[Artigo Oficial] Um destino ainda desconhecido


Parte I

Tranquilidade e serenidade! Um estranho sentimento de infinidade! Uma visão encapuzada! Estranhas silhuetas na escuridão. De repente, alguns sussurros. Um misterioso tom monótono. O que elas estão dizendo? O que elas querem? As vozes… mais altas e mais rápidas. Parecem dizer um nome… É o meu nome? Observo, no escuro, procurando por algo que possa explicar o que aconteceu… um corpo no chão… as vozes novamente, cada vez mais altas… puxando-me em direção a elas. O barulho está ficando cada vez mais alto… uma tempestade está soprando furiosamente em minha cabeça… chamando o nome sem parar. “Venha conosco, siga-nos!“, as vozes estão cantando… parecem atrair-me…

Imagem Postada

De repente… a névoa se foi. Posso ver claramente. O corpo morto… sou EU. Não… Nãããão. Eu não posso seguir essas vozes… Ainda não vivi o que tinha que viver. NÃO ESTOU MORTO! DEIXEM-ME SOZINHO! NÃO VOU SEGUI-LAS! ESTOU VIVO!

Sinto frio no lado esquerdo do meu rosto. Abro meus olhos. Devagar, pois a claridade machuca. Minha língua parece mais grossa e inchada. Sinto o cheiro de luta, sangue e morte. Aos poucos, meus olhos se acostumam com a luz e eu posso finalmente ver onde estou. Uma pequena sala, com um chão feito de pedras, coal basins nos cantos, camas e um pequeno corredor ao sul. A única saída? Há sangue pelo chão, uma espada quebrada, uma tocha, e um anel. Vestígios de uma luta? Mas onde estão os inimigos? Minha roupa está gotejando de sangue mas não consigo encontrar nenhum ferimento. Estou me sentindo exausto e fraco, mas vivo. Não consigo lembrar de nada. Nem quem sou ou o que estou fazendo neste lugar. Por que vim parar aqui? Devo levar o anel comigo? Seja como for, eu acho que ele pertence a mim. Bem, ficar aqui pensando não me leva a lugar nenhum. Vou sair daqui. Seguirei o corredor ao sul. Por sorte, a tocha não está totalmente queimada. Vou acendê-la novamente nos coal basins.

Posso ver corpos espalhados por toda parte. Parece que realmente houve uma batalha, ou melhor: um massacre. Mas quem foi o responsável? Espere, o que é aquilo? Uma estranha luz azul ao norte. Não é uma chama! Mas ela bate como um coração. Um coração azul, gelado. Sinto como se desejasse entrar nessa luz. Estou com medo, mas também estou curioso. O que devo fazer? Correr ao encontro da luz ou explorar mais além os andares escuros?

Parte II

Decidi ignorar a luz azul por enquanto, mas não tenho certeza se foi uma boa ideia ficar aqui explorando a escuridão. Agora, eu perdi noção do tempo. Eu não tenho ideia de quanto tempo faz que eu estou vagando por esses corredores escuros e frios. Esse lugar é estranho e perigoso. Embora não tenha encontrado uma saída, vi coisas estranhas e incomuns. A oeste do lugar onde acordei, existe um outro quarto exatamente igual. Aqui e ali vejo grandes blocos de rochas que se parecem mais com altares de sacrifício do que com rochas. Ao norte da fria e pulsante luz azul, encontrei ainda mais corpos abatidos, e mais sangue. O ar está cheio de moscas e o cheiro horrível me faz engasgar toda hora. Pelo menos eu encontrei alguns equipamentos no meio de tantos corpos, porém o escudo e a espada que encontrei parecem que não foram feitos para mim. Ao norte existem também algumas estantes com livros e pergaminhos. Não entendi a metade deles, mas estou convencido de que algo muito estranho está acontecendo aqui. Minha mente ainda está vazia, mas este anel está me fazendo ficar pensando. Será que ele realmente me pertence? No momento, eu estou tentando recuperar o fôlego e estou sentado ao lado de uma porta de madeira. Aparentemente não estou sozinho aqui… Posso ouvir passos do outro lado da porta. Será que devo tentar falar com essa pessoa? Talvez este estranho possa me ajudar a descobrir o que aconteceu comigo ou pelo menos a sair daqui. Espere! O que é isso? Parece um tumulto. Estou escutando pessoas, vozes, tinido de armas. Eles estão vindo? O que devo fazer? Conversar com a pessoa atrás da porta ou será que devo correr para a luz azul com a esperança de que seja uma saída…?

