Balanceamento de locais de Caça.

warriornewsreader_left_250.pngHauopa Tibianos,

Ao longo dos anos muitas novas áreas foram adicionadas ao jogo fornecendo a você uma variedade de locais para caçar. Alguns destes provaram ser mais atraentes que outros e se tornaram o principal destino para determinados intervalos de level, times e vocações. Para lidar com essa aparente desigualdade, através de uma análise minuciosa, identificamos as 20 principais áreas de caça, considerando o ganho  de experiência e o lucro, para elaborar um plano para reequilibrá-las. Esta pesquisa foi altamente guiada por dados e levou em consideração várias sessões jogo.

Para equilibrar as áreas, foi reduzida a experiência e a chance de queda de itens de certos monstros. Isso significa que esses monstros ainda dropam os mesmos itens, mas em uma taxa menor. Como isso pode aumentar a raridade de alguns itens, eles podem ter que ser desbloqueados novamente no bestiário. Por exemplo, se você dropou um item raro de um monstro que já se tornou um item muito raro, a entrada rara desbloqueada será removida e uma entrada bloqueada muito rara será adicionada.

Essas mudanças nas criaturas foram feitas devido à sua ocorrência nos 20 principais locais de caça, mas naturalmente isso afeta os locais de caça fora dos 20 principais locais onde essas criaturas aparecem. Vamos acompanhar os desenvolvimentos subsequentes.

Uma lista dos campos de caça alterados pode ser encontrada aqui. Cada um deles agora tem foco na experiência ou no loot. Observe que as alterações são sempre relativas a cada área de caça. Por exemplo, um local de caça com uma diminuição moderada ou significativa de experiência ainda pode fornecer mais experiência do que um local com apenas experiência ligeiramente reduzida ou sem nenhum alteração.

Além dessas mudanças, reformulamos algumas das áreas de caça da atualização de verão e inverno de 2019. Não foi alterado somente o loot e a experiência dos monstros, mas também a densidade de monstros em algumas áreas. A Central Steppe, Southern Steppe e Green Belt em Kilmaresh  agora são mais populosos. Da mesma forma, mais criaturas agora vagam pelo  Netherworld, Zarganash e Barren Drift, então tenha cuidado! Barren Drift é um caso especial, pois anteriormente os jogadores tinham que desencadear um ataque, enquanto agora o ataque é acionado a cada 30 minutos automaticamente se o envolvimento do jogador não atender aos requisitos. Partes da Central Steppe também foram tornadas mais acessíveis para facilitar a caça.

O burning gladiator, priestess of the wild sun e black sphinx acolyte agora dão experiência a um nível moderadamente menor e seu loot permaneceu inalterado, enquanto a flimsy lost soul, mean lost soul e freakish lost soul  obtiveram um aumento moderado na chance de queda de itens e tiveram a experiência ligeiramente diminuída. O cursed prospector manteve seu loot inalterado, ao mesmo tempo que fornece moderadamente mais experiência.

O desenvolvimento do jogo e destes locais serão monitorados e teremos ajustes destes valores quando necessário. Ajustes futuros nos locais de caça podem chegar em incrementos menores e serão mencionados em um ticker ou em uma notícia.

E então, o que acharam desta grande mudança no Tibia?

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