tibiana… funcionando através de pressão, por exemplo.

No Tibia tudo é possível. Você já esteve no porão de Kevin na sede do serviço dos correios? Não? Bem, provavelmente ninguém esteve lá ainda e isso torna-o ainda mais interessante para criar hipóteses sobre o que você poderia encontrar ali embaixo. Talvez Kevin tenha descoberto uma espécie especial lá com incrível velocidade e força, e está agora cultivando-a em seu bem escondido subsolo…
Algo chamado de post bugs ou parcel millipedes. Kevin e Wally podem parecer bem legais e carismáticos, mas quem sabe… O mal possui muitas faces. Talvez eles forcem essas pequenas criaturas a andar nesses canos escondidos e escuros para carregar todas as coisas do correio de um ponto do Tibia a seu destino o mais rápido possível. Além do fato que eles são as menores e mais rápidas criaturas no Tibia também é fascinante que eles são obviamente capazes de ler. Ou como ele saberiam o endereço do receptor? Enfim, parece que eles são meio que infalíveis, ou já aconteceu com você da sua correspondência não ser entregue? Lembre-se, esses camaradas rastejantes não podem ser considerados responsáveis por qualquer erro de digitação ou endereço errôneo.

Então da próxima vez que você visitar Kevin e Wally tente prestar atenção. Talvez você consiga ver uma dessas criaturas ou ao menos ouvir alguns sons estranhos debaixo.

Dinheiro para Nada?

O que podem estar fazendo Rashid e os djiinns com as toneladas de itens que eles estão comprando dia e noite, todo dia? Rashid, por exemplo, tem estado viajando pelo mundo por anos então ele tem uma grande base de clientes com certeza. Por isso, ele já deve ter coletado uma quantia incrível de diferentes tipos de armas, armaduras, e por aí vai. E o fato que ele apenas compra coisas e não vende nada faz disso ainda mais interessante. O que acontece com todos os itens? Se você perguntar a ele, ele diz que ele tem que ir a Carlin de vez em quanto já que a rainha deseja ver suas reservas exclusivas regularmente. Mas é bem duvidoso que ele estaria vendendo tudo para a Queen Eloise em Carlin, não?

Clique para ampliar!

Então, apenas uma ideia, mas não poderia ser que ele tem um plano maior em mente? Rashid obviamente é um dos nômades. Todos nós sabemos que nômades não são seres tão ruins assim como muitas pessoas querem acreditar. Porém, você provavelmente tem lido sobre aqueles rancorosos nômades entre Ankrahmun e Darashia que prontamente dariam sua mão direita apenas para fincar suas facas entre suas costelas. Talvez Rashid seja um deles e está coletando todas aquelas armas e armaduras para equipar seus amigos nômades com o intuito de fundar um exército. Então subitamente, em um dia fatídico, ele irá tentar conquistas as terras tibianas, começando com Darashia e Ankrahmun… com uma perspectiva sombria.

E sobre aqueles djinns azuis e verdes? Como você pode ler nas crônicas das Guerras dos Djinns, sua guerra está em aberto por eras. Mesmo que eles evitem enfrentar-se em campo aberto, há confrontos ocorrendo com certeza. Todas aquelas pequenas batalhas escondidas necessitam equipamentos então eles estão frequentemente precisando de novas armaduras, armas, e recursos. Ou talvez um dia, as facções blue e green terminarão essa guerra em uma enorme batalha final, e para esse dia ambos os lados querem estar bem preparados. Quem sabe…

Sem Mulher Sem Choro?

Você já visitou o Outlaw Camp e falou com o comerciante rabugento H.L.? Você reparou que ele não gosta de falar com mulheres? Pergunte a qualquer mulher se ela já tentou comprar ou vender com H.L. A resposta provavelmente não será muito agradável. Talvez você receba algo como: “Comércio com aquele velho rude? Não, obrigada.” Bem, tal reação feminina não é exatamente uma surpresa. Veja o que acontece quando uma mulher tentar negociar com H.L.:

Mulher: Oi.
H.L.: “Mh. Em geral… eu não negocio com mulheres. Diga o que você quer e o faça rápido.”

Então a pergunta é o que aconteceu com H.L. que o tornou tão frio e áspero com as mulheres? Por que um vendedor iria recusar negociar com mulheres? Não é um cliente um cliente, e não é tudo sobre o dinheiro? Tem que haver uma razão para o comportamento rude de H.L.