Parte III

Talvez essa pessoa saiba onde fica a saída desse lugar. Vou dar uma chance…

Que desperdício de tempo. A conversa com aquela estranha pessoa não me levou a lugar algum. Ainda não tenho nenhuma ideia de onde estou. Ela também é uma prisioneira, mas, diferente de mim, ela sabe como chegou aqui. Bem, pelo menos agora eu sei que esse lugar era pra ser um monumento da vitória do bem contra o mal, uma catedral. Mas devido a um terremoto, tornou-se uma fortaleza escura da escória do mal. Agora um culto está governando este lugar à procura de pessoas pobres, insatisfeitas e descontentes para usá-las como ladrões, contrabandistas e só os deuses sabem o que mais. Pelo menos ela pode cuidar de si mesma.

O que está acontecendo? Maldição! O tumulto está chegando cada vez mais perto. Eu preciso sair daqui rapidamente. Posso escutá-los rindo: “Hihihihi!”, “Herba budinia ex!” O que isso significa? Fogo, enxofre, sombras na parede. Eles estão chegando… Vindo atrás de mim… “Adivinhe quem nós estamos caçando, hahaha!”.Ameaças! Vejo-os agora. Monges, bruxas, caçadores e outros… “Chegou o fim!” Meu sangue congela em minhas veias… Eu vou morrer aqui! Um assassino… Ao meu lado .. sussurrando: “Morra!“… Eu dou um passo para trás. Sinto uma parede atrás de mim… Oh deuses… Será que eu acabei de escapar da morte para ser massacrado por um bando de bandidos infames e bruxas velhas? Estou arrepiado, de olhos fechados… Ouço seus risos, posso sentir sua sede por sangue… Sangue… Num piscar de olhos… Silêncio… Tranquilizante escuridão… sangue… meu sangue…

Algo está se mexendo em mim! Algo antigo e poderoso, algo mágico. A última sensação antes de passar para o outro lado?… Não. Estou começando a me lembrar. Ainda assim, eu não lembro o meu nome… Mas eu sei minha vocação… E agora eu tenho certeza de que não será o meu sangue o derramado. Eu abri meus olhos… O assassino está parado ao meu lado. Os outros, apenas a alguns passos de distância, ainda rindo, apontando para mim… Vamos ver quem vai ser o último a rir. O assassino… como ele tem um olhar arrogante… Eu sorrio, ele levanta uma sobrancelha… “Exori Flam”… uma pilha de cinzas é o que resta. As risadas acabam, o silêncio do espanto. Eu me viro em direção aos outros.

“Tem certeza que são vocês que estão caçando?”

Começou. Eu sinto o poder mágico nas minhas veias, me implorando para ser libertado… e eu o liberto…
Não leva nem um minuto, e todos eles estão mortos. Derrubadas pelo poder da magia e da raiva, a minha raiva. Agora que eu sei o que eu sou,  não tenho mais medo. Chego na luz azul e encontro-me em outro andar. Mais dessa escória humana. Bom!… e a matança continua.

Imagem Postada

Eles não têm nem chance de fugir ou de se defender. Eu lanço feitiço por feitiço, não há resistência, apenas rostos surpresos. Eu sou o seu juiz e seu carrasco. Sem absolvição, apenas a morte… Eu vou abrindo meu caminho para fora do prédio, andar por andar, ninguém pode me parar, quem ficar no meu caminho irá morrer rapidamente…

Finalmente, luz do sol… Lembro-me deste lugar, mas… o que me trouxe aqui?… Não sei por que, mas tenho certeza de que não vou encontrar nenhuma resposta aqui. Vou-me embora. Quanto mais rápido melhor. Lembro de uma cidade. Talvez eu possa encontrar mais sobre o meu passado lá. Então, qual era o nome?

