[Artigo Oficial] Riqueza em Detalhes 3.0


Mais uma vez, os CMs têm refletido sobre diferentes temas que ficaram perambulando em suas cabeças por um bom tempo. Questões como: Haverá sempre um novo professor para a primeira e única magia Armageddon? Ou: Qual é o segredo dos tapetes voadores que encontramos no Tibia? Há muitos mistérios no Tibia que têm mais do que apenas uma explicação possível.

Desta vez, os CMs pegaram algumas perguntas e pensaram no que faria sentido. Naturalmente, cientistas, pesquisadores, ou qualquer outra pessoa pode pensar de forma diferente, e eles não pretendem saber a verdade. Além disso, você não deve levá-la muito a sério.

Grandes em Tibia!

Todo mundo gosta desses pequenos, fofos e belos esquilos. Falar sobre esquilos no Tibia é um grande problema por capítulo e versículo. Na primeira vez que você vir um desses coletores de nozes amigos das árvores, você ficará razoavelmente surpreso. Tão alto como algumas pequenas árvores do Tibia, esquilos parecem mais como um possível adversário para lutar do que um animal fofo que você gostaria de abraçar ou alimentar. É claro que, em uma segunda visão, você percebe que no geral essas criaturas não são perigosas, mas de alguma forma fofa. Ainda assim, a sua altura parece ser natural e ainda confunde você. Mas, por que os esquilos tibianos são mais altos do que cães e gatos, por exemplo? Sempre foi assim, ou há talvez uma outra teoria?

É claro, os cientistas hoje sabem sobre o fenômeno da mutação, mas que tipo de mutação poderia ser? É uma aberração da natureza, um feitiço falhado, ou uma experiência científica fracassada? Cerca de um ano atrás, os aventureiros descobriram uma nova ilha no nordeste do Tibia, Quirefang. Um terreno baldio triste e estéril, governado pela desagradável e perigosa raça dos Hive Borns na superfície. Segundo seus relatos, os exploradores encontraram informações sobre a ascendência dessa raça inimiga dos homens. Foi uma tentativa do Yalahari de criar uma arma contra seus inimigos, mas no fim, eles acabaram falhando. E se esquilos foram apenas mais uma tentativa de mutação genética? Não para serem uma armas, mas talvez coletores de alimentos ou mensageiros. Rápidos como eles são, seriam excelentes mensageiros, ou escoteiros. Ninguém sabe se os Yalaharis foram ou são os únicos que tentaram essas experiências. Talvez o Papai Noel esteja planejando adicionar nozes aos seus presentes de Natal, e ampliou o tamanho dos esquilos para que eles pudessem coletar mais nozes…

Bem, um esquilo fofo pode saber a resposta a esta grande questão, mas enquanto você não falar seu idioma, o Squirrelish, esse enigma muito provavelmente permanecerá sem solução. Pelo menos, por razões de segurança, você não deve alimentá-los. Quem sabe, talvez eles ainda estejam crescendo e planejando dominar o mundo um dia…

Tudo em torno do mundo!

Plana ou redonda? Discóide ou esférica? A forma do Tibia ainda está em discussão pela comunidade científica. Alguns historiadores e teólogos são da opinião de que o mundo é uma esfera. Eles se referem à traição de Zathroth contra Tibiasula, e às ações de Uman e Fardos após sua morte. Ligando o corpo moribundo de Tibiasula à coluna do tempo nos leva a acreditar que a forma do Tibia é redonda, ou pelo menos se assemelha à de uma elipse, mas, com certeza, não é plana como um disco.

No entanto, esta é apenas uma opinião. Por outro lado, há muitos seguidores da ideia de que Tibia é um disco. Em Liberty Bay, por exemplo, você pode encontrar um livro sobre “O Farol no Meio do Nada“, com o seguinte conteúdo: Marinheiros afirmam ter navegado tão longe quanto o fim do mundo, onde a água escorre para o nada. Embora seja facilmente reconhecível durante o dia, ele representa uma ameaça especial durante a noite. Para piorar as coisas, um farol assombrado às vezes aparece no meio do nada para atrair navios para a borda do mundo. Se é realmente um farol ou alguma outra fonte de luz, muda de história para história e ainda não é determinado.

…O fim do mundo onde a água escorre para o nada… para atrair navios para a borda do mundo. Isso não soa como o Tibia sendo uma esfera. Você também pode ver os navios e suas rotas ao redor de Tibia. Parece que quase todas as rotas estão ao longo da costa ou entre ilhas. Talvez, os capitães não queiram correr o risco de navegar em uma tempestade em alto mar, ou eles realmente têm medo de cair pela borda do mundo.