Você já acompanhou uma mulher em seu tour de compras? Você sabe sobre o que estamos falando, né? Apenas imagine uma conversa de negócios entre H.L. e uma mulher:

Mulher: “Olá, eu gostaria de vender essa espada. Quanto eu ganharei por ela?”
H.L.: “Olá, qual espada? A long sword ou a short sword? Eu lhe dou 8 gold coins pela long e 3 gold coins pela short.”
Mulher: “Qual a diferença? Uma espada não é uma espada?”
H.L.: “… Não, claro que não. Uma espada não é uma espada… Então, qual delas você quer vender?”
Mulher: “Hm, eu acho que será a long sword então. Ela é tão pesada.”
H.L.: “Okay. Passe-a para mim e aqui está seu dinheiro.”
Mulher: “Bem, talvez a long pareça mais legal que a short? O que você acha?”
H.L.: “Hrmpf, eu não ligo. Eu compro ambas. Depende de você.”
Mulher: “Pah! Homens… Vocês não ajudam muito.”
H.L.: “Faça sua escolha, eu tenho outras coisas pra fazer!”
Mulher: “Okay okay… se acalme… Bem, a long sword é muito mais brilhante e combinaria na minha sala de estar. Mas a short sword não é ruim também e eu poderia usá-la para cortar pão… Decisão difícil essa, né?”
H.L.: “Na verdade não…”
Mulher: “Okay, eu ficarei com ambas.”
H.L.: “… ? …”
Mulher: “Ummm, e sobre helmets?”
H.L.: “Bem, claro que eu compro helmets também…”
Mulher: “Ótimo. Então, esse brass helmet ou aquele demon helmet fofo?”
H.L.: “Com licença… esse helmet não é FOFO!!!”
Mulher: “Okay, okay. Não precisa gritar. Bem, deeeee qualquer jeito, ambos ficariam adoráveis no meu forno com azulejos .”
H.L.: “…”
Mulher: “Aproveitando… Quando foi a última vez que você limpou sua loja?”
H.L.: “… Como?”
Mulher: “Seriamente, eu sei que homens não são os mais limpos, mas toda essa poeira e teias de aranha… uggh”
H.L.: “O que está havendo…?”
Mulher: “Sério. Talvez você pudesse limpá-la ao menos uma vez por semana e…”
H.L.: “SAIA DAQUI!!!! AGORA!!”

Bem, apenas uma teoria, mas se você é um homem de poucas palavras e prefere ação, tal experiência poderia enlouquecê-lo. Mais cedo ou mais tarde isso poderia tornâ-lo um ímã opositor de mulheres assim como o H.L.

Mas talvez existe uma outra razão para H.L. negar-se a tratar mulheres como seus clientes homens. Se você perguntar a seu vizinho Rottin Wood sobre esse vendedor ele falará que ele ainda usa seu anel de casamento com as letras H e L gravados. Isso é, por sinal, a razão pela qual o chamam apenas de H.L. Portanto, H.L. é ou foi casado. Todos nós sabemos que ninguém está a salvo do drama. Talvez sua esposa tenha sido morta por acidente, devido a um assalto, por exemplo. Essa poderia ser a razão pela qual ele vive isolado no Outlaw Camp. Vamos supor que o amor entre H.L. e sua esposa tenha sido o maior amor de todos. Depois da morte dela, a alma de sua esposa se negou a abandonar este mundo e ficou como um fantasma. Claro, ela ainda ama seu marido vivo mas você sabe o quão ciumenta uma mulher pode ser. Apenas imagine que sempre que H.L. receber uma cliente mulher em sua loja, sua esposa fantasma aparece e torna a vida de H.L.um inferno na terra porque ele se propôs a falar com outras mulheres. Pobre H.L.! Quem não se negaria a falar com outras mulheres quando você tem um fantasma ciumento e desagradável nas suas costas?

Tartarugas Mudas Ninjas?

Tartarugas são lentas, não são? Sim, elas provavelmente são as criaturas mais lentas do mundo. Você já ouviu sobre aquele caso que deixou a Tibian Bureau of Investigation (TBI) ocupado por semanas? Não? Okay, lá vamos nós: Um ou dois anos atrás uma tartaruga esbarrou na Sede da TBI em Thais, totalmente estressada e agitada. Os oficiais da TBI perguntaram o que havia acontecido. A tartaruga respondeu: “Eu fui assaltado por dois caracóis!” Os oficiais queriam começar com o inquérito do que realmente acontece e como que os caracóis eram exatamente mas a tartaruga apenas respondeu: “Me desculpe, mas infelizmente aconteceu rápido demais. Então, eu não posso dar informação detalhada sobre os assaltantes ou as circunstâncias do crime!… ” Então, por esse exemplo você pode ver o quão lento tartarugas são.

Mas como essas criaturas extremamente lentas conseguem te levar de uma ilha das Laguna Islands para outra em menos de um segundo? Esquisito, né? Talvez seja mágica? Bem, seria muito fácil explicar tudo que parece mais ou menos estranho com super duper magia. E se algumas tartarugas fosse simplesmente especiais, e portanto, não pudessem ser comparadas com outras tartarugas gigantes? Talvez aquelas tartarugas sejam Tartarugas Mudas Ninjas. Todo mundo sabe sobre ninjas e seu superior e misterioso poder. É de conhecimento geral que elas são adeptas das artes ancião de deslizar e mover-se rápido demais para ser notado pelo olho humano. E claro, seu sensei, talvez um rato, não queira que esses segredos ninjas sejam revelados, e portanto, ele tornou seus estudantes mudos só para ter certeza… Que pena que eles não podem contar a ninguém caso seja verdade!