Parte IV

Th… Thiso?… Thees?… Ah.. Thais! Sim, Thais era o nome. Se bem me lembro esta cidade é a noroeste deste lugar amaldiçoado. Vamos ver se consigo encontrar o caminho de volta para casa, e se é realmente a minha casa…

… Eu não posso acreditar que eu realmente andei todo este caminho da catedral até Thais. Isso foi muito desgastante. Especialmente no deserto, onde eu me perdi por algum tempo. Era um lugar interessante. Devo viajar para lá novamente para explorá-lo ainda mais. Mas isso não importa agora. É hora de descobrir a verdade sobre o que aconteceu comigo. Depois de alguns dias de viagem, eu pude finalmente ver os telhados de Thais, a uma certa distância. E agora que eu passo entre os portões desta cidade, eu sei que foi a decisão correta vir aqui. Eu posso sentir algumas das minhas memórias voltando. Ainda assim, existem lacunas, mas pelo menos eu lembro que eu morava em Thais. Além disso, as pessoas parecem me conhecer muito bem. Eles me cumprimentam onde quer que eu vá e demonstram-me muito respeito. Até o relógio da cidade curvou-se quando eu entrei. Parece que eu sou uma pessoa famosa… A cidade está muito ocupada hoje… as pessoas estão correndo de casa em casa… mesmo que elas pareçam estar estressadas, elas parecem felizes… Oh, eles estão decorando as ruas com lampiões e fitas coloridas… e tudo parece muito limpo… isso é meio estranho para uma cidade tão grande… Estou muito curioso para saber o que está acontecendo aqui… Oh… que casa maravilhosa… Eu sei que esta… Estou curioso para saber se eu… Na verdade, eu posso abrir a porta… Vou dar uma olhada lá dentro… Impressionante! Isso é o que eu chamo de uma biblioteca… e todas essas coisas mágicas… varinhas, poções, instrumentos, runas… espere um minuto… poderia ser, que… sim! Claro, tudo o que me pertence. Esta é a minha residência… Esta casa grande, a magia, o respeito dos habitantes… Eu me lembro! Eu sou o feiticeiro da cidade de Thais! Mas por que eu deixei Thais? O que aconteceu na catedral… Acalme-se… um passo de cada vez. Primeiro de tudo, eu deveria tomar um banho e mudar as roupas empoeiradas e manchadas de sangue. E então, eu vou tentar descobrir o que aconteceu…

Ah, agora eu me sinto como um novo homem. Quase me esqueci do anel que eu encontrei no meu bolso. Depois que eu limpei a sujeira, pude ver claramente que é um anel de casamento. Será que eu sou casado? Minha casa não parece como se alguém estivesse vivendo aqui também. Talvez Lynda, a sacerdotisa do Great Pantheon possa me dizer mais. Ah, pude me lembrar de outra pessoa. Lynda! Não há tempo a perder! Vamos. Onde posso encontrá-la? Sim, certo. Norte. Felizmente ela pode me ajudar.

Ouça! Ouça! No Dia do Rei, pessoas, vamos celebrar e cantar! Decore Thais e vamos tocar os sinos! Venha para a arena ouvir as espadas se cruzarem. Vamos nos unir! Viva o Rei!

Dia do Rei! Claro! King Tibianus está comemorando o seu reinado! King Tibianus… uma missão real? Que toca um sino… devo fazer-lhe uma visita de cortesia? Mas… e quanto o anel?…

Parte V

Bem, eu tenho certeza que o rei está muito ocupado em um dia como este. E não seria divertido se foi ele quem me enviou em uma missão e eu não consigo me lembrar… Pode ser embaraçoso… Além disso, tenho certeza de que será concedido uma audiência após o espetáculo também. Então, agora vamos levar este anel para Lynda, e espero que ela possa esclarecer-me.

Inferno! Ela ignora a minha pergunta sobre o anel. O que é isso tudo? Em vez de me dizer a verdade, ela quer falar sobre as bênçãos… Como eu iria precisar de bênçãos… Bem, vamos ver se ela sabe alguma coisa sobre a minha missão… Aha… Afinal, agora temos uma discussão sobre os deuses bons e maus… Estou curioso… Oh wait… isso soa interessante:

Imagem Postada

Os deuses que chamamos de maus são Zathroth, Fafnar, Brog, Urgith, e os Archdemons!” Isso soa familiar… “E quanto aos Archdemons, Lynda?” “Os demônios são seguidores de Zathroth. Os mais cruéis são conhecidos como os Ruthless Seven.
… Ruthless Seven… Poderia ser? Uma missão contra as forças das trevas…? Vamos perguntar: “Você pode me dizer mais sobre o Ruthless Seven?” “Eu não quero falar sobre esse assunto!

ARGH… SACERDOTISA TEIMOSA!! Sinto que estava tão perto… Ruthless Seven… Archdemons… Zathroth… segredo maldito… um lugar estranho e perigoso… debaixo da terra… tronos escuros… Zathroth… nenhuma luz do sol… escuridão eterna… Ruthless Seven… reinou pelas criaturas da noite… o mal puro… QUAL FOI MINHA MISSÃO?

