Artigo Oficial: Uma visita a Thais


Thais é situada a sudoeste do continente Tibiano principal, entre dois rios. Eles formam fronteiras naturais no sul e no norte. No oeste, Thais é aberta para o mar. Uma forte muralha protege o lado leste de intrusos indesejados.

História

Onde hoje encontramos Thais, há muito tempo atrás era apenas um pequeno posto comercial. Quem naquela época imaginaria que esse pequeno lugar viria a se tornar uma das maiores cidades de Tibia.
A localização era perfeita, e esse posto comercial frequentemente visitado em pouco tempo se tornou um dos melhores lugares para comércio. O nome mais antigo dessa area que pôde ser encontrado em documentos é Tradespot.
O ambiente natural de Tradespot também era perfeito para ocupação. Os dois rios próximos não só ofereciam proteção como também garantiam suprimentos de água potável, e a comida não era escassa.
A única ameaça constante que os habitantes de Tradespot tinham que enfrentar eram os ataques dos orcs. Por essa razão, guerreiros eram sempre bem-vindos. Eles geralmente eram providos da melhor comida e com os melhores lugares para dormir, na esperança de convencê-los a ficar, prontos para protegerem a cidade em caso de ataque.
Um dos mais bravos guerreiros era um homem chamado Thais, em homenagem de quem a cidade foi nomeada futuramente. Thais era uma pessoa muito carismática. Ele era capaz de manter um exército de guerreiros sob seu comando e era preparado para defender Tradespot quando quer que os orcs decidissem atacar. Ele foi rapidamente aceito como líder por muitos e geralmente era o primeiro a dar a proteção necessária ao lugar, e assim ele rapidamente virou um refúgio para todos os humanos da área.

No entanto, os ataques dos orcs nunca pareceram cessar. Seja na busca por proteção ou simplesmente para ficar longe de tudo e todos, um homem chamado Fibula planejou um dia para explorar uma ilha que dificilmente poderia ser vista do continente principal. A lenda diz que ele desfrutou tanto do silêncio e da paz da ilha que decidiu não mais voltar à Tradespot. Entretanto, um dia ele supostamente teve um sonho de uma invasão de orcs onde centenas de pessoas foram mortas. Esse sonho fez ele voltar ao continente para compartilhar sua descoberta de uma ilha de proteção, um esconderijo secreto que ofereceria abrigo, e poderia servir como refúgio para pessoas fracas e idosos.
Para seu próprio espanto, a ideia foi aceita, e túneis secretos para a ilha foram construídos para possibilitar uma jornada mais fácil de ida e volta. Apenas fortes e bravos guerreiros ficaram diretamente em Tradespot, prontos para dar as boas-vindas a intrusos indesejados usando suas armas. Os avisados e preparados humanos afastaram os ataques dos orcs que se seguiram sofrendo muitas perdas no lado humano, apesar que o pior foi impedido e os orcs sofreram bastante. Não demorou muito até o explorador e salvador Fibula se tornar uma verdadeira lenda. A ilha carrega seu nome até hoje.

Thais e seus guerreiros enfrentaram muitas batalhas contra orcs. Mesmo já com certa idade, Thais se recusou a deixar a batalha nas mãos de homens mais jovens. E infelizmente, um dia, ele morreu nos braços de seu filho Tibianus, em sua última batalha.
Tibianus, não carismático quanto seu pai, reuniu todos os guerreiros em volta, destinado a vingar a morte de seu pai e a virar o novo líder dos guerreiros. Graças a manobras políticas inteligentes, ele conseguiu manter o exército de seu pai forte e os cidadãos de Tradespot aceitaram seu comando. Tibianus foi coroado Rei de Tradespot, virando portanto o primeiro rei em Tibia.

O Rei Tibianus renomeou a cidade para Thais, em memória de seu pai. Sendo o único rei de toda a região, ele também teve a liberdade de declarar Thais a capital do continente. Apesar de sua reputação como feroz guerreiro, ele acabou por ser um líder responsável, e até mesmo estabeleceu vida cultural na cidade. Thais continuou a prosperar sob seu comando e as legiões Thaianas se tornaram o exército mais poderoso, o que permitiu mais expansão. Durante esse período, várias ordens espirituais e de cavalarias ergueram-se e caíram novamente. Thais tinha até então se tornado uma cidade movimentada que atraiu muitas pessoas de todas as esferas da vida, tanto o pobre como o rico.