É claro, um livro é apenas um livro, e os hábitos dos capitães não provam nada. Além disso, os marinheiros são muitas vezes mal reputados como bêbados e contadores de histórias. Assim, os seus relatórios, provavelmente, não contam como evidência de um mundo plano.

Além disso, há argumentos contra essas lorotas de marinheiro, se quiser chamá-las assim. Ocasionalmente, novas terras são descobertas. As ilhas de gelo a noroeste, Liberty Bay ao sul, ou a não muito tempo, Quirefang a nordeste. Mas se sempre encontram novas terras, ilhas, continentes pequenos, onde é o fim do mundo? Onde está a grande cachoeira, onde a água flui para o vazio? Poderia ser possível que Tibia é incrivelmente grande, de modo que encontrar o fim ou circunavegá-la, se for um globo, levaria metade da vida de um ser humano?

Ao falar sobre os pontos de vista histórico e teológico você também deve considerar a gênese. Um estudo detalhado dos dois sóis, Fafnar e Suon pode levar a uma possível resposta também. Além disso, a astronomia pode ajudar a encontrar uma resposta para a pergunta. Para ser sincero, Spectulus não compartilha seu conhecimento com facilidade.

Então, o que vocês acham, habitantes experientes do Tibia? Plana ou redonda? Discóide ou esférica?

Empilhar!

Um dos maiores enigmas do Tibia é o fato de que você pode colocar uma mochila dentro de outra mochila, e novamente dentro outra mochila e assim por diante. Como isso funciona? Não é como você começar com uma mochila grande, e preenchê-la com mochilas menores, e com outras mochilas menores ainda novamente, como funcionam os bonecos Matrioshka, por exemplo. Depois de algumas discussões acaloradas e noites sem dormir meditando, os CMs chegaram à conclusão de que, mais uma vez, o Papai Noel pode ter um dedo no bolo.

Todo mundo tem essa imagem de Papai Noel, sentado em seu trenó, voando pelo ar, juntamente com suas renas, e atrás dele uma mochila inacreditavelmente grande, cheia de presentes para o mundo inteiro. Mas você pode realmente colocar presentes para todos em apenas uma mochila, mesmo que seja a maior mochila do mundo? Provavelmente não. Por isso, Papai Noel estava precisando de uma solução. Ele só tem cerca de 24 horas para entregar todos os seus presentes. O que ele poderia fazer? Voltar para sua casa ou loja uma vez que a mochila estivesse vazia, recarregá-la, e depois voltar à estrada novamente? Parece praticamente impossível gerenciar isso em apenas um dia ou uma noite. Então, ele decidiu inventar algo útil: A possibilidade de empilhar infinitamente mochilas dentro de outras, e como Papai Noel é um homem muito bom, ele decidiu compartilhar sua invenção com todos os tibianos. Agora, você pode carregar tanto quanto você quiser, desde que você tenha capacidade suficiente, e, claro, mochilas suficientes.

Bem, talvez isso seja apenas um absurdo, e as mochilas sejam de outra dimensão. Ou talvez haja uma resposta para esta pergunta no final das mochilas, se você tiver a paciência para descobrir se há um fim ou se você realmente pode empilhá-las infinitamente.

Ou somos todos parte de um microcosmo, e Tibia em si é apenas uma outra mochila dentro de uma outra…

Papai Noel está vindo para a cidade!

Aproximando-se do Papai Noel, e tendo como possibilidade o fato de eles terem uma participação em alguns mistérios do Tibia, os CMs querem falar sobre uma questão que se refere diretamente a esse doador de presentes. Todos os anos, em torno de 24 de dezembro, o Papai Noel aparece em cada grande cidade, e dá presentes para todos os Tibianos bonzinhos. No entanto, como ele pode estar em ThaisLiberty Bay,Ankrahmun, e todas as outras cidades ao mesmo tempo?

Há várias explicações possíveis, que os CMs gostariam de compartilhar com você.