Parte VI – A ascensão dos Archdemons
escrito por Dark Spike

Tentei visitar o rei, mas não obtive sucesso, MALDIÇÃO! Se não fosse por este Dia do Rei eu seria capaz de falar com ele. Talvez eu possa encontrar algumas respostas em minha casa, eu devo estar me esquecendo de algo. Primeiro vou procurar pelo meu estudo privado em minha biblioteca. Sucesso! Eu vim atrás de cartas do rei e notas que eu peguei, o que é isso? Um velho e desgastado livro sobre convocação de forças… o que é esse calafrio correndo pela minha espinha? Ao ponderar as cartas secretas escritas, percebo que estou tateando o anel de casamento com meus dedos… o anel… sim, eu me lembro agora, o anel era parte do meu disfarce, eu estava à paisana, atuando como um dos membros de seitas para obter informações para o rei sobre um reduto cultista suspeito. Eu estava lá com uma das guardas reais; ela estava fazendo o papel de minha esposa. Eu ainda não lembro com certeza por que eu estava investigando aquele local de cultos em particular, ou o que eu aprendi por estar lá, mas uma coisa é certa: devo voltar. Se o culto descobrir sobre nós, ela pode estar em sérios problemas. Preciso correr!

Imagem Postada

O passeio de volta era angustiante, e eu estou triste por ser a causa da morte deste pobre cavalo, mas não podia perder tempo. Fiz meu caminho de volta para a dark cathedral, desta vez bem mais preparado, já que agora tinha comigo suprimentos que eu encontrei em minha casa: roupas mais adequadas do que as pesadas armaduras que eu tive que limpar antes, uma varinha adequada e um livro de magia que é muito melhor do que uma espada e um escudo estranhos. Estou realmente pronto para qualquer coisa que estes cultistas possam jogar em mim. Voltei para onde tudo começou, na sala onde eu acordava sem minhas memórias. Vejo sangue e uma espada quebrada no chão, e de repente a sala começa a girar… Acho que vou ficar doente… todas as memórias estão correndo de volta para mim, estou tão tonto com a pressa delas em voltar. Avalie era o nome dela… Fomos encontrados pelos cultistas, e caímos numa armadilha. Avalie portava uma espada e, por estar num combate corpo-a-corpo, tinha alguns ferimentos. Mas eles não a impediam de lutar como uma campeã, enquanto eu, à distância, causava destruição. Entramos nessa sala para tentarmos recuar e nos afastar da multidão por um momento, quando eu desmaiei ao levar uma pancada na nuca. Lembro que, antes de desmaiar, vi Avalie correndo para fora da sala, a fim de atrair os desgraçados para longe de mim…

Apesar de não sermos marido e mulher, durante nosso tempo juntos nesse lugar nós nos tornamos mais próximos. Foi por isso que ela me fez desmaiar, ela sabia que eu não a deixaria se sacrificar por mim, mas o que descobrimos, seja lá o que for, é mais importante que o amor que brotou entre nós. O QUE ERA TÃO IMPORTANTE, o único detalhe que faltava, e o mais importante.

O que foi isso? Um flash de luz no corredor… e mais um! Seja lá o que for, está chegando mais perto.

“CHAMEK ATH UTHUL ARAK”… não pode ser… Demônios? Aqui!? Não! Não é um demônio qualquer, é um dos Archdemons! O que esses idiotas fizeram?! Preciso avisar o rei! Se ele não for avisado, esse pode ser o fim do nosso mundo, precisamos nos preparar, precisamos… queridos espíritos! Ele me encontrou, estamos perdidos!

—Fim—

Nossa história está terminada. Vocês decidiram o destino do nosso herói e a CipSoft gostaria de agradecer todos os jogadores que reservaram um tempo para votar no tópico. Agradecimentos especiais àqueles que participaram do pequeno concurso sobre o final desse conto. Vocês enviaram ótimas histórias e a CipSoft reconhece seus esforços e sua dedicação. Parabéns, mais uma vez, ao jogador Dark Spike, cuja história foi escolhida como vencedora para ser o final da aventura!
A caneta é mais poderosa que a espada!

Tradução: Striker Skazy, Sanosuke’Matheus e Mat Preparit

  • author image
    Ferrari
    jul 6, 2012 @ 10:48 am

    muito legal, vou votar no site official.