A medida que o tempo passou, o Rei Tibianus faleceu. Um de seus sucessores foi o Rei Xenom, que deixou uma grande marca negativa na história de sucesso de Thais. Ele queria construir uma nova cidade modelo para as pessoas ricas. Ele havia escolhido uma colônia bem longe, conhecida hoje como Carlin. No entanto, mesmo ele tendo investido muito no desenvolvimento e na proteção dessa colônia, ela nunca se tornou o que ele queria que se tornasse. Depois de as legiões Thaianas se enfraquecerem consideravelmente tentando proteger a nova cidade modelo, a independência de Carlin não pôde ser evitada.

Nos anos que se seguiram, porém, Thais recuperou e estabeleceu mais colônias e relações comerciais sólidas com várias outras cidades e áreas.

Thais Hoje

Hoje, Thais ainda é uma monarquia. Ela é governada pelo Rei Tibianus III, que reside em seu castelo a noroeste da cidade. Thais continuou sendo uma cidade focada no comércio durante anos, e também continuou bastante poderosa. No entanto, não é tão independente como o rei gostaria que fosse. Ninguém nas terras Tibianas realmente se sente ameaçado quando o rei compartilha seus sonhos de unir Tibia novamente sob o governo de Thais. Não apenas a falta de dinheiro fala contra qualquer expansão adicional, mas também relações sólidas de comércio com várias outras cidades mantêm Thais na linha.
O império de Thais é ainda bem grande, no entanto. Por exemplo, Edron, Venore, Port Hope e Liberty Bay, bem como Fibula, pertencem a ela. Essas colônias, porém, agem praticamente independentes e não acatam ordens da coroa facilmente.

Clique para ampliar

Mesmo o Rei Tibianus III sendo um descendente dos guerreiros mais bravos, ele é uma pessoa bastante gentil e brincalhona, que evitaria uma batalha séria a qualquer custo. Ele geralmente passa seus dias em seu castelo, acompanhado de seu cachorro chamado Noodles. O cachorro também é famoso pelas terras Tibianas. Ele é conhecido por gostar de jogos de farejar. Quando você estiver em Thais, não deve desperdiçar uma chance de desafiar Noodles com diferentes itens para cheirar.

Secretamente, Tibianus III acredita em vencer batalhas com palavras ao invés de espadas. Durante seu reinado, a importância dos livros aumentou massivamente pela cidade. Em adição, as bibliotecas das guildas são repletas de livros interessantes e importantes. Thais é o lar de uma guild Knight e Paladin, bem como guilds de Sorcerer e Druid – portanto sendo lar de todas as vocações de Tibia. Tibianus III influenciou Thais para crescer em um centro de ciência e arte, sem negligenciar o trabalho comercial enquanto isso.

Ataques de orcs na cidade nunca cessaram, entretanto hoje em dia eles dificilmente tem uma chance, e são geralmente impedidos antes dos muros da cidade. Enquanto viajando para Thais, você deve estar preparado para enfrentar alguns orcs em seu caminho. Dentro da cidade, as maiores ameaças são as pragas de ratos que acontecem constantemente e também vítimas de roubos. Sempre fique de olho em sua carteira enquanto estiver passeando por Thais.

Atrações Turísticas

Clique para ampliar

Quando você entrar em Thais pelo portão norte (1), vire a direita para ir ao Quartel General do Exército Real (2). Se você está interessado no Exército Real e em suas táticas de batalha, você pode querer conversar com Harkath Bloodblade, o general do exército do rei. Ele geralmente tem tempo suficiente para receber visitantes. Na mesma construção você também poderá encontrar o chefe da TBI, a Tibian Bureau of Investigation, o serviço secreto da Sua Alteza Real.
Continue no seu caminho para ir ao castelo (3) e visitar o rei. Se você for digno e tiver dinheiro o bastante, ele irá promover você sem mais questões, se você pedir. Em caso de você estiver procurando emprego, você pode cumprir missões para o rei, ele geralmente está precisando de ajudantes.
Se você quer olhar o castelo, seja cuidadoso para não entrar nas cavernas subterrâneas por acidente.
Saindo do castelo novamente, você poderá ter a chance de ver um casamento Tibiano – ou você pode se casar. Simplesmente visite Lynda (4) na pequena igreja a sudeste do castelo.
Caminhe para o sul a partir da pequena igreja e você chegará ao depot e o escritório dos correios (5) e, apenas um pouco a oeste, você verá o porto (6), de onde você pode viajar diretamente para Carlin, Ab’Dendriel, Venore, Port Hope, Liberty Bay, Svargrond, Yalahar, Edron ou Travora. Se você for sortudo, você ouvirá notícias interessantes do anunciante da cidade de Thais que geralmente está na área do porto.
Mais ao sul, próximo ao porto, há uma das raras latrinas públicas em Tibia (7). É frequentemente usada por marinheiros bêbados à noite, em seu caminho de volta aos seus barcos.
Nessa área há uma filial do Banco Tibiano (8). Essa seria uma boa oportunidade para encher seu bolso novamente. É possível que você tenha sido roubado no seu passeio por Thais, apesar de todos os avisos. Você pode querer tomar nota no escritório do xerife (9) perto do banco. No entanto não é garantido que você receberá seu dinheiro de volta se você denunciar o ladrão.
Nós sugerimos que você descanse nesse ponto da viagem e peça por um quarto e abrigo no Hotel de Thais (10). Depois do seu descanso, nós o levaremos para a parte leste da cidade.
Antes de você sair da área do hotel, por favor observe a Torre de Vigilância (11) bem ao lado dela. Você não gostaria de perder essa vista maravilhosa de Thais.
Partindo do princípio que você agora está bem descansado, nós o enviaremos em uma pequena viagem de compras (12). Nessa área você pode comprar produtos agrícolas, instrumentos, jóias e comida. Quase tudo é comercializado aqui.
Sem interesse em compras? Então veja o (13) salão de jogos para jogar, ou visite a exibição que é aberta aos domingos por lá.
Bem no centro de Thais, você encontra o templo (14). A localização do templo se encaixa perfeitamente, é quase como se a cidade fosse construída ao redor dele.
Perto do templo, você pode conferir alguns livros na Biblioteca da Cidade (15). Caso você esteja cansado e prefira saborear uma agradável bebida ou um lanche, simplesmente atravesse a rua e visite a Taverna do Frodo (16) e se misture com os habitantes.