E é isso por agora. Pergunte para si ou para seus amigos algumas perguntas fora do comum de vez em quando – você pode obter ideias frescas e interessantes, ou ao menos boas risadas. Nós esperamos que você tenha curtido nossas histórias e os convidamos a dividir suas teorias conosco!

Seja criativo!
Seus Community Managers

  • Farrel

    Eu pessoamente gosteio das historias, embora me pareçam um tanto infantis.

    Tartarugas ninjas? AHUAHSAUSHAUH
    Pergunte a si mesmo como as viajens
    de barco são tao rápidas.
    São barcos ninjas?

    • São empurrados pelas tartarugas /o/

      • Farrel

        AHSUAHSAUHSAUHSUAHSUAHSAUHSA

      • Theon Aura

        HUDHushuHUShushuSHUuhs boa

      • akpsoakposkpoaskpoakpopkoas

        • ahuah

          AKSPDOKASOPDKAPSOK

        • Jogador

          😀 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          muito boa meu caro!!!!

          empurrados pelas tartarugas foi osso!

          do jeito que tibia está caminhando, de um rpg medieval para yalahar e seus mutantes geneticamente modificados! derrepente pode ser que os barcos aparentemente de mil 200 e qualquer coisa, ganharam motores das lanchas atuais, que fazem kilometragens abissurdas! é so uma hipotese, mas nunca se sabe. Curioso ^^

    • Lucas Pelusi

      eles no caso incluiram npcs, que possuem história, se eu me recordo bem, existe os npcs que parecem as tartarulas ninjas e o mestre Splinter, por exemplo

    • gustavo-.-

      A tartaruga assaltada por 2 caracóis , e como foi ? num vi foi rápido demais 😀 :mrgreen:
      sensasionastico ri demais

  • que viajado ‘-‘

  • Sootsh

    A teoria é pra onde vai os itens que o Rashid compra, mas de onde ele tira o dinheiro pra comprar tantos itens? 🙄

    • ao que parece ele compra para revender mais caro, pelo menos, para a Queen

      • Farrel

        Neste caso, vou passar a vender os itens diretamente a Rainha.
        :mrgreen:

  • Victor Hugo

    Legal, uhasuhasuhasuhas
    Isso é até um pouco levado para o roleplay e a cip tem que tomar cuidado 😉

  • Nightshade

    Interessante, faz vc ver o jogo de uma outra forma

  • jihad

    hahaha.. temq ter mta paciencia pra fazer isso! ;x

  • Camargo

    Podia ter explicado melhor , pq eu achei muito ruim . E se era pra ter graça eu nao achei nenhuma ;x

    Lá na cip eles devem trabalhar 1 hora por dia , e de resto devem comer pizzas , e em raros momentos eles unem toda equipe de 100 pessoas , que é aaaaltamente qualificada , pra produzi um texto de alto calibre , como esse 😆 , pra mostra a alta eficiencia de sua empresa

    • paoskpoaspko … são quase 80 servidores para administrar, equipe de manutenção e qualidade… bla bla bla mimimi…

      acho que vc não entendeu a essencia do texto, se não deu risada pela conversa com HL acho que não tem senso de humor!

  • pra mim o H.L tosta a borda viu…

    • kkkkkkkkkkk coitado do npc, eu particularmente nunca fui vender nada pra ele.
      Mas a intenção de tentar explicar as coisas é muito boa, muito boa mesmo.
      Queria até saber o que eles tem a dizer sobre aquela ilha pequena no meio do deserto. Qual a teoria para a formação dela? Teria tesouro? Já foi acessível? Com certeza seria bem interessante tbm.
      E já aconteceu sim de eu não receber um parcel que deveria ter chego, felizmente o prejuízo foi pequeno, malditos insetos =)

      • Farrel

        MALDITOS SEJAM ELES
        AHUSHASUA

      • A ilha no meio do Jakundaf Desert? Há boatos de haver como “drenar” a água ao redor e ir até aquela ilha. O segredo, possivelmente, dentro do Desert Dungeon. Talvez seja necessário descobrir como alcançar o banshee que fica ali?

        Reza a lenda que no corpo morto que está naquela ilha, há um winged helmet…

  • Sapofeom

    Otime materia.Ri muito da parte da mulher conversando com o H.L

  • 😀 Amei as histórias,muito bem boladas. A do H.L. é perfeita.

  • Ducca Poster

    Nem ri

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!