  • author image
    Bruno
    jul 6, 2012 @ 12:13 pm

    o0 Não entendo esses artigos… Muitos deles falam como a cip trabalha, outros curiosidades numericas, outros falam a definiçao das vocaçoes, historias das cidades. Mas tem 2 que me deixaram curioso, um antigo que falava de cobras que davam pedras preciosas e nao resultou em mais nada no jogo e na cip. E agora este, que pode ser mais uma puta historia, mas q nao agrega nada ao jogo, ou pode ser alguma futura quest…

  • author image
    jul 6, 2012 @ 12:49 pm

    primeira vez q a cip faz uma materia dessa 😛
    vamo ve no que vai dar isso

  • author image
    Renato Adami
    jul 6, 2012 @ 13:18 pm

    interessante.. o que a Cip está tramando?

  • author image
    Scrholl
    jul 6, 2012 @ 13:45 pm

    não pegaria o ring, e entraria na magic light! :p

  • author image
    zath
    jul 6, 2012 @ 14:20 pm

    Muito legal, me lembrou das histórias do Amaro de Quester, chuto que ele teve uma batalha sangrenta com um hero, e para julgar pela screenshot, ele está na hero cave, no andar que leva pra anihi, inqui e dh.

    • author image
      jogador
      jul 16, 2012 @ 13:24 pm

      se ta loco hero cave, ele esta na dc, matei isso na primeira parte, e ele tem que ir pra thais, achar respostas, um cara la embaixo um tal de kyna bala menera ou algo parecido q ele deve ser lvl alto, deve ser um mage no lvl 60-80 no max, e pq ele deve ir pra thais, la tem muriel, ele esta presente em varias historias, e um grande sorcerer,venore é so uma cidade de vendedores e playboizinhos…
      em thais q ele acha as respostas.e um mane la falo q tinha q ir pra poi interrogar os ruthless seven ,(SE TA LOCO RAPA?)esses bixos nm ficam na poi, ficam na inq, sem inteligencia……………….

  • author image
    João
    jul 6, 2012 @ 14:21 pm

    Muito bom artigo

  • author image
    jul 7, 2012 @ 13:29 pm

    Pegaria o ring e entraria na luz azul.

  • author image
    Gustavo
    jul 7, 2012 @ 13:35 pm

    hahah vamos ver 😛

  • author image
    MrZekaFox
    jul 8, 2012 @ 12:40 pm

    interessante

  • author image
    Dai
    jul 8, 2012 @ 14:01 pm

    Entrei no clima e continuei história, lá no fórum do Tibia BR (Piolhinha Irada). Adorei o artigo, isso é RPG!

  • author image
    Tatah
    jul 8, 2012 @ 14:44 pm

    Mto lgl o artigo *.*

  • author image
    ozzy
    jul 8, 2012 @ 17:59 pm

    Misterio, adoro isso no tibia.

  • author image
    Erc
    jul 9, 2012 @ 10:46 am

    Gostei bastante desse artigo, quero ver como vai ser o final. o/

  • author image
    cris
    jul 10, 2012 @ 2:13 am

    curiosidade mata

  • author image
    Untouchable
    jul 10, 2012 @ 15:02 pm

    Ei Bruno… Tipow… Pense bem, esse artigo q vc falou das cobras eu n li… mas poderia me deixar o link? pode ser q tenha a ver com o Basilik neah…. kkkkkkkkk… hmm Teorias

  • author image
    gustavofacholi
    jul 14, 2012 @ 10:22 am

    legal

  • author image
    denapo
    jul 14, 2012 @ 11:51 am

    haha que dahora

  • author image
    rr
    jul 14, 2012 @ 13:55 pm

    Acho que essas 3 primeiras partes se passam em Dark Catedral

  • author image
    jul 14, 2012 @ 20:07 pm

    acho que ele devia ir pra thais

  • author image
    Lukas
    jul 14, 2012 @ 21:28 pm

    muito legal faz tempo que n vejo essas historias que motivam o rpg gostei espero pelo final ^^
    no seu lugar eu iriaexplorar pegaria o anel e a proxima city vai ser venore

  • author image
    kyna bala menera
    jul 15, 2012 @ 5:22 am

    é certo q é em dc pelo jeit é sorc lvl auto seria muit legal se ele n fosse para nenhuma cit ,fosse para poi encontrar respostas em um d seus tronos estraindo confisoes de seus reis um por um (fala sério nao seria lega?)