Depois de uma pequena parada, você não deve deixar de conferir a padaria (17). É uma tradição Thaiana tentar as receitas mais estranhas e deixar os outros provarem suas próprias criações.
Chegando ao fim do nosso passeio, nós gostaríamos de apontar uma marca de uma das muitas relações comerciais de Thais. No canto nordeste da cidade, há um antigo armazém Venoriano (18) que oferece produtos típicos Venorianos.

Fatos sobre Thais atualmente

  • Aproximadamente 40% de todos os Tibianos residem em Thais nos dias de hoje;
  • Cerca de 82% dos habitantes de Thais são homens, e apenas cerca de 18% são mulheres;
  • Apenas cerca de 3% dos Thaianos são casados, o que não é surpresa, considerando o grande desbalanceamento dos gêneros;
  • O level médio dos personagens que residem em Thais é de 25,8 – em comparação: em Carlin é 20,71; em Edron 30,7; em Yalahar 76,63;
  • A principal vocação encontrada em Thais é o Knight, que corresponde a 33,22% da população;
  • 21,26% de todos os Thaianos são druids;
  • 23,84% de todos os Thaianos são sorcerers;
  • 21,65% de todos os Thaianos são paladins.

Se você decidir prolongar sua estada em Thais, nós gostaríamos de apontar alguns lugares interessantes na vizinhança:
No norte de Thais, você irá ver um pequeno cemitério. Rumores dizem que no subsolo, trolls estão se alimentando dos cérebros de pessoas enterradas ali. Vá para lá à noite, e tente ouvir os ruídos de suas refeições.
Quando você deixar a cidade pelo portão oeste, você chegará ao antigo farol. Agora que você está na costa, simplesmente continue para o sul. Lá você pode encontrar a entrada para os túneis secretos para Fibula. Imaginar como eles foram cavados em tempos remotos para conseguir abrigo deverá fazer desse um passeio interessante.
Uma outra vista maravilhosa diretamente ao sul de Thais é o Templo da Flor Branca (Whiteflower Temple). No entanto sempre seja cuidadoso enquanto viajando, você pode ser surpreendido por orcs ou outras criaturas que vivem por perto.

Nós esperamos que você curta sua estadia em Thais!
Seus Community Managers e Equipe Portal Tibia

Tradução por Neorooker
Revisão por Strenght of War

  • Fawkinn

    Fiquei com preguiça de ler essa biblia, mais mesmo assim parece estar bom =)

    E uma pergunta: Porque o PortalTibia ficou tanto tempo sem postar noticias e fotos? 0o

    • Lord Argos

      é 2 … Se alguem Resumi ai eu leio :>

    • lord caos

      poderia ter ficado com preguissa de escrever ste comentario inutil tbm neh ?

  • Avilinha

    thais sempre rulou para mim que jogo desde o 6.1…

    • lord caos

      hmm é mesmo? parabens por jogar a tanto tempo mas …. quem perguntou?

    • lord caos

      conjugue o verbo rular…
      nao da neh? pq sera? sera q naum existe esse verbo? sera q vc eh um inutil por “usa-lo” ?