Quase todo mundo sabe que o Papai Noel não pode fazer todo o seu trabalho sem qualquer ajuda, e é de conhecimento comum que os elfos são os únicos que o ajudam. E se os elfos não forem os únicos? E se ele tiver mais ajudantes, menores, que vivem sob a casa do Papai Noel em Vega, e trabalham o ano inteiro em sua oficina secreta onde todos os presentes são produzidos? E se os Goblins do clã Grynch não são tão desagradáveis quanto parecem ser, mas são os ajudantes secretos do Noel, que estão apenas se disfarçando para entretê-lo? Alguma vez você já se perguntou por que eles nunca o machucam? Talvez eles sejam tão orgulhosos de seu material artesanal que eles estão tentando obter algum de volta! “Eu posso ter as suas coisas?“, “Oh, Tantas coisas brilhantes!“, “Esta não era minha mão em seu bolso!“. Isso realmente não soa como uma ameaça em relação a outros tipos de criaturas que andam nas terras tibianas. Agora, o que isso tem a ver com o Papai Noel estar presente em todas as cidades ao mesmo tempo? Bem, imagine colocar um Grynch Clan Goblin em cima de um outro Goblin, dar a eles roupas vermelhas, botas pretas, e uma barba branca falsa, et voilà, você tem Papais Noéis suficientes para todas as cidades.

Soa um pouco exagerado? Bem, talvez o Papai Noel seja apenas um inventor inacreditavelmente inteligente, e inventou algumas obras de alta tecnologia que lhe permitem reproduzir-se sempre que ele quer ou precisa? Talvez, todos os Noéis nas grandes cidades sejam apenas clones do Papai Noel original! Ou ele é capaz de criar ilusões de si mesmo, e enviá-las para as cidades. Mas como ele poderia entregar os presentes, se fosse apenas uma ilusão?

Mais uma vez, ainda há espaço para a especulações, e os CMs não sabem a resposta certa. Mas e você? Você tem outras ideias de como o Papai Noel consegue estar em todas as cidades ao mesmo tempo? E aqueles esquilos gigantes? Ou as mochilas? Como é possível?
E Tibia? O que você acha? Plana ou redonda? Discóide ou esférica?

Abra sua mente e compartilhe suas opiniões!

Veja também:
[plain_list query_type=”posts” posts=”2244,7537″ order=”asc”]

  • author image
    Darkz
    out 4, 2012 @ 9:01 am

    Mto show esse artigo

  • author image
    out 4, 2012 @ 9:13 am

    É, isso responde muitas perguntas de não-tibianos perguntam ao tibianos como justificativa de não querer jogar Tibia!

  • author image
    Skiann Torphyx
    out 4, 2012 @ 9:27 am

    Artigo bem interessante

  • author image
    renan
    out 4, 2012 @ 9:33 am

    nossa curti mt o artigo

  • author image
    cris
    out 4, 2012 @ 9:59 am

    bem legal!

  • author image
    Zollwyk
    out 4, 2012 @ 10:46 am

    interessante

  • author image
    Paulo Brito
    out 4, 2012 @ 10:58 am

    ainda tenho dúvidas sakosakosp

  • author image
    Kammy
    out 4, 2012 @ 13:57 pm

    Acho, que Tibia é plana como um disco

  • author image
    Nicolas
    out 4, 2012 @ 14:05 pm

    Até que as respostas tem lá sua logica..

  • author image
    out 4, 2012 @ 14:45 pm

    Uma verdadeira viagem isso dai…

  • author image
    daniel
    out 4, 2012 @ 15:17 pm

    asufhasiufas daora

  • author image
    douglas
    out 4, 2012 @ 15:34 pm

    bem tosco… claro q tibia eh plano, se vc tiver em svargrond e ir para ankh vai ser a mesma hora, qm n enxerga isso?

  • author image
    desantos
    out 5, 2012 @ 0:46 am

    hahah que demais!

  • author image
    Raivoak
    out 5, 2012 @ 6:04 am

    poxa, gostei !

  • author image
    Neto
    out 5, 2012 @ 6:59 am

    o que sera que esta por vim.

  • author image
    Mador
    out 6, 2012 @ 10:40 am

    Tibia é uma fantasia que contraria bastante a realidade do nosso mundo, muitas coisas parecem absurdo. Ah, usar a imaginação é bem divertido ali. Gostei das especulações (mas não estou convencido delas, haha), na minha opinião é tudo bug de programação ;p

  • author image
    Mador
    out 6, 2012 @ 10:45 am

    ¬¬ e queremos saber o porquê de a raça tibiana não flexionar seus joelhos para rezar e repousar em pé sobre cadeiras e sofás! O.o

  • author image
    Dai
    out 7, 2012 @ 22:57 pm

    ahahahah adoreiiii
    xD

  • author image
    Reynnan
    out 8, 2012 @ 7:45 am

    Oq séra que vem por ai hein?!

  • author image
    out 19, 2012 @ 19:39 pm

    kkkkkkkkkkkkkkk
    li tudo e entendi tudo
    kkkkkkkkkkkkk

  • author image
    Raphael
    out 30, 2012 @ 6:43 am

    Resume ae! sahuahsas

Tv Epaminondas

Patrocínio

Curta a nossa página!