  • author image
    jul 15, 2012 @ 10:45 am

    Quero que ele vá pra Venore. 😛

  • author image
    Ewerton Aquino
    jul 15, 2012 @ 17:19 pm

    Thais será legal…

    ;D

  • author image
    Dai
    jul 18, 2012 @ 19:24 pm

    Muiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooo boas as outras partes!!! Se isso for um update, opto por venore…=]

  • author image
    Renato Adami
    jul 19, 2012 @ 19:14 pm

    vai perguntar sobre o anel

  • author image
    jogador
    jul 20, 2012 @ 13:34 pm

    sabia que ele ia pra thais, agora estou suspeitando que esse cara seja o muriel, se ele for o muriel, ai sim ele vai ser um mage lvl alto, ate hl quem sabe,sera que vai ter algum envolvimento com os bobs?

    • author image
      Capitão Óbvio
      jul 21, 2012 @ 10:04 am

      HL = High Level = Level Alto

      -.-

  • author image
    Fiel Alus
    jul 20, 2012 @ 13:35 pm

    perguntar sobre o anel².

  • author image
    Ewerton Aquino
    jul 21, 2012 @ 17:36 pm

    Visitar o Rei Tibianus!!!!

  • author image
    Bruno Alvarez
    jul 22, 2012 @ 17:15 pm

    Eu Pegava o Anel, e ficava Spammando UE na DC, Viish zika do pantanu, IHUAHEAUHEAUHEUAEH

  • author image
    Wiston
    jul 23, 2012 @ 18:41 pm

    Perguntar sobre o anel.

  • author image
    jul 23, 2012 @ 20:01 pm

    visitar o rei

  • author image
    Renato Adami
    jul 23, 2012 @ 21:18 pm

    A próxima sai amanhã?

  • author image
    jul 23, 2012 @ 23:16 pm

    Esses artigos da CIP estão cada vez melhores ;D

  • author image
    Marcelo
    jul 24, 2012 @ 13:40 pm

    Mentes brilhantes hein

  • author image
    igorweb
    jul 24, 2012 @ 14:14 pm

    boa ideiada cip

  • author image
    jul 25, 2012 @ 6:55 am

    da hora isto ai

  • author image
    daniel
    jul 26, 2012 @ 1:27 am

    muito locoo

  • author image
    igorweb
    jul 26, 2012 @ 8:31 am

    a cipsoft mandoubem ao criar essa história

  • author image
    sanzio
    jul 26, 2012 @ 12:15 pm

    Muito interessante a istória, os fatos, as aventuras, muito legal mesmo

  • author image
    Dai
    jul 26, 2012 @ 19:37 pm

    hehe! já vou enviar a minha versão amanhã.=]

  • author image
    Wiston
    jul 26, 2012 @ 21:11 pm

    Adoro RPG.

  • author image
    Val'mukka
    jul 29, 2012 @ 0:56 am

    so muito ruim de rpg weweywe

  • author image
    Renato Adami
    jul 29, 2012 @ 10:11 am

    suashs ultimamente não ando bom com essas coisas, boa sorte pra quem vai tentar (y)

  • author image
    ago 4, 2012 @ 12:55 pm

    legal, pena q n tive tempo para fazer uma tbm 🙁 na proxima kem sabe.

  • author image
    Renato Adami
    ago 4, 2012 @ 12:56 pm

    Vão por um respawn do Zoralurk em Thais? kkkkk

  • author image
    Swettie
    ago 4, 2012 @ 22:55 pm

    Que legal! Adorei a história!

  • author image
    Cark Flax
    ago 9, 2012 @ 4:06 am

    Na boa pq q ao inves de fikar fazendo essas historinhas bobas a cip soft nao toma frente em relaçao aos botters? em todos os updates eles dizem q foram feitas melhorias em relaçao a o sistema antibot e talz, mas continua a msm coisa, no meu server 99% é so bot pow 😡 tem nego lv 100+ caçando cyc de bot na cave em thais 😡 assim n da –‘ la em fibula nos rots tem um lek lvl 89 ;:x, e o pior q sao todos frees, ou seja nao tao colaborando nd pra cip e tao la atrapalhando quem quer upa. e a galera ae n precisa vir responder estupidamente meu comentario pq é a realidade do tibia autalmente :X

    • author image
      ago 9, 2012 @ 18:13 pm

      Quem escreve essas histórias são os Community Managers, quem cuida dos botters é outro departamento.

  • author image
    Cark Flax
    ago 10, 2012 @ 1:15 am

    bom disso eu n sabia, mas mesmo assim cara :X eu nao estou errado de reclamar msm a historinha sendo bao heh’ =D

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!