      • eduardo

        criança pare de criticar na merda do seu vocabulario rular nao eh verbo… mas no vocabulario tibiano é… pra mim inutil é quem faz double post… que eh o seu caso… nerd

  • Lucas

    achei legal , passando as histórias sobre guerras =)

  • Dreth M.

    muito boa historia 😀 gogo mandar mais sobre otras citys *-*

  • rogerio

    “Ataques de orcs na cidade nunca cessaram”

    faz 2 anos q eu n vejo mais uma invasao de orcs em thais e em carlin. Não sei pq a cip parou com as invasoes.

    boa reportagem Gratz

    • Dark Black Magician

      Na verdade ela não parou,mas as invasões ficaram mais ‘raras’,anteontem aqui teve orc em Carlin,mas nao teve amazon iten :/

    • lord caos

      o fato d vc naum ter visto naum significa q naum exista… ou vc pensa q as coisas soh acontecem quando vc esta vendo ??? por favor naum seja burro.

  • Nansinhu

    Muito boa a reportagem 🙂 … thais cidade classica , é a cidade que mais gosto 😛

  • Guilherme Willian

    Quando me falam de Thais, eu canto:

    “Favela ôôôô, favela que me fez nascer … “

    • lord caos

      ja da pra ssaber onde vc mora agora

  • Dark Black Magician

    Nossa,Thais é simplismente a melhor cidade <3

    21,26% de todos os Thaianos são druids; Druid forever,e aqui está um =D

    E vamos rumo a orc war!

    • Jota

      Acho que você não Ouviu falar em Um Lugar Com um Nomezinho Beeeem Estranho, é uma Tal de Yalahar… Se tu for premium da uma passada por lá, se não for olha alguma Imagem. 🙂

      Artigo:

      Já tiveram alguns desses artigos, gostei muinto dessa Ideia, Louco pra ver a de Edron e Yalahar. 🙂

      • Dark Black Magician

        Sim,já passei por lá.Lugarzinho estranho em,ouvi falar de um tal de Yalahari,que não se dá bem com um tal de Palimuth.
        Mas um lugar tão estranho é uma tal de Farmine,passei por lá e fiquei impressionado com uma corrupção existente :O

        • Guilherme Willian

          LoL … É cada uma, acho que você joga Non Pvp neh Dark Black, experimenta pegar um char level bem baixo e dar um passeio por Thais lá em Pythera, por exemplo, você vai amar Thais …

          • lord caos

            la vem os primitivos d server pvp, pensam q pvp eh tudo, falam mal d quem joga em server optional pvp, como se o pvp do tibia fosse uma coisa incrivel. se vc for começar a falar a de pvp , pelo menos fale d algum jogo onde o pvp seja bom, naum fale mal d quem aproveita soh oq ainda presta no tibia, qualquer retardado consegue ver q o tibia naum tem nem estrutura pra ter um pvp descente, se vc realmente curte pvp entao eu aconselho vc a procurar outro jogo…
            ( nem perce seu tempo respondendo pq eu naum vou vou voltar aki )

    • Bulldog

      2, pq eu também tenho um druid thaiano, com muito orgulho 😀

  • gui

    eu evito fica em thais no meu mundo e sempre lotada da muita raiva! sem falar nos carinhas que te luram pros mino quando vc ta afk

  • suaUDudS

    Trolls comendo cérebros…Meu Deus!

    E um homem chamado Thais? Fibula? Isso não cola de jeito algum. Bola fora da Cipsoft!

    • Idiota

      Falou o que da conta de escrever mto RPG,seu IMBECIL ESTUPIDO

      • Bulldog

        concordo com vc ^^

        • Sharkar

          Concordo [2]

          Maluko idiota deve ser um nerdzin de 10 anos lv 8 … ¬¬

  • Neper

    Texto fico bem legal, sou um residente de thais des de q comecei o jogo a mais o menos 5 anos e ainda tenho orgulho da minha cidade ^^

    Mais um homem chamado thais realmente me surpreendeu.

  • Lincoln

    ótima matéria
    finalmente parei pra ler tudo!
    vale a pena!

  • nãoprestaatençaonomeunomeesimnokeeuescrevonoob

    a historia é legal + thais no meu mundo é uma zona 40% booters/30% thiefs/25%noobs e apenas 5% pessoas q jogam bem, por isso sou + yalahar ^.-

  • Coyote Mui Male

    Gostava muito quando a página de entrada no jogo era uma cena de uma cidade medieval que sempre imaginei como sendo Thais. Quando mudaram para essa terrível cena em uma caverna em busca de um dragão, o jogo perdeu em chamativo para aquele que acessa pela primeira vez.
    Quanto ao artigo é excelente.

Tv Epaminondas

Patrocínio

Últimas Notícias

Curta a nossa página!